sábado, 15 de setembro de 2018

Candidato a deputado federal pelo Partido Novo Rodrigo Nóbrega cumpre agenda em Sobral dia 18


Conhecido por lutar contra o aumento no valor das taxas de alvará dos estabelecimentos de Fortaleza, o candidato a deputado federal no Ceará pelo Partido Novo, Rodrigo Nóbrega, estará em Tianguá, neste sábado, 15, e na terça-feira, 18, em Sobral, reunido com a população local para divulgar os princípios do partido e suas propostas políticas. Rodrigo pretende estar como o deputado mais barato do Brasil, caso vença a eleição. Durante a campanha, o candidato afirma que não utilizará dinheiro do fundo partidário e uma vez eleito abrirá mão de quase toda a verba de gabinete parlamentar, pretendendo estar como o deputado mais barato do País, além de trabalhar para diminuir e acabar com taxas e impostos obrigatórios, a exemplo da taxa anual de licenciamento veicular.

O deputado é filiado ao Partido NOVO, que é um movimento político que prevê uma disputa limpa entre seus candidatos e tem como presidenciável o ex-bancário, João Amoêdo. O NOVO defende o exercício das liberdades individuais com responsabilidade; o indivíduo como gerador de riqueza; e o livre mercado. 

Contra o aumento da taxa de alvará
Como outra proposta, o candidato também afirma querer ser o deputado mais atuante do Brasil. “Precisamos de um deputado cearense em Brasília que esteja presente nas discussões mais importantes, pois, infelizmente, hoje em dia não temos essa persona”. No Ceará, o candidato foi o primeiro a impetrar uma ação judicial contra a lei que aumenta o valor dos alvarás de funcionamento em Fortaleza, conseguindo suspender momentaneamente os efeitos do aumento que somente ocorrerá no final de setembro, mas Rodrigo continua na luta pela revogação total da lei.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

NOTA DE REPÚDIO - O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SOBRAL



O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SOBRAL - SINDSEMS vem, por meio desta, repudiar a matéria intitulada “EDUCAÇÃO DO MAL”.
Primeiramente, é importante destacar a absoluta falta de credibilidade da matéria e, principalmente, do repórter que a conduz. Vale lembrar, que a busca pela veracidade dos fatos deve, em qualquer circunstância, ser o escopo a ser alcançado por quaisquer veículos de informação.
Pois bem, não é exatamente o que se constata na débil matéria levada a efeito pelo referido “repórter”, já conhecido pela pouca ou nenhuma credibilidade das matérias que o mesmo veicula.
Fomentada pela mais pura e desprezível politicagem que infelizmente assola nosso município, a matéria, assim como o seu autor, traz à tona informações absolutamente não condizentes com a realidade, maculando a imagem de todos os servidores vinculados à Educação no Município de Sobral.
Com efeito, os respeitáveis resultados alcançados pelo Município devem ser creditados a todos os servidores do magistério público municipal de Sobral, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, secretários escolares, merendeiras, vigias etc., que traduzem seu empenho nos relevantes índices alcançados pelos estudantes da rede municipal.
Cumpre lembrar, que as avaliações do SPAECE, e A PROVA BRASIL são avaliações externas aplicadas por avaliadores absolutamente estranhos à Administração Pública Municipal e, portanto, as alegações veiculadas na matéria não condizem com a realidade, conspurcar a imagem de todos os respectivos servidores municipais, atingindo sua honra e trabalho desenvolvido.
Reitere-se que, seguramente, o objetivo da mal versada matéria tem conotação flagrantemente política, todavia o SINDSEMS repudia qualquer tentativa de deslustrar aos servidores públicos municipais de Sobral, especialmente aos profissionais do magistério público que dispõem diariamente da sua dedicação, compromisso e empenho para o alcance dos excelentes índices da educação pública de Sobral.
A matéria é absolutamente falaciosa e sem qualquer credibilidade, possui conotação política, além de ser de péssima qualidade inclusive do ponto de vista jornalístico, aliás marcas registradas do aludido “repórter”. Não representa, pois, nada, a não ser aqueles que a encomendaram, só atingem levianamente a imagem dos profissionais do magistério público municipal, mas que, não obstante, serão recompensados pela via judicial.
Nesse sentido, vem o SINDSEMS repudiar totalmente a matéria denominada “EDUCAÇÃO DO MAL”, por trazer em seu teor alegações absolutamente infundadas, sem qualquer comprovação e, portanto, sem nenhuma credibilidade, reputação já comum ao seu autor, mas que, todavia, mancham a imagem dos servidores do magistério público municipal de Sobral.
Por fim, reafirmamos que único compromisso do SINDSEMS é a defesa dos interesses dos servidores públicos municipais de Sobral filiados ou não. 

Atenciosamente,

Gilvan Azevedo Ferreira
Presidente do SINDSEMS.

Câmara de Vereadores de Sobral realiza audiência pública


A Câmara de Vereadores de Sobral realizou, na quarta-feira, uma audiência pública  para tratar de um Projeto de Lei, do executivo, que visa diminui as alíquotas do IPTU e TBI para pessoas de baixa renda.
Presente a sessão os vereadores; Paulo Vasconcelos, Itamar Ribeiro - que presidiu a sessão, Paulo Albuquerque, Alessandra Ponte, Junior Balreira, Giu Vasconcelos, Zé Vital e Sargento Ailton. Procuradores do município, o presidente da OAB de Sobral - Rafael Ponte, o secretário de orçamentos e finanças do município - Ricardo Teixeira, e outros representantes da sociedade.
O vereador Junior Balreira disse que o resultado da audiência não agradou aos vereadores de oposição e disse que faltou mais tempo para uma maior discussão do tema.   
Para o presidente da Casa, Paulo Vasconcelos, a audiência foi bastante positiva. Segundo ele, os vereadores e público presente, puderam conhecer melhor o projeto de redução da alíquota para as famílias mais carentes. Um novo encontro para tratar do assunto deverá acontecer ainda este mês. 

Com informações, Conexão Notícia

"Depois de Sobral, Campos Sales será a cidade que Moses Rodrigues terá mais votos no Ceará", diz Moésio Loiola

De passagem pelo Cariri Oeste, o deputado federal Moses Rodrigues (MDB), esteve nesta quinta-feira (13), nos municípios de Potengi e Campos Sales. Em Campos Sales, Moses foi recebido pelo prefeito Moésio Loiola e pelo vice-prefeito Dr. Valdir Filho. Os dois irão ajudar na reeleição do deputado.
Alías, Moésio não tem medido esforços para a reeleição de Moses e Zezinho Albuquerque (deputado estadual). Diariamente tem recebido seus aliados e reforça o pedido de apoio aos seus dois candidatos.
Nos últimos quatro anos, o município de Campos Sales tem sido agraciado com diversas obras de infraestrutura e de combate à escassez d´água, graças a destinação de verbas via gabinete do deputado Moses Rodrigues, em Brasília. "Agora chegou a hora do nosso povo agradecer a Moses por seu trabalho e ajuda a Campos Sales. Fui deputado sete vezes e quem gostar de mim no Ceará vai votar no Moses. Depois de Sobral, Campos Sales será a maior cidade que Moses vai ter votos", disse o prefeito Moésio Loiola.

SINDSEMS CONSEGUE MAIS UMA VITÓRIA EM FAVOR DA GUARDA MUNICIPAL


                                     
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (SINDSEMS), conquista mais uma vitória através de sua assessoria jurídica, advogado Raimundo Plutharco Parente Neto. Com o sucesso nas ações de cobrança do adicional noturno para os Guardas Civis Municipais de Sobral, julgadas todas procedentes. “Igualmente, conquistamos, através da justiça, o pagamento do Abono Familiar (Art. 78 do Regime Jurídico Único) para os servidores com filhos menores de 14 anos”, comemora o presidente Gilvan Azevedo.
Vale lembrar, caso algum servidor filho menor de 14 anos, se dirija ao SINDSEMS, a fim de garantir seu direito ao Abono Familiar. Também tramita junto à Justiça Estadual, ação cujo intuito é a anulação do Decreto que suspendeu a concessão das Licenças-Prêmio dos servidores públicos municipais de Sobral, dentre tantas ações para a garantia dos direitos conferidos aos servidores públicos municipais de Sobral.

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Quatro ministros do STF já votaram no plenário virtual contra recurso de Lula

Quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) já votaram contra recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reverter a decisão do STF que, em abril deste ano, negou o habeas corpus ao petista. O julgamento ocorre no plenário virtual da Corte e deverá ser concluído nesta sexta-feira, 14, quando o resultado será oficialmente divulgado.

Na madrugada do dia 5 de abril, por seis votos a cinco, os ministros rejeitaram um pedido preventivo do petista, que foi preso naquela mesma semana, em 7 de abril. Lula cumpre pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro desde então, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).
O julgamento no plenário virtual não é público e só pode ser acompanhado em tempo real pelos próprios gabinetes do STF. O Broadcast Político, plataforma de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que Edson Fachin, Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli já votaram contra o recurso de Lula. O ministro Gilmar Mendes também deverá seguir os colegas, assim como o ministro Luís Roberto Barroso, formando assim maioria contra o recurso de Lula.
No plenário virtual, a análise do pedido é feita eletronicamente pelos 11 ministros da Corte. Como o acesso ao ambiente de julgamento é remoto, a apresentação dos votos pode ocorrer a qualquer momento dentro do prazo.

Se todos votarem antes da data final, o resultado já poderá ser conhecido previamente - mas isso só acontecerá quando o último dos ministros apresentar sua posição. Pelas regras, o relator, neste caso Fachin, foi o primeiro a apresentar o voto.
Agência Estado

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Dom Vasconcelos divulga a III Caminhada com Maria

O Bispo da Diocese de Sobral, Dom Vasconcelos, promove nesta quarta-feira, 12 de setembro, as 10h, uma coletiva com a imprensa sobralense para divulgar detalhes sobre a III Caminhada com Maria, que este ano acontece no dia. O encontro acontece no Auditório Dom Walfrido, na Cúria Diocesana.
O evento acontece no próximo dia 12 de outubro, em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A programação terá início às 16h na Paróquia de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia, com o Ofício da Imaculada Conceição e acolhida das paróquias e comunidades. Às 17h haverá a santa missa presidida por Dom Vasconcelos.

Deputado Gony Arruda desiste de concorrer novas eleições


O deputado estadual Gony Arruda comunicou na tarde desta terça-feira (11), ao governador Camilo Santana, que desistiu de concorrer à reeleição. O governador ainda tentou demover o deputado da desistência.
Camilo chegou a ligar para o prefeito de Campos Sales, Moesio Loiola, pedindo que ele permanecesse votando em Gony. Mas, não convenceu o gestor, que pressionado, anunciou que vai votar no presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, também do PP.
Gony Arruda já havia conversado com Cid Gomes no final de semana, e apelado para que o candidato a senador pelo PDT, o ajudasse a manter seu colégio eleitoral. Mas, Cid foi incisivo: resolva com Zezinho.
A reação de Cid desestimulou Gony Arruda a continuar na corrida pela renovação de seu mandato.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...