sábado, 6 de fevereiro de 2016

Guarany de Sobral vence sua primeira partida

ESPORTE. Jogando pelo Campeonato Cearense 2016, o Guarany de Sobral venceu o de Juazeiro do Norte, pelo placar de 1 a zero. O jogo aconteceu nesta tarde de sábado de carnaval, no estádio Romeirão. Com a vitoria, o time sobralense soma os três primeiros pontos na competição e passa ocupar a terceira posição na chave que tem como líder o Ceará com 15 pontos, e na vice-liderança o Guarani de Juazeiro com 4 pontos. O Guarany de Sobral volta a campo na quinta-feira, quando vai enfrentar o Tiradentes no estádio Presidente Vargas.

Muita festa para comemorar a colação de grau de Célio Júnior

SOCIAL. O ano começou como vida nova para o casal Célio e Aury Júlia, com a colação de grau do filho Célio Júnior que se formou em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). A festa acontecida no final de janeiro trouxe muita alegria para o Casal e demais familiares, além dos amigos que festejaram com muita alegria a realização de um sonho. Filiado ao PMDB Célio Júnior é tido como um nome forte para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. A sua vontade de participar de uma eleição como candidato, recebe o apoio, do senador Eunício Oliveira e do eterno deputado federal Mauro Benevides. O novo advogado sobralense faz um agradecimento: "Agradeço a todos que estavam presentes, partilhando desse momento tão especial. Agradeço em especial à Deus, por sempre está ao meu lado em todos os momentos da minha vida, ouvindo e atendendo todos os meus pedidos, me dando paciência, sabedoria e discernimento para enfrentar os momentos difíceis, que de certa forma, essenciais para o meu amadurecimento. Aos meus pais, por sempre me orientar e me guiar para os melhores caminhos, por sempre se esforçarem ao máximo para me proporcionar o que há de melhor, pela oportunidade de poder estudar em bons colégios e em uma boa universidade, enfim, a vocês eu agradeço por tudo, é humanamente impossível descrever todo meu sentimento e palavras de agradecimento a vocês".






Agora é vez do Dr. Guimarães dizer que "mentiras tem pernas curtas"

POLÍTICA.  O pré-candidato a prefeito de Sobral, pelo partido do senador Tasso Jereissati, Dr. Guimarães, (Azulzinho), afirmou no programa do radialista Oliveira Domingos, que a sua esposa, Eletice, não irá participar das eleições municipais como candidata. Comentários na cidade apostavam que ela (Eletice), poderia estar como pré-candidata a vereadora na coligação encabeçada pelo marido, ou numa possível união da oposição como pré-candidata a vice-prefeita na chapa do deputado Moses Rodrigues. Dr. Guimarães adiantou  que para Eletice o importante é cuidar dos filhos gêmeos, que ainda estão nos primeiros anos de vida. 

Vai ter carnaval no Clube dos Calçadistas


Agora é o presidente do SAAE que diz que "mentiras tem pernas curtas"

O presidente licenciado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sobral Silvestre Gomes reuniu profissionais de imprensa para desmentir a postagem que ele (Silvestre) estaria usando mesmo afastado o carro da autarquia municipal. Silvestre disse que não entende porque tanta perseguição e trata o assunto como pessoal e oportunista de quem vem fazendo isso. Silvestre assegura que mesmo afastado tem direito a salários e outras gratificações. Sobre o veículo em que foi visto circulando pela cidade, se trata de um carro emprestado pelo vereador Carlos do Calisto. Silvestre está no aguardo da conclusão da auditoria que está sendo feito no órgão a pedido do prefeito Veveu Arruda para retornar ao cargo.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Dizem que mentiras tem pernas curtas

POLÍTICA. Parece que vai dar muita dor de cabeça para os blogueiros que publicaram um post dando conta que o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Sobral Moses Rodrigues teve encontro com o ex-prefeito Cid Gomes, para acertar detalhes sobre as eleições de 2016. Como Cid Gomes apoia o irmão, os supostos falsos comentários davam conta que os dois estariam juntos nessa campanha. O Blog Wilson Gomes recebeu a informação que o assunto já está sendo tratado com a assessoria jurídica do deputado em Brasília, e que consequência desagradável poderá causar para quem postou a notícia, com direito a indenização de danos.

Prefeito Veveu Arruda revela que refundou a Guarda Municipal de Sobral

O prefeito Veveu Arruda deu posse na tarde de quinta-feira ao novo secretário de Segurança e Cidadania. Durante o evento o prefeito Veveu falou que "refundou" a Guarda Municipal, pois estava sucateada. Lembrou que durante sua gestão, comprou novas viaturas, realizou concurso e adquiriu armas não letais. Veveu Arruda lembou da compra das novas câmeras para o sistema de videomonitoramento da cidade. O novo secretário de Segurança e Cidadania é o Major PM Herlânio Matoso, que chega para substituir o coronel Sidney Moraes, que teve demissão até agora sem nenhuma explicação, nem mesmo na solenidade, o prefeito quis revelar o motivo da troca de secretário.

Prefeito de Morrinhos convoca a população para combater o mosquito Aedes Aegypti

REGIONAL.  O prefeito de Morrinhos, Jerônimo Brandão, está mobilizando toda a cidade para entrar na luta de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A chamada geral foi feita durante a realização do Fórum Municipal de Saúde, dentro do projeto Educação na rede de ensino, para combater o mosquito Aedes Aegypti, começando pelas crianças.

Serra do Rosário ganha Clínica Espaço Fisio


CIDADE. O vereador Rogério Arruda (PP) esteve ao lado do prefeito Veveu inaugurando um importante equipamento de saúde que beneficiará toda a serra do Rosário. A solenidade de inauguração da Clínica Espaço Fisio, a primeira do distrito do Jordão, aconteceu na noite de quinta-feira, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a secretária de saúde Mônica Lima, do vice-prefeito Carlos Hilton e dos vereadores Itamar Ribeiro e Galdêncio.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Prefeito Veveu e a sua falsa esquerda, que adora a burguesia e marginaliza o pobre

OPNIÃO.  Uma grande contradição permeia o discurso do líder Petista (desde a década de 80) Veveu Arruda. Quando falamos em gestão de esquerda ou de algum partido que defende e ergue bandeiras em favor das minorias, temos a ligeira impressão que é gestão que valorizam o povo pobre e aqueles que possuem rejeição por parte da burguesia. Essa lógica (observando a esquerda petista pregada por Arruda) não cabe muito para a administração atual da cidade de Sobral. 
Hoje observaremos claramente a troca de valores dentro desta polarização (direita x esquerda), pois aqueles à qual são chamados, no momento, de golpistas, coxinhas, reacionários e etc. São os que defendem uma inclusão social libertadora dentro das montanhas que nos ladeiam.  Mas é claro, que fique frisado, que essa analise (no momento) cabe apenas o cenário político da cidade de Sobral, pois como um comunista que sou, revelo meu grande repúdio a está direita fascista que tenta, por manobras antidemocráticas, dar um golpe a nação. 
Mas quando falo em “direita sobralense” isso não significa que os partidos ditos reacionários não possam ter pautas progressistas dentro de uma cidade (provinciana em política) como Sobral, pois como diz sabiamente o cantor Criolo, em uma de suas músicas que o “Anzol da direita, fez à esquerda virá peixe.” Hoje a “esquerda” de Sobral cumpre este papel retrogrado dentro da política de nossa região, pois em primeiro lugar: É uma esquerda que a mais de vinte anos compõe aliança com um grupo político dirigido por uma oligarquia familiar. Segundo: Fez a inversão de valores, pois são eles que valorizam a burguesia e as empresas privadas (além da burocratização e aparelhismo da máquina pública) e deixam a mercê a periferia e os bairros pobres da cidade. 
Então é de praxe, infelizmente, para quem saca dos paranauês, que Veveu Arruda, Ivo Gomes e CIA não representam de forma alguma a esquerda na cidade de Sobral e nem as minorias, por que no prezado momento (20 anos) Sobral sofreu uma desconstrução muito grande no que chamamos de avanço social, pois a demagogia em números que a Prefeitura apresenta, não revela nada mais do que uma grande farsa montada na cidade, pois quem conhece Sobral (bairros e distritos) sabe muito bem que não é a mesma cidade que a propaganda oficial da Prefeitura na TV apresenta.


Sobral vira praça de guerra em dias de jogos do Campeonato Cearense


POLÍCIA.  A cidade de Sobral tem se tornado uma verdadeira "praça de guerra", em dias de jogos do Guarany com times da Capital. Na noite de quarta-feira, no entorno do estádio e dentro dele, houve diversos confrontos entre torcedores rivais, Policiais Militares e Guarda Municipal. Apesar de todo aparato policial e da apreensão de vários artefatos como fogos de artifícios, bombas caseiras, cachimbo para fumar drogas e muito dinheiro, não foi o possível para evitar que o terror se concentrasse nos arredores do estádio e em bairros da cidade. No bairro do Sinhá Saboia há registro de disparo de arma de fogo.

"Aos amigos tudo. Aos inimigos o rigor da Lei". Vale para as Faculdades INTA

CIDADE.  Os professores lotados na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que tem Determinação Exclusiva, estão sendo impedidos de continuarem lecionando nas faculdades INTA. A determinação ainda de forma tímida, começou a ser aplicada no início deste mês de fevereiro e atingirá todos os cursos das Faculdades INTA. A primeira turma a sofrer baixa na qualificação profissional foi o curso de Direito, que pelo menos dois magistrados pediram desligamentos. Os motivos sobre a proibição, para os mais apressados, atribui a atual situação política. A Faculdades INTA deverá apoiar candidatos de oposição nas eleições deste ano no município de Sobral.

Dr. Guimarães continua com as visitas aos bairros e distritos de Sobral

POLÍTICA. Continuam intensas as visitas realizadas pelo presidente do PSDB de Sobral, e pré-candidato a prefeito, Dr. Guimarães, aos distritos e bairros do Município. Na bagagem, o desejo de ouvir as lideranças e moradores dessas localidades. Recentemente, foi a vez do bairro Padre Palhano receber a comitiva azul. O encontro foi organizado pelo pré-candidato a vereador do PSDB, Sapateiro Lopes, que reuniu representantes de algumas ruas do bairro, onde foram discutidos os rumos que as famílias querem tomar nas próximas disputas eleitorais. 
Dr. Guimarães foi convidado a participar do debate que durou cerca de duas horas, onde as famílias, mais uma vez, reclamaram da falta de apoio do poder público municipal. Seu Edmilson Cordeiro, morador da Rua Renato Parente, falou que as pessoas do bairro Padre Palhano se sentem desprezadas pelos gestores do Município. Ele alega que no bairro falta segurança, laser para as famílias, incentivo aos jovens, e segundo ele, uma creche que existe no bairro e que já deveria estar funcionando há vários meses, continua fechada por parte da uma atitude da prefeitura: “Agora nesta época de eleição, eles vão querer fazer de tudo pra sair bem fita. Todo mundo é bom neste período. Só que nós já estamos escaldados e não vamos cair mais nas mentiras e enganos desses poderosos que só lembram da ente nesta época. Já nos decidimos para qual rumo iremos tomar”, disse o morador do Padre Palhano. 
O pré-candidato a prefeito Dr. Guimarães, acolheu as reclamações dos moradores e lamentou que a situação na comunidade esteja dessa forma: “Esses moradores não estão pedindo grandes coisas. Eles só querem ser vistos como cidadãos sobralenses e merecedores dos seus direitos como liberdade para ir e vir, uma creche para deixar os seus filhos enquanto os pais trabalham, que os jovens sejam melhor aproveitados, que as ruas tenham redes de esgotos, e que a comunidade seja respeitada e tratada como sobralenses, que na verdade o são. Infelizmente essa é a verdade; parece que os olhos dos governantes, seja municipal ou estadual, não chegam até aqui. É lamentável isso. Esse tipo de descaso precisa acabar. Os sobralenses precisam ser respeitados, independentemente de onde ele more ou do seu poder aquisitivo”, relatou Dr. Guimarães.


Guarany de Sobral é derrotado na estreia do Campeonato Cearense

Dois gols no finalzinho do jogo, levaram o Ceará a mais uma vitória no Campeonato Cearense 2016. O jogo realizado na noite de quarta-feira, no estádio Junco, em Sobral, marcou a estreia do Guarany na competição, numa partida que não teve muitas emoções. Agora o time de Sobral viaja para a região do Cariri, onde sábado de Carnaval, vai enfrentar o Guarani de Juazeiro no estádio Romeirão. Mais uma vez o confronto entre torcedores foi a marca da violência fora do estádio, apesar de do grande número de policiais militares.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Abertas as matrículas para o curso de língua estrangeira da UVA

CIDADE. Núcleo de Línguas Estrangeiras da UVA (NUCLE) está com matrículas abertas para alunos novatos e veteranos para o Semestre 2016.1 nos cursos de Inglês (regular, instrumental e avançado),Espanhol (regular e avançado) e lista de turma para Italiano e Francês. As matrículas são no próprio NUCLE, que funciona no primeiro andar do bloco do Curso de Pedagogia (antigo NDC), no campus da Betânia. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 21h.  
Os alunos novatos devem apresentar Documento de Identidade, CPF e Comprovante de Endereço. A taxa de matrícula é de R$70,00 e as Mensalidades de R$70,00 que deverão serem pagas por meio de boletos bancário. Os alunos veteranos também devem fazer matrícula presencialmente. As aulas terão início no dia 11 de Fevereiro de 2016.
Saiba mais: (88)3611-6423;


Vai ter carnaval no Clube dos Calçadistas


Você não para. A Smart Fit também não. Veja o vídeo, leia o texto



A Smart Fit chega a Sobral em Fevereiro, sediada no North Shopping Sobral, a marca integra o maior grupo de academias da América Latina e traz uma nova proposta comparada às outras academias: equipamentos de ponta, estrutura impecável, professores formados e menor preço do mercado.
A Smart nasceu em 2009 e conta com mais de 200 unidades em mais de dez estados brasileiros, dentre eles Rio de Janeiro e São Paulo. Internacionalmente, encontra-se no Chile, México e República Dominicana. A academia é voltada àqueles que buscam praticidade e facilidade no dia a dia, com mensalidades a partir de R$ 59,90.
De acordo com a assessoria, a academia oferece dois planos aos clientes: o SMART, sem multa de cancelamento e com mensalidade no valor de R$ 59,90 e o Plano BLACK, esse com investimento mensal de R$79,90, dando direito ao uso da poltrona de massagem, camiseta exclusiva, treinar com amigos,  além do uso ilimitado das demais unidades da rede.
A unidade Smart Fit de Sobral oferece ampla área de musculação e peso livre, 40 esteiras, elípticos e remos, além de uma sala de ginástica de 150 m² com aulas exclusivas. Para você que deseja garantir sua matrícula, acesse o site smartfit.com.br faça sua inscrição e ganhe  100% OFF  na taxa de adesão até o dia da Inauguração!

 “E ai, até quando você vai continuar pagando mais caro em outra academia?”

Serviço:
Plano Smart – R$ 59,90 mensais
Plano Black – R$ 79,90 mensais
Horários:
Segunda a Sexta: 6h às 23h
Sábado: 8h às 14h
Domingo: 9h às 15h
Endereço: Avenida Monsenhor Aluísio Pinto, 300 - Dom Expedito - Sobral



terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Zé Vital aposta na criação de oficinas para salvar o carnaval de rua de Sobral


CIDADE.  O ex-vereador de Sobral e pré-candidato nas eleições deste ano Zé vital lamenta a situação em cada ano passa as Escolas de Samba de Sobral, que dependem de boa vontade da Prefeitura, para fazer a festa momina. Como passa o ano todo na ociosidade, para Zé Vital, a prefeitura deveria criar projetos e transformar os barracões das escolas em oficina de aprendizado para adolescentes e jovens, como incentivo a preservação do Carnaval. Zé Vital avalia que projetos como esse poderia amenizar as dificuldades das Escolas de Samba  que teriam material para confeccionar suas fantasias o ano todo e não apenas no período do carnaval e salvar o tradicional desfile das escolas de samba.

Cavalgada organizada por Pitbull abre as comemorações do aniversário de Forquilha

REGIONAL. A Cavalgada da Emancipação Política que abre as comemorações de aniversário do município de Forquilha recebeu vários políticos de toda região, entre eles os deputados Sérgio Aguiar e Leônidas Cristino. O evento organizado pelo líder político Edmundo Pitbull, pré-candidato à prefeito deste município, atraiu uma grande multidão e levou animação para toda cidade na tarde do último sábado.
Carlos do Calisto - vereador de Sobral
Juntos: Itamar Ribeiro e Sérgio Aguiar

Leônidas Cristino e Rogério arruda


A turma da imprensa de Sobral
Vereadores de Forquilha e deputados

Dr. Guimarães se reúne com moradores do Parque Silvana I

POLÍTICA.  O encontro aconteceu na residência do pré-candidato a vereador, Ripardo Atleta, uma liderança local, e reuniu moradores da Rua da Pedro Mendes Carneiro, no bairro Parque Silvana I. Durante a reunião, os moradores discutiram os problemas enfrentados pelas famílias do bairro e que, segundo eles, já vêm se arrastando há vários anos: “Os problemas são os mesmos e nada é feito para mudar o quadro da situação em que vivemos. Falta espaço cultural, incentivo aos jovens, oportunidades de empregos, e sem falar na falta de segurança que assola as famílias do bairro. O pior é que ninguém faz nada. Na verdade esses poderosos só lembram da gente neste período que antecede a política. Estamos aguardando a chegada desses oportunistas que estão no poder há vários anos e que tratam a gente como mercadoria. Este ano será diferente. Vamos trabalhar para termos mudanças em Sobral”, falou Ripardo Atleta. 
E para fazer parte das discussões do bairro, as famílias convidaram o líder político e pré-candidato a prefeito, Dr. Guimarães. Mais uma vez ele ouviu atentamente os moradores e destacou a preocupação das pessoas em construir um bairro mais saudável para se viver: “Toda comunidade que pensa em crescer, precisa caminhar unida. As pessoas se juntando para discutir o que elas entendem como prioridade, ajuda a tornar o ambiente mais agradável e feliz. Está de parabéns os moradores do Parque Silvana por ter promovido esta discussão. Ações desta natureza fortalecem a comunidade e provoca melhorias, inclusive, interferindo na mudança econômica, social e política. Fiquei muito feliz em ter sido convidado pelos próprios moradores em fazer parte deste momento importante na história deste bairro tão querido que é o Parque Silvana”, destacou Dr. Guimarães.


Vereador Chico Joia pede terminal de passageiros para a cidade


POLÍTICA.  Um projeto de autoria do vereador Chico Joia, poderá transformar um prédio em ruínas num grande local de concentração de pessoas de diversas cidades da região norte do estado do Ceará. O vereador do PP, está solicitando da Prefeitura de Sobral a transformação da antiga estação ferroviária em terminal municipal de veículos rodoviários. O projeto segue para votação na primeira sessão da Câmara neste ano de 2016.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- A “turma do metrô” sobralense parece estar mesmo em pé de guerra. Na mesma área de atuação tem vereador reclamando que tem gente recebendo favorecimento diferenciado. Houve ameaça de pular do metrô, e pegar a canoa se a situação não for consertada.

2- Na “turma do trem azul”, a indicação da esposa do chefe para concorrer as eleições, tem trazido uma ciumeira com ameaças de troca de vagão. Quem é candidato que passar o “bilhete azul” para a esposa. Isso para as bandas de Pedra de Fogo.


3- Já na canoa a onda do momento é acreditar que os senadores se unem para lançar uma única candidatura a prefeito de Sobral. Quem sobrar vai para a vice-prefeito do outro. 

Rafael Arruda, Jordão e Junco, em Sobral, receberam comitiva do presidente do PRB sobralense

POLÍTICA.  No último sábado, 30, o presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Sobral, Daniel Rodrigues, seguiu uma intensa agenda passando pelos distritos de Rafael Arruda, Jordão e o pelo bairro Junco, na sede de Sobral. 
Daniel Rodrigues participou da comemoração do aniversário do pré-candidato a vereador, Franzé Goió (PRP), no distrito de Rafael Arruda, onde firmou o compromisso de continuar os trabalhos com foco na mudança. “Nosso trabalho e nossa responsabilidade só aumentam a cada dia. Estamos visitando todos os distritos de Sobral, sempre buscando conhecer os problemas e traçando políticas de melhorias para a região”, ressaltou. 
A agenda continuou à tarde com a participação em uma festa pré-carnavalesca, no bairro Junco, organizada pelo pré-candidato a vereador Zé Vital (PTN).

À noite, a comitiva do presidente do PRB seguiu para o distrito de Jordão, onde esteve acompanhado do pré-candidato a vereador Johnson e juntos participaram da inauguração da Fitness Academia, de propriedade do professor Daniel do Jordão.  Na oportunidade, Daniel Rodrigues parabenizou o jovem empreendedor e destacou a importância de se acreditar em um sonho e principalmente de se investir nele. “Toda grande caminhada começa com um simples passo, por isso se você acredita num futuro melhor, comece a fazer um pouquinho a cada dia. Sempre estivemos e estaremos dispostos a ajudar a todas as pessoas que queiram fazer o bem e que queira melhorar a vida de outras pessoas, numa corrente de forças que só tende a se fortalecer”, finalizou.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Tribunal de Justiça de SP condena Paulo Henrique Amorim a prisão

NACIONAL.  No embate judicial entre Ali Kamel e Paulo Henrique Amorim, vitória para o diretor geral de jornalismo e esportes da TV Globo. Em decisão de segunda instância, depois de o jornalista da Record ser absolvido, a 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) considerou que o profissional cometeu crimes de injúria e difamação contra o colega em posts do blog Conversa Afiada. Em acórdão divulgado nesta semana, a condenação foi de 5 meses e 10 dias de detenção.
PHA pode recorrer da decisão. Relator do caso, Edison Brandão afirmou que o conteúdo registrado pelo executivo global ao recorrer comprova "o dolo, embora negado por Paulo Henrique Amorim, salta nítido nos autos, ficando clara a intenção em macular a honra de Ali Kamel". O juiz analisou trechos de dois textos publicados pelo blogueiro em 2011 e 2012, em que chegou a afirmar que Não Somos Racistas, livro escrito por Kamel, era "pregação, do alto do púlpito global, que engrossa as fileiras racistas dos que bloqueiam a integração e a ascensão dos negros".
Brandão chegou a criticar o posicionamento de Paulo Henrique Amorim. "Inaceitável a alegação defensiva de que tudo não passou de mera crítica, mantida no campo de ideias e, portanto, sob o pálio da liberdade de manifestação de pensamento", registrou no acórdão. De acordo com o relator, o funcionário da Record teria todos os meios para "exercer seu direito à crítica sem emprego de palavras demeritórias e pejorativas", mas preferiu ter "especial intenção de ofender".
Briga judicial recorrente
A decisão da 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo não é a primeira envolvendo Paulo Henrique Amorim e Ali Kamel no Poder Judiciário. A disputa entre os dois já chegou, inclusive, a ser apreciada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. Em abril de 2014, o STF definiu que o apresentador e blogueiro deveria pagar R$ 60 mil de indenização por danos morais ao executivo global - no caso, a condenação também foi por causa de textos publicados no Conversa Afiada, com o autor tentando associar o diretor ao racismo.
Em outro processo, Kamel também venceu o funcionário da Record. Por afirmar que o colega de profissão era "um dos esteios mais sólidos do pensamento racista brasileiro", conforme conteúdo publicado no jornal Unidade, PHA foi condenado pela 44ª Vara Cível do Rio de Janeiro a pagar R$ 20 mil. "Ser independente em suas opiniões não se confunde à injúria, à difamação ou ao destempero verbal", afirmou, na ocasião, a juíza Lindalva Soares Silva.

Novamente condenado a prisão
Essa não é a primeira derrota de Paulo Henrique Amorim para Ali Kamel. Também não é a primeira vez que ele é condenado a prisão. Em julho de 2013, em ação judicial contra outro profissional da Rede Globo, o comentarista político Heraldo Pereira, o editor do Conversa Afiada foi condenado a 1 anos e oito meses de reclusão por "injúria difamatória". O motivo? Afirmou que o funcionário da emissora concorrente era "negro de alma branca" que não tinha revelado "nenhum atributo para fazer tanto sucesso".

Deputado Ivo Gomes disse que levou "um tapa na cara"


POLÍTICA. O deputado e pré-candidato a prefeito de Sobral Ivo Gomes, disse durante a ordem de serviço para a construção da estrada que vai ligar o distrito de Boqueirão a Sobral, que “levou um tapa na cara”, na campanha de deputado ao ser derrotado naquele distrito. Ele relembrou que no período de campanha estava ao lado do prefeito Veveu Arruda e as pessoas olhavam com gesto de desconfiança. “Mas agora não, prometemos e o asfaltamento da estrada virou realidade. Aqueles que saíram daqui vitoriosos não voltaram mais”, disse o deputado Ivo Gomes. O ex-vereador Adaldécio Linhares que obteve uma votação vitoriosa, apresentou para o público o seu filho que deverá dar continuidade aos seus projetos políticos quando chegar à Câmara de Vereadores.

Moradores do Sítio Contendas, na Serra do Rosário, se reúne com Dr. Guimarães

POLÍTICA.  O encontro aconteceu na residência da dona de casa, a agricultora Raimunda Mesquita, que fez questão de reunir os vizinhos para uma conversa franca sobre o destino que eles desejam para a localidade. E para participar do debate, as famílias convidaram o pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, e o pré-candidato a vereador, João do Vale, ambos, convidados pelos próprios moradores. 
As pessoas expuseram seus problemas e dificuldades enfrentadas pelas pessoas do Sítio Contendas, e destacaram, a falta de compromisso da gestão municipal, onde segundo a agricultora, entram prefeitos e vereadores, e nada é resolvido no local: “Nós já estamos cheio das promessas falsas feitas pelos políticos de Sobral, sob o comando do Cid. Eles falam e falam e não fazem nada. Não vê, a história da adutora do Jordão que nunca saiu do papel? Não caímos mais nessas lorotas. Queremos mudanças e vamos mudar. Queremos uma nova liderança, e acreditamos que essa mudança começa pelo Dr. Guimarães”, disse a agricultora Raimunda Mesquita. 
A dona de casa Aliele Sousa falou da falta de assistência médica para o distrito. Ela denuncia a falta de medicamentos e de cuidados aos que procuram o posto do distrito: “Uma vez precisei levar o meu filho, recém-nascido, sangrando o ouvido e eles não fizeram nada e disseram que era normal e por um milagre de Deus que não perdi o meu filho. Em outro caso, foi eu que quase morri. Eles não ligam pra gente do Jordão. E isso acontece em todos os distritos da cidade. Esse prefeito só se preocupa em pagar caro pra trazer cantores para a cidade. Isso dá visibilidade pra eles. Mas, enquanto isso, falta medicamentos nos postos e água pra gente beber. Chega dessa turma de oportunistas. Vamos dar a respostas nas próximas eleições”, disse a dona de casa. 
Dr. Guimarães ficou chocado com o descaso sofrido pelos moradores do Sítio Contendas, e se comprometeu, em sendo eleito como o futuro prefeito de Sobral, em dar uma olhar especial principalmente, aos distritos e bairros de Sobral: “Essas pessoas que vivem nos bairros e distritos de Sobral têm algo em comum; o desprezo pelos gestores sofrido há mais de 20 anos. Ouvi as pessoas e vi todos os tipos de problemas que possamos imaginar. É falta de água, de assistência médica de qualidade, de oportunidades de emprego, os jovens reclamam da falta de oportunidade, etc. São muitos os problemas e o pior é que isso vem se arrastando há décadas e ninguém faz nada. Quero poder ter a oportunidade de ajudar essas pessoas. Hoje sou pré-candidato, mas se um dia for prefeito de Sobral, quero ser conhecido como o prefeito que cuidou de pessoas e não de tijolos. Terei um olhar para os mais necessitados e porei prioridades na gestão” explicou Dr. Guimarães.


Fortaleza vence o Uniclinic no jogo do domingo

ESPORTE.  O ataque voltou a fazer três gols, mas defesa não repetiu o desempenho das rodadas iniciais e saiu de campo vazada. O Fortaleza suou, mas venceu o Uniclinic por 3 a 2, neste domingo, 31, no Castelão. Com o resultado, o Tricolor assume a liderança isolada do Grupo A1 do Cearense 2016 com nove pontos e 100% de aproveitamento, enquanto a Águia permanece com seis pontos na segunda posição. Na próxima rodada, o Fortaleza volta a jogar no Castelão, desta vez contra o Maranguape. A partida está marcada para as 19 horas da próxima quarta-feira, 3. No mesmo dia, às 16 horas, o Uniclinic recebe o Icasa no Presidente Vargas.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Missão de Sobral realiza Renascer em seis cidades da região norte do Ceará

CIDADE.  A Comunidade Católica Shalom realiza retiro de carnaval em todo país durante este período. Em alguns estados o evento leva o nome de Renascer, em outros de Reviver. Em Sobral será o terceiro ano que acontece o evento E outras seis cidades da região norte do Ceará também estarão sediando a festa, são elas: Coreaú, Forquilha, Massapê, Alcântaras, Cariré e o distrito de Sobral Rafael Arruda.
A programação do Renascer Sobral começa às 8h dos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. São momentos de oração, louvor, alegria, adoração ao Santíssimo, Santa Missa e de shows, que oferecem a população uma opção de carnaval diferente.

Em 2016 o Renascer traz o tema ‘Uma Vida Toda Nova’, e é justamente esse o propósito, transformar a vida dos que optarem por uma festa de carnaval diferente em que Deus é o centro. Neste Ano Santo da Misericórdia esse o objetivo do evento, mergulhar no mistério do amor de Deus. 

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...