sábado, 12 de dezembro de 2020

Decreto de fim de ano amplia horário no comércio e proíbe festas

Com o objetivo de frear o avanço da Covid 19 no Ceará e evitar um repique de casos ainda maior após as festas de fim de ano, o Governo estabeleceu nesta sexta-feira (11) que, de 15 de dezembro a 4 de janeiro, todo o comércio, inclusive shoppings, poderá funcionar das 9h às 23h e proibiu eventos sociais e corporativos, sejam em restaurantes, barracas, hotéis ou mesmo em condomínios. 

As festas nas residências também serão limitadas a 15 pessoas, incluindo moradores e colaboradores. No decreto publicado no fim da noite de ontem, o Estado ainda amplia de 60% para 80% a capacidade hoteleira, mas exige obtenção do Selo Lazer Seguro, a ser emitido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e restringe o número de ocupantes dos quartos. 


Com informações, Diário do Nordeste.

Ivan Frota, o amigo de fé, está de volta ao Programa Clube do Rei!


O comunicador Ivan Frota, o amigo de fé, está de volta às suas tradicionais manhãs aos domingos, na Paraíso FM de Sobral ao lado do Rei Roberto Carlos. 

O líder de audiência no horário retorna com várias novidades, dentre elas, a participação do cardiologista Dr. Lima Neto, tirando todas as dúvidas dos ouvintes a respeito da saúde do coração, o bate papo com ouvinte, sorteios de brindes e muito mais! 

Não perca, é neste domingo, na Paraíso FM, a partir das 5 horas, com a participação de Ricardo Gomes.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Câmara de Vereadores de Sobral restringe o acesso de pessoas ao prédio da Câmara


Um comunicado da presidência da Câmara de Vereadores de Sobral, foi posto na porta da principal entrada onde informa que o acesso ao prédio será restrito para evitar a transmissão da Covid-19: "A Presidência da Câmara Municipal de Sobral, no sentido de preservar a permanência continuada, com restrições, dos trabalhos presenciais no legislativo, bem como para evitar a transmissão da Covid-19 no recinto da Câmara, avisa que a entrada de terceiros fora ao corpo de servidores e vereadores permanece restrita". 

A medida foi adotada após a presidência constatar que em média de três funcionários estariam infectados com o vírus da Covid-19. 

Prefeitura proíbe visita ao Cristo Redentor do bairro Alto do Cristo por conta da covid-19


Preocupado com o aumento dos casos de covid-19 na cidade de Sobral, mas especificamente no bairro Alto do Cristo a Prefeitura de Sobral com o auxílio da Guarda Civil Municipal fechou todos os acessos de visitação ao monumento do Cristo Redentor, no início da noite desta quinta-feira. 

De acordo com as informações, os casos de covid-19 têm crescido no bairro e, para evitar o contágio para outros bairros por conta das visitações ao "cartão postal" da cidade a Prefeitura implanta o chamado “lockdown”, após a primeira onda da pandemia na cidade.

Justiça Eleitoral barra diplomação de irmãos eleitos prefeitos em Martinópole e Senador Sá

A Justiça Eleitoral barrou a diplomação de dois irmãos eleitos prefeitos em Martinópole e em Senador Sá por candidaturas sub judice. 

Em Martinópole, James Bel (PP) foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Em Senador Sá, Bel Júnior (PP), está com o registro regular, mas o vice, Vilane (MDB), está indeferido com recurso. Eles ainda podem recorrer.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Martinópole: Sofrendo com dor intensa, filho leva mãe de bicicleta para conseguir atendimento em Hospital


 Uma senhora que sofre com dor ocasionada devido pedras na vesícula teve que ser levada de bicicleta para ser atendida pela equipe de plantão do Hospital Municipal Imaculada Conceição, em Martinópole, na noite de terça-feira (8). Quem fez a denúncia foi o filho da senhora, de 73 anos. Segundo ele, foi solicitada uma ambulância que não chegou.  

Segue o relato enviado ao site: Ceará Acontece: 

Bom dia,

Amigo gostaria de fazer uma denuncia sobre o atendimento no hospital de Martinópole.

Hoje por volta das 4hs da madrugada minha mãe que tem 73 anos teve uma crise de dor devido pedras na vesícula. Por conta das fortes dores foi necessário chamar uma ambulância, porém não apareceu. Meu irmão teve que levá-la de bicicleta.

“Imagine uma pessoa que tem problema de pressão, hipertensa, sofrendo com dor  intensa tendo que ser transportada em uma bicicleta”.

Ao chegar no hospital tinha duas ambulâncias paradas e as enfermeiras estavam dormindo, para piorar minha mãe foi mal atendida, a moça que fez a ficha dela levantou-se com a cara muito feia, parecia não estar gostando de ter levantado  para iniciar o atendimento da minha mãe.

Gostaria muito que a prefeitura se manifestasse sobre o ocorrido e dissesse o porquê da ambulância não ter atendido o chamado e orientasse aos funcionários a fazer um atendimento humano as pessoas que precisam.

Grato, 

Não foi possível entrar em contato com a direção do Hospital para sabermos o outro lado da história, entretanto, o espaço fica aberto para que a outra parte possa se manifestar.

O Zap do BLOG WILSON GOMES: (88) 99902 6226

 

Operação Salus é deflagrada em municípios cearenses nesta quinta-feira

 


A Polícia Civil, através do Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção – NRLD, deflagrou na data de hoje a “OPERAÇÃO SALUS”, com o desiderato de apurar diversos crimes contra a administração pública na cidade de Altaneira. 

Ao todo, 120 policiais civis estão dando cumprimento a 113 mandados, dentre eles várias prisões, nas cidades de Altaneira, Nova Olinda, Antonina do Norte, Aurora, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte e Beberibe.  

São investigados empresários, servidores públicos, dentre eles secretários municipais.

Deputado Leônidas Cristino: Diga não ao racismo

O deputado federal do PDT/CE – Leônidas Cristino destacou na sua página pessoal na rede social  a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 861/2017 sobre a ratificação da Convenção Interamericana Contra o Racismo, adotada na Guatemala, por ocasião da 43ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA).

“Aprovamos, na Câmara Federal, o Projeto de Decreto Legislativo 861/2017 sobre a ratificação da Convenção Interamericana Contra o Racismo, adotada na Guatemala, por ocasião da 43ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA). A Convenção estabelece obrigações dos Estados Partes referentes a proteção de todo ser humano contra discriminação e a intolerância baseadas em raça, cor, ascendência ou origem nacional ou étnica, e outros pontos relevantes.

Enquanto isso, nas redes sociais...

O secretário municipal de Sobral, Paulo Vasconcelos parabenizando o filho Valdir pela passagem do natalício: "Parabéns, Valdir que Deus abençoe você e lhe conceda uma vida longa e muito feliz. É tudo que peço a Deus, pois de resto só tenho a agradecer. Afinal Ele me presenteou com um filho lindo e que todos os dias me enche de orgulho.

Você é minha alegria, e vê-lo feliz é tudo que quero. Então nunca desista de lutar por essa felicidade e por todos os seus sonhos.

Tenha fé sempre, e que Deus o proteja em todas as situações. Te amo, meu filho!"

Deputado Moses comemora mais uma vitória para a Educação

Após aprovação de requerimento de urgência para tratar a regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, o deputado cearense Moses Rodrigues (MDB), destacou na rede social: “Aprovamos na Câmara o requerimento de urgência para tratar a regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB. Com isso, o Projeto de Lei vai tramitar em regime de urgência e será votado no plenário. Sem a regulamentação, cerca de 1500 municípios podem perder R$ 3 bilhões em recursos. Nesse momento, a nossa educação precisa de união.”

 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

TV. Taís Lopes pede as contas da CNN e pode voltar ao CE

jornalista Taís Lopes, que a CNN Brasil tirou da Globo, anunciou no Instagram que pediu demissão do canal de notícias. A saída já valerá a partir desta semana e foi aceita pela chefia da emissora. 

A âncora era um dos principais nomes da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, e chegou a apresentar uma edição especial do "Jornal Nacional" no ano passado. Ela estava na CNN desde a estreia, em março, e ficou nove meses no ar.

Segundo o colunista Fefito, "ao longo de um ano, Taís passou por vários programas da casa, como "Agora CNN", "Jornal da CNN", "Visão CNN", "CNN Todos Juntos" e "América Decide". E essa dança das cadeiras não agradou a profissional, que, sutilmente, falou sobre o assunto em seu post de despedida. (Gente de mídia).

93 famílias do Paraíso das Flores já receberam o papel da casa

A Unidade de Gerenciamento de Projetos de Regularização Fundiária Urbana e Rural (UGPRFUR), unidade ligada à Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas) já realizou a entrega de 93 matrículas (“papel da casa”) a famílias do Paraíso das Flores.

Segundo informou o coordenador Aragão Pontes, devido à pandemia, as matrículas estão sendo entregues na sede da UGPRFUR (Rua Comandante Maurocélio Rocha Pontes, 214 - Jocely Dantas, no Aeroporto). As entregas estão sendo feitas à medida em que o Cartório disponibiliza o documento à Unidade, que faz então o contato com a família para vir receber.

Ainda segundo a Coordenação, 268 matrículas de famílias do bairro estão em processo de elaboração para serem entregues às famílias. (Assessoria).

Governador Camilo Santana nomeia Chagas Vieira como novo chefe da Casa Civil


O governador Camilo Santana (PT) anunciou Chagas Vieira como novo secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado. Vieira, atualmente, é assessor especial de Comunicação do Estado. “Chagas tem colaborado com nosso Governo desde o começo, em 2015, conhece muito bem todas as áreas e a gestão”, disse o governador. O cargo era ocupado por Flávio Jucá. (Ponto Poder). 

 

Enquanto Isso, nas redes sociais...

 Vasculhando as redes sociais o BLOG WILSON GOMES, encontrou na página da futura vereadora sobralense Micheline Ibiapina a seguinte postagem: 

Noite maravilhosa com o casal amigo Imaculada e João Alberto. Aproveitamos para agradecer o apoio e comemorarmos o Aniversário do João Alberto. Que Deus continue abençoando nossa amizade.



Ivo Gomes faz visita a Tasso Jereissati e pede recursos para Sobral

 


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes fez uma visita de cortesia na tarde desta segunda-feira (7), em Fortaleza, ao senador Tasso Jereissati. Hora de agradecer o apoio pessoal de Tasso e o apoio do PSDB, que por aqui é comandado pelo educador Junior Carvalho. Durante a visita, o prefeito sobralense fez um breve relato sobre as projeções para o seu novo, que começa em 1º de janeiro de 2021, e pedir apoio através de emendas que possam contribuir para ajudar na melhoria da qualidade de vida da população sobralense. (Rubens Lima).

Subinspetor da Guarda de Sobral volta ao cargo por decisão da Justiça


 O prefeito Ivo Gomes, reconduziu ao cargo de Subinspetor 1ª Classe, a Guarda Municipal, que ele - Ivo, havia desligado da corporação. Numa decisão judicial o servidor Ayton José Melo Mesquita, é recolocado na sua função. 

A decisão foi cumprida no dia 2 deste mês e publicada no Imprenso Oficial do Município de terça-feira, 8 de dezembro de 2020.

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

UNINTA e demais instituições da mantenedora AIAMIS adiantam pagamentos e décimos-terceiros e estimulam a economia local

 


O período extenso de quarentena trouxe grandes abalos à economia mundial. O setor do comércio, principalmente, sofreu com a interrupção de suas atividades e viu muitas empresas fecharem as portas, a exemplo do que ocorreu no município de Sobral, cidade onde se localiza a sede da AIAMIS, mantenedora internacional de educação superior, com presença em 189 municípios e mais de 30 mil estudantes no Brasil, Estados Unidos e Peru.

Ainda buscando a recuperação, o comércio da região norte do estado do Ceará recebeu um forte incentivo para as vendas no período natalino, com a antecipação dos pagamentos da segunda parcela dos décimos-terceiros e dos salários dos quase 2.000 colaboradores das instituições pertencentes à mantenedora, entre elas o Centro Universitário Inta (UNINTA), FAL, FIED e Faculdades Uninta Itapipoca, Sobral e Tianguá.

Os pagamentos antecipados injetaram logo no começo do mês mais de 13 milhões de reais na economia local, favorecendo não só a recuperação do comércio como o desenvolvimento da região.

A prática de pagamento antecipado de salários já é rotineira nas instituições da AIAMIS, é o que confirma o Reitor do UNINTA, Prof. Daniel Rontgen Melo Rodrigues. “Sempre prezamos por honrar nossos colaboradores antes mesmo da data prevista pela CLT, que é o 5° dia útil do mês. No caso do décimo-terceiro optamos por pagar a primeira parcela dois meses antes e realizar o pagamento da segunda parcela semanas antes da data prevista, que seria dia 20. Esta responsabilidade não beneficia apenas os funcionários das empresas mantidas pela AIAMIS, mas toda a região norte do estado, pois possibilitamos que as pessoas sejam consumidores que têm o poder de comprar à vista, se desejado.”, declarou.

Deputado Moses tem reunião com os futuros vereadores do MDB


O deputado federal sobralense Moses Rodrigues (MDB), começa a semana com reunião com os vereadores eleitos para a próxima legislatura que começa dia 1º de janeiro próximo: Mário Victor, Chico Joia, Johnson Lima, Fransquinha do Povo, Micheline Ibiapina, Tiago Ramos e Zé Vitor Marinho.  “Durante nosso encontro tratamos assuntos pertinentes à próxima legislatura.” Destacou o deputado Moses.

 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Escolha da nova Mesa Diretora da AL do Ceará será feita nesta segunda-feira

A eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia deve acontecer nesta semana, até quinta-feira (10). Este será o ato contínuo após o anúncio que deve ocorrer nesta segunda-feira (7) de um acordo entre os parlamentares para a nova composição do comando da Casa para os próximos dois anos.

O convite para a reunião que definirá a composição da Mesa Diretora, já foi distribuído entre os deputados cearenses. O encontro acontecerá a noite desta segunda-feira, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, para anúncio da composição da chapa para a Mesa Diretora, biênio 2021/2022.

Paulo Vasconcelos poderá ir para a presidência do SAAE


O vereador Paulo Vasconcelos que atualmente responde pela Secretaria de Serviços Público tem seu nome indicado para assumir a presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), após a saída do do atual presidente Edmundo Rodrigues (Pitbull) que deverá ir para a Prefeitura de Forquilha onde seu sobrinho foi eleito prefeito.

De quebra o prefeito Ivo Gomes, deverá levar a vereadora eleita e esposa de Paulo Vasconcelos para a Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. As notícias correm soltas nos corredores do Paço Municipal sobralense sobre as indicações. Resta aguardar as novidades do novo governo de Ivo Gomes.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...