domingo, 12 de fevereiro de 2017

Clubes da Série C vão negociar seus jogos diretamente com TVs

Os clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro ganharam mais uma fonte de receita para a disputa da competição, programada para começar em maio. É o que garantem o presidente do Fortaleza, Jorge Mota, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio e o deputado federal Danilo Forte (PSB).

A novidade é que a partir desta edição, cada clube poderá negociar com emissoras de TV de seus estados para transmissão apenas de suas partidas. “Tá liberado pela CBF. Nem toda emissora tem condições de transmitir tudo (comprar o campeonato inteiro), mas se alguém tiver condições de bancar (só) os jogos do Fortaleza, pode”, foi o que explicou Jorge Mota.

O dirigente alertou, no entanto, que ainda existem alguns detalhes que merecem discussão, como, por exemplo, o clube visitante não ganhar nada da emissora local que transmite a partida, uma vez que a imagem dele também está sendo veiculada. Para esses pormenores, segundo Jorge, está marcada uma reunião entre clubes e marketing da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na semana que vem.

O Fortaleza procurou o deputado Danilo Forte para intermediar o assunto. Em almoço junto ao presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, a proposta foi exposta. “A Série C era vendida num pacote só. A gente propôs ‘esquartejar’ os direitos por jogos. Primeiro porque barateia para as TVs. Segundo, viabiliza para os clubes mais exposição e lhes garante patrocinadores”, defendeu o parlamentar.

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, disse que um dos motivos para a CBF aceitar a ideia foi fazer as contas do que gasta na Série C do Brasileiro. “A Sport Promotion, que detém os direitos da competição, vendia para duas emissoras e o arrecadado era de R$ 9 milhões. Parte desse valor era repassado para a CBF, mas era irrisório perto dos 21 milhões que a entidade gasta com a competição (passagens, hospedagens e pagamentos de arbitragem). E os clubes ainda pediam ajuda”, explica.

Com informações, O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...