sábado, 18 de abril de 2020

Prefeitura de Sobral abre processo seletivo para contratação de médicos para o SAMU


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, torna público a abertura das inscrições do processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de médicos destinados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em decorrência de excepcional interesse público. As inscrições seguem até segunda-feira (20/04).
Os médicos devem ter inscrição regular no conselho profissional da categoria e experiência mínima de 6 meses como médico em serviço de urgência e emergência. A carga horária semanal será de 12 horas e a remuneração de R$ 1.200,00 para o turno diurno, e de R$ 1.300,00 para o turno noturno.
Os interessados devem enviar a documentação exigida no edital, em formato PDF, para o e-mail inscricaoselecaosamu.espvs@gmail.com, obrigatoriamente entre 8h e 17h. Não serão avaliados os e-mails enviados fora do horário estabelecido. A seleção vai acontecer em fase única: avaliação curricular.
A aprovação e a classificação na seleção não assegura aos candidatos à contratação, somente a expectativa de serem contratados. Os candidatos poderão ser convocados quando necessário, caso venham a surgir vagas dentro do prazo de validade da seleção. A contratação acontecerá por meio de contrato administrativo, por tempo determinado de até 12 meses, podendo ser prorrogado por período não superior a 12 meses, a critério da administração pública.
Cronograma
De 17 a 20 de abril - Inscrições
Dia 21 - Divulgação das inscrições deferidas
Dia 22 - Interposição de recursos
Dia 23 - Resultado dos recursos
Dia 24 - Avaliação curricular
Dia 25 - Resultado preliminar
Dia 26 - Interposição de recursos
Dia 27 - Resultado final
Edital AQUI

Ivan Frota, o amigo de fé, fala com exclusividade com Roberto Carlos no dia do seu aniversário!!

Imagem: ofuxico

O comunicado Ivan Frota, da FM Paraíso de Sobral, vai surpreender os fãs, ouvintes e admiradores do cantor e compositor Roberto Carlos, que neste dia 19 de abril completa 79 anos de vida.
Como acontece todos os anos, Ivan Frota presta uma homenagem ao Rei Roberto Carlos no dia do seu aniversário. Este ano, “Ivan Frota - o amigo de fé” exibirá com exclusividade uma entrevista com grandes revelações da vida profissional e pessoal do cantor, que será levada ao ar no programa do Ivan Frota, Clube do Rei, da FM Paraíso, a partir das 9h.
O programa Clube do Rei é apresentado pelo comunicador Ivan Frota, Ricardo Gomes e conta com a par ocupação especial do ‘Zico’. Não perca esta grande entrevista! Domingo, dia 19 de Abril às 9h.

Covid-19: com recorde de casos e óbitos, CE tenta ampliar rede de leitos

Foto: Helene Santos

O contágio acelerado do coronavírus Sars-CoV-2 fez o Ceará atingir um patamar recorde em diagnósticos e mortes. Em 24 horas, foram mais 335 confirmações da doença e 20 óbitos, os maiores volumes em números absolutos desde o início da pandemia no Estado. Como agravante, o acúmulo de novas infecções provocou o esgotamento de vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública, ao mesmo tempo em que a Secretaria da Saúde (Sesa) tenta ampliar a capacidade dos hospitais.
Segundo o IntegraSUS, que atualiza diariamente a situação epidemiológica da Covid-19, até as 17h de ontem, o Ceará havia confirmado laboratorialmente 2.747 pacientes contaminados e 335 mortos em decorrência de complicações respiratórias. Quando comparado ao boletim da quinta-feira (16), quando o Estado tinha 2.412 casos e 135 óbitos, o aumento de um dia para o outro foi de 13,89% e 14,8%, respectivamente. 
Em meio à acentuação da doença, Secretaria da Saúde busca garantir mais 560 leitos de UTI em hospitais da rede pública. Atualmente, 38 pacientes com o novo coronavírus aguardam vagas para atendimento. (Diário do Nordeste).



243 estudantes do UNINTA se candidatam para atuar no combate ao novo coronavírus

Para reforçar a linha de frente no combate ao novo coronavírus, 243 estudantes do Centro Universitário Inta (UNINTA) se inscreveram na ação “Brasil Conta Comigo”, criada pelos ministérios da Saúde e Educação para inserir, temporariamente, acadêmicos que já estão no final da graduação nos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) do país.

Os candidatos são acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Farmácia e Fisioterapia do UNINTA e estão aguardando a convocação dos ministérios. Caso sejam chamados, poderão atuar na Atenção Primária à Saúde, unidades de Pronto Atendimento, estabelecimentos da rede hospitalar ou estabelecimentos de saúde voltados ao atendimento aos Indígenas, comunidades quilombolas e comunidades ribeirinhas, de acordo com a indicação da iniciativa.

A Diretora do Centro de Carreiras da Saúde do UNINTA, Profa. Dra. Michelle Alves, reforçou a preocupação da instituição em contribuir das mais diversas formas para ajudar a sociedade. Ela fala também sobre a atuação dos estudantes durante a pandemia. “Nós estamos vivendo um período único, no qual é muito importante que, nos diferentes níveis de atendimento, primário, secundário e terciário, nós tenhamos a possibilidade de somar esforços para fazer um atendimento integralizado. Nesse momento, o aluno tem a possibilidade de trabalhar vários conceitos como a comunicação interpessoal, o trabalho em equipe, a utilização de protocolos, o cenário de risco e todas as variáveis que são importantes na formação”, comentou.

A docente ressaltou ainda que os estudantes convocados serão assistidos pelo ministério e também supervisionados. “O governo se propõe a fornecer todos os insumos necessários para a biossegurança dos alunos e nós que formamos o UNINTA temos também equipamentos de proteção individual para fornecer aos nossos estudantes, caso seja necessário. Os alunos também ficarão sob supervisão, o que nos dá uma certa tranquilidade, uma vez ele estará sob supervisão direta de um profissional da sua área.”

UNINTA no Enfrentamento ao Coronavírus

O Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou doações de materiais como máscaras e luvas à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, ao Hospital Regional Norte, ao Instituto Práxis, ao Hospital São Camilo de Itapipoca e para as Secretarias de Saúde de Meruoca, Itapipoca e Tianguá. O UNINTA também cedeu à Prefeitura de Sobral suportes de soro, macas, camas, estetoscópios, aparelhos de glicemia, mesas e tendas para serem utilizadas no atendimento às vítimas da pandemia na cidade.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

15 bairros e 1 distrito de Sobral concentram os 31 casos confirmados da Covid-19


De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Sobral atualizado nesta quarta-feira (15/04), o município possuia 31 casos confirmados da Covid-19. Desses, 30 casos estão na sede do município e um em distrito.
A maior incidência ocorre nos bairros Renato Parente e Dom Expedito, cada um com 4 casos (12,9%); seguidos do Centro e do Antônio Carlos Belchior, com 3 casos, cada (9,67%). Em seguida, aparecem os bairros Dr Juvêncio de Andrade, Campo dos Velhos, Jocely Dantas, Cohab II e Pedrinhas, com 2 casos, cada (6,45%); e por fim, Cidade Pedro Mendes Carneiro, Nossa Senhora de Fátima, Alto da Brasília, Padre Ibiapina, Cidade Gerardo Cristino de Menezes e Sinhá Sabóia registraram 1 caso até agora, cada (3,22%). Além desses locais, o distrito de Baracho também apresenta um caso confirmado da doença (3,22%).
Os números servem de alerta, porém a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município pode ser maior já que 69 pacientes seguem aguardando o resultado do teste. Por isso é muito importante que a população continue praticando o isolamento social como forma de prevenção ao avanço da doença.

Sobral - Informe epidemiológico coronavírus


Camilo critica demissão de Mandetta do Ministério da Saúde

FOTO HELENA SANTOS/DN
O governador Camilo Santana criticou a demissão de Luiz Henrique Mandetta. Ele elogiou ainda o trabalho realizado por Mandetta “colocando a ciência em primeiro lugar, sem ideologia ou partidarismo”. Sua saída representa uma enorme perda para o Brasil. Que o Governo Federal sinalize um caminho para o país, com a máxima urgência, neste momento tão delicado”.

Kit para "passar a fome" dos sobralenses é alvo de crítica

O kit distribuído pela Prefeitura de Sobral para "passar a fome" dos sobralenses é alvo de crítica de quem já recebeu. Segundo uma das mães de alunos que já recebeu a doação diz que feira entregue pela Prefeitura de Sobral contém: 1 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 kg macarrão e uma sardinha.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

GRENDENE – Atualização cadastral da Unidade de Sobral


Pensando na saúde e segurança dos colaboradores, seus familiares e comunidade em que está inserida, a Grendene está em férias coletivas e assim também contribuindo com as ações realizadas no Brasil.  Durante o período de isolamento social, a Grendene continua cuidando das suas pessoas e mais uma ação da empresa é a atualização de dados cadastrais. A partir de hoje os colaboradores terão vários contatos do Plantão Tira Dúvidas para informar seu nome, matrícula, endereço residencial, telefone e e-mail.
A atualização pode ser através de ligação no número: 88 3112.2970 das 07:30 às 17:30, por WhatsApp, no 88 9 9274-8103, por e-mail: atualizeseucadastro@grendene.com.br
e também pelo site oficial, www.grendene.com.br.
É importante lembrar que, as atualizações da empresa são divulgadas nos canais oficias do Facebook e Instagram, o Faça Parte Grendene e Grendene Oficial.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...