sábado, 18 de fevereiro de 2017

Vai ter Carnaval no Clube dos Calçadista


O Sindicato Calçadista de Sobral promoverá o Domingo de Carnaval no dia 26, com a galera do Dual Axé, a partir das 12, proporcionando um dia de muita música e alegria, com segurança, banho de piscina e muito lazer. Venha pra Folia!!!

Eunício Oliveira comada encontro com lideranças da oposições no Ceará



Mais de 500 pessoas participaram nesta sexta-feira (17) de um almoço-reunião coordenada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, no Restaurante Sal & Brasa. Entre os convidados estavam parlamentares do PMDB, PSD, PMB e PR, além de caravanas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Interior do Estado.

Eleita nova diretoria do PSOL de Sobral para 2017 e 2018



Por meio desta circular, o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, comunica aos profissionais da imprensa e à população sobralense que o PSOL / Sobral, após a realização do encontro municipal da agremiação, encontra-se com uma nova comissão diretora para o biênio 2017 - 2018: 
Francisco Edmilson Moreira Mesquita – PRESIDENTE;
Ana Kátia Ponte Aguiar – VICE- PRESIDENTE;
Maria José Nilda de Vasconcelos Oliveira (Josy Vasconcelos) – SECRETÁRIA EXECUTIVA;
José Webem Mendes de Holanda Filho – TESOUREIRO;
Francisco Antônio de Oliveira Silva (Irmão Oliveira) – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO;
Francisco Osvaldo Aguiar – COORDENADORIA DE FORMAÇÃO;
Eva Brandão - COORDENADORIA DE FORMAÇÃO;
Israel Rocha Brandão - COORDENADORIA DE FORMAÇÃO;
Jarelly Jean de Vasconcelos Oliveira – COORDENADORIA DE ATIVIDADES POLÍTICAS;
Jerônimo Brito Aragão - COORDENADORIA DE ATIVIDADES POLÍTICAS.

Agradecemos o respeito e a acolhida, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição para atender aos profissionais da imprensa e à população em geral, naquilo que estiver ao nosso alcance.

Francisco Edmilson Moreira Mesquita
Presidente do PSOL / Sobral

Deputados cearenses vão ao DNOCS para tratar seca no Ceará



Nesta sexta-feira (17), o Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) participou de uma reunião com o diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Ângelo José de Negreiros Guerra, para tratar do enfrentamento à seca no Estado do Ceará. A reunião atende a uma solicitação da bancada cearense na Câmara Federal.

“Esse encontro foi tensionado, porque estamos preocupados com a gestão dos recursos hídricos no Ceará em meio à crise no abastecimento. Se o inverno não for bom, nossos reservatórios não suprirão a demanda e o Estado, provavelmente, entrará em colapso”, destacou Moses Rodrigues.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Sobral se manifesta sobre contrato de R$ 2,1 milhões




A Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA) esclarecem que o contrato de gestão firmado entre as instituições está completamente respaldado pela Constituição Federal. A Lei de Licitações (nº 8.666/93) prevê expressamente a dispensa de licitação para celebração de contratos de prestação de serviços com as organizações sociais, que é a natureza jurídica do Instituto ECOA, desde 30 de janeiro de 2012.

Mesmo com previsão legal de dispensa de licitação, a fim de dar ainda mais transparência ao processo, a Secretaria realizou um edital de chamamento público, amplamente divulgado no Diário Oficial do Município e nos Portais da Transparência da Prefeitura e do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM (segue edital em anexo), para apresentação de propostas por parte das organizações sociais, tendo o Instituto ECOA apresentado proposta, preenchendo todos os requisitos legais.

As instituições esclarecem, ainda, que o valor do contrato fomentará não somente a programação dos festejos de Carnaval do município, como também a oferta de produtos e serviços culturais para vários grupos sociais, além do gerenciamento e da manutenção de diversos equipamentos culturais da cidade, tais como: Escola de Música, Pinacoteca, Museu Madi, Espaço Cultural de Taperuaba, Espaço Cultural de Aracatiaçu, Estação Mucambinho, Estação Novo Recanto, Estação Nova Caiçara e Estação COHAB 1.

Ressalte-se que os festejos de carnaval têm movimentado culturalmente a cidade, incrementando a economia local, gerando renda e proporcionando melhor qualidade de vida para os moradores de Sobral.

Por fim, a Secretaria da Cultura e o ECOA reafirmam o compromisso com a lisura na utilização dos recursos públicos, ao tempo em que se colocam à disposição de todos os órgãos de controle e da sociedade civil para quaisquer outros esclarecimentos.
O edital de chamamento está disponível no Diário Oficial do Município, Nº 841 de 25 de janeiro de 2017.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sobral

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...