sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bandidos atacam pátio do BPM de Sobral



Dois homens, ou como diria o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Assis Azevedo, “dois perigueiros, ou meia-boca”, atacaram o pátio da sede do batalhão e tentaram atear fogo, em uma viatura que estava no pátio. Segundo informações preliminares, a dupla estava em uma motocicleta quando chegou a o local onde ficam estacionados os carros da PM, na noite de quinta-feira, e jogou o artefato em direção ao veículo parado. Um PM que estava de plantão viu as chamas e com um extintor evitou que as chamas se alastrassem.

Votorantim Cimentos e Senai iniciam programa de capacitação em Sobral



A Votorantim Cimentos inicia nessa segunda-feira (18.04) o primeiro curso do Programa de Qualificação para Grandes Paradas, uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Sobral, maior polo de desenvolvimento do interior cearense e localizado a 230 quilômetros de Fortaleza. A qualificação é voltada à formação de profissionais em diversas áreas destinadas a atender à parada para manutenção de instalações industriais. Os treinamentos integram as ações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Votorantim Cimentos no município, que contam com diversos parceiros, entre eles a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Sobral (Acis), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e prefeitura.
O primeiro curso do programa de qualificação é o de mecânico de manutenção industrial, com 25 vagas para funcionários das empresas que integram o PDF e moradores de Sobral. Os participantes foram selecionados pelas empresas participantes do PDF, Senai Sobral e Serviço Nacional de Empregos (Sine),  com base nos seus banco de dados. A duração do curso é de quatro meses. As aulas acontecem no Senai Sobral (avenida doutor Arimatheia Monte e Silva, 1003, Centro), no horário das 18h às 22h.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O Blog Wilson Gomes publica novas imagens do ataque em Sobral


Bandidos tentam incendiar a câmara municipal de Sobral





O Corpo de Bombeiros de Sobral teve agir rápido, nas primeiras horas desta quinta-feira, para evitar um ataque ao prédio da Câmara de vereadores. Por voltas de 1h, dois homens que estavam em uma motocicleta atacaram o prédio, e após pichar as paredes e a porta com as letras PCC, que no mundo do crime significa “Primeiro Comando da Capital”, um dos elementos jogou uma garrafa com produto inflamável dentro do prédio que chegou a provocar chamas de fogo que acabou por despertar a atenção de moradores das imediações do prédio. 
Ao ser informado do ataque  o presidente Zezão compareceu a Câmara juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros e a situação foi controlada. segundo testemunhas um outro veículo com mais quatro elementos dentro dava apoio a dupla que fez o ataque.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Estádio do Junco será palco do jogo entre Guarany de Sobral e Coritiba, pela Copa do Brasil. A partida vai começar às 19h30. Houve a necessidade de fazer algumas reformas para receber bem os visitantes.

2- Vereadores de Sobral estão em viagem para Brasília onde deverão participar de mais um congresso de qualificação. Assessores também tem espaço neste evento que acontece neste meio de semana.

3- Para os cronistas esportivos da região Norte do estado. Tem votação na próxima sexta-feira, 15, em Sobral. A urna para o depósito das cédulas será instalada na Câmara de Vereadores de Sobral.

Bonde das Maravilhas em Sobral, dia 21


terça-feira, 12 de abril de 2016

Câmara de Sobral suspende sessão após morte de secretário municipal

A Câmara de Vereadores de Sobral por determinação do seu presidente José Crisóstomo (Zezão) suspendeu na tarde desta terça-feira a sua sessão ordinária. O motivo do cancelamento da reunião foi em virtude do anuncio da morte do secretário de Gestão da Prefeitura de Sobral José Maria Rosa, que teve ôbito confirmado no início da tarde deste dia. José Maria Rosa havia em tratamento há vários dias, mas mesmo assim não se afastou de suas tarefas no municipio. Funcionário fazendário foi nomeado pelo prefeito Veveu Arruda para assumir a pasta, e foi desde do ano passado um grandes resposáveis pela  Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016. A LDO que define metas e prioridades de investimentos da Prefeitura foi amplamente discutida na Câmara de Vereadores em audiência pública apresentada pelo ex-secretário.

Agora chegou a vez de aliada do time Azul: "Os verdadeiros traidores…"



“Em 2015, estive conversando com um ex-vereador e atual pré-candidato a vereança pelo grupo do Moses Rodrigues, este na época, tinha concorrido ao legislativo estadual e com intenções de disputar o executivo municipal no pleito de 2016 aqui em Sobral, apresentei um projeto que foi aprovado por uma Fundação, objetivando discutir as políticas prioritárias para os municípios do Estado incluindo Sobral. Fiquei no aguardo e sem notícias perdi o prazo, mas creio que isso não caracteriza uma traição, talvez uma falta de compromisso.

Antes de fazer parte do projeto político do grupo Dr. Guimarães fui convidada a fazer parte da equipe do Moses Rodrigues, fui entusiasmada, pois acreditava tratar de um projeto de renovação para Sobral, porém, o encontro foi revelador e decepcionante, logo, que adentrei o prédio em que funcionava o CEBAS – Supletivo e hoje é o QG do grupo, me deparo com quase todos os vereadores que faziam parte da atual gestão, ou seja, aqueles que sempre estiveram junto dos Ferreira Gomes e que agora mudaram de lado. Isso sim é TRAIÇÃO.

Então, pensei com os meus botões como pode, este grupo ser oposição, se a maioria da situação está aqui?

Em conversa com um dos coordenadores da campanha, veio a segunda decepção: Este tal coordenador falou como era difícil desenvolver um trabalho com os pré candidatos a vereadores, porque os mesmos sofriam de deficiência cognitiva (termo que se usa quando uma pessoa apresenta certas limitações no seu funcionamento mental e no desempenho de tarefas como as de comunicação, cuidado pessoal e de relacionamento social), principalmente de dois pré candidatos remanescentes do grupo do Dr. Guimarães, mas especificamente Fredim e Fransquinha do Torto. Isso me fez ver, o quanto a equipe do Moses Rodrigues é arrogante e prepotente. Observei como eles tratam as próprias lideranças, que fazem parte do grupo, como eles usam estas pessoas. Isso sim é TRAIÇÃO.

Fico vendo as acusações sem fundamento quando trata de dobradinhas, apoios prometidos. Acusando Dr. Guimarães de financista, egoísta, e outras maledicências que não passam de opiniões de pessoas desestruturadas emocionalmente e bem com a verdade dita, com grave deficiência cognitiva, revelando-se despreparadas para cuidar do povo. Estas mesmas pessoas se aproveitaram da justeza do Dr. Guimarães, quando não tinham um apoio político dentro de Sobral e hoje o agridem e o difamam. Isso sim é TRAIÇÃO.

Lembro-me quando fui candidata a vereadora em 2008, na qual conquistei a segunda suplência com 576 votos conquistados não comprado vale ressaltar, onde havia um acordo entre os candidatos do Partido Progressista, que os vereadores eleitos iriam dar oportunidade para os suplentes assumirem provisoriamente a vaga e quando chegou a minha vez não honraram com o acordo. Isso sim  é TRAIÇÃO.

 Este mesmo grupo que era do Partido Progressista e que agora está no grupo do Moses Rodrigues sabe muito bem o que é TRAIÇÃO.

Poderia tecer mais exemplos de TRAIÇÃO, principalmente ao povo quando se utilizam de ações baixas e  subterfúgios para seus fracassos e frustrações.

Acompanho a luta e o trabalho do Dr. Guimarães desde quando ele se candidatou pela primeira vez, vi o quanto sua campanha foi perseguida assim como estão fazendo agora. Mas, o povo não é mais besta e não cairá nesta estratégia suja, artimanhosa e cheia de ambição onde o DINHEIRO e a sede de PODER, quer prevalecer. Sabemos que só querem destinar o poder para um pequeno grupo e em troca prejudicar e aumentar o sofrimento da população sobralense.

Acredito que devam existir benefícios com essas mentiras, mas pergunto: Por qual motivo, estas pessoas acham, que uma carta mentirosa com depoimentos falsos contribuirá com Sobral?  Porque ao invés de semear mentiras e discórdias não fazem o bem para Sobral e deixem em paz o povo sobralenses, porque em uma só voz onde Dr. Guimarães chega é bem recebido, vocês não estão agredindo só o Dr. Guimarães mas, todos os sobralenses que desejam renovação para Sobral.  O povo não tem preço eles não querem ser tratados como mercadoria.

Que fique claro, nós queremos Dr. Guimarães e ele nos representa.”


https://adiliarodriguesblog.wordpress.com/2016/04/11/os-verdadeiros-traidores/

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Tiago Ramos vai a tribuna e diz que assessor do vereador Paulão, no caso José Ricardo, deveria ser investigado pois está sempre vencendo as licitações que a Prefeitura de Sobral realiza. Tiago Ramos promete acompanhar as reuniões que trata de licitações no Paço Municipal.

2- O vereador do PMDB Chico Joia, apresentou requerimento que solicita a construção de uma praça com parque infantil e academia da saúde nas imediações do North Shopping Sobral. O pedido foi votado e aprovado na sessão de segunda-feira.

3- A vereadora Christianne Coelho vai participar de um congresso para vereadores em Brasília no próximo final de semana e pretende acompanhar de perto a votação do afastamento da Presidente Dilma, que acontece no próximo domingo, na Capital Federal. "Não vai ter golpe!"

Suplente de deputado estadual é a mais nova vítima da violência em Sobral

O suplente de deputado estadual e pré-candidato a vereador de Sobral Zé Vital é mais nova vítima da violência na cidade. Na noite de segunda-feira quando chegava em casa, por volta das 21h,  Zé Vital foi atacado por dois homens em uma motocicleta que acabaram anunciando um assalto e levaram todos os pertences, inclusive o aparelho celular. O caso foi relatado com detalhes pela vítima na manhã desta terça-feira durante participação na Rádio Paraíso FM.
Zé Vital deverá comparecer na manhã desta terça-feira na Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Zé Vital disse que ficou com medo de ser ferido a bala, já que um dos bandidos estava armado. "Passa um filme na mente da gente, depois do acontecido. É tudo muito rápido", disse Zé Vital que lamenta a falta de segurança que vive a população de Sobral e porque não dizer do estado do Ceará.

Suposto atentado contra vereador é notícia velha



A notícia de que o vereador Gilmar Bastos teria sido alvo de suposto atentado é tão antiga quanto o período em que Itamar Ribeiro esteve presidindo a Câmara de Sobral. Segundo relato do vereador o fato a aconteceu na época em que ele (Gilmar) fazia denúncias contra o roubo de gado na cidade. Segundo Gilmar o fato foi comunicado e o delegado de Polícia Carlos Dantas, que adotou todas as providências prendendo os supostos envolvidos nas investigações. Gilmar explicou todo o fato na sessão de segunda-feira, durante pronunciamento na tribuna da Câmara de Sobral.

Estão vendendo água da torneira na porta da igreja São Francisco?



Uma pessoa que estava na missa de São Francisco de domingo, 10, reclamou ao Blog Sobral 24 Horas, que havia comprado na naquela noite, durante celebração da missa de São Francisco uma garrafa d’água de um pipoqueiro que costumeiramente vende produtos na porta da igreja. Ao abrir a garrafa sentiu um gosto ruim, e resolveu jogar fora a garrafa d’água. No dia seguinte voltou a comprar uma não, mas duas garrafas e sentiu o mesmo gosto. A vítima pede providências das autoridades, pois acredita que crianças e adultos e outras pessoas já tenham sido enganadas por esse falso vendedor de água mineral na porta da igreja São Francisco de Sobral.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...