quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Programa de mestrado em Biotecnologia forma mais uma estudante


Na última sexta-feira (20), a estudante do Programa de Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), Ramaiana Soares Melo teve sua dissertação aprovada pela banca examinadora após a defesa. A pesquisa tem como tema “Análise da composição química, atividade antibacteriana e antibiofilme do óleo essencial de Ocimum gratissimum l. contra isolados clínicos de Staphylococcus aureus multirresistentes.”

Como resultado da sua experiência durante o mestrado, a fisioterapeuta Ramaiana Soares demonstrou muita animação com a conquista. “Esse é um momento de vitória por concluir um trabalho que, desde o início, foi muito bem elaborado, contando com apoio de muitas instituições e principalmente do UNINTA. Com isso eu pretendo continuar na área de pesquisa para fazer doutorado e poder ingressar na vida acadêmica”.

A Banca Examinadora da dissertação foi formada pelo orientador, Prof. Prof. Dr. Victor Alves Carneiro; Profa. Dra. Maria Gleiciane de Queiroz Martins, Pós-Doutora do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia do Centro Universitário INTA (UNINTA); Prof. Dra. Renata Albuquerque Costa (UNINTA), participante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Farmácia do Centro Universitário INTA (UNINTA); e Prof. Dra. Raquel Oliveira dos S. Fontenele, convidada da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...