Ignorar é a forma mais elegante de se defender da maldade. (Fernanda Estellit)

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Vai ter Carnaval no Clube dos Calçadista


O Sindicato Calçadista de Sobral promoverá o Domingo de Carnaval no dia 26, com a galera do Dual Axé, a partir das 12, proporcionando um dia de muita música e alegria, com segurança, banho de piscina e muito lazer. Venha pra Folia!!!

Eunício Oliveira comada encontro com lideranças da oposições no Ceará



Mais de 500 pessoas participaram nesta sexta-feira (17) de um almoço-reunião coordenada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, no Restaurante Sal & Brasa. Entre os convidados estavam parlamentares do PMDB, PSD, PMB e PR, além de caravanas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Interior do Estado.

Eleita nova diretoria do PSOL de Sobral para 2017 e 2018



Por meio desta circular, o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, comunica aos profissionais da imprensa e à população sobralense que o PSOL / Sobral, após a realização do encontro municipal da agremiação, encontra-se com uma nova comissão diretora para o biênio 2017 - 2018: 
Francisco Edmilson Moreira Mesquita – PRESIDENTE;
Ana Kátia Ponte Aguiar – VICE- PRESIDENTE;
Maria José Nilda de Vasconcelos Oliveira (Josy Vasconcelos) – SECRETÁRIA EXECUTIVA;
José Webem Mendes de Holanda Filho – TESOUREIRO;
Francisco Antônio de Oliveira Silva (Irmão Oliveira) – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO;
Francisco Osvaldo Aguiar – COORDENADORIA DE FORMAÇÃO;
Eva Brandão - COORDENADORIA DE FORMAÇÃO;
Israel Rocha Brandão - COORDENADORIA DE FORMAÇÃO;
Jarelly Jean de Vasconcelos Oliveira – COORDENADORIA DE ATIVIDADES POLÍTICAS;
Jerônimo Brito Aragão - COORDENADORIA DE ATIVIDADES POLÍTICAS.

Agradecemos o respeito e a acolhida, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição para atender aos profissionais da imprensa e à população em geral, naquilo que estiver ao nosso alcance.

Francisco Edmilson Moreira Mesquita
Presidente do PSOL / Sobral

Deputados cearenses vão ao DNOCS para tratar seca no Ceará



Nesta sexta-feira (17), o Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) participou de uma reunião com o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Ângelo José de Negreiros Guerra, para tratar do enfrentamento à seca no Estado do Ceará. A reunião atende a uma solicitação da bancada cearense na Câmara Federal.

“Esse encontro foi tensionado, porque estamos preocupados com a gestão dos recursos hídricos no Ceará em meio à crise no abastecimento. Se o inverno não for bom, nossos reservatórios não suprirão a demanda e o Estado, provavelmente, entrará em colapso”, destacou Moses Rodrigues.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Sobral se manifesta sobre contrato de R$ 2,1 milhões




A Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA) esclarecem que o contrato de gestão firmado entre as instituições está completamente respaldado pela Constituição Federal. A Lei de Licitações (nº 8.666/93) prevê expressamente a dispensa de licitação para celebração de contratos de prestação de serviços com as organizações sociais, que é a natureza jurídica do Instituto ECOA, desde 30 de janeiro de 2012.

Mesmo com previsão legal de dispensa de licitação, a fim de dar ainda mais transparência ao processo, a Secretaria realizou um edital de chamamento público, amplamente divulgado no Diário Oficial do Município e nos Portais da Transparência da Prefeitura e do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM (segue edital em anexo), para apresentação de propostas por parte das organizações sociais, tendo o Instituto ECOA apresentado proposta, preenchendo todos os requisitos legais.

As instituições esclarecem, ainda, que o valor do contrato fomentará não somente a programação dos festejos de Carnaval do município, como também a oferta de produtos e serviços culturais para vários grupos sociais, além do gerenciamento e da manutenção de diversos equipamentos culturais da cidade, tais como: Escola de Música, Pinacoteca, Museu Madi, Espaço Cultural de Taperuaba, Espaço Cultural de Aracatiaçu, Estação Mucambinho, Estação Novo Recanto, Estação Nova Caiçara e Estação COHAB 1.

Ressalte-se que os festejos de carnaval têm movimentado culturalmente a cidade, incrementando a economia local, gerando renda e proporcionando melhor qualidade de vida para os moradores de Sobral.

Por fim, a Secretaria da Cultura e o ECOA reafirmam o compromisso com a lisura na utilização dos recursos públicos, ao tempo em que se colocam à disposição de todos os órgãos de controle e da sociedade civil para quaisquer outros esclarecimentos.
O edital de chamamento está disponível no Diário Oficial do Município, Nº 841 de 25 de janeiro de 2017.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sobral

DÚVIDA?

DÚVIDA?