sábado, 5 de março de 2016

No encontro do PDT ex-vereador Netinho que teve o mandato cassado era o mais procurado

Nem Ciro, Cid, nem o mais novos filiados do PDT de Sobral Ivo Gomes e Leônidas Cristino foram tão assediados como o ex-vereador de São Paulo Netinho, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por infidelidade partidária. Desde do momento que pisou em terra sobralense até a chegada à Câmara de Vereadores o cantor e apresentador de TV roubou a cena. Todos queriam registrar a presença dele no encontro do PDT. Acho que tem mais fotos por aí!. Essas fotos estão publicadas para o público no facebook.

Candidatura própria do PMDB em Fortaleza é defendida durante reunião dos diretórios municipais do partido


A reunião ocorrida nesta sexta-feira, 04, na sede do PMDB, entre os diretórios municipais da legenda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), fortaleceu ainda mais a defesa por uma candidatura própria do partido na Capital Cearense e nos municípios do Interior. O vice-prefeito de Fortaleza e 1º vice-presidente do PMDB do Ceará, Gaudencio Lucena, dirigiu a reunião e colheu dos partidários o que os peemedebistas esperam para as eleições que ocorrem em outubro deste ano.
Gaudencio reitera ser um desejo do partido ter um nome disputando o Paço Municipal, e afirma que o PMDB tem bons nomes para essa eleição. Dentre os nomes citados durante a reunião para lutar pela Prefeitura de Fortaleza, foram o de Gaudencio, do deputado federal Vitor Valim, Eliane Novais e Marcelo Mendes.
 Também ficou claro que o PMDB vai trabalhar para lançar o maior número possível de candidatos a prefeito e vice-prefeito nos municípios cearenses, além de fortalecer sua representação nas câmaras municipais.
 De acordo com Gaudencio Lucena, outra prioridade do partido para este pleito é fazer coligação com os partidos que, na eleição passada, marcharam junto com o PMDB, mas também abrindo possibilidade de coligação com outras legendas que, nesta eleição, possam fazer parte da coligação.

Ciro Gomes vai tentar resgatar Zezão e Hermenegildo da Canoa

O ex-governador do estado Ciro Gomes e responsável pelas articulações políticas em Sobral vai tentar trazer de volta os vereadores José Crisóstomo - Zezão e Hermenegildo Souza Neto, que atualmente integram o grupo liderado pela família "Rodrigues" - (leia-se Moses e Oscar). A afirmação de Ciro Gomes foi dada durante entrevista a uma cadeia de emissora da rádio de Sobral na tarde de sexta-feira, após participar de evento do PDT na cidade. Ciro Gomes, disse ainda que não vai fazer nenhum tipo de esforço para resgatar os demais, que até então eram ligados ao seu grupo político. "Sei a situação dos outros é dinheiro. E não vamos fazer nenhuma oferta", disse Ciro que considerada Zezão e Hermenegildo como grandes amigos políticos e relembrou a participação dos patriarcas de Zezão em campanhas políticas anteriores no grupo da família Ferreira Gomes.

Nota de Repudio as palavras do Prefeito Veveu Arruda



"Diante das afirmações do Sr. Prefeito Veveu Arruda, que não teria dialogo com guardas municipais em estado de greve, nós que fazemos a Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito e o Sindicato dos Guardas Municipais do Ceará repudiamos veementemente tal ato, uma vez que o gestor se nega a ouvi os reclames da categoria que reivindica único e exclusivamente melhorias para o órgão.
Vale ressaltar que desde outubro de 2015, da realização de uma audiência pública na câmara municipal, onde apresentamos aos vereadores a atual realidade do órgão, além da Marcha Azul Marinho, que estamos tentando manter contato com gestor sobralense, para que o mesmo olhe com bons olhos para nossa instituição que em um passado não muito distante serviu de exemplo para criação de guardas municipais em outros municípios.
Senhor Prefeito ao contrário do que o Sr. falou, tenha certeza que estamos sim aberto ao diálogo e que nossa intenção nunca foi e não será em momento algum, briga ou fazer de nossa instituição palanque político."

Edinaldo Castro
Presidente da AGMATS
Carlos Élson e Cesar Ribeiro
Diretores de Base do Sindiguardas

sexta-feira, 4 de março de 2016

Tapurus invadem o Mercado Central de Sobral



Um vídeo (VEJA), recentemente postado nas redes sociais e levado à Câmara de Vereadores pelo vereador oposicionista Fredim do Jaibaras, está ganhando repercussão nas redes socias e indignação aos assistem pela situação de sujeira e abandono que se encontra um dos locais mais visitados da cidade, o Mercado Central. A sujeira, o lixo o mau cheiro e esgotos entupidos são os principais problemas enfrentados no dia-a-dia, pelas pessoas de negociação e que fazem compras no local que é administrado pelo Poder Público. Baratas e ratos, também fazem parte do convívio das pessoas. O Mercado Público de Sobral oferece diariamente alimentos, carnes, frutas, comidas e hortifrúti.

Eunício reúne diretórios municipais do PMDB para debater eleição de 2016

O senador Eunício Oliveira capitaneia nesta sexta-feira, 04, a partir das 10 horas, reunião congregando os 19 diretórios municipais do PMDB na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O encontro ocorrerá na sede do Partido, e terá como pauta principal a disputa eleitoral que ocorre em outubro deste ano.  O momento é de debater os rumos que o PMDB irá tomar no pleito.
 A reunião será também um momento para ouvir os diretórios e seus representantes, pontuar as principais bandeiras que o partido vai defender, além de reforçar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador nos municípios da RMF.

Cid, Ciro e Ivo Gomes estarão juntos nesta manhã de sexta-feira



Os ex-governadores Cid e Ciro Gomes recepcionam na manhã desta sexta-feira, na cidade de Sobral o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, e o presidente estadual, André Figueiredo, atual Ministro das Comunicações. Eles virão a Sobral para prestigiar na Câmara de Vereadores a filiação no PDT do deputado estadual Ivo Gomes, do deputado federal Leônidas Cristino, dos vereadores Itamar Ribeiro, Carlos do Calisto, Galdêncio Braga e Rodolfo Basílio, além de pré-candidatos a vereador, secretários municipais e lideranças políticas e comunitárias.
A solenidade acontece a partir das 11h da manhã, no Plenário 5 de Julho, e deverá marcar o lançamento da pré-candidatura do deputado Ivo Ferreira Gomes a sucessão do prefeito Veveu Arruda nas eleições municipais de outubro desse ano.
O ex-presidente da OAB/SOBRAL, o advogado José Inácio Linhares poderá também concorrer a uma cadeira da Câmara de Sobral. Contrariando aos que apostavam que o mesmo se filiaria ao PROS, do amigo e aliado Valdetário Monteiro, José Inácio estará assinando ficha de filiação ao PDT.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Preocupado com o Estado do Ceará e Sobral, deputado Moses Rodrigues apresenta emendas que tratam do combate ao Aedes Aegypti



Preocupado com a situação alarmante do Estado do Ceará e do município de Sobral em função do surto do mosquito transmissor da Dengue, do Chikungunya e do Zika Vírus, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), apresentou várias emendas para complementar a Medida Provisória 712 de 2016, que ordena ações de combate ao Aedes Aegypti.
“Tenho feito minha parte no Poder Legislativo, mas minha preocupação é especialmente com Sobral, pois tenho lido muitas denúncias recorrentes através da mídia, de omissão da Prefeitura Municipal no combate aos focos e criadouros do mosquito aedes aegypti, até mesmo em áreas públicas. Isso é inaceitável”, reforça o deputado federal.
De acordo com Moses Rodrigues, o Governo Federal diminuiu nos últimos anos recursos para o combate ao mosquito, fato que fez ele se proliferar e evoluir com novas doença. O Governo de 2013 a 2015 repassou menos verba extra as prefeituras, caiu de R$ 363,4 milhões para R$ 143,7 milhões.  “O fato é que as ações de combate ao mosquito ficaram adormecidas. Por isso, a sociedade brasileira como um todo sofre, muito provavelmente por falta de estímulos dos governos a pesquisas de controle e mutação dos vírus causados por esse mosquito”, esclarece o parlamentar.
Diante do cenário atual de clamor e sofrimento social, Moses apresentou várias emendas para aprimorar a MP 712.  Entre elas, a que destina recursos da saúde para o combate ao mosquito e prevenção as doenças causadas por ele; a que prevê que o Poder Público tem que garantir proteção com vestuário próprio, equipamentos, repelentes aos agentes de combate; que transfere de função as agentes comunitárias de saúde e de combate as endemias no período da gravidez, para evitar o contágio com o vírus, e o possível desenvolvimento de microcefalia no bebê; que obriga as autoridades máximas de saúde a oferecer no menor prazo, todo o tratamento para os casos de microcefalia; que cria o sistema único para cadastro dos casos de microcefalia, para o acompanhamento individual e o tratamento; que prevê a promoção pelas autoridades de educação de campanhas de conscientização nas escolas, com alunos e pais; em caso de epidemia, obriga a transferência de material genético para outros países sem burocracias para desenvolver a vacina mais rápido; institui o Fundo Nacional de combate aos Vírus da Dengue, Chikungunya e Zika, para financiar as ações governamentais contra o mosquito e as doenças causadas por ele.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...