sábado, 2 de junho de 2018

Nas redes sociais, Raul se despede do Ceará e faz desabafo após polêmicas


Chegou ao fim nesta sexta-feira tem o contrato do volante Raul com o Ceará. Nas redes sociais o atleta se despediu e agradeceu a oportunidade que o clube deu, mas deixou criticas sobre as polêmicas que o cercaram.
“Hoje venho informar a toda nação do Vozão meu desligamento do clube Ceará, muitas coisas aconteceram, mas acredito que não é momento de falar sobre isso e basta o tempo e atitudes dos envolvidos para mostrar quem realmente errou em tudo que foi divulgado”, disse.
Oriundo das categorias de base do Alvinegro, o atleta foi destaque do time na conquista do Campeonato Cearense de 2017, inclusive marcando o segundo gol da partida que selou o titulo na final contra o Ferroviário. Depois disso, Raul foi peça fundamental no time que conquistou o acesso à Série A atuando em 31 rodadas das 38 da competição.
O volante deve ser anunciado como novo reforço do Vasco da Gama até 2020. Mesmo com concorrentes, o Vasco levou a melhor. Em 2018, Raul atuou em 13 partidas pelo Ceará - nove pelo estadual e quatro pelo Nordestão e não marcou gol.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Polícia apreende menor acusado de crime

Em um rápido trabalho, a Polícia Militar de Sobral capturou, na manhã desta quinta-feira (31), o acusado do assassinado de uma criança de 4 anos de idade em Sobral. Ele é menor de idade e tem apenas 17 anos.

De acordo com o Tenente-Coronel Assis Azevedo, comandante do Batalhão da Polícia Militar de Sobral,  o menor de idade estava na companhia de outro adolescente quando foi capturado no bairro Dom Expedito. 

A dupla pilotava uma motocicleta roubada. Outros objetos, tais como aparelhos celulares, relógios, quantias em dinheiro e um revólver, também foram encontrados com eles. O outro adolescente foi identificado como F. R. T. A, 17 anos. 

Uma viatura da Polícia Militar conduziu a dupla para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão ouvidas testemunhas e os procedimentos legais serão realizados. "Pior é que por serem menores de idade em bem pouco tempo estarão nas ruas novamente", disse o coronel Assis.

Um terceiro envolvido também foi apreendido. Ele foi identificado como Jonas Santos Gomes, 18 anos. Testemunhas reconheceram os acusados.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Na cidade onde educação é nota 10, impera a violência

Não é de hoje que a população da mais importante cidade do Ceará, Sobral, comemora as conquistas e os prêmios na educação, que fez se curvar o atual prefeito Ivo Gomes diante do seu maior inimigo político, Presidente da República Michel Temer, para receber uma comenda que o município fez jus diante dessas conquistas. Mas também não é de hoje que os números revelam que esta cidade no Norte do Ceará também ocupa um podium desagradável, de cidade mais violenta. E parece tão fora de controle que uma criança de apenas 4 anos - prestes a completar mais um ano de vida, foi morta quando brincava na calçada de casa, no Conjunto Habitacional Santo Antonio. Vitória, que como qualquer ser vivo, sonha em ser vitoriosa, viu nos braços da mãe que esse sonho seria interrompido na noite de quarta-feira, 30, após ter um dia comum como qualquer outra criança na sua idade que ao voltar para casa vindo da escola (nota 10) mostrou a felicidade de desenhar um coração numa folha de papel e mostrar para mãe.
Vitória foi atingida por uma bala perdida, no momento em sua mãe preparava o jantar. Vitória foi atingida, possivelmente pelas costas, que atravessou a atingiu o peito esquerdo. Que nota vamos dar para cidade de Sobral?

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Bolsonaro representa uma ameaça ao País, diz Ciro Gomes

Pré-candidato à Presidência pelo PDT, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes qualificou o seu adversário, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), de "uma ameaça ao País e chamou de "boçal" a promessa do parlamentar de fazer uma equipe ministerial composta, em sua metade, por generais.
"Tem um concorrente meu aí prometendo que vai botar metade de seu governo de generais, na suposição imbecil - boçal que é - de que general é capaz de entender de tudo melhor que a gente", criticou o presidenciável.
Ciro, que participou nesta quarta-feira de um encontro com a Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás), respondia a uma pergunta sobre como pretende montar sua equipe ministerial caso eleito. Ele disse que precisará ser "contemporizador das contradições brasileiras" e que essa modulação depende do patamar de votos com que chegaria à Presidência. Na "improbabilíssima" possibilidade de vencer no primeiro turno, sua equipe ministerial teria "excelência técnica muito maior que política", disse.

Asfalto colocado pela Prefeitura de Sobral se desmancha em 3 dias


A vida de sofrimento dos moradores do bairro Renato Parente parece não ter fim. Mesmo com a diminuição das chuvas, ruas continuam intransitáveis, alagadas, mato tomando de conta e, muitos entulhos e lixo, além da escuridão. Nem mesmo os trechos recuperados recentemente pela Prefeitura, merece ser elogiados, basta passar na rotatória do bairro, que o asfalto remendado no sábado, próximo passado resistiu por dois dias. Na segunda-feira, com a passagem de veículos pesados o solo começou a ceder e o asfalto virou farelos, numa demonstração que ali o serviço e o dinheiro público foram mal aplicados. Sem esquecer que há mais de uma semana a agua potável jorra no canteiro central sem que o SAAE se preocupe com a situação.



E agora? - Cabo Sabino quer o Avante apoiando Camilo?

Em entrevista a imprensa do Sul do País, o deputado Cabo Sabino revelou que o Avante, no Ceará, vai apoiar a reeleição do governador Camilo Santana, mesmo dizendo que o partido será “independente” na disputa pelo Palácio da Abolição. Para presidente, Sabino já avisou às bases, o partido apoia Jair Bolsonaro (PSL).
Agora resta saber como os seguidores de Sabino aqui, no Ceará, incluindo Sobral, Crato e Juazeiro irão se comportar em relação ao apoio determinado por Sabino ao governador Camilo Santana, pois muitos têm declarado nas emissoras de rádio e, principalmente nas redes sociais, pesadas críticas ao governo estadual.
Baixarão a cabeça concordando com Sabino ou irão se rebelar?
Fico com a primeira opção. E você?
NOTA: Por telefone, a assessoria de imprensa do deputado informou ao blog, que o Avante irá manter a posição de independência e negou que irá apoiar situação ou oposição no Ceará. (Flávio Pinto).


Leia o que publicado no Facebook

O deputado federal Cabo Sabino (AVANTE/CE) esclarece a informação publicada no Blog do Jornalista Eliomar de Lima, nesta terça-feira (29), onde em seu título traz: “Avante fecha apoio à reeleição de Camilo”. Na matéria, a única aspa, ou seja, fala replicada do parlamentar na íntegra, diz respeito à “independência”, onde parlamentar trata da atuação do partido no Ceará.
“O Avante é, realmente, independente. Temos dito isso há muito tempo, inclusive, o Avante se coligaria apenas, se o deputado estadual, Capitão Wagner (Pros), fosse o candidato ao Governo. Se não fosse, não coligaríamos nem com a situação, nem com a oposição”, frisou o deputado em áudio oficial, divulgado nos grupos de Whatsapp.
BASES
Com relação às bases, Cabo Sabino afirma que, onde tem andado, “em momento algum noticiou apoio para A ou B”. “Pelo contrário, nós temos avisado que seremos “independentes” e nossos aliados sabem desta verdade”, pontua.

*POSSÍVEL CANDIDATO AO GOVERNO*
O parlamentar afirma ainda que existe a possibilidade de uma possível coligação com o PSL e, isso acontecendo, a chapa poderá ter uma candidatura ao Governo do Estado, para que se abra palanque para Jair Messias Bolsonaro.

“Vindo a esta coligação, possivelmente, o candidato ao Governo seja do PSL e o Avante entrará com o vice. Isso é algo que está sendo discutido, e estamos até antecipando, para que as entendam e não caiam em especulação de matéria jornalísticas, ou das pessoas que deturpam as matérias e trabalham criminosamente com Fake News”, esclarece.
{Assessoria do Deputado Federal Cabo Sabino}

Sargento Ailton vai a tribuna e fala sobre as condições de alojamentos dos PMs nos distritos de Sobral


O vereador do SD e pré-candidato à deputado estadual, Sargento Ailton Marcos, foi a tribuna da Câmara na sessão de terça-feira, e falou que esteve visitando e recebendo informações da situação dos destacamentos policiais militares nos distritos e que as estruturas estão bastante precárias. Ailton Marcos disse que em Aracatiaçu os militares estão alojados em um galpão que não oferece condições de dormitórios. “Os banheiros não estão funcionando e á agua para o banho é armazenado em um tambor grande”. Disse
Sargento Ailton. Nos distrito de Jaibaras, o prédio está em ruínas prestes a cair por cima dos PMs. “Um morador chegou a oferecer a sua casa para o PMs, mas a casa é moradia de seus familiares e não como dividir o espaço”, destacou o vereador. No Rafael Arruda a situação também não é diferente e que breve os policiais do destacamentos estarão sendo levados para o distrito de Aprazível.
Em resposta a situação de Jaibaras o vereador Carlos do Calisto, disse que o prédio do destacamento está passando por reformas, Já no distrito de Aracatiaçu, a situação está longe de ser resolvido. Segundo o vereador Cumpady Bony, o galpão vai ficar servindo como alojamento e que está sendo providenciados dois ar-condicionados para o local. “Lá tem aonde guardar a viatura, coisa que antes não tinha”, disse Bony

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Prefeito Ivo Gomes vence no TRE do CE por 6 a zero

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) absolveu, nesta segunda-feira (28), por 6 votos a zer0, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), acusado de abuso de poder econômico nas eleições de 2016. O pedetista havia sido condenado em primeira instância pelo juiz Fábio Falcão.
Com a decisão, o caso deve ser levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através de recurso do Ministério Publico Eleitoral. (Cearanews7).

José Pimentel vê dificuldades de postular reeleição ao Senado


O senador José Pimentel, do PT, criticou o “ajuntamento” de partidos em torno do governador Camilo Santana (PT) que, segundo ele, tenta barrar sua candidatura à reeleição ao Senado Federal. Ex-líder do Planalto no Congresso Nacional durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e atual primeiro secretário da Mesa Diretora da Casa, o petista reconheceu ao O POVO a dificuldade que enfrenta dentro do partido para se lançar à reeleição.
“Ao longo da minha vida política, sempre minhas candidaturas foram com muita dificuldade. Lá em 1994, quando me elegi deputado federal, o PT do Ceará tinha feito uma aliança com Tasso Jereissati e, na convenção estadual, aprovou o nome do Mário Mamede para ser o vice-governador do Tasso Jereissati”, relembrou.
O parlamentar disse ainda que “em 1998 não foi diferente, e em 2002 também não”. “Em 2010, os negociadores do PT tinham feito um acordo para que o Partido dos Trabalhadores não tivesse candidato ao Senado no Ceará. As candidaturas eram Eunício de Oliveira e Tasso Jereissati naquela composição”, acrescentou.
O petista, que se elegeu em 2010 vencendo o atual senador Tasso Jereissati, disse que hoje está assistindo o grupo que em 1994 fez aliança com o PSDB e Tasso tendo agora a mesma postura. “Eu sou um parlamentar de 24 anos de Congresso Nacional que sempre tive dificuldade nas minhas campanhas. Portanto, não é novidade a postura neste momento. Os negociadores do PT não são de hoje. Eu os conheço todos e sei da sua forma de fazer política”, criticou.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...