segunda-feira, 23 de setembro de 2019

André Fernandes tentará se defender no Conselho de Ética no dia 02 de outubro

O deputado André Fernandes (PSL) será ouvido pela sub-relatora do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, a deputada Augusta Brito (PCdoB), no próximo dia 02 de outubro. O parlamentar tentará se defender no processo em que é acusado de mentir sobre suposto envolvimento de colega com facções criminosas.
O Conselho de Ética já reconheceu que Fernandes quebrou o decoro parlamentar, sugerindo, inclusive que ele fosse condenado, restando agora uma sanção que deve ser aplicada pela sub-relatora, e em seguida, colocada em discussão no Conselho de Ética.

Alguns parlamentares ouvidos pelo Blog do Edison Silva, defendem que o neófito receba pena de, no mínimo, suspensão de um mês de suas atividades parlamentares.

O deputado Nezinho Farias (PDT), vítima das acusações falsas de Fernandes, chegou a dizer que quer punição exemplar para o colega. Ele depôs na quarta-feira (18) no Conselho de Ética, e repetiu os fatos ocorridos no primeiro semestre. Augusta Brito ainda pode ouvir outra testemunha indicada pelo pedetista na próxima semana, mas a sub-relatora descartou esta possibilidade.

Depois da confirmação de que a acusação feita não se sustentava, André pediu desculpas publicamente a Farias, que mesmo aceitando o pedido de desculpas, entrou com ação na Justiça contra o parlamentar novato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...