sábado, 24 de abril de 2021

EX-VICE-PREFEITO DE FORQUILHA, RÉGIS PRADO, VENCE A COVID-19


 O ex-vice-prefeito da cidade Forquilha, região Norte do Ceará, Régis Prado, recebeu alta médica nesta sexta-feira, 23,  em clima de festa. Régis Prado, venceu a covid-19, depois de longos dias de internação e passar por três unidades hospitalares. Nas redes sociais a festa com quem se dedicou a essa batalha vitoriosa.

NOVO DECRETO DEVE SER ANUNCIADO NESTE SÁBADO


 O governador Camilo Santana (PT) se reuniu nesta sexta-feira (23) com o comitê de enfrentamento à pandemia da Covid-19 para definir as próximas medidas do decreto estadual, no Ceará. A reunião contou com as participações da presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Nailde Pinheiro Nogueira, do presidente da Assembleia Legislativa (AL), Evandro Leitão (PDT), do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e de representantes do Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público Federal (MPF), além dos secretários da Saúde do Estado e do Município, e outros integrantes da equipe.

“Estamos avaliando todos os cenários da pandemia no Ceará e discutindo as medidas do próximo decreto”, escreveu Camilo Santana em publicação nas redes sociais. A expectativa é que as novas medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus sejam divulgadas neste sábado (24). Alguns setores da economia, como bares, restaurantes e academias de ginástica vivem a perspectiva da abertura gradual das atividades.

AJ ALBUQUERQUE É RECONDUZIDO À VICE-PRESIDÊNCIA NACIONAL DO PP

 


O deputado federal AJ Albuquerque (PP) foi reconduzido nesta sexta-feira (23) à vice-presidência nacional do Progressistas. Ele vai comandar a legenda ao lado do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que permanece na presidência do partido.

Em publicação nas redes sociais, o deputado se mostrou confiante na consolidação do partido entre os maiores do Congresso Nacional. “O nosso partido cresce cada dia mais e se fortalece em todo o Brasil. Teremos ainda muitos desafios, mas com a excelente condução do Senador @cironogueira, estaremos unidos para buscar sempre as melhores soluções e consolidar cada vez mais um dos maiores partidos do Congresso Nacional”, escreveu.

O parlamentar ainda prometeu dar continuidade ao trabalho em busca do desenvolvimento não só do partido, mas também do país. “Agradeço a confiança de todos os convencionais progressistas, em especial ao Ciro Nogueira. Sou Progressistas com muito orgulho e estarei sempre em busca do desenvolvimento do nosso país”, finalizou.


Com informações, CN7

DELEGADO HERBERT PONTE E SUA EXPERIÊNCIA NO COMBATE À VIOLÊNCIA


Os trabalhos de investigação pelos Delegados; Herbert Ponte e Silva (Delegado Regional) e Cláudio Marcílio Alves Vasconcelos (Delegado Municipal), têm trazidos resultados satisfatórios no combate a violência na cidade praiana de Camocim. A idade desse homem (Herbert Ponte) se esconde na experiência e dedicação com a Segurança Pública do Ceará.

Todos os dias essa equipe apresenta resultados: Após investigações realizadas pelos policiais civis, a partir de consultas da Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI) dos aparelhos alvos dos crimes contra o patrimônio, as ofensivas foram iniciadas. De posse das informações necessárias, os agentes realizaram buscas em vários bairros de Camocim. Os aparelhos foram restituídos aos seus respectivos donos.

 


sexta-feira, 23 de abril de 2021

DEPUTADO FEDERAL MOSES RODRIGUES RECEBE ALTA HOSPITALAR

 




O deputado federal pelo estado do Ceará, Moses Rodrigues (MDB), recebeu alta hospitalar hoje (23), após passar 13 dias internado (dois dia em Sobral e treze dias em São Paulo). Deputado foi internado em Sobral com problemas de infecção gastrointestinal, em seguida o deputado seguiu para o estado de São Paulo para realizar exames, no dia 16 de abril o deputado foi submetido a tratamento cirúrgico de obstrução intestinal.

A publicação foi feita nas redes socais do deputado e aproveitou para agradecer a todos que o acolheu nesse momento difícil.

“Deus é maravilhoso o tempo todo! Hoje depois de 13 dias de internação, dois em Sobral e 11 em São Paulo, recebi alta hospitalar. Foram dias difíceis, de dores, de incertezas e longe das pessoas que amo. Deus foi generoso comigo e, me cercou, desde meus primeiros sintomas até agora, de pessoas maravilhosas. Posso dizer sou abençoado pela graças Divina. Diante desse testemunho de cura trago mais forte em meu peito o sentimento de gratidão.

 Da minha terra natal preciso agradecer aos amigos Dr. Klebson, Dr. Maycon e Dr. Klauber Roger e minha irmã, Dra. Lara Rodrigues, que me cercaram com os cuidados iniciais. Juntos, uniram forças e não pouparam esforços. Acompanharam de perto todo esse processo. Não posso deixar de prestar meus agradecimentos a todos os profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Vocês foram especiais!

 Em São Paulo, a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein me acolheu com o mesmo carinho e cuidado. Meu muito obrigado também para esses dois grandes profissionais médicos, Dr. Sérgio Araújo e Dra. Marcelli Marcante. Com zelo, buscaram o melhor tratamento e favorecendo minha rápida recuperação. Não posso deixar demonstrar a minha gratidão às equipes de fisioterapia e enfermagem do Hospital. Vocês foram extremamente cuidadosas. Muito obrigado!

 Agradeço ainda ao meu primo Dr. Antônio Filho, ou simplesmente, o Toinho, que herdando a generosidade de seu pai, o ex-vereador de Sobral, Antônio Joia (in memorian) marcou presença e acompanhou de perto todo o tratamento.

 Também não posso deixar de agradecer meu irmão, Alysson Rodrigues, meu filho, Moses Filho, e minha irmã do coração, Janaína Aguiar, que estiveram todos esses dias ao meu lado. Com otimismo, amenizaram a dor de estar longe e foram essenciais para que nada me abalasse.

 O que seria de mim sem minha esposa, Mayara Rodrigues? Ela teve um papel importante. Mesmo se recuperando ainda das complicações da Covid-19, manteve todos os cuidados com nossas filhas. Obrigado, meu amor, por sua força e dedicação com a nossa família. Sei que você se manteve em oração todos esses dias.

Quero agradecer ainda a todos os amigos que mesmo a distância mandaram mensagens positivas e orações. Logo, logo estarei de volta à Sobral. Falta pouco! Deus no comando sempre! #gratidão.”  Moses Rodrigues.

JUSTIÇA CASSA MANDATOS DA PREFEITA DE ACARAÚ E DO VICE POR COMPRA DE VOTOS

FOTO: ARQUIVO INTERNET

A juíza eleitoral da 30ª Zona Eleitoral de Acaraú, Ana Celina Monte Studart Gurgel Carneiro, cassou na manhã desta sexta-feira (23) os mandatos da prefeita de Acaraú, Ana Flávia Ribeiro Monteiro (PSB), do vice-prefeito Francisco Bispo Parnaíba (Mano da Melancia) e tornou os dois inelegíveis por oito anos, além de condenar o deputado Robério Monteiro (PDT) inelegível por oito anos. A juíza determinou ainda a aplicação de multa o valor de 27 mil UFIRs a prefeita e o vice.

Os réus foram denunciados por abuso de poder econômico nas eleições de 2020. Na denúncia apresentada pela coligação do candidato a prefeito derrotado, Amadeu Ferreira Gomes Neto, o deputado Robério Monteiro aparece em áudios mantendo contato com eleitores e fazendo promessas de emprego. Em uma das provas, Monteiro diz que, se necessário, paga adiantado, “se quiser trabalhar com a gente eu pago adiantado”, disse o deputado em um dos áudios. As mídias passaram por perícia técnica que comprovam a autenticidade dos áudios.

Na sentença de condenação, a juíza reconhece que houve abuso de poder econômico nas eleições de 2020 no município de Acaraú. “Houve o oferecimento de pagamento, o oferecimento de emprego futuro na administração pública e a comprovação da entrega do emprego público, conforme se apurou na instrução processual, já na gestão dos investigados que lograram êxito no pleito. Sendo assim, não há alternativa senão a aplicação das sanções cabíveis, com a procedência da presente AIJE”, disse a juíza na sentença.

Ao final a juíza condena o deputado federal Robério Monteiro a ficar inelegível por oito anos por ter sido o responsável pela prática do abuso do poder econômico. Os réus podem recorrer da decisão.


Com informações, CN7

MEDICINA: UNINTA INICIA INSCRIÇÕES PARA TURMAS DE 2021.2 DO CAMPUS SOBRAL

 


O Centro Universitário Inta (UNINTA) anuncia a abertura do Processo Seletivo 2021.2 para o curso de Medicina em seu Campus Sobral. A seleção para as 80 vagas da nova turma será feita mediante o Aproveitamento da Nota do Enem do candidato. As inscrições para o primeiro ciclo já estão disponíveis no site uninta.edu.br/medicina.

Serão admitidas notas de qualquer edição do Enem a partir de 2015, desde que cumpram as especificações de pontuação mínima descritas no item 3.3 do edital. Para confirmar a inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa até o dia informado, de acordo com o ciclo no qual deseja concorrer.

No total, o processo terá 4 (quatro) diferentes períodos de ingresso, denominados ciclos avaliativos. Em cada um destes, independentes entre si, será ofertada a quantidade de 20 vagas. Candidatos que não sejam aprovados ou convocados na chamada de classificáveis no ciclo em que se inscreveram estarão automaticamente participando dos ciclos seguintes, sem a necessidade de pagar novamente a taxa de inscrição.

Todo o processo de inscrição e matrícula dos aprovados acontecerá online, devido às restrições da pandemia, garantindo a segurança dos alunos e colaboradores da instituição. As aulas dos calouros iniciarão em setembro, sem prejuízos. 

Confira as datas de inscrição para cada ciclo: 

1º Ciclo Avaliativo - 09/04 a 09/05/2021

2º Ciclo Avaliativo - 10/05 a 10/06/2021

3º Ciclo Avaliativo - 11/06 a 11/07/2021

4º Ciclo Avaliativo - 12/07 a 05/08/2021

TOTOLEC REGIONAL DE SOBRAL ENTREGA A PREMIAÇÃO DOS GANHADORES DO DIA 18 DE ABRIL

 









Totolec Show

 Antônio da Silva Cavalcante

Rua da Consolação

Ganho Rodada R$ 1 mil reais

Vendedora Joyce


Totolec Interior

 Jovanir Nascimento Dias

Fazenda Caraúbas Sobral

Está dividindo 1º prêmio R$ 40 mil e moto 160.

Vendedor infelizmente não colocou nome.

 

Francisco Samuel

Sinhá Saboia Sobral

Ganhou 2º prêmio – Vai receber R$ 2.500,00.

Vendedora Deborah

 

Ana Mara Mendes

Alcântaras

Ganhou Rodada

Vendedor Aderbal

 

Karine Pereira do Nascimento

Lisieux

Ganhou Rodada

Vendedora Regina Paiva

 

Valéria Pereira de Sousa

Junco Sobral

Ganhou Rodada

Vendedora Bianca

 

Janaína da Silva Oliveira

Coab 1 - Massape

Ganhou Rodada

Vendedora Vania

 

Clara Melo Aragão

R Frederico Gomes Campos Velhos Sobral

Ganhou Rodada

Vendedora Rafaela 

SEGUE O CALENDÁRIO DE MULTIRÃO DE LIMPEZA


 

quinta-feira, 22 de abril de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL ENCONTRA RESISTÊNCIA AS FAIXAS NAS CORES DO ARCO-ÍRIS

 

A Prefeitura de Sobral, surpreendeu a todos ao autorizar a pintura de duas faixas de pedestres nas cores do arco-íris. O serviço em homenagem ao LGBTQIA+ -  movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a comunidade, aconteceu em dois pontos de cruzamentos das ruas centrais da cidade, avenida Dom José e Rua Jornalista Deolindo Barreto.

O prefeito Ivo Gomes destaca nas redes sociais que a pintura das faixas coloridas seria uma provocação aos seguidores do Presidente de República do Brasil Jair Bolsonaro.




MANIFESTANTES BLOQUEAM ESTRADA NA SUBIDA DO DISTRITO DO JORDÃO

 


E na manhã de terça-feira, 20, manifestantes realizaram em forma de protesto o bloqueio da entrada da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTRS), localizado na estrada de acesso ao distrito de Jordão. Segundo Joelson, líder da manifestação, a ação ocorreu depois da proibição dos trabalhos dos catadores nesta região.

PREFEITURA DE SOBRAL REALIZA AÇÕES DE LIMPEZA EM REGIME DE MUTIRÃO

 


O mutirão de limpeza, realizado pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), mantém um calendário de ações durante todo o ano. 

Serviços de recolhimento de poda, capina, varrição e recolhimento de lixo estão sendo executados para a população.

Confira os locais onde as equipes da Prefeitura estão atuando durante esta semana, até o dia 24 de abril:

 Regional 01

Residencial Nova Caiçara e Junco 

Regional 02

Padre Ibiapina (Antigo Grajaú) e Domingos Olímpio 

Regional 03

Cidade Gerardo Cristino (Antigo Alto da Rolinha) 

Regional 04

Alto da Brasília (Antigo Recanto l)

quarta-feira, 21 de abril de 2021

VEREADOR RAIMUNDO CARNEIRO (PT) É MUITO ATUANTE NA CÂMARA DE SOBRAL

 


Mesmo cumprindo as medidas de distanciamento social para o controle da pandemia de COVID-19, o vereador Raimundo Carneiro (PT) continua vigilante e atuante nas suas atividades legislativas.  Com um gabinete itinerante sempre “on line”, usando as redes sociais que nesse período são fundamentais para receber reivindicações atender as demandas da comunidade sobralense. 

 Compromissado com a cidade e com a zona rural, Raimundo Carneiro apresenta vários Projetos de Lei, Ementas, indicações, requerimentos e solicitações junto ao poder público buscando melhorias nem diversas localidades de Sobral. 

Com Propostas apresentadas e aprovadas em Sessões Ordinárias promovendo assistência que beneficiam várias categorias.

Destaque os seguintes projetos legislativos:

•Projeto de Indicação que Incluem os profissionais autônomos que prestam serviços no ramo da alimentação no pagamento de Auxílio Emergencial de Sobral;

•A antecipação da vacinação contra a COVID-19, aos coveiros, que estão trabalhando intensivamente desde o início da crise sanitária na “linha de frente” na manutenção dos serviços essenciais no município de Sobral;

•Ementa que solicita o cumprimento da Lei federal nº 13.935/2019 que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

•Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a inclusão de Nutricionistas nas Equipes Multiprofissionais nos Centros de Saúde da Família (CSF) do Município de Sobral.

COM POLICIAMENTO NO LOCKDOWN CRESCE A VIOLÊNCIA EM SOBRAL


A cada dia que passa fica mais difícil se fazer segurança pública em Sobral. Somente num intervalo de 24  horas cinco motocicletas foram roubadas e três jovens foram assassinados. As primeiras mortes aconteceram no Conjunto Residencial Nova Caiçara, quando dois jovens foram executados com tiros na cabeça.

Na início da tarde outro jovem de apenas 18 anos, foi executado quando se encontrava no bairro santa Casa.

Várias pessoas procuraram os órgãos de segurança para informar que forma vítimas de assalto a mão armada. Na noite desta terça-feira (19), por volta das 23h40min, na rua Francisca Félix Ibiapina, dois bandidos armados de revólver roubaram uma motocicleta Honda Bros de placa PNF-7607.   Na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 08h30min, nas proximidades do supermercado Pinheiro, foi furtada uma motocicleta Yamaha YBR de cor roxa e placa HWF-6114.

Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 05h30min, na estrada que dá acesso ao distrito de Jordão, criminosos armados de revólver tomaram uma moto de assalto. A vítima conduzia sua motocicleta Honda CG 160 de cor preta e placa PNJ-0049, quando foi abordada e roubada por dois indivíduos em uma moto.

Uma motocicleta Honda CG 160 de cor vermelha e placa POV-2215, foi tomada de assalto na tarde desta terça-feira (20), por volta das 15h00, no bairro Terrenos Novos. A vítima foi abordada e roubada por dois homens armados de revólver em uma motocicleta de cor vermelha.

 

É bom lembrar que boa parte do contingente de policiamento de Sobral está empregada para conter as aglomerações de pessoas, evitar a circulam de transeuntes, e auxiliar os fiscais da Prefeitura no funcionamento do comércio, que está proibido por conta do decreto do prefeito da cidade.

terça-feira, 20 de abril de 2021

TRANSFIRA SEU CURSO PARA FAL E ESCOLHA UMA BOLSA DE 50% OU FINANCIAMENTO INTEGRAL SEM JUROS ATÉ O FINAL DO CURSO

 


A Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) anuncia condições especiais para estudantes de instituições que queiram transferir seu curso. O aluno pode escolher entre uma bolsa de 50% ou financiar 100% da graduação, pagando apenas depois de se formar. Estas são as condições especiais da Campanha TRANSFIRA, iniciativa da mantenedora da FAL voltada a estudantes de outras instituições de ensino superior que desejem concluir sua graduação em uma faculdade com conceito de excelência. 

Esta campanha tem vagas limitadas e é válida para estudantes de modalidades presenciais, semipresenciais ou a distância, de instituições de ensino não-mantidas pela AIAMIS, que tenham cursado, no mínimo, quatro semestres no curso de origem. A proposta é aplicável, inclusive, para transferências para cursos diferentes, desde que haja disponibilidade de vagas na graduação de destino. As inscrições são gratuitas. 

Estudantes que não se enquadrem na condição inicial da campanha também podem efetuar a transferência optando por bolsas de até 30% no valor de suas mensalidades. Alunos que, porventura, desejem transferir seu FIES de outra instituição também podem optar por esta possibilidade, porém sem acesso às demais condições de bolsas. 

A campanha é uma iniciativa da mantenedora da FAL e surgiu em resposta à situação pandêmica mundial, que prejudicou estudantes de outras instituições que não ofereceram resposta rápida para a continuidade das aulas de seus acadêmicos, ao contrário das mantidas pela AIAMIS, que com celeridade garantiram a execução do calendário acadêmico, sem perdas de conteúdos. Por este motivo, a campanha se estendeu para o Processo Seletivo 2021.2, ainda que as condições aplicadas sejam concedidas ao estudante por todo o restante da sua graduação. 

São ofertadas vagas para os cursos presenciais de Administração, Direito, Fisioterapia, Enfermagem e Serviço Social. Na página da campanha TRANSFIRA, os interessados podem ter acesso às simulações, considerando o ingresso no quinto semestre e quantidades específicas de créditos a cursar. 

As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site www.vemprafal.com.br/transfira e o candidato deve enviar sua documentação digitalizada para o e-mail dps@faculdadealencarina.com.br ou pelo WhatsApp (88) 99351-3970 como parte da seleção. A relação dos documentos pode ser consultada no edital 08-2021, referente a este processo seletivo. 

Confira a Campanha do TRANSFIRA:

 http://www.vemprafal.com.br/transfira

 

Confira o Edital 08/2021:

https://drive.google.com/file/d/1Gf7S8rLTo4wCEFpqJlXkDkv0wFscZQsi/view

VEREADOR SOBRALENSE MÁRIO VICKTOR COMEMORA MAIS UM ANO DE VIDA


 A Câmara de Vereadores de Sobral está em festa com passagem do natalício do vereador recém-chegado a Casa do Povo, Mário Vicktor. Com ações voltadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade o parlamentar tem um mandato exemplar!

NO KIT ALIMENTAÇÃO DA PREFEITURA DE SOBRAL NEM A SARDINHA VEM MAIS!

 


Internauta envia denúncia ao Blog, relatando a vergonha que é o "KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR", distribuído pela Prefeitura de Sobral. Acompanhe: "Até a sardinha que tinha não vem mais! Fica aqui minha indignação. Como pode uma família que não pode trabalhar e com filhos! Como uma criança vai comer o mês todo só isso! Essa é da escola José da Mata. Kit de alimentação escolar. Moço nem a sacola veio. As pessoas tem que levar a sacola pra pegar ou traz nas mãos assim."


Com informações, Sobral 24 horas

segunda-feira, 19 de abril de 2021

ATLETA, FILHO DE MIRAÍMA É DESTAQUE NO VITÓRIA DA BAHIA

 

O gol que garantiu a vaga do Vitória na semifinal da Copa do Nordeste saiu dos pés de Eduardo, que entrou no segundo tempo da partida. O meia fez o segundo tento dando o triunfo ao Leão sobre o Altos-PI por 2 a 1 neste sábado (17), no Barradão, pelas quartas de final. O técnico Rodrigo Chagas exaltou o banco de reservas com peças que podem mudar o rumo de uma partida. 

O comandante do Rubro-Negro também elogiou Eduardo. O jogador voltou após se recuperar de lesão e não teve muito tempo para treinar.

VEREADOR PAULÃO RECEBE A PRIMEIRA DOSE DA VACINA

 

Na tarde deste sábado, 17, o presidente de Câmara Municipal de Sobral, vereador Paulo Albuquerque (Paulão), tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19. Nas redes sociais, ele celebrou o momento e disse que estava aguardando o dia de receber o imunizante.

INCENDIO DESTRÓI COLCHÕES E LENÇÕES DE MORADORES DE RUAS EM SOBRAL

 

Objetos, como roupas, lenções e colchões, que pertenciam aos moradores de ruas que se abrigam debaixo do viaduto da Igreja São Francisco em Sobral, foram incendiados na tarde deste domingo. Segundo registro da Polícia Militar, esse é o segundo caso em menos de uma semana. Outro incêndio em objetos pertencentes as moradores de ruas, aconteceu na noite de sexta-feira na pracinha que fica em frente ao Hospital Unimed. 

IVAN FROTA E OS 80 ANOS DO REI ROBERTO CARLOS

 


Roberto Carlos completa 80 anos. Além do carisma, é preciso destacar as grandes canções que Roberto Carlos escreveu e se tornaram clássicos.

No meio dessa pandemia, por conta do novo coronavírus, o comunicador e radialista Ivan Frota, fã do “Rei Roberto Carlos”, relembra os grandes momentos em que se preparava para apresentar programas que marcaram comemorações aniversários do grande Roberto Carlos.

Numa foto histórica, guardada a sete chaves, revela o encontro que o comunicador sobralense, teve o com Roberto Carlos, no Hotel Esplanada em Fortaleza, no de 1984. “Eu fui o único repórter a entrevistar Roberto Carlos, nesse dia”. Destaca Ivan Frota.

Segundo um levantamento do Ecad, o escritório que centraliza a distribuição de músicas no Brasil, a música do Rei mais ouvida nos últimos cinco anos foi “É Preciso Saber Viver”.

domingo, 18 de abril de 2021

COMÉRCIO EM SOBRAL PERMANECERÁ FECHADO POR MAIS 10 DIAS

 


O anúncio feito na noite deste sábado (17), através de um novo decreto divulgado no Diário oficial do município é a de que o comércio de Sobral permanece fechado por mais 10 dias e clínicas e restaurantes retomam gradativamente. A expectativa de comerciantes era a de abrir os estabelecimentos de atividades não essenciais a partir do dia 18 de abril. Mas nos últimos dias o prefeito Ivo Gomes vem reforçando a necessidade do isolamento social para evitar o agravamento do pico da disseminação do coronovírus em Sobral.

A partir de 21 de abril de 2021 (quarta-feira) ficam liberadas: 

– Todas os serviços relacionados a saúde, neles contidas todas as clínicas da cadeia da saúde, inclusive consultórios odontológicos limitado o uso a 30% (trinta por cento) da capacidade da recepção do local;

– Setor de alimentação fora do lar, inclusive praças de alimentação, de 12h às 18h, com limitação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade de atendimento simultâneo;

– Escritórios de contabilidade de 12h às 18h, com limitação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade de atendimento simultâneo; 

A partir de 28 de abril de 2021 (quarta-feira) ficam liberadas: 

– As demais atividades econômicas (comércio e serviços) funcionarão em horário a ser definido pelo poder público, com limitação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade de atendimento simultâneo;

– Reabertura do Terminal Rodoviário e permissão de transporte intermunicipal, interestadual e distrital, bem como VLT e Transol, nos limites a serem estabelecidos pelo poder público. 

Os estabelecimentos com funcionamento liberado deverão possuir o Certificado de Autorização de Reabertura, documento a ser solicitado no site da Prefeitura de Sobral (clique AQUI). O descumprimento da medida pode acarretar perda do alvará de funcionamento, sem prejuízo de aplicação de multa pela fiscalização do município.

 

(Conexão Notícia Oficial)

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...