terça-feira, 21 de janeiro de 2020

EDUCAÇÃO: Descaso com a UVA: teto de laboratório cai após as últimas chuvas


Mais um capítulo do descaso do governo do estado com a Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. Nesta segunda-feira, 20, parte do teto de um dos laboratórios do campus Betânia desabou, quase atingindo os alunos que estudavam no local, segundo informações da professora Maria Luíza, do curso de biologia e diretora do SindiUVA. Segundo o presidente do SindiUVA, Marcel Cunha, as instalações não passam por reforma há muito tempo, apesar das constantes denúncias e solicitações, tanto dos servidores quanto dos estudantes.
 “A infestação de cupins por toda a estrutura é visível. Rachaduras nas salas, goteiras, instalações elétricas, ventiladores e aparelhos de ar condicionado com defeito, portas, cadeiras e demais peças do mobiliário danificadas, enfim, a situação de abandono da UVA é revoltante”, desabafa a professora Amélia André, da diretoria do SindiUVA, que alerta: “o forro de diversos prédios do campus Betânia está comprometido. Hoje, madeira podre quase caiu sobre os estudantes. Nos perguntamos até quando, por negligência, o governo do estado continuará pondo a vida dos estudantes em risco. Ninguém sabe o que pode acontecer nas próximas chuvas”.
A situação de degradação dos campi da UVA é uma das motivações do estado de greve aprovado pelos professores na última quinta-feira (16). Nesta segunda, já foi realizada atividade de esclarecimento e mobilização no auditório do Centro de Ciências da Saúde – CCS, da qual participaram estudantes e professores dos cursos de enfermagem e educação física e membros do corpo dirigente da instituição.

Estado de Greve: “Diferente da greve, que é um direito previsto no art. 9º. da Constituição Federal de 1988, regulamentado pela lei federal nº. 7.783/1989, o estado de greve é um momento de mobilização, construção de atividades em defesa de nossas universidades estaduais, dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. É um sinal de alerta para que o governo abra um canal de diálogo com as entidades para que seja evitada a situação de greve”, explica o vice-presidente do SindiUVA, Joannes Forte. Além da UVA - UECE e URCA também estão em estado de greve.

Com informações,Comunicação SINDIUVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...