sábado, 30 de março de 2013

RECONHECIMENTO: Festa para o Corpo de Bombeiros de Sobral


O Corpo de Bombeiros Militar de Sobral completa 40 anos de fundação nesta quinta-feira, 4. A data será marcada com palestras, simulação de resgate e jantar com entrega de comendas para autoridades militares e civis. O 3º Grupamento de Bombeiros com sede naquele município, é responsável por 56 cidades na região Norte e hoje conta com 40 bombeiros. Além de Sobral, um posto avançado de resgate foi instalado em Tianguá e no município do Marco, para atender ocorrências de incêndio, devido ao alto risco ocasionado pelo polo moveleiro.

Um dos pontos alto da comemoração será a realização de um resgate de vítimas simulado, na manhã do dia 4, num prédio residencial localizado na praça de Cuba. Todos os equipamentos, viaturas avançadas além do SAMU, Guarda Municipal e Policia Militar também vão participar da operação, que além de servir de  treinamento, vai marcar a data e apresentar a sociedade os equipamentos e a importância do trabalho da corporação. O combate aos trotes também será abordado e uma campanha será lançada no intuito de  combater a prática mostrando que é crime, sujeito a pena para quem passa trote para órgãos públicos de segurança.

Além das ações de combate a incêndios, enchentes e resgate de vítimas em acidentes de trânsito, a corporação executa projetos sociais com adolescentes e mulheres da “melhor idade”, enfrentou também o mosquito da dengue numa parceria com a prefeitura de Sobral e juntos conseguiram êxodo, zerando as ocorrências de dengue no município.

Durante o jantar que será servido para praças, oficiais e civis no Pallace Buffet, serão mostradas em um  vídeo institucional. Comendas serão entregues para Militares e Civis com serviços reconhecidos pela  
corporação.

Projeto Social - Além do combate as chamas e resgates, o 3º grupamento trabalha com adolescentes de risco no projeto “Jovens Bombeiros Voluntários” com o objetivo de despertar e estimular a cidadania além do caráter preventivo e primeiros socorros, afastando jovens das drogas, através do trabalho disciplinar da corporação. O projeto hoje alcança jovens de Sobral, Cariré e Tianguá.

“Melhor Idade” - Já com projeto “Saúde, Bombeiros e Sociedade”, a corporação atende a “melhor idade”, senhoras aposentadas, mães a avós participam de atividades físicos de baixo impacto, elas participam de palestras e até passeios guiados por bombeiros.

Informações: 3º Grupamento (Capitão Roberto Moraes) (88) 3677-4660 – 88 9922 9323 – 85 8761 0623

ELEIÇÃO: PHS lança candidato a prefeito de Meruoca

(Marcelo Marques)O presidente do PHS,George Martins, de Meruoca, registrou sua candidatura a Prefeito do município tendo como vice-prefeito o companheiro de seu partido Francisco Edson.

As informações do município de Meruoca são de que, há muitas pessoas que não concordaram com a fusão da situação e oposição em torno do nome do ex-vice prefeito de e agora candidato Aristides (PT). É a  velha história de que água e óleo não se misturam, na política os 'grandes' caciques políticos tem uma facilidade maior de se unirem, já com eleitorado nem sempre a coisa acontece da mesma maneira.

Há pessoas indignados com a Professora Érica, com o ex-deputado Oman Carneiro e também com o ex-prefeito João Coutinho, e não é só por simples eleitores, tem gente 'grande' que também está chateado. 

O slogan da campanha 'Salve Jorge' disse em tom de brincadeira, o nosso colaborador de Meruoca.

DESTAQUE: Sobral participa de evento em São Paulo


 O Projeto "Cabra Nossa de Cada Dia"participa em São Paulo da cerimônia de concorrência da Premiação do Prêmio de Inovação em Saúde Pública da Indústria Sanofi Farmacêutica. A cerimônia acontece as 19h desta segunda-feira, 1º, no Museu da Imagem e Som, e contará com a presença do coordenador geral- enfermeiro Jorge Luiz de Paula.

O Projeto "Cabra Nossa de Cada Dia" está entre os cinco finalistas na categoria Projetos, concorrendo com três projetos do Rio e um de Brasília. Estarão participando do evento 16 Projetos de todo Brasil, a Sanofi Farmacêutica premia Projetos, Ações e Trabalhos  de doutorandos que inovam em saúde pública.

Pelo fato do Programa "Cabra Nossa de Cada Dia", ser um Projeto inovador e  trabalhar a redução constante da mortalidade infantil é um dos forte candidatos ao título de melhor Projeto de todo Brasil.

O município de Sobral ganhou esse prêmio em  2012 na categoria ações com o TREVO DE QUATRO FOLHAS. 

FECHADO: PMs encontram prédio da DRPC fechado neste sábado

Uma patrulha policial sentiu na pele o que é encontrar uma delegacia de polícia fechada. Os policiais do destacamento do distrito de Aprazível, Município de Sobral, se deslocaram na manhã deste sábado, 30, para a sede do município, com um homem que foi flagrado armado com uma faca tipo peixeira. Ao chegar na DRPC encontraram a mesma fechada. Bateram palmas, chamaram o permanente, tocaram a campanha. buzinaram, acionaram a sirene da viatura, mas nada disso fez despertar quem estava dentro do prédio. Somente com a chegada de outras viaturas é que portão foi aberto.

 Tentaram através da Ciops, que também não tinha o que fazer para abrir o portão, pois os PMs já haviam ligado para a DRPC, mas o telefone tocava e ninguém atendia. Os PMs tiveram que amargar uma demora de horas e horas em frente ao prédio fechado, na esperança de que o procedimento policial, contra um homem armado fosse concluído na DRPC de Sobral, que não tem plantão, fecha as portas em dia feriado.

EVENTO: Moradores de Santana do Acaraú participam de mais um conselhão

A cidade de Santana do Acaraú se mobiliza neste sábado durante a realização de mais um Conselhão Comunitário. Durante a realização do evento que começa por volta das 8h, o prefeito Heldinha Arcanjo marcará presença para acompanhar de perto as principais necessidades de sua comunidade. Lideranças de todas as comunidades também participar do evento para discutir e questionar as ações e atividades que devem nortear a administração municipal.


FORA DE SERVIÇO: Ônibus escolares parados no Aterro Sanitário de Sobral

ônibus escolares, pertencentes a Prefeitura de Sobral

Alguém pode explicar o que faz esta frota de ônibus novos parada no Aterro Sanitário de Sobral? O flagrante foi feito pelo Blog Sinhá Saboia. São cinco ônibus escolares novinhos que se encontram há vários dias estacionado num terreno ao céu aberto que fica no Aterro Sanitário da cidade, na subida da Serra do Jordão.

As tirinhas da área policial de Sobral

1- Viatura da PM de Sobral quebra na localidade de Rafael Arruda e é guinchada até o pátio do 3º BPM.

2- Polícia registrou plantão tranquilo durante a Sexta-feira Santa em Sobral. Não houve registro de ocorrências graves entre às 7h e 18h.

3- A PRE está reforçando a fiscalização nas estradas estaduais na região Norte do Estado.Entre a Serra da Meruoca, Santana do Acaraú e Groaíras, blitzes devem ser realizadas neste sábado.

sexta-feira, 29 de março de 2013

ÚLTIMA: Plantão policial sofre alteração no início da noite

Após um dia tranquilo sem ocorrências policiais graves, a noite de Sexta-feira, já sofre alteração. Em alguns bairros da cidade a PM se mobiliza para tentar manter a ordem e a segurança. Uma denúncia anônima levou a Polícia até os estúdios da Rádio Caiçara, onde uma pessoa suspeita tentava invadir os estúdios. No bairro Padre Palhano por volta da 19h40, a PM registrou disparo de arma de fogo. Na cidade de Forquilha que no início da noite registrava falta de energia elétrica, um acidente de trânsito foi registrado. Uma jovem sem identificação foi atropelada no momento em que tomava banho de chuva. A vítima foi levada a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O veículo atropelador também não foi identificado.

INVERNO: Choveu em 46 municípios cearenses


46 municípios cearenses registraram precipitações entre as 7h da manhã até 18 horas desta sexta-feira Santa (29).
Mais uma vez, a região do Cariri registrou o maior numero de municípios com chuvas, no total de 12 cidades.
A maior chuva do Estado também foi em um município da região Sul do Estado. Ipaumirim com 37 milímetros. Em Barro, choveu 35,6 mm; Crato (21 mm) e Juazeiro do Norte (19,5mm).
Na região dos Inhamuns, também houve registros de precipitações. Em Crateús, que está com problemas sérios de abastecimento,  choveu 12 milímetros.
Previsão é de tempo nublado para próximos 2 dias 
Segundo a Funceme, a previsão para os próximos 2 dias é de tempo nublado a claro, com possibilidade de chuva em todo o Ceará.  O órgão explica que a previsão está baseada "devido à atuação dos sistemas atmosféricos Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e um ramo daZona de Convergência Intertropical (ZCIT) próximo ao Estado".

POLÍCIA: Clientes de um quiosque são assaltados em Sobral

A onda de assalto a bares e restaurantes, muito comum nos grandes centros, quer chegar a Sobral. Na noite de Sexta-feira Santa por volta de 1h, clientes de um quiosque situado no Parque da Cidade, foram surpreendido com a chegada de quatro elementos em carro Gol, prata, placas não anotadas e de arma em punho. Os elementos abordaram os clientes que estavam no local e levaram objetos pessoais. Viaturas do Policiamento Comunitário Ronda do Quarteirão estiveram no local, na tentativa de levantar pistas que levassem ao quarteto.  Mas até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. Na mesma noite, religiosos que se encontravam em uma casa de oração no bairro Alto do Cristo, também foram abordados por dois elementos, aparentemente, menores e de bicicletas. A dupla levou celulares e outros objetos.

EMOÇÃO: Sábado acontece a trilha de Cariré


SAÚDE: Ambulância para a localidade de Beira Rio

A vereadora do PV, Fransquinha do Torto, apresentou requerimento na Câmara de Vereadores, onde solicita a aquisição com urgência de uma ambulância nova para a localidade de Beira Rio. De acordo com a vereadora, há muito tempo a população daquela localidade está desassistida com este tipo serviço de atendimento a saúde. Beira Rio, fica na localidade de São José do Torto. A vereadora também apresentou requerimento em que solicita a construção de uma praça na mesma localidade, ou seja, sítio Beira Rio.

As tirinha da Câmara de Sobral

1- Júnior Balreira, vereador do PMDB, solicita a prefeitura que realize recapeamento asfáltico na Rua 10, da Cohab 2.

2- O vereador Adaldécio Linhares realizou no distrito do Jordão a distribuição de peixes para a comunidade carente.

3- O vereador Carlos do Calisto, está ultimando os preparativos para a corrida de jegue que acontece neste sábado, no distrito de  Jaibaras. A noite tem bolão de vaquejada.

quinta-feira, 28 de março de 2013

ESPORTE: Guarany de Sobral é derrotado pelo Tiradentes

O Guarany de Sobral, foi a cidade de Horizonte na noite de Quinta-feira Santa e enfrentou o Tiradentes e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 1. O jogo realizado no estádio Domingão foi válido pela segunda fase do campeonato Cearense 2013. O resultado colocou o time da Polícia Militar, na terceira colocação, com 13 pontos ganhos. O Guarany ainda teve expulso o Fernando Sobral e Victor Cearense, no segundo tempo. As duas agremiações voltam a se enfrentar no domingo no estádio do Junco. No complemento da rodada o Guarani de Juazeiro venceu o Fortaleza por 2 a 1, a gora soma 6 pontos ganhos. Apesar da derrota o Fortaleza ainda permanece na liderança com 15 pontos ganhos.

A NOVELA: Pedido de cassação vai ser analisado

As investigações contra o vereador do PV, Sílvio Ávila, tenta apurar quem foi a pessoa que assinou o recebimento do certificado e do pagamento de despesas da Capital Paraibana, durante a participação de congresso. 

A documentação que solicita explicação sobre as denúncias já foi encaminhada e deverá em breve receber o parecer jurídico da Câmara de Vereadores, para saber se acata ou não o pedido de cassação apresentado pelo advogado de defesa do suplente Benevildo Costa Ponte.

 Em explicação ao processo, o advogado José Inácio explicou que as assinaturas apresentadas não coincidem por isso acredita que o parlamentar tenha cometido crime de decoro parlamentar. 

ESCOLHA: Líder do PSB é escolhido durante reunião do partido

O Diretório do PSB de Sobral esteve reunido na tarde de quarta-feira, 27, e na ocasião escolheu entre os vereadores que formam a bancada na Câmara de Sobral, o vereador para ocupar a função de líder do partido. Por unanimidade foi escolhido o nome vereador Gilmar bastos. Hermenegildo Souza Neto, fica na função de vice-líder do partido. Ao final da escolha o vereador Gilmar agradeceu pela confiança de todos. Participaram da reunião os sete vereadores eleitos, o presidente do diretório Dr. Gerardo Cristino, entre outros.

DESCASO: Veículos apreendidos se amontoam em frente a PRF de Sobral






Quem passa pelo Posto da Polícia Rodoviária Federal em Sobral a primeira impressão que se ver e uma cena de poluição visual devido o amontoado de carros e motos velhos que enfileirados tomam conta da frente do pátio do prédio do posto fiscalizador. Mas o problema pode se agravar e se tornar caso de saúde pública, uma vez que a região está no período de chuva e poças d´águas estão se formando dentro dos veículos, transformando-os num criatório para o mosquito da dengue. O cena pode ser atribuída ao trabalho de fiscalização do órgão, que tem se tornado rígido nos dias atuais. Mas a descaso também, pois há veículo parado há mais de cinco ou até dez anos, como é caso de um caminhão-pipa apreendido há quase uma década. A quem diga que a imagem, dos carros e motos parados em frente ao posto não é exclusiva, do KM 223 da BR 222, outros locais de fiscalização a cena também se repete.
O Detran/CE como órgão fiscalizador até poderia fazer valer a Lei 9.503/1997, que estabelece no seu artigo 328, procedimentos no caso de veículos apreendidos e retidos por órgãos de fiscalização. Na resolução 178 diz que "O veículo que não estiver identificado na forma da legislação em vigor ou, ainda, tiver sua identificação adulterada, não deverá permanecer no depósito, sendo encaminhado à autoridade policial para as providências cabíveis. Constatada a permanência de veículo no depósito do órgão ou entidade por período superior a 90 (noventa) dias, o mesmo será levado a leilão". o Blog Wilson Gomes, tomou conhecimento que um acordo firmado entre PRF e Detran deverá retirar desse e dos demais postos da PRF no estado os veículos apreendidos há mais de 90 dias e que não reclamados pelos seus donos. Vamos ficar no aguardo. 
 






















quarta-feira, 27 de março de 2013

PEDIDO: Suplente do PV quer mandato de Sílvio Ávila


O suplente de vereador do Partido Verde, Benevildo Costa Ponte, deu entrada na tarde de hoje (27) na Câmara Municipal de Sobral, no pedido de cassação do mandato do seu correligionário de partido, vereador Silvio Ávila, por quebra de decoro parlamentar.
Na petição, apresentada pelo advogado José Inácio Linhares, foi utilizado como justificativa, a participação de Silvio Ávila (foto) em recente congresso de capacitação parlamentar realizado na cidade de João Pessoa/PB, quando o mesmo solicitou recursos junto a Mesa Diretora da Câmara para que dois de seus assessores pudessem acompanha-lo a capital paraibana. O problema é que após o referido congresso descobriu-se que um dos assessores não viajou com o edil, e que o cheque emitido pela CMS para custeio de suas despesas, no valor de R$ 3,6 mil, fora depositado na conta pessoal do vereador Silvio Ávila.
EM TEMPO
- Caso seja aceita a representação, julgada e transitada no âmbito da Câmara Municipal, se Silvio Ávila perder o mandato, quem assume a vaga é o primeiro suplente do PV, Camilo Motos. (Com informações do Blog Sobral em Revista)

VISITA: Prefeito Veveu Arruda está em Portugal

O Prefeito de Sobral Veveu Arruda está em visita por Portugal. A visita em caráter extremamente comercial e de negócios levou o gestor do município a conhecer as instalações Galtrailler Implementos Rodoviários, sediada na cidade de Rio Maior. A Galtrailler vai instalar de uma de suas filiais em Sobral, em breve, com previsão para início ainda em maio deste ano.

Veveu Arruda também foi conhecer de perto outro grande empreendimento, a Flexpiso -Pavimento de Seguranças, que produz para o mundo pneus reciclados, amortecedores de segurança para linhas férreas. Veveu pretende ainda conhecer a instalações da empresa Isofoton, localizada no Andaluzia Technology Park, em Málaga, na Espanha, que produz placas celuvoltáicas para usinas solares.
.

QUALIDADE:Dois consultórios para atender associados

O Sindicato Calçadistas de Sobral  mostrando a preocupação em fornecer um melhor atendimento na área da saúde aos seus usuários e dependentes destaca o atendimento odontológico que no período de ano, já realizou cerca de 23 mil atendimentos nessa área, além de manter convênio com a Nort Clinic, com aquisição e manutenção de aparelho ortodôntico. Na sede do sindicato dois consultórios odontológicos são mantidos em pleno funcionamento.



POSITIVO: Bastante participativa a sessão da Câmara de Sobral

Padre Ítalo Arcanjo na tribuna


Foi bastante concorrida a audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores de Sobral,na noite de terça-feira. O assunto discutido entre vereadores e a sociedade civil, com participação da igreja católica, foi a Campanha da Fraternidade 2013. Entre os convidados a presença do bispo Diocesano Dom Odeli Magri, prefeito em exercício Carlos Hilton, secretário da Educação Julio Cesar, ex-presidente da CM João Alberto, o Reitor da fazenda Esperança Ítalo Arcanjo, entre outras autoridades.

O vereador autor do projeto, Paulo Vasconcelos, PRB, abriu a audiência com um discurso na tribuna do Plenário 5 de Julho, onde destacou a vida dos nossos jovens dentro e fora da sala de aula, do emprego, da família e da vida num contexto geral. Mas um dos momentos mais importantes e que chamou a atenção foi o depoimento de um jovem da cidade de Tianguá e atualmente é assistido pela Fazenda da esperança. Contou sua trajetória como usuário de droga; como é conviver com um pai alcoólatra e a luta para deixar o vício do crack.

 Ítalo Arcanjo que dirige a Fazenda da Esperança, também discursou na tribuna e falou da luta e das dificuldades para manter um viciado internado na Fazenda da esperança. E o reencontro que sempre tem com pessoas que já foram assistidos pela Fazenda da Esperança.


As tirinhas da Câmara de Vereadores de Sobral

1- O vereador do PRB, Gegê Romão disse durante sessão na Câmara de Sobral que "Cristo era uma mercadoria boa pra se vender".

2- Chico Jóia, saiu do tom, da Campanha da Fraternidade e pediu ao Bispo Dom Odeli que cuidasse das nossas igrejas, e da Santa Casa de Misericórdia.

3- O ex-presidente João Alberto foi a Câmara e depois de participar da sessão que debateu a Campanha da Fraternidade, matou a saudade. Levou a imprensa para uma rodada de pizza.

terça-feira, 26 de março de 2013

AUMENTO: Usuários da Santa Casa reclamam de aumento

Os usuários da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, voltam a reclamar da taxa de contribuição voluntária que teve reajuste. De acordo com os reclamantes o preço da consulta voluntária saltou de R$ 60,00 para R$ 80,00. Outra reclamação por parte dos usuários da saúde da região é que o pagamento da contribuição não dar direito ao retorno da consulta sendo obrigado o contribuinte a pagar o valor novamente caso necessite de um novo atendimento.

DEFINIDO: Aristides será o candidato do PT

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito da Meruoca já foram definidos e na noite desta terça-feira, será confirmado após a realização da convenção do PT e dos partidos aliados da sigla. Em entrevista na Rádio Tupinambá, o advogado Alexandre Linhares informou que o nome escolhido para ser candidato a prefeito foi o Aristides (PT) e seu vice-prefeito será Rubens Lima (PDT). O ato final acontecerá à noite.

Aristides é ligado ao grupo político liderado pelo deputado estadual Zezinho Albuquerque e deverá administrar com atenções voltadas para ações do governador Cid Gomes.

CHAPA ÚNICA: Eleição da Meruoca deverá ter apenas um candidato

Hérica Zednik poderá ficar de fora
A definição para uma candidatura única nas eleições suplementares do município de Meruoca, começa a se definir depois de uma série de reunião. De acordo com as últimas informações, repassada ao Blog Wilson Gomes, a desistência da candidatura da professora Hérica é tida como certa. 

O chefe político do PT da Meruoca e ex-vereador da cidade João Coutinho, teria se encontrado com o governador Cid Gomes onde teria apresentado ao governador os nomes escolhidos pela sigla para concorrer ao pleito. Cid Gomes teria escolhido um dos nomes que deverá ser apresentado aos filiados do PT da Serra na Meruoca, num encontro marcado para manhã desta terça-feira, 26. 

Outra informação extra oficial é que os partidos marcharão juntos nesta eleição suplementar, abrindo o direito de indicar alguns para compor o secretariado futuro prefeito da cidade serrana. 

OPORTUNIDADE: Chegou a hora de tirar sua CNH

A Auto Escola Bom Jesus, a que mais aprova nos exames do Detran, está com uma promoção imperdível para os próximos dias. Se você está precisando se habilitar para conduzir veículos automotores a oportunidade é essa. Para quem precisa se habilitar nas categorias A (moto) e B (carro de passeio), a promoção é a seguinte: Incluindo Taxas do Detran, curso de legislação e as horas aulas (carro e moto), você iria pagar R$ 1.339,00. Com o desconto oferecido pela Auto Escola Bom Jesus - você só paga R$ 1.111,13, um desconto todo especial de 17%. Você ainda poderá parcelar em 10 parcelas de R$ 140,00, no cartão ou em seis vezes de R$ 230,00. Existe outra forma de pagamento para não tem cartão de crédito.

Para quem quer apenas se habilitar para pilotar motocicleta, o preço incluindo taxas, cursos e aulas de direção é de R$ 700,00 - já com o desconto que só Auto Escola Bom Jesus pode oferecer. Você parcelar em 10 vezes de R$ 84,00 ou em seis vezes de R$ 134,00.

Para quem pretende se habilitar para dirigir apenas carro, os preços também são tentadores. Pagando a vista você pagará R$ 800,00, já incluindo os descontos especiais. Outra forma de pagamento é parcelando em 10 vezes no cartão. Cada parcela por apenas R$ 94,00. para quem quer pagar em seis parcelas o preço de cada prestação e de R$ 150,00. Para cada categoria também existem outras formas de pagamento. Vá a Auto Escola Bom Jesus, situado na Avenida José Arimatheia Monte e Silva (Avenida do Contorno), bairro do Junco, próximo a sede da OAB. 

DENÚNCIA: Conselho Tutelar de Sobral está irregular

Uma denúncia chega ao Blog Wilson Gomes, através do Facebook, que o Conselho Tutelar de Sobral está funcionando de forma irregular. De acordo com o líder comunitário Franzé Souza desde o dia 13 de dezembro do ano passado, que está o quinto conselheiro. Ele perguntar de quem é de fato o direito e o dever de convocar o quinto conselheiro. "Por que convocaram-me como suplente em 23 de janeiro e até o presente momento não fui nomeado? Qual a dificuldade em nomear um(a) suplente de conselheiro(a) já que é uma obrigação e um direito, e há um corpo de suplentes?", descreve Franzé Souza.

Resolução 75 do Conanda sobre funcionamento dos Conselhos Tutelares


Art. 8º - O Conselho Tutelar será composto por cinco membros, vedadas deliberações com número superior ou inferior, sob pena de nulidade dos atos praticados. 
§ 1º Serão escolhidos no mesmo pleito para o Conselho Tutelar o número mínimo de cinco suplentes. 

§ 2º Ocorrendo vacância ou afastamento de qualquer de seus membros titulares, independente das razões, deve ser procedida imediata convocação do suplente para o preenchimento da vaga e a consequente regularização de sua composição.

EM TEMPO: matéria sobre o HRN no CQC

A TV Bandeirantes mostrou durante a exibição do programa CQC, levado ao ar na noite de segunda-feira, 25, o quadro "Proteste Já". O tema escolhido foi o Hospital Regional Norte (HRN), construído pelo Governo do Estado no município de Sobral, região Norte do Estado, e recém-inaugurado. 

A reportagem foi motivada após a queda de uma marquise, e por conta do show da cantora Ivete Sangalo, na inauguração do HRN. Durante entrevista concedida a reportagem o governador Cid Gomes, justificou a contratação de cantora e de outras atrações. "São pessoas pobres que não tem dinheiro para comprar um ingresso...(sic)", disse Cid Gomes.


segunda-feira, 25 de março de 2013

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Nesta noite de segunda-feira, a Band exibe a matéria do Gigante Hospital de Sobral. A matéria será exibida através do programa CQC - Custe o que Custar, que vai ao ar as 22h30.

2- A região do Bonfim, está satisfeito om o trabalho que vem desenvolvido pelo vereador Adaldécio Linhares, que vem apresentado requerimentos para a melhoria da localidade.

3- A Câmara de Vereadores tem sessão especial nesta terça-feira, 26. O tema principal será a Campanha da Fraternidade - 2013.

É PRA VALER: A sua sorte está chegando através do Mastruz da Sorte



O Município de Sobral e outras cidades da região Norte do Estado do Ceará, entrará em breve no circuito de sorteio do Mastruz da Sorte. Título de Capitalização emitido pela Sul América Capitalização S.A. (SulaCap), cujo cliente, comprando o Mastruz da Sorte, passará a participar dos sorteios de prêmios semanalmente. A primeira extração para esta região está marcada para o dia 21 de abril, com início as 8h da manhã.

Os sorteios serão realizados nas modalidades Globo da Sorte e Rodada Premiada. Em cada Mastruz da Sorte estão impressos  quatro conjuntos de números, compreendidos entre 01 e 60, contendo 20 dezenas cada e uma combinação de seis algarismos que compreendem a Rodada Premiada.


O Mastruz da Sorte já sucesso nas cidades de de Cascavel, Aquiraz, Horizonte, Pacajus, Pindoretama, Beberibe  Fortim, Aracati, Itaiçaba, Icapuí  Limoeiro, Russas, Jaguaruana, Quixeré  Morada Nova, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Palhano, Jaguaribe, Pereiro, Ererê  Jaguaretama, Jaguaribara, Iracema, Potiretama e Alto Santo, no Estado do Ceará.

VISITA: Presidenta Dilma estará em Juazeiro do Norte

A Presidenta da República , Dilma Rousseff, vem ao Nordeste nesta manhã de segunda-feira, 25. O avião com a comitiva da presidente pousará no Aeroporto Regional do Cariri, onde fará escala para depois seguir viagem para o sertão pernambucano, mas precisamente ao município de Serra Talhada. A chagada da aeronave presidencial ao Juazeiro do Norte está prevista para as 8h50. Em Serra Talhada que fica a 200km de Juazeiro do Norte, a ministra participa por volta das 10h40 da cerimônia de entrega do trecho Floresta/Serra Talhada, do sistema Adutor Pajeú, e de 22 máquinas retroescavadeiras a municípios do Estado de Pernambuco. Depois a presidenta Dilma Rousseff participará de uma missa em homenagens às vítima dos deslizamentos de terra na região de Petrópolis, no Rio de janeiro.





domingo, 24 de março de 2013

ESTRAGOS: Chuva prejudica moradores de Forquilha

Foto: Blog Alan Lima
Os moradores da cidade Forquilha, região Norte do Estado, foram surpreendidos com ama chuva que banhou o município na tarde deste domingo. De acordo com as informações, ruas e casas ficaram completamente alagadas. Os moradores mais prejudicados são os que moram no bairro da Cohab, que fica nas imediações do ginásio Poliesportivo. As águas tiveram dificuldade em escoá por conta da obstrução das boca-de-lobos. 

ESPORTE: Guarany vence o Ferroviário por 3 a 0

Marcelo Silva saiu machucado

O Guarany de Sobral venceu, e venceu bem o Ferroviário por 3 a 0, em jogo realizado no estádio do Junco, na tarde de domingo, 24. Com o resultado time de Sobral assume a quarta posição na segunda-fase do Cearense. Além da chuva de gol, a alegria de quem estava no estádio foi o bonito espetáculo proporcionado pela natureza que durante quase todo o tempo de jogo resolveu banhar a cidade, com uma grande chuva com direito a relâmpagos e trovoadas. O primeiro primeiro gol do jogo foi marcado aos 4 minutos de partida numa jogada iniciada pelo lateral Rick que encontrou entre o zagueiros do Ferrim, o atacante Luiz Carlos.
Após o gol o jogo passou a ser dominado pelo Ferroviário, que procurava a todo momento valorizar as roubadas de bolas no setor de meio-campo.
Veio o segundo e com ele a disposição dos atletas rubro-negro, em decidir logo a partida, em pouco minutos conseguiu ampliar para 3 a 0. Mas não foi se de alegria, que viveu os jogadores e torcedores do Guarany, em meio a uma disputa de bola o goleiro Marcelo Silva acabou se machucando e teve que deixar o campo de jogo mais cedo. Marcão foi para a partida e com uma bela atuação ganhou no final do jogo aplausos da torcida presente ao estádio. A renda somou R$ 11.840,00, para um público pagante de 1.161 torcedores. No complemento da rodada o Guarani de Juazeiro venceu o Ceará pelo placar de 3 a 2 e o Fortaleza venceu o Horizonte pelo escore minimo.

NO BECCO: Usuários brigam aparentemente sem motivos



Durante uma rápida passagem pelo Becco do Cotovelo, em Sobral, na manhã de sábado, dois usuários de drogas, homem e mulher, brigavam sem motivo. 

PLANTÃO: Acidente na subida da Serra da Meruoca

Um veículo capotou na manhã deste domingo, 24, na subida da Serra da Meruoca. Duas ambulâncias do SAMU e uma viatura da PRE, se encontram no local. Não há informações sobre o número de vítimas e a gravidade do acidente. As vítimas foram retiradas do local com ajuda de populares.O caso foi registrado por volta das 10h, nas imediações da curva do Zé Leiteiro. 

SEM PRÊMIO: Clientes da Eletro Mil não recebem os bens

As pessoas que apostaram na compra premiada Eletro Mil, estão reclamando que não estão recebendo os produtos. Na última semana era grande o número de pessoas que foi a porta da Loja Eletro Mil, em Sobral, em busca do prêmio conquistado. Ele dizem que há mais de dois meses a loja deixou de entregar os prêmios e não há uma resposta segura de quanto a loja Eletro Mil, vai ressarcir o prejuízo dos compradores. 

Na próxima os ganhadores prometem fazer uma nova manifestação. Apesar das dificuldades em entregar os prêmios a loja continua realizando a compra em que o cliente só paga a dia em for sorteado.

ABALO: Novo tremor de terra em Alcântaras

Um novo tremor de terra foi registrado na Serra da Meruoca, na noite de sábado, 23. De acordo com os moradores da cidade de Alcântaras, o abalo foi sentido entre 22h21 e 22h24. Não houve registro de danos, apenas susto em alguns moradores.

As tirinhas da área policial

1- Irmão mata irmão a golpes de faca na cidade de Massapê. Francisco Hélio, matou a facadas José Airton Gamalheira. O autor do crime foi preso em flagrante.

2- Também na cidade de Massapê, um acidente de trânsito fatal foi registrado pela Polícia. O caso envolveu  motocicleta e caro de passeio.

3- No bairro Sinhá Saboia, em Sobral, na noite de sábado, um homem foi lesionado a golpe de faca no peito direito. Foi levado por popularas para Santa Casa de Misericórdia.

ESPORTE: Guarany precisa de vitória neste domingo

O Guarany de Sobral tenta na tarde desde domingo vencer ma deste domingo no estádio do Junco, o Ferroviário e entrar no grupo dos quatro melhores do Octogonal. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes este ano. No primeiro encontro, vitória do Tubarão da Barra, de virada por 2 a 1. Na partida de volta deu Guarany de Sobral, venceu por 3 a 2. O jogo deste domingo começa às 16h.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...