sábado, 26 de julho de 2014

EXPONORTE COMEÇA DIA 29 DE JULHO


INTA FARÁ VESTIBULAR ANUAL DE MEDICINA



Entre os dias 18 de agosto e 19 de setembro, as Faculdades INTA, em Sobral, abrirão inscrições para o Vestibular Anual de Medicina 2015. Serão oferecidas 100 vagas para a terceira turma do Curso. A prova, realizada no dia 26 de outubro, terá questões de múltipla escolha e redação.
Vestibular 2015.1
A partir do dia 18 de agosto, também estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2015.1 dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social. A prova destes cursos será realizada dia 23 de novembro.

MOSES RODRIGUES LANÇA CAMPANHA EM SANTA QUITÉRIA, PARAMOTI E CARIDADE


A agenda do candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues tem contemplado todo o Estado do Ceará. Na última quinta-feira (24), o candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues participou de uma reunião com lideranças políticas na cidade de Caridade. O encontro contou com a presença do empresário João Ponciano, dos vereadores Adalberto, Cícero, Orlando Vitor, Sade Luft, Irmão Geovane, Júnior do Paulinho, da liderança Ângela Barroso e da presidente do PR, Lígia Pinheiro.  

Ainda na quinta-feira (24), o candidato a Deputado Federal esteve no município de Paramoti. Na cidade, Moses Rodrigues lançou sua campanha e participou de um encontro ao lado de importantes lideranças políticas, como Gilvan Barreto (Magão) e Chico da Sucam, da vice-prefeita Telvânia Braz, dos vereadores Antônio Carlos e Ivan Barreto.

No inicio da semana, Moses esteve o distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, onde participou de uma carreata. Acompanhado do vereador Charles Padeiro e do ex-vereador Chagas Padeiro, Moses Rodrigues dialogou com a população do distrito e falou sobre a importância de novos representantes no legislativo federal. “Não podemos aceitar que nossa região seja pouco representada no Congresso Nacional. Esse é o nosso momento de se fortalecer. Vamos trabalhar juntos por um Ceará melhor”.

AGENDA DOS CANDIDATOS A GOVERNO NO CEARÁ



AILTON LOPES (PSOL)
O candidato Ailton Lopes, que teve, recentemente, o registro de sua candidatura aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), participa de atividade com a militância no município de Camocim.

CAMILO SANTANA (PT)
09h00 – Caminhada pelo Centro do município de São João do Jaguaribe
11h00 – Caminhada por Tabuleiro do Norte
15h00 – Caminhada em Ocara
17h30 – Caminhada pelo Centro de Icapuí

ELIANE NOVAIS (PSB)
07h30 – Café da manhã com apoiadores no Centro das Tapioqueiras, na Av. Washington Soares, no bairro Messejana, em Fortaleza
16h00 – Bandeiraço e adesivaço no cruzamento das Avenidas Dom Luiz e Virgílio Távora, na Aldeota, em Fortaleza.

EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB)
10h00 – Caminhada pelas ruas do município de Mauriti
16h00 – Participação na festa da padroeira do Centro Sul, senhora Sant'Ana, em Iguatu

EUNÍCIO E TASSO FAZEM CAMINHADA NA REGIÃO DO CARIRI



Barbalha foi para as ruas caminhar com Eunício 15, governador e Tasso, 456 senador na noite de sexta-feira, 25. Mais de cinco mil pessoas, além de lideranças locais, como o ex-prefeito, Rommel Feijó, acompanharam a Caravana do 15 que coloriu de verde o município.
A caminhada percorreu toda a cidade e o carinho do povo a Eunício e Tasso podia ser visto em cada residência visitada. Os acenos e as palavras de incentivo confirmaram a confiança do povo no senador e próximo governador do Ceará.
Na busca por um governo democrático, tendo como alicerce o diálogo, Eunício ouviu da população principalmente demandas para as áreas da segurança e da saúde.
O término da caminhada aconteceu no bairro Boa Vista, periferia de Barbalha, onde Eunício e Tasso discursaram na carroceira de uma caminhonete.
Na ocasião, Eunício defendeu que o povo do Ceará não pode mais viver na insegurança, com uma saúde e uma educação precária, garantindo ser possível mudar a gestão de um Estado fazendo com que o Ceará seja de todos os cearenses. "Não estou preocupado com prédios bonitos. O que vale, para mim, são as pessoas", defendeu.
O futuro senador, Tasso 456 fez questão de agradecer o carinho e a atenção dos que caminharam junto com a Caravana do 15. "Não podia ser diferente nessa Barbalha tão querida. Esperamos o apoio e a amizade de todos para lutar pelo povo do Ceará", destacou.
O evento reuniu candidatos a cargos proporcionais e políticos de várias localidades do Ceará, como o deputado estadual Danniel Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, e o deputado estadual Vasques Landim.

CEARÁ ENFRENTA O SANTA CRUZ NA TARDE DESTE SÁBADO



Com astral elevado, o Ceará faz um clássico nordestino com o Santa Cruz, às 16h20, no Arruda, em Recife (PE), pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.
O Alvinegro vem de uma semana positiva, ao bater o Icasa, na rodada anterior, por 2 a 1 no Castelão e se classificar para a 3ª Fase da Copa do Brasil, eliminando a Chapecoense no PV, na quarta-feira, equipe que disputa da Primeira Divisão.
Panorama oposto ao que era vivido há dez dias. Líder da tabela antes do recesso da Série B, o Vovô sofreu um duro golpe com a derrota de 3 a 1 para o Joinville no PV, na retomada da competição. Com o revés e a perda da liderança, surgiram contestações, interrogações quanto à sequência da competição.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...