sábado, 22 de agosto de 2020

Estacionamento do Toinho da Pop será mantido no centro de Sobral


(Sobral em Revista) -  “O mais tradicional estacionamento de motos do centro de Sobral não vai fechar”, foi o que garantiu o jovem empreendedor Wostin Rodrigues em resposta aos amigos e clientes que usavam o estacionamento do TOINHO DA POP, na Rua Cel. Joaquim Ribeiro, depois do falecimento  o comandante do negócio, Toinho Rodrigues.
Segundo Wostin, as tarifas continuam as mesmas de antes da pandemia: R$1,50 por hora e R$ 40,00 pela mensalidade. Em breve, o local passará por uma pequena reforma para ampliar a capacidade de estacionamento, principalmente agora que parte das ruas do centro permanece interditadas ou com estacionamento reduzido, o que tem feito aumenta a procura por vagas.
O estacionamento do Toinho da Pop fica na Rua Cel. Joaquim Ribeiro, 541 e os contatos podem ser feitos através dos números  (88) 9-9830.9830 com Wostin ou (88) 9-9660.5598 com Pebinha.

Leônidas Cristino visita Fazenda da Esperança



(Assessoria) - A convite do Padre Ítalo Arcanjo, o deputado Leônidas Cristino visitou nesta sexta-feira (21) a Fazenda da Esperança São Bento, instituição que ele ajudou a fundar em Sobral quando prefeito da cidade. Foi conhecer a padaria Sabores da Esperança, mantida pela instituição, e que recebeu ajuda do parlamentar para aquisição de novos equipamentos e de um veículo para distribuição dos produtos.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Deputados decidem manter proibição a reajuste de servidores públicos


(Diário do Nordeste) - A Câmara dos Deputados manteve, em sessão do Congresso Nacional, a proibição de reajustes e progressão funcional até 31 de dezembro de 2021 para categorias de servidores públicos que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, como os das áreas de saúde, segurança pública, limpeza urbana e serviços funerários.
Ontem, os senadores votaram pela rejeição do veto do presidente Jair Bolsonaro por 42 votos a 30. No entanto, um veto só é derrubado se houver maioria absoluta em ambas as Casas. Na Câmara, foram 165 votos contra o veto e 316 a favor.
Ficam de fora da restrição os aumentos aprovados antes do estado de calamidade pública, como o concedido aos militares das Forças Armadas pela Lei 13.954/19.

Cid chama Paulo Guedes de ‘mentiroso’ após ministro criticar derrubada de veto sobre servidores

(Ponto Poder) - O senador Cid Gomes (PDT) chamou, na quinta-feira (20), o ministro da Economia, Paulo Guedes, de “mentiroso” após o gestor criticar a derrubada, pelo Senado, do veto presidencial ao aumento salarial a servidores públicos até o fim de 2021. “Aponte, mentiroso, um centavo que o Senado desviou da saúde para os servidores públicos. Malandro é quem posando de liberal será o (ir)responsável pelo maior rombo nas contas públicas da história do País!”, disse.

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

As curtas do BLOG WILSON GOMES


1- O vereador do Progressistas de Sobral, Rogério Arruda apresentou pedido em Plenário da Câmara de Vereadores para sejam colocados 40 (quarenta) braços de luminárias para o distrito de Jordão, sede, e, para a localidade de Sítio Santo Antônio da Baixo a conclusão do calçamento.

2- Tiago Ramos, vereador do MDB de Sobral, está solicitando da Prefeitura de Sobral a reforma e o alargamento da ponte que dá acesso a rua Cônego Joviniano Loiola, ligada aos bairros Dom José e Padre Palhano. Para o Parque da Cidade a colocação de placas indicativas com a metragem de percurso percorrido na extensão do logradouro.

3- Construção de uma rede de iluminação para o campo Fortaleza dos Patos, no distrito de é uma solicitação do vereador do PSD - Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Infraestrutura. Calçamento para a localidade da Serra Manoel Dias, no distrito de Patos, outro pedido já aprovado na Casa do Povo.


Alessandra Ponte faz solicitação através da Câmara de Vereadores


(Wilson Gomes) - A vereadora Alessandra Ponte (PDT) está solicitando através da Câmara de Vereadores recapeamento asfáltico para rua Maestro Acácio Alcântara, próximo ao estádio municipal Plácido Aderaldo Castelo (Juncão), no bairro do Junco. Alessandra também solicita pavimentação asfáltica para a rua 25 de Dezembro, no bairro Cidade Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior (antigo bairro Terrenos Novos).


quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Vereador Zé Vital na tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira


(Wilson Gomes/Redação)O vereador Zé Vital, do MDB de Sobral esteve discursando na Tribuna do Plenário 5 de Julho na sessão de segunda-feira, para mais uma vez falar sobre a falta de segurança que parece ter caído no esquecimento do prefeito Ivo Gomes. “A insegurança que tem gerado mortes e assaltos a mão armada”. Zé Vital lembrou que somente num final de semana quatro pessoas foram mortas. 
O assunto debatido pelo vereador Zé Vital foi reforçado pelo vereador Sargento Ailton Marcos, onde destacou que na área demarcada pelo prefeito Ivo Gomes, como isolamento social, foi aonde aconteceram mais assaltos.

Zé Vital, lembra que está hora de agir na segurança. “Sobral é a cidade que mais mata. O prefeito tem agir. Tá hora prefeito Ivo Gomes”. Destacou Zé Vital, que ainda falou sobre fragilidade e falta de atendimento também na área da saúde.

O vereador ainda destacou que tem muitos jovens em busca de emprego, e não encontra. “Diariamente a gente recebe pais de famílias batendo na nossa porta pedido um emprego.”

 “Tem empresa querendo ir em bora de Sobral. Isso é uma realidade”, destacou Zé Vital que fez questão de lembrar que tem muitos pais de famílias batendo na porta da casa dos vereadores, implorando por uma oportunidade de emprego.

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Clínica é fechada em São Benedito por manter medicamentos vencidos em estoque


(Sobral em Revista) - Em São Benedito, uma clínica médica está sendo acusada de expor seus pacientes a diversos riscos ao manter medicamentos vencidos em seus estoques. A clínica, localizada no bairro Serra Ville, foi interditada pela Vigilância Sanitária. 
Os responsáveis técnicos pela clínica ainda não se manifestaram. Um deles, Dr. Michel do Amaral, é pré-candidato a prefeito da cidade, e nas suas redes sociais costuma levantar bandeiras da saúde e do cuidado aos pacientes, diferente do praticado em seu estabelecimento. O clima político em São Benedito é sempre bem agitado, mesmo com a boa avaliação da administração do prefeito Gadyel Gonçalves, que em segundo mandato, tentará eleger seu atual vice prefeito, Saul Maciel, que lidera as pesquisas internas em todos os cenários.

Vereadora Alessandra Araújo faz visita ao Hospital de Varjota



A vereadora da cidade de Varjota, Alessandra Araújo (Loura do Povo), juntamente com os vereadores Roberto e Aristeu fizeram uma visita ao Hospital Municipal de Varjota para conhecer de perto o atendimento oferecido aos pacientes da Civid-19.
A Loura do Povo, recebeu uma denúncia de falha no atendimento aos pacientes da Covid-19 e na alimentação. “Recebemos reclamação de falta de utensílios, e nós como vereadores viemos aqui fiscalizar”, destacou a Loura do Povo, que foi orientada a aguardar a autorização da direção do hospital. Acompanhe o vídeo e veja as condições do Hospital Municipal.

Reclamação que vem dos moradores do bairro Renato Parente


(Wilson Gomes/Redação) - Os moradores do bairro Renato Parente, mais precisamente das Maria Selma Vasconcelos e José Leone Azevedo próximo ao condomínio Milano, estão a procura de pessoas responsáveis pela a limpeza de um terreno e jogaram todo o lixo no terreno ao lado, fazendo uma pilha de mato e até lixo. “O que faz mais medo é o perigo de incêndio que é comum nessa época. Mandei whatsapp para um número da AMA mas não obtive resposta”. Disse o denunciante, ao blog WILSON GOMES.

PRF apreende veículo de luxo obtido através de estelionato no Ceará


(Redação O Povo) - Um veículo de luxo foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste domingo, 16, em Tauá, a 347 quilômetros de Fortaleza. O carro modelo Volvo S60 havia sido obtido através de uma ação fraudulenta do suposto “dono” do veículo. Duas pessoas foram encaminhadas à Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Segundo a PRF, por volta das 21h40min de domingo, no quilômetro 82 da BR-020, na cidade, uma equipe de policiais abordou o automóvel, que era conduzido por um homem de 61 anos. O passageiro tem 23 anos. O condutor informou que iria a Fortaleza entregar o veículo a uma outra pessoa a pedido do suposto proprietário, um conhecido seu da cidade de Barreiras, na Bahia. Ao fazerem a verificação da documentação do veículo nos sistemas, os policiais identificaram que o nome do proprietário era diferente daquele informado pelo motorista. Os agentes encontraram, no carro, a identidade do verdadeiro dono, porém, o documento possuía indícios de falsificação.

Agente de endemias Mário Sérgio lança pré-candidatura a vereador pelo MDB

(Célio Brito) - Pré-candidato a vereador por Sobral, o agente de combate às endemias, Mário Sérgio Andrade Alves, 45 anos, defende a renovação do legislativo e se apresenta como um legítimo representante da sua categoria e da população em geral. 

Mário Sérgio, é servidor público municipal na área da saúde no controle das arboviroses que afeta a população e se constitui em sério problema de saúde pública. Além de ser um combatente sindicalista na defesa de direitos, bem como, um destacado radialista da crônica esportiva e blogueiro. 

Com licença de Domingos Neto, Eduardo Bismarck assume coordenação da bancada federal cearense

(Ponto Poder) - Com a licença do deputado Domingos Neto (PSD) para tratar de articulações eleitorais, o deputado Eduardo Bismarck (PDT) assumiu na segunda-feira (17) a liderança da bancada cearense no Congresso. Ele deve ficar até o fim do ano na coordenação da bancada, quando haverá uma nova eleição entre os representantes cearenses para decidir outra liderança.

As curtas do BLOG WILSON GOMES


1- A vereadora do PDT/Sobral, Alessandra Ponte, apresentou uma indicação, aprovada na sessão de segunda-feira, recapeamento asfáltico, na rua Dr. Monte, no bairro Campo dos Velhos. Já foi aprovada também outra solicitação feita por Alessandra - arruamento na rua Luís Felipe Silva, no bairro Junco.

2- Ambulância nova para o distrito de Jordão (sede), é uma solicitação feita pelo vereador Rogério Arruda (PP). Destino: Prefeito Municipal de Sobral e Secretaria de Saúde. A Câmara também aprovou mais uma indicação de Rogério - uma ambulância nova para o distrito do Baracho.

3- O vereador Vicente de Paulo (Paulão) que deverá ir para mais uma reeleição está solicitando uma rede de abastecimento de água na sede de Patos até a Fazenda Caixa, no distrito de Patos.

Célio Brito está fora das eleições municipais deste ano de 2020

Cotado como um possível pré-candidato a vereador pelo PCdoB, Célio Brito, divulgou uma nota justificando que está fora das eleições deste ano. O comunicado oficial foi emitido na noite desta segunda-feira (17), nas suas contas das redes sociais.

Célio Brito, é servidor público da guarda municipal, sindicalista, blogueiro e radialista e uma liderança política do PCdoB.

Na nota, ele esclareceu que não se desincompatibilizou do cargo público para fins de uma possível pré-candidatura nas eleições deste ano. Sendo transparente, resolveu comunicar aos familiares e amigos que manifestaram antecipadamente a intenção de apoio, que por razões da pandemia teve que optar por um afastamento temporário do trabalho devido a condição de pertencer ao grupo de risco com comorbidades que podem levar ao agravamento em contagio com a covid-19.

Deste modo, agradeceu imensamente as palavras generosas das pessoas que sempre lembraram do seu nome como uma pessoa capaz de contribuir com a política da cidade. Contudo, reafirmou que terá um papel importante nas eleições municipais, auxiliando a direção partidária na coordenação e condução da chapa de candidatos a vereadores pelo PCdoB.

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...