quinta-feira, 6 de abril de 2017

Casos de Chikungunya são confirmados pela Secretaria de saúde de Sobral

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Sobral, no primeiro trimestre de 2017 foram confirmados o total de 2 casos de Chikungunya e outras 36 suspeitas da doença. Apesar dos registros, na comparação com o mesmo período de 2016, a Secretaria afirma que houve uma redução de 80% do número de casos na cidade. No primeiro trimestre do ano passado, em Sobral, foram confirmados 10 casos de chikungunya e 45 suspeitas.

Segundo Secretaria Municipal de Saúde de Sobral todos os exames relacionados à Dengue, Zika e Chikungunya são enviados para o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (LACEN), que é laboratório de referência do Estado para exames sorológicos para as arboviroses (dengue, zika vírus e chikungunya). O LACEN atende todos os 184 municípios do Estado do Ceará.
No início de fevereiro desse ano, a Secretaria Estadual de Saúde do Ceará divulgou um aumento de 1.000% nas notificações da febre chikungunya no primeiro trimestre de 2017. Em relação às confirmações de casos, o aumento chega a 710%.

Sobral News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...