Ignorar é a forma mais elegante de se defender da maldade. (Fernanda Estellit)

sábado, 26 de julho de 2014

EXPONORTE COMEÇA DIA 29 DE JULHO


INTA FARÁ VESTIBULAR ANUAL DE MEDICINA



Entre os dias 18 de agosto e 19 de setembro, as Faculdades INTA, em Sobral, abrirão inscrições para o Vestibular Anual de Medicina 2015. Serão oferecidas 100 vagas para a terceira turma do Curso. A prova, realizada no dia 26 de outubro, terá questões de múltipla escolha e redação.
Vestibular 2015.1
A partir do dia 18 de agosto, também estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2015.1 dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição e Serviço Social. A prova destes cursos será realizada dia 23 de novembro.

MOSES RODRIGUES LANÇA CAMPANHA EM SANTA QUITÉRIA, PARAMOTI E CARIDADE


A agenda do candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues tem contemplado todo o Estado do Ceará. Na última quinta-feira (24), o candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues participou de uma reunião com lideranças políticas na cidade de Caridade. O encontro contou com a presença do empresário João Ponciano, dos vereadores Adalberto, Cícero, Orlando Vitor, Sade Luft, Irmão Geovane, Júnior do Paulinho, da liderança Ângela Barroso e da presidente do PR, Lígia Pinheiro.  

Ainda na quinta-feira (24), o candidato a Deputado Federal esteve no município de Paramoti. Na cidade, Moses Rodrigues lançou sua campanha e participou de um encontro ao lado de importantes lideranças políticas, como Gilvan Barreto (Magão) e Chico da Sucam, da vice-prefeita Telvânia Braz, dos vereadores Antônio Carlos e Ivan Barreto.

No inicio da semana, Moses esteve o distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, onde participou de uma carreata. Acompanhado do vereador Charles Padeiro e do ex-vereador Chagas Padeiro, Moses Rodrigues dialogou com a população do distrito e falou sobre a importância de novos representantes no legislativo federal. “Não podemos aceitar que nossa região seja pouco representada no Congresso Nacional. Esse é o nosso momento de se fortalecer. Vamos trabalhar juntos por um Ceará melhor”.

AGENDA DOS CANDIDATOS A GOVERNO NO CEARÁ



AILTON LOPES (PSOL)
O candidato Ailton Lopes, que teve, recentemente, o registro de sua candidatura aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), participa de atividade com a militância no município de Camocim.

CAMILO SANTANA (PT)
09h00 – Caminhada pelo Centro do município de São João do Jaguaribe
11h00 – Caminhada por Tabuleiro do Norte
15h00 – Caminhada em Ocara
17h30 – Caminhada pelo Centro de Icapuí

ELIANE NOVAIS (PSB)
07h30 – Café da manhã com apoiadores no Centro das Tapioqueiras, na Av. Washington Soares, no bairro Messejana, em Fortaleza
16h00 – Bandeiraço e adesivaço no cruzamento das Avenidas Dom Luiz e Virgílio Távora, na Aldeota, em Fortaleza.

EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB)
10h00 – Caminhada pelas ruas do município de Mauriti
16h00 – Participação na festa da padroeira do Centro Sul, senhora Sant'Ana, em Iguatu

EUNÍCIO E TASSO FAZEM CAMINHADA NA REGIÃO DO CARIRI



Barbalha foi para as ruas caminhar com Eunício 15, governador e Tasso, 456 senador na noite de sexta-feira, 25. Mais de cinco mil pessoas, além de lideranças locais, como o ex-prefeito, Rommel Feijó, acompanharam a Caravana do 15 que coloriu de verde o município.
A caminhada percorreu toda a cidade e o carinho do povo a Eunício e Tasso podia ser visto em cada residência visitada. Os acenos e as palavras de incentivo confirmaram a confiança do povo no senador e próximo governador do Ceará.
Na busca por um governo democrático, tendo como alicerce o diálogo, Eunício ouviu da população principalmente demandas para as áreas da segurança e da saúde.
O término da caminhada aconteceu no bairro Boa Vista, periferia de Barbalha, onde Eunício e Tasso discursaram na carroceira de uma caminhonete.
Na ocasião, Eunício defendeu que o povo do Ceará não pode mais viver na insegurança, com uma saúde e uma educação precária, garantindo ser possível mudar a gestão de um Estado fazendo com que o Ceará seja de todos os cearenses. "Não estou preocupado com prédios bonitos. O que vale, para mim, são as pessoas", defendeu.
O futuro senador, Tasso 456 fez questão de agradecer o carinho e a atenção dos que caminharam junto com a Caravana do 15. "Não podia ser diferente nessa Barbalha tão querida. Esperamos o apoio e a amizade de todos para lutar pelo povo do Ceará", destacou.
O evento reuniu candidatos a cargos proporcionais e políticos de várias localidades do Ceará, como o deputado estadual Danniel Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, e o deputado estadual Vasques Landim.

CEARÁ ENFRENTA O SANTA CRUZ NA TARDE DESTE SÁBADO



Com astral elevado, o Ceará faz um clássico nordestino com o Santa Cruz, às 16h20, no Arruda, em Recife (PE), pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro.
O Alvinegro vem de uma semana positiva, ao bater o Icasa, na rodada anterior, por 2 a 1 no Castelão e se classificar para a 3ª Fase da Copa do Brasil, eliminando a Chapecoense no PV, na quarta-feira, equipe que disputa da Primeira Divisão.
Panorama oposto ao que era vivido há dez dias. Líder da tabela antes do recesso da Série B, o Vovô sofreu um duro golpe com a derrota de 3 a 1 para o Joinville no PV, na retomada da competição. Com o revés e a perda da liderança, surgiram contestações, interrogações quanto à sequência da competição.

DÚVIDA?

DÚVIDA?