sábado, 28 de março de 2015

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- As Prefeituras da região Norte passam por dificuldades financeiras. A ‘choradeira’ da turma da imprensa é geral por conta da falta de compromissos de algumas delas neste  setor. Tem gestor que ainda não liberou nenhum pagamento neste ano.

2- A situação não é diferente com aqueles que foram eleitos deputados estadual e federal. Quem apostava que ia se dar bem, está vendo a situação por outro ângulo. A ajuda de gabinete está chegando ‘pingado’.

3- O vereador Gegê Romão, continua dando total assistência às pessoas carentes da cidade de Sobral. Duas equipes se revezam no dia a dia para prestar solidariedade a quem precisa. Trabalho bastante elogiado.


APÓS DECISÃO FCF QUER MANTER O FORTALEZA NA SEMIFINAL


    O futebol cearense se envolve em mais uma polêmica. A 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) decidiu, ontem, excluir o Fortaleza do Estadual 2015 pelo fato do clube ter entrado na Justiça Comum em 2002 no caso ‘David Madrigal’, infringindo artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF). A Federação Cearense de Futebol (FCF) não perdeu tempo e entrou com pedido de efeito suspensivo da decisão que aconteceu em 1ª instância.
    “A FCF não medirá esforços para defender o interesse do seu filiado, no caso, o Fortaleza. Entramos como terceira parte interessada. A nossa avaliação é que o campeonato precisa ser disputado dentro de campo. A decisão (do TJDF) é inoportuna porque nos encontramos na véspera de uma decisão de semifinal do Estadual”, analisou o diretor do Departamento Jurídico da Federação Cearense de Futebol, Eugênio Vasques.
     O diretor jurídico da FCF acrescentou que a decisão de excluir o Fortaleza do Campeonato Cearense 2015 traria outros prejuízos. “Afastar o clube neste momento iria gerar prejuízos para os atletas e comissões técnicas que, hoje, estão concentrados para uma fase semifinal. Atrapalha até as emissoras que detêm os direitos de transmissão. Prejudica a organização do campeonato como um todo”, ressaltou Eugênio Vasques.
    RODADA MANTIDA
    Confirmado o efeito suspensivo, a tabela de jogos das semifinais do Campeonato Estadual será mantida. O Guarani de Juazeiro faz o primeiro jogo semifinal contra o Ceará, dia 4 de abril, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, enquanto o Fortaleza recebe o Icasa, dia 5 de abril, na Arena Castelão.
A decisão da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará cabe recurso ao Pleno do TJDF. Hoje, a diretoria do Fortaleza deve anunciar que vai recorrer ao Pleno. Levando em conta o histórico de idas e vindas no processo que envolve o questionamento do título estadual de 2002, que coube ao Ceará, ainda há muita disputa jurídica pela frente.
    De acordo com o auditor do TJDF-CE, Antônio Rodrigues, o primeiro passo a ser adotado pelo clube é entrar com um pedido de efeito suspensivo. “O melhor que o Fortaleza pode fazer no momento é pedir ao Tribunal (TJDF-CE) que reaprecie a matéria, pedindo efetivo suspensivo para o pagamento da multa e da punição de exclusão do Campeonato. Como se trata de uma questão que envolve direito subjetivo, o natural é que o presidente do TJDF-CE conceda a liminar”. (O Povo).

sexta-feira, 27 de março de 2015

PRECISANDO DE SUA AJUDA


SINDICATO CALÇADISTA DE SOBRAL LEMBRA:


AVIÃO CAI NA REGIÃO DA SERRA DA IBIAPABA



O Blog Wilson Gomes, recebeu a informação que na manhã desta sexta-feira, um avião de prefixo PR-FBJ, fez um pouso de emergência em uma mata na região da Serra da Ibiapaba, nas imediações da cidade de Guaraciaba do Norte. Segundo informações, do local do acidente, a aeronave pertence a um empresário da região. No acidente não houve vítimas.

CID TEM ENXAQUECA E CANCELA PRIMEIRA APARIÇÃO PÚBLICA APÓS DEMISSÃO

O ex-ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), cancelou participação aguardada para a manhã desta sexta-feira, 27, em evento do Tribunal de Contas dos Municípios. Seria a primeira aparição pública de Cid desde que o cearense deixou a Esplanada dos Ministérios, na semana passada.
Segundo o deputado federal Domingos Neto (Pros), que acompanhava o evento no TCM, o ex-ministro cancelou participação pois teve uma enxaqueca e optou por permanecer em repouso. O evento, que inaugurou a Escola Superior de Contas do TCM, teve convites também ao governador Camilo Santana (PT) e ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. (O Povo).

DR. GUIMARÃES PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DE CENTRO SOCIAL NO "SOVACO DA COBRA"

    O pré-candidato a prefeito de Sobral Dr. Guimarães esteve presente no evento de inauguração do Centro Social da igreja Cumprindo a Palavra no território do 'Sovaco da cobra' no bairro Cohab 2 que aconteceu na noite do dia 24 último.
    O evento contou com a participação dos cantores gospel Rildo Freitas e Felipão (ex-forró moral) e mobilizou toda a comunidade evangélica da cidade na inauguração de um Centro Social, mantido pelo Ministério Cumprindo a Palavra do Pastor Pedro Érick e Pastora Izelda, que fará um trabalho de suporte social para aquela comunidade carente.

    A participação do líder da oposição sobralense Dr. Guimarães nesses momentos mostra que seu olhar está voltado para a constatação dos problemas da cidade em busca da formulação de ações políticas que discutam as possíveis soluções.

FLAGRANTES DA CIDADE: JUSTIÇA FOI FEITA

   
Passado praticamente uma semana, eis que a providência foi tomada e agora o acesso está garantido. Alguém resolveu corrigir o estava errado e retirou os objetos que bloqueavam a calçada impedido a passagem de pessoas com dificuldade em mobilização.

FLAGRANTES DA CIDADE: FIGURAS ILUSTRES


As imagens, através de fotografias, dos sobralenses Ciro Gomes e Cid Gomes, ilustram a entrada principal do corredor que dá acesso aos banheiros da Câmara de Sobral. 

VEVEU CONVIDA PARA INAUGURAÇÃO E SEGUE PARA OUTRO LOCAL


    O prefeito de Sobral, Veveu, convidou a população para a reinauguração de um Centro de Saúde da Família  no bairro Dom Expedito, quando na verdade era para ser reinaugurado o Centro de Saúde da Família do bairro da Expectativa. Informado que deveria seguir para o bairro Dom Expedito, Veveu logo cedo participou do programa “Em dia com a política” e convidou todos para participar da solenidade no bairro Dom Expedito, citado por diversas vezes na entrevista.  Uma hora depois, o prefeito apareceu no local certo para reinaugurar o CSF. Alias, neste dia era para ser inaugurado um Centro de Educação Infantil no bairro Domingos Olímpio, como foi anunciando pela assessoria da Prefeitura nos meios de comunicação.

MOSES RODRIGUES RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO MIRAIMENSE

     Nesta semana, a Câmara de Vereadores do Município de Miraíma concedeu ao deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) o título de “Cidadão Miraimense”. O Projeto de Lei de autoria do vereador Cristiano Teixeira (PP-CE) confere ao parlamentar a comenda em “reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestados ao município”. 
     “Para mim é uma grande honra receber o título de cidadão miraimense. Conheço a cidade, seu povo e sei como lutam pelo desenvolvimento local. É isso que desperta em mim o desejo de trabalhar mais pela população. Vou continuar atuando e buscando o crescimento de nosso Estado. Meu compromisso é com o povo e é por ele que vou dedicar minha gestão”, destacou Moses Rodrigues.


quinta-feira, 26 de março de 2015

TIME DO FORTALEZA É PUNIDO E VAI PARA A SEGUNDA DIVISÃO EM 2016 DO CEARENSE

O Fortaleza está eliminado do Campeonato Cearense. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, 26, a 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) decidiu excluir o Tricolor do Pici do Estadual, por 3 votos a 2.  
A punição ocorreu após a procuradoria do TJDF-CE oferecer denúncia pelo fato de o Tricolor ter entrado na Justiça Comum - antes que todas as instâncias esportivas fossem encerradas - no caso 'David Madrigal', de 2002, infringindo artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJF). Na época, o Fortaleza pedia anulação dos pontos do Ceará pela escalação irregular do meia costarriquenho David Madrigal durante o Cearense, alegando problemas em seus vistos trabalhistas.
O Fortaleza também foi multado em R$ 50 mil. Ainda assim, o clube ainda pode apelar a um recurso, levando o caso para o pleno do Tribunal.
Com a decisão, o Icasa se torna finalista do Estadual 2015 e aguarda o vencedor do confronto entre Ceará e Guarani de Juazeiro. Já o Fortaleza terá que disputar a Série B Cearense e 2016.
 No julgamento, o Fortaleza foi defendido pelos advogados Jorge Mota (que também é presidente do clube) e Marcello Desidério, ex-dirigente da equipe. Ambos, optaram por não se pronunciar à imprensa no primeiro momento. O clube deve se manifestar em uma coletiva de imprensa, ainda não marcada oficialmente.
Se a decisão mantida, o Icasa, por ser finalista do Estadual, já estaria classificado para disputar a Copa do Nordeste em 2016.



MORADORA DE UBAÚNA RECLAMA AUSÊNCIA DA PREFEITA DE COREAÚ

Uma moradora da localidade de Ubaúna, município de Coreaú reclama no programa tribuna e Plenário da Rádio Tupinambá nada desta quinta-feira, que a prefeita Erica, abandonou por completo o distrito. Falta transporte para os estudante, falta médico no posto de saúde, falta ambulância para transporte de paciente. Tudo isso acontece sem que nenhuma providência aconteça. A população da localidade está perguntando cadê a Prefeita que tanto prometeu e nada fez pela localidade.

ALEXANDRE CUNHA - NANDI CRITICA A BURAQUEIRA DE FORTALEZA

    Navegando pela internet encontro no Facebook na página do funcionário do estado Alexandre Cunha, uma postagem que reclama sobre a buraqueira existente nas avenidas de fortaleza.

PREFEITO DE SOBRAL NÃO SABE QUE O ESPELHO D'ÁGUA VAZOU


     Em entrevista á Rádio Tupinambá o prefeito Veveu provou em desconhecer o que aconteceu com o espelho d’água da Praça do Bosque, que no início da semana foi esvaziado por conta de rachaduras que sugiram no piso da piscina. “A limpeza do espelho d’água, bem como a colocação de peixes betas, se trata de um trabalho preventivo para evitar mosquito da dengue”. O prefeito desconhece que o tanque vazou por conta de uma obra malfeita.

PREFEITO VEVEU ENTREGA CENTRO DE SAÚDE DO BAIRRO DOM EXPEDITO


     A Prefeitura de Sobral entrega na manhã desta quinta-feira, o Centro de Saúde da Família que passou por uma grande reforma. A entrega de forma oficial acontece desda às 7 horas com a presença do prefeito Veveu e secretários municipais e comunidade local. O convite para que a comunidade participasse da inauguração foi feito pelo próprio prefeito na Rádio Tupinambá de Sobral.

PRESIDENTE ZEZÃO APRESENTA BALANCETE DA CÂMARA DE SOBRAL

O Presidente da Câmara Municipal de Sobral, José Crisóstomo Barroso Ibiapina, durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça feira(24), fez uma breve prestação de contas dos primeiros três meses de sua administração, incluindo o mês de março/2015.
Confira as Receitas e Despesas da Câmara nos três primeiros meses de 2015.

Receita – R$ 3.324.000,00
Despesas – R$ 2.861.000,00
Saldo/ Caixa – R$ 463.000,00
Despesas: Pagamento do INSS – R$ 150.000,00
Saldo /Caixa – R$ 313.000,00

Despesas: Pagamento de aquisição de mais três Carros já licitados R$ 136.200,00

Saldo/Caixa atual: R$ 176.800,00.

CEARÁ VENCE O SALGUEIRO EM JOGO PELA COPA DO NORDESTE


O Vozão venceu o Salgueiro/PE por 2 a 0 em partida realizada na noite desta quarta-feira (25). Com o resultado, o Ceará passa para a fase semifinal do campeonato. A partida foi válida pelas quartas de final da competição (ida) Os alvinegros vão se preparar para o jogo de volta contra os pernambucanos. A time retorna para Fortaleza nesta quinta-feira (26), mas os titulares na partida de hoje serão liberados para descanso.

quarta-feira, 25 de março de 2015

VEJA QUEM É QUEM NA OPERAÇÃO DA PF NO CEARÁ

A Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa envolvida em fraudes milionárias junto à Caixa Econômica Federal (CEF) em Fortaleza. Conforme a PF, cerca de 31 pessoas, entre empresários e servidores da CEF, estariam envolvidas no esquema. Dessas, 17 foram presas na operação. A Polícia estima que entre R$ 20 milhões e R$ 100 milhões tenham sido desviados da instituição em um período de aproximadamente um ano e meio. 25 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. A reportagem apurou que seis empresas são investigadas:

- BNC Engenharia de Construções LTDA;
- Bulgari Construções LTDA;
- Conde Construções LTDA;
- Impacto Construções LTDA;
- Rede de Construção Civil do Norte;
- Hteck Tecnologia e Participações LTDA.

Mandatos foram cumpridos. Ao todo, foram retidos 14 veículos, R$ 192 mil, US$ 10 mil, joias, relógios e pássaros silvestres, dentre eles uma arara. Os bens apreendidos pela Polícia foram bloqueados pela Justiça Federal.

Segundo a PF, as empresas não executaram serviço nenhum, servindo apenas para obtenção dos empréstimos. Confira a lista completa dos suspeitos presos:

Sobre prisão preventiva
1- Ricardo Alves Carneiro: empresário apontado como um dos líderes do grupo, falsificou dois RGs e quatro CPFs;
2- Fernando Hélio Alves Carneiro: empresário, irmão de Ricardo, falsificou dois RGs e dois CPFs;
3- Diego Pinheiro Carneiro: empresário, irmão de Ricardo;
4- José Hybernon Cysne Neto: empresário e aliciador de ‘laranjas’;
5- Israel Batista Ribeiro Júnior: gerente de Pessoa Jurídica da Caixa

Sobre prisão temporária
1- Antonio Carlos Franci: superintendente da Caixa;
2- Odilon Pires Soares: superintendente nacional da Caixa para o Nordeste;
3- Ana Márcia Cavalcante Nunes: gerente geral de agência;
4- David Athilla Andrade Bandeira Barreto: gerente de PJ da Caixa;
5- Joacy Nogueira de Oliveira: gerente de atendimento de PJ da Caixa Econômica;
6- Jaime Dias Frota Filho: gerente geral de agência da Caixa;
7- Francisco Evandro Cavalcante Marinho: gerente geral de agência;
8- William Bezerra Segundo: empresário;
9- Egberto Bossardi Frota Carneiro: empresário;
10- Flávio Benevides Bomfim: empresário;
11- Geovane Silva Oliveira Filho: intermediador;
12- André Luís Bastos Praxedes: beneficiado com empréstimos


Fonte: Revista do Ceará

EUNÍCIO E MOSES RODRIGUES BUSCAM SOLUÇÃO PARA INÍCIO DAS OBRAS DO AEROPORTO DE SOBRAL


    O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE), estiveram nesta terça-feira (24) em audiência com o Secretário da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Eles solicitaram posicionamento do governo federal sobre o início das obras do aeroporto de Sobral, cidade localizada na Região Norte do Ceará.
     De acordo com os parlamentares, a obra já possui recurso garantido através do Programa de Investimentos em Logística. O valor de R$ 45 milhões, segundo o deputado Moses, assegura o empreendimento, entretanto, só será iniciado com a entrega do terreno pelo município. “O ministro confirmou a existência do recurso, mas até o momento a prefeitura da cidade não garantiu o terreno”, afirmou Moses.  Os dois parlamentares acrescentaram que vão estudar alguma solução alternativa para que a construção seja iniciada com a maior brevidade. “É um importante avanço não só para a cidade de Sobral, mas para toda a região Norte. Vamos buscar uma solução junto à secretaria e oferecer a infraestrutura necessária para ampliarmos ainda mais o desenvolvimento econômico de Sobral e das demais cidades que estão ali localizadas”, defendeu Eunício.
     O programa de Desenvolvimento da Aviação Regional estima que 270 aeroportos entrem em funcionamento após os investimentos federais, com previsão de geração de mais de 120 mil postos de emprego.

ADALDÉCIO LINHARES REBATE CRÍTICAS DO VEREADOR DO PV

    O vereador do Pros, de Sobral, Adaldécio Linhares rebateu as críticas feitas pelo vereador Fredim Linhares, durante a sessão de terça-feira, em que desafiou quem nunca tinha tomado “um chá de cadeira” na Prefeitura de Sobral. Adaldécio Linhares, disse que sempre que procurou o prefeito Veveu, foi recebido sem muita demora, e como prova, citou o encontro que teve com o Chefe do Executivo momento que antecedeu a Cavalgada do Torto. “Encontro muito proveitoso que resultou numa visita ao distrito do Jordão”. Disse o vereador.

    Adaldécio Linhares também criticou a postura do parlamentar que leva a Câmara assuntos sem provas, quando costumeiramente chama o prefeito Veveu de ‘ladrão’ e o chefe de gabinete Luciano Arruda, também de ‘ladrão’. “Falta provas vereador Fredim, seu discurso está caindo e o povo não acredita mais nas suas denúncias”, disse Adaldécio Linhares, durante o discurso do vereador do PMDB Júnior Balreira, que voltou a tribuna na sessão de terça-feira. 

VEREADOR FREDIM LINHARES DESAFIA VEREADORES DA BASE DO PREFEITO DE SOBRAL

     O vereador do município de Sobral, Fredim Linhares esteve mais uma vez ocupando a tribuna da Câmara e como é de praxe, fez duras críticas a administração do prefeito Veveu. Citou como exemplo o descaso com alguns distritos, entre eles, Jaibaras e Aracatiaçu. No Jaibaras, Fredim denuncia que pouca coisa foi feita para melhorar a vida dos moradores. “O que foi feito por lá, foram obras no período de eleição, alguns metros de calçamento e duas ruas asfaltadas e nada mais”, disse Fredim.

     Já o distrito de Aracatiaçu, Fredim citou a construção de uma mini-praça, com apenas um poste de luz no centro e alguns canteiros de plantas. Em relação ao comportamento do atual Chefe de Gabinete da Prefeitura, Fredim disse que continua atrapalhando a administração do Veveu e não recebe nenhum vereador do seu gabinete. Fredim Lançou um desafio. “Quero que alguns dos senhores se levante agora, aquele que nunca pegou um chá cadeira na Prefeitura de Sobral. Se alguém se manifestar eu prometo que ficarei dois meses sem usar esta tribuna”, desafiou Fredim que ainda chamou de mau pagador, o chefe de gabinete que deveria ter repassado a um profissional da imprensa local o valor de R$ 4 mil, cobrança feita em um restaurante da cidade.

terça-feira, 24 de março de 2015

DEPUTADO MOSES RODRIGUES DEFENDE SALÁRIO DE PROFESSORES NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

    Os desafios da educação sempre estiveram presentes nas discussões levantadas pelo deputado cearense Moses Rodrigues (PPS-CE). A aproximação com o tema, central para o desenvolvimento socioeconômico do país, levou o parlamentar à titularidade na Comissão Permanente de Educação (CE) da Câmara Federal.
      Na Comissão, Moses vem ocupando lugar de destaque, tanto que, na última semana o parlamentar defendeu a realização de uma Audiência Pública para tratar os impactos do piso salarial dos professores nos municípios e estados, a fim de garantir o cumprimento da legislação vigente. O requerimento solicitando a Audiência foi apresentado após Estados e Municípios brasileiros relatarem dificuldade para o cumprimento do novo piso salarial, aprovado no inicio do ano. 
    “A luta dos professores não é de hoje. Há muito que a categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Para ter uma ideia, o rendimento médio de um docente representa aproximadamente 60% dos salários dos demais profissionais, ou seja, o cumprimento do novo piso salarial representa mais que valorização profissional, é garantia de direitos”, destaca Moses.   
    Apesar de o momento ser de transição no Ministério da Educação, existe uma prioridade na pauta. Assim a discussão traz convidados como: o Presidente da Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará - APEOC/CE, Anízio Santos Melo, além de representantes do MEC, da Confederação Nacional de Municípios, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás).


AS CURTAS DA CÂMARA DE SOBRAL NO BLOG WILSON GOMES

1- A vereadora do PT de Sobral Christianne Coelho, apresentou projeto de indicação que cria o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos. O projeto segue para as comissões.

2- O vereador Vicente de Paulo - Paulão, apresentou requerimento que solicita através de convênio com a Associação Comunitária de Ipueirinhas, uma ambulância para a referida comunidade.

3- Chico Joia, vereador do PP, está solicitando através da Câmara Municipal, pavimentação asfáltica para Rua do Açude, localizada no bairro do Junco.


ESTÁ NO ESTADO DE MINAS: "A SOCIEDADE DEVERIA AGRADECER A CID", DIZ LEÔNIDAS CRISTINO

     Desde que bateu boca com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no plenário da Casa e acabou demitido pela presidente Dilma Rousseff, o ex-ministro da Educação Cid Gomes (PROS) mantém-se recluso em seu apartamento em Fortaleza. Mas seus aliados avaliam que a repercussão do episódio, considerada positiva, especialmente nas redes sociais, para a imagem do ex-ministro, pode levá-lo a "voos maiores". Já existe em seu grupo quem acredite que Cid poderá repetir trajetória do irmão Ciro Gomes e ser candidato à Presidência da República em 2018. "Cid se cacifou para voos políticos maiores", diz o deputado estadual Wellington Landim (PROS). "A sociedade pede mudança e renovação e o Cid pode falar para eles." Ciro Gomes foi candidato pelo PPS à Presidência em 1998 e em 2002. 
     Para os aliados do ex-ministro, Cid saiu do ministério com a imagem de que tem coragem de falar a verdade e que não está disposto a qualquer atitude para ter cargos públicos. "Se a condução dele no ministério mostrou sua grandeza como gestor, a atitude o fez maior ainda, pois isso demonstrou desapego", defende o prefeito de Sobral, berço político da família Gomes, Clodoveu Arruda (PT).
      No dia seguinte, o ex-ministro da Secretaria dos Portos no primeiro governo Dilma Leônidas Cristino (PROS-CE), aliado dos Gomes, publicou artigo na imprensa local em que disse que a sociedade deveria "agradecer" a Cid: "As instituições republicanas e a própria democracia devem agradecê-lo pela atitude", escreveu. "Antes de ser interpretada como um ato de arrogância, afronta ou petulância, a forma como agiu na sessão representa muito mais um alerta ao Poder Legislativo."

VEREADOR DE SOBRAL É MULTADO POR CUMPRIR LEI SANCIONADA PELO PREFEITO VEVEU

O vereador do PMDB, Júnior Balreira, base aliada do prefeito Veveu, foi multado por Agentes de Trânsito, por crime a Lei Municipal, aprovada por ele, que permite parar em frente às farmácias por um tempo de 15 minutos.
 O assunto foi levado pelo próprio vereador a sessão de segunda-feira da Câmara Municipal. Em seu pronunciamento Júnior Balreira, disse que estava dentro do veículo, estacionado em frente a uma farmácia quando recebeu a multa. Apesar de seguir a bordar o agente de trânsito, e informar sobre a lei, o agente teria lhe respondido que não conhecia a lei e que estava ali para multar. Júnior Balreira, pretende processar o município pelo não cumprimento da lei, que foi sancionada pelo prefeito Veveu.

Para o vereador Gegê Romão, a Câmara terá que fazer um levantamento sobre as leis recém-aprovadas e sancionadas para que seja cumprida. “Não se admite um município desconhecer às leis que ele próprio sanciona. Vamos fiscalizar e cobrar para que as coisas aconteçam dentro da lei”, disse Gegê Romão durante entrevista. 

segunda-feira, 23 de março de 2015

POPULAÇÃO DE SOBRAL SOFRE COM A QUALIDADE DE OBRAS DO GOVERNO CAMILO SANTANA


     Apesar de todos os esforços, do prefeito Veveu, que adiou a inauguração, do Secretário das Cidades Ivo Gomes, que pediu uma fiscalização mais minuciosa, do governador Camilo Santana em adiar a inauguração, não foram suficientes para evitar que parte dos investimentos da reforma da Praça dos Bosques fosse pelo ralo, ou seja, pelo sumidouro. A água da piscina, ou espelho d’água da praça inaugurada há menos de um fez, desapareceu por completa na manhã desta segunda-feira. O fundo do reservatório afundou numa prova de ali, não foram um milhão e trezentos e cinquenta mil reais como foram anunciados. Agora a população quer saber cadê a qualidade da obra!

SITUAÇÃO FINANCEIRA DOS MUNICÍPIOS CEARENSES COMEÇA A PREOCUPAR

     Os municípios do Ceará, começam a enfrentar dificuldade financeira, por conta do comprometimento da receita líquida em 2014. O Relatório Gerencial pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará aponta um crescimento no número de municípios que comprometeram a receita corrente líquida, em relação a 2013. Dos 184 municípios do Estado, 62 estão “no vermelho”, 61 estão “no limite” e somente 61 se encontram na “normalidade”.

    A situação do município de Sobral é confortável, com a melhor situação, comprometem apenas 24,4%. A pior situação é de Paracuru, com 65,7% do comprometimento da receita corrente líquida. 

IVO GOMES VAI PARTICIPAR DE REUNIÃO NA CÂMARA DE SOBRAL

    O Secretário das Cidades do Estado, Ivo Gomes vai participar nesta segunda-feira, 23, de sessão na Câmara de Vereadores. Ivo Gomes pré-candidato à Prefeitura de Sobral, vai falar sobre as obras que o governo do estado tem programado para Sobral entre outras ações que deverão ajudar a administração do prefeito Veveu Arruda. A sessão que contará com a presença do deputado licenciado, começa às 18h e atende um convite da Mesa Diretora, que tem como presidente José Crisóstomo - Zezão (PP).

PREFEITURA DE MORRINHOS ENTREGA CRECHE PRÓ-INFÂNCIA


     A comunidade da localidade de Bom jardim, no município de Morrinhos, foi beneficiada com mais uma obra da atual administração municipal. No último sábado de forma oficial, o prefeito Jerônimo Neto Brandão entregou aquela comunidade a creche C pró-infância. Jerônimo tem procurado fazer uma administração voltada para o bem-estar da população com a realização de obras em todas as áreas. educação e saúde tem sido prioridade nesta nova gestão.

EM MEIO AO POVO SOBRALENSE DR. GUIMARÃES DISCUTE E DEBATE PROBLEMAS DA CIDADE


    Quem está com uma presença marcante nas ruas de Sobral é o ex-deputado estadual Dr. Guimarães. No fim de semana passado o líder da oposição sobralense não parou e visitou comunidades e participou de reuniões. Em meio as reuniões com lideranças, adesivaços e visitas nas localidades do Sovaco da cobra na COHAB 2 e na Rua Bela Vista nos Terrenos Novos. Toda a caravana que o acompanhava demonstrava muita disposição ao trabalho, discutindo e analisando a verdadeira realidade do povo sobralense.
    Em todos os momentos a população demonstrou ânimo em ver a disponibilidade de Dr. Guimarães em ouvir os anseios das pessoas mais simples de nossa cidade e se propondo a discutir alternativas para resolvê-los. Há muito tempo esse tipo de militância política havia
sido esquecida em Sobral, sendo todas as decisões tomadas pelo poder público sem a prévia consulta da população.

MOSES RODRIGUES QUER IMPLANTAÇÃO DA DELEGACIA DA PF EM SOBRAL

    O deputado federal Moses Rodrigues, esteve reunido com o Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra. No encontro acontecido em Brasília o deputado apresentou solicitação para que fosse instalada em Sobral uma Delegacia da PF. “Nós apresentamos a proposta de uma Delegacia para Sobral, que atendesse não somente o município, mas toda a região Norte do Estado. O Diretor se comprometeu a incluir nossa solicitação no planejamento. Ele reconhece a carência e revelou que precisamos de mais unidades, uma vez que existem apenas 123 no país”, destacou o deputado. 
    Durante a reunião, o diretor elogiou a preocupação do parlamentar com a segurança pública no Ceará e frisou a importância de uma unidade no maior município da Região Norte do Estado como um instrumento eficaz na redução dos elevados índices de criminalidade. “É um ganho para o Estado. Nós sabemos que a Polícia Federal tem uma forte atuação no combate ao tráfico de drogas, no desarmamento, no contrabando, entre outros”, afirma Moses Rodrigues. 


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- De duas coisas que o sobralense tem certeza: Com a oposição dividida, Ivo Gomes será eleito prefeito da cidade, e, depois da quebra-de-braços, Cid será eleito Presidente da República.

2- A iluminação da Pracinha do Amor em Sobral, voltou a funcionar normalmente. Na noite de domingo, a Praça recém-inaugurada pelo governador Camilo Santana, estava com todas as luzes acesas.

3- A Câmara de Vereadores volta as atividades normais nesta segunda-feira, com a realização de mais uma sessão ordinária. A reunião será presidida pelo vereador José Crisóstomo.

domingo, 22 de março de 2015

AS CHUVAS EM OUTROS MUNICÍPIOS CEARENSES


     A Fundação Cearense de Meteorologia do Ceará (Funceme) divulgou o volume de chuvas que banharam os municípios cearenses entre sábado e domingo. Na região da Ibiapaba os municípios que apresentou maior volume de chuva: Nova Russas – 137mm; Ibiapina – 125mm; Poranga 101; Graça 87mm; São Benedito 86,8mm; Guaraciaba do Norte 77mm e Mucambo 75mm. Já o Litoral Norte as maiores chuvas aconteceram nos municípios: Marco - 85mm; Itarema - 83mm; Amontada - 79mm e Bela Cruz - 75mm. Choveu também: Uruoca – 47mm; Granja 54mm; Meruoca – 35 mm; Massapê  - 24,6mm

CHUVA DE 72 MILIMETROS É REGISTRADO NO MUNICÍPIO DE MUCAMBO

O município de Mucambo no norte cearense registrou no período de 7h de sábado, 21,  às 7h de domingo, 22, um volume foi de 72,0 mm de chuva. O registro foi feito no pluviômetro localizado próximo ao bairro do Sumaré, neste município. A chuva teve seu início por volta das 18h30 de sábado e adentrou pela madrugada de domingo e foi o maior volume já registrado em Mucambo neste ano de 2015. (mucambopravaler).

FLAGRANTES DA CIDADE: SEMÁFORO APAGADO

A equipe de manutenção dos semáforos da cidade de Sobral, tem que andar mais e verificar os luminosos com defeitos. Há mais de uma semana, os semáforos das Ruas Deolindo Barreto com João Barbosa, proximidades da Igreja de São Francisco estão apagados nos dois sentidos.

CARLITO SOUSA COMEMORA ANIVERSÁRIO DA FILHA

O comunicador e rádio Carlito Sousa e a esposa, estão felizes com a chagada da data de mais um aniversário da filha, que neste sábado comemorou a maioridade. O Blog Wilson Gomes, deseja a aniversariante muito anos de vida.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...