sábado, 16 de julho de 2016

Lançada a campanha para a construção de um abrigo para idosos na cidade de Groaíras



Uma campanha em prol da construção de um abrigo para acolher idosos da cidade de Groaíras foi lançada na cidade de Sobral pelo engenheiro civil Igor Luceti, filho do engenheiro e também vereador em Sobral Hermenegildo Souza. A campanha visa envolver pessoas na doação de material de construção para a construção do prédio que deverá abrigar cerca de 30 velhinhos que precisam de ajuda.



No clube de tiro esportivo Sniper de Sobral foi feito o lançamento oficial da campanha. O brigo do Idoso Francisco Cassimiro de Albuquerque, já funciona na cidade, desde o dia 8 de fevereiro de 2015. Recebe idosos em situação de vulnerabilidade social. Mas a casa que recebe os idosos é alugada, por isso a necessidade de construir uma sede própria. “Aqui encontram um novo lar onde são bem cuidados e recebem o auxilio necessário para viverem bem sua velhice”, destaca Arlete Albuquerque Melo, popularmente conhecida como "Mococa" uma das pessoas que estão a frente do projeto.

Nesta primeira fase da campanha, os idealizadores buscam a doação do serviço de nivelamento do terreno e terraplanagem para em seguida receber os primeiros materiais que ergueram as primeiras paredes. Se você está interessado em conhecer melhor este projeto pode se dirigir a Rua Leopoldina, 900, Centro de Groaíras.

A Justiça é quem deverá resolver o impasse de Granja

O prefeito de Granja, Romeu Aldigueri, quer ser candidato à reeleição no pleito de outubro. Tem afirmado isso a todos que o abordam. Ocorre que sua candidatura deverá ser alvo de polêmica. Aldigueri, eleito em 2012, assumiu, também, por 15 dias, a prefeitura de Granja no período anterior, no ano de 2009, fruto de decisão judicial que o empossou como prefeito municipal e seu então companheiro de chapa, como vice. Seu caso é praticamente igual ao do ocorrido nas últimas eleições cearenses na cidade de Mulungu. O então prefeito mulunguense, José Mansueto, que pleiteava uma reeleição, teve sua candidatura cassada em 2012, pois eleito em 2008, Mansueto havia, também, assumido a prefeitura por 17 dias no ano de 2007, período imediatamente anterior. José Mansueto perdeu a sua ação tanto em primeira instância quanto na segunda, no TRE-CE, por decisão unânime dos juízes que entenderam que, caso fosse eleito em 2012, estaria ele indo para um terceiro período consecutivo, o que é proibido pela constituição brasileira. Na cidade de Groaíras também ocorreu fato semelhante. O então prefeito José Almir foi impedido de concorrer novamente pois havia assumido a chefia do executivo municipal no período 2004/2008 com o afastamento pela justiça da então prefeita Zoélia.
(Com informações, Blog do Roberto Moreira)

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Vereador Kaká Linhares considera preocupante a situação do açude Jaibaras



O nível de volume de água no Ayres de Souza (Jaibaras) é de apenas 13% conforme dados recém-publicados pelo sistema de monitoramentos dos açudes do Ceará. A situação é considerada há mais críticas desde a sua construção. Para o vereador Kaká Linhares, a população de Sobral que recebe abastecimento do açude, tem que ser informada da situação e alertada para um possível colapso. Para ele (Kaká) não há mais como salvar o abastecimento porque a capacidade de água armazenada pode ser considerada como volume morto.


Prorrogadas até o dia 15 (sexta-feira) as inscrições para as atividades formativas do Festival Música na Ibiapaba



Prorrogadas até o dia 15 de julho (sexta-feira) as inscrições para as atividades formativas do XII Festival Música na Ibiapaba, principal evento de formação musical no Ceará com foco em música popular. O festival acontecerá de 23 a 30 deste mês, com programação em Viçosa do Ceará, Croatá, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Sobral, beneficiando diretamente os estudantes e o público desses e de outros municípios. Abertas a estudantes e educadores, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (www.festivalmusicaibiapaba.com).

Realizado pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado (Secult), com organização da Fundação Educacional Silvestre Gomes, entidade parceira selecionada via edital, o Festival Música na Ibiapaba, evento que se destaca pela proposta pedagógica ousada e pela presença de professores de excelência, entre grandes nomes da música do Ceará e do Brasil, incentiva a qualificação técnica dos participantes e a multiplicação de espaços para o aprendizado musical.


O XII Festival Música na Ibiapaba é uma realização da Secretaria da Cultura do Governo do Estado (Secult), com a Fundação Educacional Silvestre Gomes como entidade parceira selecionada via edital. Organização: W10 Produções e Eventos.

SERVIÇO

XII Festival Música na Ibiapaba - De 23 a 30 de julho de 2016 em Viçosa do Ceará. Inscrições até o dia 15 de julho pelo site www.festivalmusicaibiapaba.com.  Informações:  (85)​3021-2111 e festivalibiapaba2016@gmail.com / f: Festival Música na Ibiapaba / Instagram: @festivalibiapaba


Em Sobral os primeiros da imprensa dar o número das eleições


Calendário Eleitoral - Eleições 2016

JULHO – SÁBADO, 16.7.2016


  1. Data a partir da qual, até 15 de agosto de 2016 e nos três dias que antecedem a eleição, o Tribunal Superior Eleitoral poderá divulgar comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, em até dez minutos diários requisitados das emissoras de rádio e de televisão, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, podendo ceder, a seu juízo, parte desse tempo para utilização por Tribunal Regional Eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 93).

Atualizado: Blogueiro Rubens posta documento contra Oscar Rodrigues

Apesar do documento não apresentar nenhuma autenticidade da Justiça, que traz o nome do empresário e Diretor do Inta Oscar Rodrigues, as discussões sobre a autenticidade sempre foi questionada. Postado na  página pessoal do blogueiro Rubens Lima, sem autenticidade da Justiça o documento aponta que em fevereiro deste ano, o senhor Oscar Rodrigues ingressou com um pedido na Justiça alegando falta de condições financeiras para assumir as custas de um processo em tramitação.
A postagem abriu um leque de comentários em favor do Oscar Rodrigues e também contrário a atitude adotada pelo blogueiro. Sem o selo de reconhecimento o blogueiro teve acesso antes mesmo de ser encaminhado a Justiça de Sobral pelo autor Oscar Rodrigues. 

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Valderi comemora a liderança da venda Schin na ExpoCrato



A imagem de Sobral é lembrada na ExpoCrato-2016. Com a exclusividade dos produtos da Schin, a marca revela a luta do sobralense Valderi Arcanjo para tornar os produtos da Schin a preferência dos cratenses e visitantes da ExpoCrato, o maior evento agropecuário do nordeste, com oito dias de duração, realizado anualmente, no mês de julho, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.
Para os sobralenses, Valderi Arcanjo é um exemplo de superioridade, um exemplo de luta, pelas dificuldades enfrentadas, o que torna ainda mais destaque no comércio de bebidas no Estado do Ceará.


Com apoio de deputado sobralense, Rodrigo Maia, derrota candidato de Eduardo Cunha

Já era madrugada desta quinta-feira (14), quando o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito com 285 votos, presidente da Câmara dos Deputados. Maia venceu no segundo turno o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), candidato do centrão e de Eduardo Cunha, que obteve o total de 170 votos. Maia já tinha vencido Rosso no primeiro turno com uma diferença de 14 votos.

“A chegada do deputado Rodrigo Maia vira uma página na história da Câmara. Como o novo presidente bem colocou: esta Casa precisa olhar para a frente e construir diálogo com partidos, governo e sociedade”, destacou Moses Rodrigues, do PMDB do Ceará. A vitória de Maia foi comemorada por alguns deputados da bancada cearense, que não apoiavam o candidato do chamado “Centrão” e que desejavam o retorno da antiga oposição.

Por ter apoiado na eleição passada Júlio Delgado (PSB-MG) para a presidência, Moses Rodrigues foi peça fundamental nas articulações políticas. Ao lado da maioria da bancada do PMDB, Moses buscou em Delgado, que abriu mão de sua candidatura, um aliado para eleger Maia. O parlamentar sobralense ainda disse que a vitória de Rodrigo Maia rompe com uma possível interferência do ex-presidente deputado Eduardo Cunha na Câmara. “Neste momento, a principal missão da Câmara é a de superar todas as crises, econômica, ética e moral”, finalizou.

Lixo se acumula pela cidade de Sobral. Bairros são os mais afetados

Os moradores do bairro do Parque Silvana 2, em Sobral estão a procura de funcionários da prefeitura para que faça um mutirão de limpeza nas ruas e terrenos baldios. Na rua Balbino, o lixo jogado em um terreno abandonado já ocupa parte da rua. A cena pode ser observada em outros cruzamentos. A população e moradores lamentam a falta de zelo por parte da prefeitura com as reclamações.


Guarany de Sobral é punido pela FCF e afasta o clube por dois anos

FCF suspende Guarany de Sobral da Taça Fares Lopes.

 
A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol divulgou, nesta quarta-feira (13), Portaria que suspende o Guarany de Sobral por dois anos da Taça Fares Lopes.
Os documentos dos fatos relativos à confirmação de participação na competição e desistência serão encaminhados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF/CE).
Sem o clube rubro-negro, a competição passa a ter dez equipes, divididas em três grupos. 
A abertura da Taça Fares Lopes 2016 será no dia 7 de agosto, com três partidas. Grupo A1 Ceará, Floresta, Fortaleza e Horizonte; Grupo A2
Alto Santo, Esporte Clube Limoeiro e Quixadá; Grupo A3
Crato, Guarani de Juazeiro e Icasa.

Cid Gomes condenado vê agora ameaça de virar um politico ficha suja no Ceará

O desejo do ex-governador Cid Gomes voltar à prefeitura de Sobral sofreu um duro golpe. Cid foi condenado no dia 13 pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (DF) por danos morais contra o presidente interino Michel Temer. O valor da multa foi de R$40 mil.
Cid foi surpreendido com a condenação, pois abre-se a porteira para que novos julgamentos aconteçam e é real ameaça dele virar ficha suja. Essa humilhante derrota faz naufragar seu projeto de ser novamente prefeito e ganhar uma vaga de senador em 2018, pois era seu interesse permanecer apenas dois anos no cargo e ser sucedido por Lili Cristino, a vice planejada, esposa do deputado federal Leônidas Cristino.
A condenação de Cid se deu porque em 2015 ao se filiar ao PDT num evento em Fortaleza, Cid qualificou o presidente Temer como o " chefe de uma quadrilha de achacadores".

quarta-feira, 13 de julho de 2016

I Semana do Curso de Direito das Faculdades INTA

A Coordenação do Curso de Direito das Faculdades INTA, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de inscrições relativas à participação na I Semana do Curso de Direito da IES, que ocorrerá nos dias 16 a 18 de agosto de 2016, nas dependências das Faculdades INTA, com o tema A Saúde Humana à Luz do Direito.
O evento tem como objetivo promover debates que contemplem a relação entre Direito a Saúde, bem como divulgar as produções científicas da comunidade acadêmica de Direito e aéreas afins.
O evento receberá trabalhos na modalidade “apresentação oral’ e “apresentação em banner”.
O edital está disponível: www.inta.edu.br

Gilmar Bastos é chamado de traidor pelos servidores do SAAE



Os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), não estavam nada satisfeitos com o posicionamento do vereador Gilmar Bastos (PSB) na sessão de terça-feira, durante a votação em tratava do reajuste salarial. Inconformados com o comportamento do parlamentar, por diversas se ouviram gritos de “traidor”, quando Gilmar Bastos, se manifestava para expor sua opinião ao veto do prefeito Veveu que foi derrotado por 11 a 1.
Gilmar Bastos se tornou alvo das críticas por ter se posicionado a favor da aprovação do veto que prejudicava o reajuste desses servidores, por entender que as alterações feitas em plenário tornaram inconstitucional o Projeto que altera a remuneração mensal e define data base para o reajuste.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...