sábado, 1 de setembro de 2018

Por 6 votos a 1, TSE confirma maioria contra candidatura de Lula

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram pela rejeição da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República nas eleições deste ano. Até o momento cinco ministros deram suas decisões: Luís Roberto Barroso, Jorge Mussi, Og Fernandes, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira e Rosa Weber votaram contra o ex-presidente; enquanto apenas Edson Fachi votou favoravelmente ao petista.
Como o ex-presidente foi condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, ele deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Nesta quinta-feira, 30, no prazo limite, a defesa de Lula enviou manifestação ao TSE contra a impugnação do registro.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Descontos de até 70% na LiquidaTudo do Sobral Shopping


A temporada das liquidações já começou em todo o país e o Sobral Shopping não poderia ficar de fora. A partir deste sábado, 01, o Shopping realiza mais uma edição da LiquidaTudo, dessa vez com duração de nove dias.
Quem não dispensa descontos vai aproveitar diversas ofertas imperdíveis. São várias lojas participantes com descontos de até 70% em todos os setores: roupas, calçados, cama mesa e banho, perfumaria, acessórios, eletrônicos e produtos diversos.
A liquidação do Sobral Shopping tem descontos para toda a família. A lista das lojas participantes está disponível no site www.sobralshopping.com.br.

Prima conta que prefeito abraçou vítima ao cometer assassinato; suspeito permanece foragido


Familiares e amigos de Augusto César do Nascimento, 40 anos, assassinado nessa quarta-feira, 29, participam nesta quinta-feira do velório e sepultamento do corpo. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que seguem as diligências à procura do prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo (MDB), 60 anos. O gestor municipal é apontado pelas testemunhas como autor do crime. O POVO Online conversou com uma prima da vítima.
Edilane Monte, prima de Augusto, relata que no início da noite, por volta das 18h30min, o prefeito chegou à casa da família procurando o seu ex-funcionário. Augusto havia sido exonerado dias antes.
Ela explica que o prefeito chegou à porta da casa de Augusto e perguntou por ele. Então, Marcelo Arcanjo entrou na residência e foi em direção da vítima. Fazendo gesto de que iria abraçá-lo. Ninguém desconfiava da intenção de Marcelo, segundo ela narra.
"Ele chegou e agarrou o meu tio e mandou um tiro no peito. Aqui mesmo ele caiu", disse Edilane. A jovem conta que, após o tiro, a mãe de Augusto chegou ao prefeito e o expulsou da casa desesperada.
Até o momento a Polícia não sabe precisar se o crime tem relações políticas ou teria acontecido por desavenças entre os dois. Marcelo Arcajo permanece foragido, enquanto o 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, responsável pela região do crime, continua nas buscas pelo suspeito. 

Com informações, O Povo.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Ladrões arrombam loja no Shopping de Sobral na noite do dia 26

No último domingo 26, cerca de três indivíduos realizaram um furto cinematográfico a loja da TIM, no interior do Shopping Sobral. Segundo informações levantadas, os homens chegaram ainda na noite de sábado, durante o expediente do Shopping, entraram num ponto comercial fechado ao lado da TIM e ali permaneceram até que o estabelecimento fechasse. Na madrugada de sábado para domingo, o trio quebrou uma parede de acesso a loja de celulares e fizeram a limpa em todo o estoque da empresa. Foram arrebatados dezenas de aparelhos que podem está avaliados em aproximadamente 400 mil reais.
O grupo esperou o dia amanhecer e saíram normalmente sem serem notados no momento em que abriram a academia instalada a poucos metros da loja arrombada. O Shopping não divulgou as imagens gravadas pelas câmeras nem divulgou nota do caso que segue agora sendo investigado pela Polícia Civil.
segundo relatos pelo menos mais duas lojas foram alvos de arrombamentos. Uma outra soma um prejuízo de mais de R$ 150 mil.

Com informações, Wellington Macedo.

Prefeito de Santana do Acaraú foge após cometer crime de homicídio

O prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo (MDB), está foragido após ser suspeito de assassinato do ex-funcionário da prefeitura, Augusto Cesar do Nascimento, na noite desta quarta-feira, 29. Informações da Polícia Militar descartam motivações políticas.
Chefe do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, o tenente-coronel Assis Azevedo diz que “procede que o prefeito matou o rapaz”. A vítima, de nome Augusto Cesar do Nascimento, foi exonerada do cargo há poucos meses, de acordo com Assis, que cobre a região de Santana do Acaraú.

Antes que seja tarde, vacine seu filho contra as drogas!


O comunicador, Ivan Frota, preocupado com o futuro dos nossos jovens, sabendo que 90% de toda a violência é provocado pelas drogas, lançou oficialmente, no dia 25 de agosto de 2018, sexta-feira, às 16h, na empresa Cerâmica Torres, o projeto de prevenção às drogas. “Converse com o seu filho, antes que o traficante o adote”, com grande sucesso!
Este projeto tem como objetivo principal, trabalhar a família da prevenção contra as drogas.
Nós sabemos que o acompanhamento da família é capaz de prevenir 80% do uso das drogas, equivale a porcentagem da vacina, pois quando a família chega perto, as drogas ficam longe. Vamos salvar nossos filhos das drogas, levando este projeto para sua empresa, associação, igreja, comércio, indústria etc.
Este projeto é um trabalho social, voluntário e sem fins lucrativos, cujo público alvo são os pais.
Leve-o para sua empresa!
O telefone de contato é: (88) 9 8805 8293.
Vamos lutar pelos nossos filhos!

PT do Ceará sem dinheiro para a campanha de deputados

Os candidatos a deputados pelo Partido dos Trabalhadores do Ceará (PT) estão sem saber como tocar a campanha eleitoral. Os candidatos petistas estiveram uma reunião com a coordenadoria financeira de campanha do PT, na noite de terça-feira, e receberam a informação que não terá dinheiro para custear despesas dos 15 filiados em disputa. Um dos postulantes ao cargo de deputado estadual disse que o PT estadual está transferindo a culpa o PT Nacional. Decepcionados os candidatos saíram da reunião decepcionados sem saber como fazer para explicar aos seus apoiadores e equipes de campanha. Os mais decepcionados representam os maiores colégios eleitores de duas regiões Cariri – com Paulo Emídio -13153 e Norte – Jorge Goersch – 13378.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Prefeitura de Sobral - Esclarece foto legenda

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), informa que as obras da reforma de urbanização da Avenida Dr. Guarany/Boulevard do Arco encontram-se em pleno andamento. A Secomp esclarece ainda que os trabalhos não ocorrem aos sábados e domingos, sem prejuízos em seu andamento. A obra, investimento superior a R$ 4 milhões, deve ser concluída no prazo de 240 dias.

Moses Rodrigues cumpre agenda de campanha em Itapipoca e no Cariri

No final de semana o candidato à reeleição, deputado federal Moses Rodrigues (MDB), esteve em Itapipoca e na região do Cariri para cumprir agenda de campanha. No sábado (25), o primeiro compromisso foi uma caminhada pela tradicional feira popular do distrito de Deserto, em Itapipoca, onde foi acompanhado pelo candidato a deputado estadual Gordim e por lideranças locais, como Pastor Licurgo, Vereador Urbano, Vereador Eucário, e os suplentes de vereadores Gleydson e Vanderley Silva[

Já no período da tarde o congressista encontrou o deputado estadual e candidato a reeleição para a Assembleia Legislativa do Ceará, Danniel Oliveira (MDB), para visitar os municípios de Aurora e Lavras da Mangabeira. Na cidade de Aurora o sobralense participou de uma reunião promovida pela dona Maria Sinhara, o Doutor Paulo Eliomar, Chico Alencar e as vereadoras Elionete Leite e Tânia Macedo. Na ocasião, Moses Rodrigues agradeceu o apoio e saudou os presentes na figura do vereador Olavo Batista e do líder local Chico Henrique e do amigo Seu Oliveira.

Na terra natal do senador Eunício Oliveira (MDB), o deputado federal Moses Rodrigues foi apresentado aos moradores de Lavras pela grande liderança da cidade, Dona Dena. Compareceram ao evento o competente prefeito Ildsser Alencar Lopes (MDB) e sua primeira dama, Doutora Laiane Mendes, além de vereadores locais e apoiadores do deputado estadual Danniel Oliveira. O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveiro, não compareceu a agenda devido compromissos de campanha com o Governador Camilo Santana (PT).

No domingo (26) o candidato seguiu para um a reunião promovida pelo prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola (PDT), que reuniu sua base política para uma grande recepção. Estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Valdir, o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Neto e todos os vereadores da cidade que dão base para a administração, além do líder local, Coronel Herman e demais lideranças comunitárias. Finalizando a agenda do final de semana, Moses Rodrigues viajou até a cidade de Araripe para uma reunião na casa do vereador Zé Gordinho (MDB), que contou com a presença da liderança local, Eugênio Alencar e sua esposa, vereadora Euzinha, além de familiares, agentes de saúde e apoiadores.





Agenda de campanha de Camilo Santana 13 para esta terça, 28

7h: Caminhada - Fortaleza 
Local: Rua B com Rua Xavier da Silveira, Granja Lisboa - Fortaleza

17h: Caminhada - Fortaleza 
Local: Av. Boulevard com Av. Gutemberg Braun, Conjunto Palmeiras - Fortaleza

21h: Festejos de São Raimundo Nonato - Várzea Alegre
Local: Centro - Várzea Alegre


Agenda de campanha da vice-governadora Izolda Cela

7h30: Caminhada - Fortaleza
Local: Rua Felipe Camarão com Rua 2, Cristo Redentor - Fortaleza

Bardawil tem candidatura impugnada para o Senado


Doze dias após o prazo final para o pedido de registro de candidaturas no TRE-CE, foram deferidos 135 registros, 1 indeferido, 5 renúncias e 763 aguardam julgamento. No total, foram protocolados no TRE 904 pedidos de registro, sendo 6 para o cargo de governador, 6 para vice-governador, 13 para senador, 262 para deputado federal, 592 para deputado estadual, 13 para 1º suplente de senador e 12 para 2º suplente de senador. Em todo o Brasil, foram protocolados 28.254 pedidos.
Dos registros deferidos no Ceará, 1 foi para o cargo de governador (Hélio Góis), 1 para vice-governador (Ninon Tachmann), 50 para deputado federal, 82, deputado estadual e 1 para cada suplente de senador. O indeferimento foi julgado na sessão plenária desta segunda-feira, 27, e decidido por unanimidade. Trata-se do pedido de registro ao Senado de José Alberto Pinto Bardawil. De acordo com o relator, juiz Tiago Asfor, o requerente não foi escolhido em convenção e apresentou apenas 1 candidato a suplente. As 5 renúncias foram: 2 para o cargo de deputado federal e 3 para deputado estadual. Também foram recebidos 22 pedidos de impugnação de registro de candidatura que estão aguardando julgamento.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...