sábado, 25 de janeiro de 2020

REGIONAL: Águas do rio São Francisco já abastecem o último reservatório antes de entrar no Ceará


O Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) divulgou nessa quarta-feira, 22, imagens do reservatório de Negreiro no município de Salgueiro (PE) transbordando devido às águas do rio São Francisco. A vazão do Negreiro está abastecendo a barragem de Milagres, na cidade de Verdejante em Pernambuco. O prazo estipulado para que as águas comecem a encher o primeiro reservatório cearense é o fim de março.
Embora o último reservatório de Pernambuco na linha de transposição do rio já esteja recebendo recursos hídricos, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), estima que levarão cerca de 3 meses para que a Barragem de Milagres possa abastecer demais localidades. De acordo com a estruturação da canal do Projeto de Integração do Rio São Franscisco, em solo cearense, as águas do rio devem abastecer primeiro a barragem de Jati, na região do Cariri.

Da barragem de Jati, o recurso hídrico segue até Missão Velha, onde será direcionado ao Riacho Seco, seguindo pelo Rio Salgado até desaguar no Rio Jaguaribe, onde cairá no maior reservatório do Estado, o Açude Castanhão. O trajeto deve ser feito de acordo com o projeto do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), e deve abastecer toda a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e diversas localidades do sertão cearense.






POLÍTICA: Cúpula nacional do PT se reúne em fevereiro sobre eleições, e Fortaleza está no radar

A Executiva Nacional do PT deve fazer uma reunião, no dia 7 de fevereiro, no Rio de Janeiro, com dirigentes estaduais e municipais, sobre as Eleições de 2020. As questões locais de cada capital serão discutidas, mas a disputa em Fortaleza está entre as prioridades. A agenda do ex-presidente Lula nos estados deverá entrar em debate.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Dr. Lima Neto, médico cardiologista é sucesso no programa Clube do Rei da FM Paraíso


Com o objetivo de ajudar os  ouvintes  do Programa Clube do Rei, na FM Paraíso, a esclarecer suas dúvidas em relação a saúde do coração, Dr. Lima Neto, cardiologista, foi convidado a participar todos os domingos do programa, que é apresentado pelo comunicador Ivan Frota, (O amigo de fé), líder de audiência há vários anos.
O programa Clube do Rei,  é transmitido entre as 6h e às 10h e conta com as seguintes atrações:
        As curiosidades do rei
        Momento de reflexão
        O aniversariante do Dia.
        Dicas de saúde com o Dr. Lima Neto

Este último quadro, Dicas de Saúde, com a participação do cardiologista Lima Neto, um dos mais conceituados na medicina da região Norte e que trabalha no hospital do Coração de Sobral.
Para você participar do programa Dicas de Saúde e tirar dúvidas, basta ligar para o seguinte celular: (88) 9 8805 8293. Sua participação é muito importante!

CIDADE: Funcionários da Prefeitura de Sobral constrói rampa de lixo

Funcionários da Prefeitura de Sobral realizaram a "limpeza" de um terreno na rua Eurípedes Ferreira Gomes, bairro Pedrinhas, deixando o lixo no local, acumulando ratos, baratas e cobras. O lixo acumulado está no local há mais de uma semana. (Sobral 24 horas).

SAÚDE: Ação social marca aniversário de sete anos do Hospital Regional Norte




Referência no atendimento a casos de média e alta Complexidade, o Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, comemora sete anos de funcionamento em janeiro. Para marcar o aniversário, o hospital promoverá uma ação social com o tema “O cuidado é pra você” com prestação de serviços de saúde gratuitos para a comunidade em Sobral.


As atividades ocorrerão a partir das 7h desta sexta-feira, 24, na praça em frente ao prédio da instituição na Avenida John Sanford, 1505 - Junco. 
Durante a ação, a população receberá orientações acerca dos cuidados com os pés, obesidade, diabetes e hipertensão, alimentação saudável, além dos cuidados em pediatria e aleitamento materno Contaremos com a parceria do Centro de referência da mulher.  Também estão programadas atividades físicas para a população. Haverá aferição de pressão arterial e realização de testes de glicose (HGT) para a comunidade.
Segundo a diretora de gestão e atendimento do HRN, Juliana Mendes Gomes, o objetivo da ação é aproximar ainda mais o público externo do hospital. “Promover o cuidado e orientações para a nossa comunidade, bem como, celebrar mais um ano de serviços do HRN para a zona norte”, ressalta a diretora.



SERVIÇO
O quê: Ação social no Aniversário dos sete anos do Hospital Regional Norte (HRN)
Quando: Sexta-feira (24) 
Horário: 7h às 10h
Onde: Praça em frente ao prédio do HRN (Avenida John Sanford, 1505 – Junco)
 



VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...