quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Teodoro Silva Santos cumpre promessa aos pés de Padre Cícero em Juazeiro do Norte

 

Ministro Teodoro Silva Santos tomou posse no STJ em novembro e é o quinto cearense a ocupar uma vaga na Corte. Ele foi à Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, vestido como Padre Cícero. 

O ministro Teodoro Silva Santos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), visitou nesta quinta-feira (21) a estátua do padre Cícero Romão Batista na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte. O ministro foi ao local vestido como o padre Cícero e rezou junto à estátua do sacerdote para agradecer pela nomeação no tribunal. 

Teodoro Santos tomou posse como ministro do STJ no último dia 22 de novembro, após ser indicado à Corte pelo presidente Lula e ter a indicação aprovada no Senado federal no mês de outubro. Antes, ele era desembargador no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). 

O ministro disse que voltou a Juazeiro nesta quinta “como todos os romeiros que vêm depositar aqui ao padre Cícero uma graça alcançada”. 

“Esse novo desafio que Deus me ajudou e o padre Cícero [também] a superar, que foi chegar a ministro do Superior Tribunal de Justiça, sem dúvida o dedo de padre Cícero estava lá, porque eu confesso: ali só milagre mesmo”, afirmou o ministro Teodoro Santos.


Via: G1 CE


PREFEITO DE GROAÍRAS NÃO COMUNGA COM A CANDIDATURA DE VIRGÍNIA AGUIAR À PREFEITA

 

O atual prefeito da cidade de Groaíras, região Norte do Ceará, Adail Melo rebateu a possível candidatura da atual presidente da Câmara de Cariré e primeira-dama Virgínia Aguiar, a prefeitura de Groaíras.

Durante uma entrevista aos repórteres que faz cobertura através de site de notícias, na noite de sexta-feira (22/12), o prefeito Adail Melo disse que é a hora de separar o joio do trigo, quem é joio vai para Cariré e quem é trigo fica aqui em Groaíras.

Groaíras tem grande relação histórica com o município de Cariré, apenas 14 km separa um do outro. Groaíras tem 66 anos de emancipação política e já caminha com suas próprias pernas, no contexto geral, o município já pertenceu a Santa Quitéria, Sobral e por último Cariré. 

Virginia Aguiar atualmente é vereadora e presidente da Câmara Municipal de Cariré e esposa do prefeito, Antônio Martins, e nos últimos meses lançou como pré-candidata a prefeita do município de Groaíras.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...