sábado, 8 de abril de 2017

Em encontro regional do PMDB, Eunício Oliveira criticou o ex-ministro e o chamou de “batedor de carteira e ladrão”


O senador Eunício Oliveira (PDMB) garantiu, na manhã deste sábado (8), na cidade de Limoeiro do Norte que o partido terá oposição ao governo Camilo Santana (PT) nas eleições de 2018, com candidato ao Governo do Estado e ao Senado Federal nas eleições de 2018. O peemedebista ainda declarou que não fará acordo com Ciro Gomes (PDT), provável candidato à Presidência da República no próximo ano.
“A oposição terá candidato ao governo e candidato na chapa majoritária para senador. Ninguém se iluda, eu saio da política, mas não faço acordo com esse cidadão chamado Ciro Gomes, que só sabe denegrir. Ninguém sabe do que ele vive, mas vai todos os dias para as rádios e televisão denegrir a vida alheia. Eu não me junto com gente desse tipo”, disse Eunício, que já foi aliado aos irmãos Cid e Ciro Gomes durante anos, mas rompeu em 2014, quando tentou ser candidato da situação ao governo do Ceará e não foi atendido.

PMDB, PMB, PSDB, SD, PSD e PR juntos em Limoeiro do Norte


sexta-feira, 7 de abril de 2017

Prefeitura dá início à remoção de tachões nas vias públicas

A Prefeitura de Sobral, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (CMT) iniciou, quinta-feira, 30, a retirada dos redutores de velocidade (tachões/tartarugas) das vias municipais. A medida visa adequar a sinalização do Município às diretrizes legais estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e atende a uma recomendação do Ministério Público. 

De acordo com o coordenador de Trânsito de Sobral, Julif Guedes, a retirada atende ao “Art. 1º da resolução, que torna proibida a utilização de tachas, tachões e dispositivos similares aplicados transversalmente à via pública", informou.

Após a retirada, equipes da CMT farão a sinalização vertical e horizontal apropriada e devidamente autorizada pela legislação vigente.

Camilo divulgará nesta sexta-feira dados sobre homicidios registrados no mês de março

O governador Camilo Santana (PT) vai divulgar, às 14 horas desta sexta-feira (7), os dados consolidados referentes aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) e aos furtos no mês de março deste ano no Estado. Os índices serão repassados durante reunião de monitoramento realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
A reunião envolve o comando da segurança pública do Estado com a cúpula da SSPDS, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense e Academia de Segurança Pública, como parte das ações estratégicas do programa “Em Defesa da Vida”.
DETALHE – Os CVLIs englobam os crimes de homicídio, latrocínio e lesões corporais seguidas de morte. Já os CVPs são referentes aos roubos. Os furtos compõem índice à parte por não envolverem violência física.

O Acquário Ceará é um elefante branco que o governador quer a todo custo passar para a iniciativa privada

Matéria veiculada no SBT mostra que obras do Acquário Ceará estão paradas desde o início 2015, sem previsão de serem retomadas. O equipamento é mais um dos elefantes brancos que o ex-governador Cid Gomes deixou para o seu sucessor, Camilo Santana. Até agora, foram usados R$ 80 milhões pelo Governo do Ceará.
Camilo pretende entregar esse empreendimento à iniciativa privada, por isso tentou vendê-lo na última viagem oficial que fez à Europa. Mas ninguém quis o pepino.
O promotor Ricardo Rocha pede ao Ministério Público do Estado do Ceará abertura de ação de improbidade administrativa para apurar irregularidades não apenas do Acquário, mas de outras obras idealizadas na gestão Cid, mas que não foram concluídas.

PT de Sobral vai realizar eleições neste domingo

As eleições para a escolha dos novos dirigentes partidários, vai acontecer, no domingo, dia 9, tendo como local a Câmara de Vereadores.

Assembleia promove debate sobre PEC da reforma da Previdência nesta sexta-feira

A Assembleia Legislativa promove, nesta sexta-feira (07/04), sessão especial destinada a discutir a PEC 278/2016, que trata da reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). O debate, de autoria do deputado Fernando Hugo (PP), será realizado durante o primeiro e segundo expediente da sessão ordinária, no Plenário 13 de Maio.
Conforme justifica o autor, o assunto, em tramitação no Congresso Nacional, “é motivador de amplos debates em todas as classes sociais do Brasil e envolve de modo direto os trabalhadores, que precisam ser esclarecidos nos mínimos detalhes de tudo o que está inserido na polêmica matéria”. A proposta, acrescenta o parlamentar, afeta milhões de brasileiros, tendo repercussões no estados da federação e, por conseguinte, municípios do País.

Irregularidades em licitações de transporte escolar em 46 cidades

Este ano, 46 municípios cearenses já receberam recomendações sobre irregularidades nos editais de licitação para contratação de transporte escolar. A maioria dos casos é de subcontratações acima de 50% do serviço, obrigatoriedade de visita técnica (que facilita o conluio entre participantes) e até citação clara de uso dos carros pau de arara. No último sábado, 1º, uma pessoa foi presa acusada de envolvimento em fraude no processo licitatório do município de Itarema. Outra pessoa está foragida.
Outros sete municípios também teriam envolvimento no esquema de fraude, em que agentes municipais, comissões de licitação e empresários do setor de transporte faziam acordos que favoreciam uma só empresa. Dos recursos com transporte escolar, 40% eram superfaturados. “Houve esquema de desvio, que se repete em muitas prefeituras”, afirmou o promotor de Justiça Manoel Epaminondas, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado (MPCE).

Blog WILSON GOMES publica vídeo na íntegra e resposta de Ivo vai surpreender você!

O blog WILSON GOMES, atendendo aos inúmeros pedidos e reclamações de que houve edição somente na parte interessada daquilo que causaria impacto ou sensacionalismo, resolveu publicar na íntegra o vídeo da audiência pública que trata da mobilidade urbana. 
Coloque o mouse no tempo de 1hora e 38 minutos e aguarde a resposta do prefeito Ivo Gomes a pergunta feita pelo jornalista Matheus Salvany sobre a implantação do aplicativo uber na cidade de Sobral. Ao final Ivo Gomes manda o recado para o deputado Moses; "Cadê o que trabalha para o Moses...grava ai...quem vai resolver isso aí é a Câmara Municipal... o Moses que recebe sues vereadores, desculpa a expressão no chicote, coronel eu não sou ele é que é..., (...). Eu ganhei a eleição dele, eu sou PREFEITO DE SOBRAL... (...). CHORA... CHORA..."

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Nota de esclarecimento - Posto São Domingos

Diante da repercussão de mensagens divulgadas em redes sociais, os Postos São Domingos vêm à público esclarecer sobre as questões levantadas.

Hoje, os Postos São Domingos têm unidades nas cidades de Sobral, Fortaleza e Teresina. Em cada uma delas, a precificação de seus produtos depende de diversos fatores, tais como Custo das Distribuidoras, Frete, Licenças Ambientais, Impostos Municipais, Estaduais e Federais, obrigações de ordem trabalhista, entre outros custos específicos de cada região, que distinguem esses mercados. Sobral hoje possui um dos maiores mercados do segmento de combustíveis do Ceará, no qual nosso grupo representa cinco Postos no universo de aproximadamente quarenta postos de combustível, onde praticamos políticas de preço dentro das regras da legislação brasileira.

É importante esclarecer que os mercados mais populosos, como as capitais, têm uma maior oscilação de preços por diversos fatores, especialmente de acordo com políticas de atuação das Distribuidoras de Petróleo, que podem subsidiar o valor do combustível em alguns mercados como forma de ter uma maior competividade, um movimento natural na economia. Outros grupos do segmento também possuem Postos em outras cidades, além de Sobral, comportando-se também de forma diferenciada.

Já em algumas cidades menores, tem se proliferado o surgimento de postos sem bandeira, que compram combustível de distribuidoras sem credibilidade reconhecida. Além disso, alguns destes empreendimentos se mantém longe do crivo das fiscalizações, o que faz com que se observem práticas como sonegação de impostos, funcionários sem registro, quantidades vendidas inferiores ao informado nas bombas e combustíveis fora de conformidade com a legislação brasileira. Tais fatores possibilitam que estas empresas trabalhem com custos inferiores aos de outras empresas do segmento. Esta situação incentivou a criação da campanha “COMBUSTÍVEL LEGAL”, que tem como objetivo esclarecer aos diversos setores da sociedade sobre a questão da ilegalidade no ambiente de combustíveis. Mais sobre o assunto no site: www.combusvellegal.com.br

Hoje presentes em três estados, o Grupo São Domingos têm orgulho de ser uma marca originalmente sobralense. Por este movo, trabalhamos para oferecer os melhores serviços no município de Sobral, garantindo que nossos clientes usufruam de produtos de qualidade e nas quantidades corretamente aferidas. Geramos mais de 400 empregos diretos na região, cumprindo todas as exigências legais do segmento, em sinal do reconhecimento de nossa responsabilidade social para com o município. Mesmo presentes em duas capitais, Sobral permanece como nosso centro administrativo, tendo o cliente sobralense nosso total compromisso.
Ficamos à disposição deste veículo de comunicação para maiores esclarecimentos.


Administração dos Postos São Domingos

PMDB vai realizar encontro na cidade de Limoeiro do Norte


Nacional: Setor Pesqueiro ganha apoio do Deputado Moses Rodrigues



Uma comitiva de representantes do setor pesqueiro dos Estados do Ceará, do Rio de Janeiro e de Santa Catarina, liderados pelo deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), estiveram na tarde desta terça-feira (05), em audiência com o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, solicitando que sejam descriminalizadas 32 espécies de pesca consideradas proibidas pela portaria 445/2014, e que são essenciais ao setor para geração de emprego, renda e sustentabilidade do turismo no Ceará.

“O Ministro se comprometeu conosco em rever a quantidade de espécies que tem trazido prejuízos inestimáveis ao setor pesqueiro, após envio de justificativas técnicas do setor. A partir daí, revisarão a portaria e permitirão a pesca das espécies com sustentabilidade, porque a atividade gera 300 mil empregos direitos somente no Ceará”, destacou Moses Rodrigues.

Metrô: mais uma obra abandonada de Cid vira dor de cabeça para Camilo resolver

O Bom Dia Brasil desta quarta-feira (5), na TV Globo, veiculou uma matéria que mostra a deterioração de quatro máquinas compradas pelo Governo do Ceará na gestão Cid Gomes, no valor de R$ 138 milhões. São os conhecidos tatuzões. Eles foram adquiridos para perfurarem túneis no projeto do Metrô de Fortaleza.
O problema é que a Linha Leste não saiu do papel e as máquinas gigantes estão em um terreno na Praia do Futuro, sofrendo as ações da maresia e dos Ladrões.
O Ministério Público Federal está na cola do Governo do Estado para saber o que vai acontecer com os equipamentos. Segundo o procurador da República, Alessander Sales, o que chamou a atenção foi a compra das máquinas, que geralmente são alugadas pelas empresas responsáveis pelas obras.

A compra de Cid vai dar muita dor de cabeça a Camilo Santana.

Com informações do Cearanews7

Casos de Chikungunya são confirmados pela Secretaria de saúde de Sobral

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Sobral, no primeiro trimestre de 2017 foram confirmados o total de 2 casos de Chikungunya e outras 36 suspeitas da doença. Apesar dos registros, na comparação com o mesmo período de 2016, a Secretaria afirma que houve uma redução de 80% do número de casos na cidade. No primeiro trimestre do ano passado, em Sobral, foram confirmados 10 casos de chikungunya e 45 suspeitas.

Prefeitura de Sobral ganha mais espaço para cobrar imposto

A Prefeitura de Sobral está ampliando sua área de estacionamento regulamentado. Agora a área em frente ao Centro de Convenções, faz parte da Zona Azul. Quem for estacionar vai ter pagar pelo período estabelecido.

 

As curtas do BLOG WILSON GOMES



1- A vereadora do PMDB, Fransquinha do Povo, está solicitando da Prefeitura que realize o trabalho de saneamento básico da rua Cel. Mont’Alverne, no bairro Derby Club, e recapeamento asfáltico para a ria Maria da Conceição Azevedo, no bairro Renato Parente.

2- Júnior Balreira, vereador do PMDB de Sobral, está solicitando através de requerimento, aprovado, revestimento asfáltico para rua Sebastiana Vasconcelos, na Cohab 1, bem como para travessa São José, na Cohab 2.

3- A vereadora Alessandra Ponte (PDT), está solicitando da Prefeitura de Sobral, saneamento básico, para rua São José 1 e 2 no bairro do Sumaré. Para o distrito do Boqueirão uma ambulância para atender a comunidade.

SAAE de Sobral atualiza cadastros dos usuários

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) deu início, no último sábado (01/04), ao recadastramento dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário com os usuários da sede e dos distritos do município. 

A atualização dos dados cadastrais está sendo feito por meio de um formulário preenchido pelo pesquisador, mediante informações dos usuários e, em alguns casos, de fotos (do imóvel e do hidrômetro) apresentadas no dia da visita.

Ivo Gomes destrata jornalista e chama Moses de "coronel"


O prefeito Ivo Gomes, ignorou na noite de quarta-feira, a pergunta feita pelo jornalista Matheus Salvany, sobre a implantação, ou seja ,regulamentação do aplicativo uber, no município de Sobral, como determina o Projeto de Emenda Constitucional (PEC), votado na Câmara Federal que determina que cada município é quem decidirá sobre a implantação do aplicativo.

Em resposta, Ivo Gomes, durante plenária no Centro de Convenções que discutia o projeto de Mobilidade Urbana, atacou o jornalista dizendo que o mesmo estava ali a serviço do deputado federal Moses Rodrigues, de quem Ivo chamou de coronel e trata que os vereadores da sua base no chicote.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Moradores de Sobral fazem campanha para postos de gasolina diminuírem preços

Uma campanha popular tomou conta das redes sociais em Sobral. O pedido é simples e justo: que o preço do combustível na cidade, considerado o mais caro da região, diminua. Para se ter uma ideia, o litro de gasolina custa R$ 4.10. O responsável por isso, segundo a reclamação, é Milton Andrade, dono da rede São Domingos.
O empresário além de vender combustível em seus postos, distribui para os demais estabelecimentos. E tem mais. Um dos maiores clientes é a Prefeitura de Sobral, comandada pelos Ferreira Gomes, por isso a vista grossa do clã sobre o que a população chama de cartel.

Sexta do Humor do North Shopping Sobral traz Stand Up do "Gemialidades"

Sexta-feira é dia de reunir os amigos e dar boa risadas. O projeto "Sexta do Humor" do North Shopping Sobral traz nesta sexta-feira, 07 de abril, o show de Stand Up da dupla do Gemialidades. A apresentação acontece das 19h às 20h, na Praça de Alimentação do Shopping, e a entrada é gratuita.

Gemialidades

O projeto Gemialidades surgiu a partir de conversas com familiares e amigos. Os gêmeos Levi e Luis Amarilo em suas rodas de conversas, contavam suas histórias cheias de humor e descontração. As pessoas sempre falavam, comentavam o quanto achavam que eles tinham veia artística.

Então, surgiu a ideia de criar o CANAL no YOUTUBE: no inicio, era algo bem simples, nada profissional, só pra entreter os amigos, porém, foram atingindo um publico maior a cada. O Canal vai crescendo aos poucos e assim os meninos descobriram que isso é realmente o que eles querem fazer. Hoje em dia, o trabalho com a arte se expandiu também, além da internet os gêmeos fazem shows de humor: Espetáculos, Stand Ups e Palestras.

Nota de Pesar - PT de Sobral


Sepultamento do professor Miguel Silva será às 16h30

A família do professor Miguel Silva informa a parente e amigos que o velório acontece na manhã desta quarta-feira, 5, na residência da sua genitora, na rua Jânio Quadros, 169, Bairro Santa Casa. O corpo será velado durante todo o dia e o sepultamento será às 16h30 no Cemitério Jardim Eterno, na BR 222.

Secretária de Urbanismo de Sobral não comparece a audiência pública

Na noite desta terça-feira(4) estava marcado uma “Audiência Pública” para discutir a questão da Mobilidade Urbana de Sobral, com foco no trabalho que vem sendo executado na utilização do VLT de Sobral. A audiência foi uma iniciativa dos Vereadores Adauto Arruda e Júnior Balreira e deveria contar com a presença da Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Gouveia Ferreira, além de outros convidados. Mas para decepção dos Vereadores, um recado veio através de um ofício da Secretaria comunicando o seu não comparecimento e convidando os vereadores para participarem de uma outra audiência que a Prefeitura estará promovendo nesta quarta-feira(5).

Lançamento do livro "História radiofônica sobralense" será dia 13

Os amantes do rádio sobralense terão um motivo a mais para apaixonar-se pelo que faz. O empresário Lima da Farmácia, lançará no próximo dia 13 de abril, as 19h, no Teatro São João, o livro “História Radiofônica Sobralense”.
O livro retrata um pouco dessa história da radiofonia sobralense, com muitas fotos importantes destacando os vários profissionais que atuam nessa área.
Durante a solenidade, haverá uma exposição de vídeos e fotos dos ícones da radiofonia sobralense. O livro contém mais de 700 fotos de 1938 até 2012, representando quase 400 profissionais que estiveram e estão na história da Rádio de Sobral.


(Via Blog Sobral em Revista)

Prefeitura de Sobral vai lançar edital para recuperar as ruas da cidade

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, estará, nos próximos dias, revitalizando todas as vias do município e concluindo a recuperação definitiva da malha asfáltica nas ruas e avenidas da cidade. Além disso, será realizada a reforma de praças e parques, construção de novos passeios, recuperação das estradas vicinais (que ligam a cidade aos distritos), limpeza dos canais e desobstrução dos bueiros.

PSol - Nota de Pesar e Solidariedade


Município de Meruoca vai receber verba parlamentar do deputado Moses Rodrigues

No último sábado (01) estiveram reunidos o Deputado Federal Moses Rodrigues e o Coordenador do DNOCS, Hermenegildo Neto, e as lideranças políticas de Meruoca, Carlos José, presidente municipal do SD, Joel Santiago, líder do PMDB e os vereadores Márcia Pimenta e Rubinho do Zezé.

Na oportunidade, o deputado atendeu aos líderes meruoquenses com demandas importantíssimas para o município. Atendendo a solicitação de Carlos José, o Deputado já contemplou em suas Emendas Individuais a importância R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para manutenção de Unidades Básicas de Saúde de Meruoca. 

terça-feira, 4 de abril de 2017

Diversão de Páscoa: North Shopping Sobral oferece programação especial para a criançada


O North Shopping Sobral preparou uma programação incrível para a criançada curtir a páscoa com muita diversão. A programação inclui atividades de caça aos ovos, brincadeiras recreativas, oficinas de reciclagem, contação de histórias, maquiagem artística, pintura e muito mais. A ação conta com a parceria da Cacau Show.

A programação especial de Páscoa do North Shopping Sobral acontece entre os dias 06 e 16 de abril, de segunda a sexta das 16h às 22h, sábado das 10h às 22h, e domingo de 14:30h às 20:30h, ao lado das Lojas Americanas. Dia 14 de abril não haverá atividades. 

Revendo entrevista de Ivo Gomes sobre Câmara de Sobral (novembro de 2015)

Sem reparo "boca de lobo" provoca acidente no Centro de Sobral

Um acidente de trânsito foi registrado na noite de segunda-feira, 3, em uma das principais ruas do centro da cidade de Sobral. O que teria provocado o acidente, foi uma tampa de uma boca de lobo, que estava aberta, acabou por fazer o condutor de uma Toyota Hilux, sofrer o acidente ao passar o pneu traseiro dentro do buraco.

Segundo informações de populares, uma "boca de lobo" estava aberta, e uma Toyota Hilux ao passar sobre o buraco, estourou o pneu traseiro, e o condutor do veículo perdeu o controle da caminhonete, colidindo com um poste da rede de iluminação pública. Felizmente, no sinistro houve apenas danos materiais.
 
 

PDT vai realizar encontro em Sobral dia 8 de abril

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), vai realizar encontro em Sobral, no dia 8, a partir das 9h no Centro de Convenções de Sobral. O evento conforme o convite vai contar com a presença do presidente estadual da sigla, deputado federal André Figueiredo e do ex-governador Cid Gomes.

Cid Gomes "Quem canta seus males espanta"

O ex-governador do Ceará, solta a voz num momento de descontração na sua casa de sítio na Serra da Meruoca. "Quem canta, seus males espanta". Por isso, solta a voz Cid Gomes.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Vereadores de Ivo Gomes contrariam a vontade dos moradores do Renato Parente


Os vereadores da bancada de situação, marcaram um gol contra na sessão de segunda-feira, quando votaram contra a ida do diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para explicar perante o representante do povo o porque de tanta falta d'água na cidade de Sobral.

O pior deles foi o vereador Joaquim Feijão que chegou a declarar que havia assinado o documento que autorizava a convocação de autoria do vereador Júnior Balreira, sem saber o que estava assinando, por isso iri votar contra a convocação. "Se fosse um convite eu votaria a favor. O autor do projeto não disse que se tratava de uma convocação e assinei sem ler", justificou Joaquim Feijão.

O requerimento que poderia levar o atual diretor-presidente para uma reunião na Câmara para dizer porque os moradores do Renato Parente vivem constantemente reclamando a falta dágua, foi rejeitado pelos Vereadores: Paulão, Rogério Arruda, Cleiton Prado, Alessandra, Cumpady Bony, Camilo Motos, Itamar Ribeiro, Socorrinha Brasileiro e Joaquim Feijão.

Proposta prevé o fim dos vices em todas as instâncias do governo

O Relator da reforma política na Câmara, o deputado Vicente Cândido (PT-SP) adiantou ao G1 que vai propor em seu parecer final o fim dos vices em todas as instâncias de governo. Com isso, deixariam de existir vice-presidente, vice-governadores e vice-prefeitos.
O relatório, que deverá ser apresentado na terça-feira (4) à comissão especial que discute o tema, também prevê a criação de um fundo para financiar campanhas eleitorais abastecido em 70% com recursos públicos. Os 30% restantes viriam de doações de pessoas físicas – atualmente, a legislação proíbe a doação de empresas a campanha eleitorais.

Novas regras para rotativo do cartão de crédito valem a partir desta segunda



A partir deste mês, os consumidores que não conseguirem pagar integralmente a tarifa do cartão de crédito só poderão ficar no crédito rotativo por 30 dias. A nova regra, fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em janeiro, entra em vigor nesta segunda-feira. 3.
A medida consta da reforma microeconômica anunciada pelo governo no fim do ano passado. Os bancos tiveram pouco mais de dois meses para se adaptarem à nova regra, que obrigou as instituições financeiras a transferirem para o crédito parcelado, que cobra taxas menores, os clientes que não conseguirem quitar o rotativo do cartão de crédito nos primeiros 30 dias.
Durante esse período de quase dois meses, os bancos definiram as novas taxas para o crédito parcelado. De acordo com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), a medida em o potencial de reduzir pela metade os gastos com juros em 12 meses.

Deputado Leônidas Cristino visita instituições nas áreas de educação e saúde



O deputado federal Leônidas Cristino visitou na manhã da última sexta-feira, 31, duas importantes instituições sobralenses, o Hemoce e a Escola de Música Maestro José Wilson Brasil.



No Hemoce, acompanhado da vereadora Alessandra Ponte, Leônidas atendeu convite do diretor regional, Régis Ferreira Gomes. Entusiasta do trabalho desenvolvido pelos hemocentros cearenses, o deputado se comprometeu a lutar por melhorias para a unidade junto aos governos Estadual e Federal, além de incentivar as diversas campanhas de arrecadação feitas periodicamente pelo órgão.

domingo, 2 de abril de 2017

Queda de raio deixa comunidade inteira sem energia elétrica



A comunidade de Sítio Fechado, distrito de Naraniú, no município de Varzea Alegre, ficou sem energia elétrica na noite de sexta-feira (31), devido uma forte tempestade e queda de raios.

As informações dão conta de que fortes ventos, trovoadas e relâmpagos acompanhados de intensas pancadas de chuva. Na manhã de sábado, a comunidade ainda esperava o retorno da energia elétrica. Cerca de 200 pessoas ficaram sem o fornecimento. A Companhia Enel já foi comunicada.

Dívida de produtores rurais do perímetro Araras Norte é tema de audiência pública em Varjota



Na sexta-feira, 31, o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) participou de uma Audiência Pública na Câmara Municipal dos Vereadores da cidade de Varjota para tratar da dívida de produtores rurais do perímetro Araras Norte.

Durante o evento, de autoria da presidente da Câmara, Vereadora Alessandra Araújo, conhecida como Loura Construções, o parlamentar cearense falou sobre a Lei 13.340, que renegocia dívidas do crédito rural. "No início de abril o Banco do Nordeste promoveu um encontro em Sobral, que reuniu produtores de toda a Zona Norte. Agora, estamos tendo a oportunidade de falar novamente sobre o tema para beneficiários do perímetro irrigado Araras Norte", destacou o deputado.

Nenem Paiva é morto com um tiro na cabeça

Um crime de morte registrado na noite de sábado, acabou com a vida do sobralense "Nenem Paiva". segundo testemunhas Nenem Paiva foi morto com um tiro na cabeça, disparado por um elemento desconhecido da polícia. O crime aconteceu na Rua Pintor Lemos, bairro da Santa casa. Ainda de acordo com as informações não houve discussão entre autor e vítima.





Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...