segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Moradores do Sítio Contendas, na Serra do Rosário, se reúne com Dr. Guimarães

POLÍTICA.  O encontro aconteceu na residência da dona de casa, a agricultora Raimunda Mesquita, que fez questão de reunir os vizinhos para uma conversa franca sobre o destino que eles desejam para a localidade. E para participar do debate, as famílias convidaram o pré-candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, e o pré-candidato a vereador, João do Vale, ambos, convidados pelos próprios moradores. 
As pessoas expuseram seus problemas e dificuldades enfrentadas pelas pessoas do Sítio Contendas, e destacaram, a falta de compromisso da gestão municipal, onde segundo a agricultora, entram prefeitos e vereadores, e nada é resolvido no local: “Nós já estamos cheio das promessas falsas feitas pelos políticos de Sobral, sob o comando do Cid. Eles falam e falam e não fazem nada. Não vê, a história da adutora do Jordão que nunca saiu do papel? Não caímos mais nessas lorotas. Queremos mudanças e vamos mudar. Queremos uma nova liderança, e acreditamos que essa mudança começa pelo Dr. Guimarães”, disse a agricultora Raimunda Mesquita. 
A dona de casa Aliele Sousa falou da falta de assistência médica para o distrito. Ela denuncia a falta de medicamentos e de cuidados aos que procuram o posto do distrito: “Uma vez precisei levar o meu filho, recém-nascido, sangrando o ouvido e eles não fizeram nada e disseram que era normal e por um milagre de Deus que não perdi o meu filho. Em outro caso, foi eu que quase morri. Eles não ligam pra gente do Jordão. E isso acontece em todos os distritos da cidade. Esse prefeito só se preocupa em pagar caro pra trazer cantores para a cidade. Isso dá visibilidade pra eles. Mas, enquanto isso, falta medicamentos nos postos e água pra gente beber. Chega dessa turma de oportunistas. Vamos dar a respostas nas próximas eleições”, disse a dona de casa. 
Dr. Guimarães ficou chocado com o descaso sofrido pelos moradores do Sítio Contendas, e se comprometeu, em sendo eleito como o futuro prefeito de Sobral, em dar uma olhar especial principalmente, aos distritos e bairros de Sobral: “Essas pessoas que vivem nos bairros e distritos de Sobral têm algo em comum; o desprezo pelos gestores sofrido há mais de 20 anos. Ouvi as pessoas e vi todos os tipos de problemas que possamos imaginar. É falta de água, de assistência médica de qualidade, de oportunidades de emprego, os jovens reclamam da falta de oportunidade, etc. São muitos os problemas e o pior é que isso vem se arrastando há décadas e ninguém faz nada. Quero poder ter a oportunidade de ajudar essas pessoas. Hoje sou pré-candidato, mas se um dia for prefeito de Sobral, quero ser conhecido como o prefeito que cuidou de pessoas e não de tijolos. Terei um olhar para os mais necessitados e porei prioridades na gestão” explicou Dr. Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...