terça-feira, 16 de abril de 2024

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

 


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da população, os vereadores costumam usar mais a tribuna das respectivas casas legislativa.

E em Sobral, com uma Câmara Municipal composta de 21 vereadores a situação não é diferente. Nas últimas sessões, mesmo sem ter o que falar, ou seja discursar, os parlamentares se inscrevem para usar a tribuna, e, acabam desistindo. Foi o que aconteceu na reunião ordinária desta segunda-feira, 15, onde o vereador Zé Vitor (União), mesmo presente, não quis ocupar o espaço por ele reservado. Os vereadores, Mário Vicktor e Júnior Balreira, respectivamente do mesmo partido do Zé Vitor, usaram a tribuna, mas sem muita empolgação.  

Mário Vicktor, levou como tema central, a taxa de serviços hídricos e conservação de logradouros (TSHCL), criada no então governo de Cid Gomes, quando prefeito de Sobral. Que na avaliação do parlamentar a população não deveria pagar esse tipo de serviço. Cobrança autorizada pela própria Câmara Municipal.

Já o vereador Junior Balreira, usou como destaque, o novo modelo de cobrança da zona azul, que deixará de ser físico, e passará a ser ofertado em forma de aplicativo. Para o vereador Júnior Balreira, muitos motoristas terão dificuldades em acessar o novo serviço oferecido pela Prefeitura de Sobral.

A parlamentar Micheline Ibiapina (União), escolheu o assunto, até um pouco interessante, que foi sobre os veículos utilizados pela Secretaria de Saúde de Sobral, para o transportes de pacientes para os hospitais e clínicas da Capital cearense e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que não atende a demanda, estão sucateados, muitas das vezes não completam a viagem, não há identificação dos veículos, como deveria, caracterizando como se fosse um tipo de transporte clandestino.



segunda-feira, 15 de abril de 2024

CicloSesc: maior passeio ciclístico do Ceará está com inscrições abertas para sua 27ª edição em Sobral


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias)
- Estão abertas, até 26 de abril, as inscrições para a 27ª edição do maior passeio ciclístico do Ceará, o CicloSesc, que acontece em no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, em várias cidades do Estado, inclusive em Sobral. As inscrições são realizadas presencialmente nas unidades do Sesc.

Para se inscrever é necessária a doação de 2kg de alimentos ou R$ 10,00 via pix, que serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, o maior banco de alimentos do País. Os ciclistas devem levar suas próprias bicicletas no dia do passeio, quando receberão camisa e kit lanche, além de participarem de atividades diversas e sorteios de brindes e bicicletas. Participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis.

Além da Princesa do Norte, Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, São Gonçalo, Tabuleiro, Aracati, Crateús, Ibiapina e Quixeramobim recebem o evento, que visa promover a conscientização da mobilidade urbana e a prática de atividade física regular. A iniciativa de levar os trabalhadores e suas famílias para pedalar com liberdade e vivenciar suas cidades partiu do Sesc Ceará, instituição integrante do Sistema Fecomércio-CE, há 26 anos, e foi multiplicada em diversos estados.

Esporte como ponto de partida
"O CicloSesc é um evento muito esperado por toda a família cearense, uma vez que a gente o realiza em todos os 184 municípios do Estado, promovendo uma verdadeira festa através do passeio ciclístico. Além disso, nossas atividades interprogramáticas de cultura, saúde, e assistência proporcionam momentos de lazer e integração, celebrando o Dia do Trabalhador”, afirma Arquimedes Pinheiro, gerente do programa Lazer do Sesc Ceará. O gestor destaca a iniciativa também como “grande oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do respeito aos ciclistas e a necessidade de compartilhar as vias de forma segura e harmoniosa".

 

Serviço:

Inscrições Ciclo Sesc 2024 - Sobral

Data: Até 26 de abril
Necessária a doação de 2kg de alimentos ou R$10,00 via pix (Chave: 03.612.122/0014-41)

Onde: Unidade Sobral do Sesc (Rua Boulevard João Barbosa, 902)

Informações: (88) 3611-0954 / 3613-1709

Alunos do SENAC visitam a Câmara Municipal de Sobral para conhecer o Legislativo local

 


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Na manhã desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Sobral abriu suas portas para receber os alunos do SENAC, proporcionando-lhes uma oportunidade única de conhecer de perto o funcionamento do Legislativo municipal.

Os estudantes foram calorosamente recepcionados pelos servidores Ângelo de Medeiros, do Departamento da Tecnologia da Informação (DTI), e Lívia Lorrana Braga Sousa, assessora técnica da Presidência. Ambos guiaram os visitantes durante a jornada educativa, explicando os diferentes aspectos do trabalho legislativo e respondendo às perguntas dos alunos.

A visita proporcionou uma experiência enriquecedora, permitindo que os alunos compreendessem melhor o papel e as responsabilidades dos representantes eleitos, assim como o processo de tomada de decisões no âmbito municipal.

Matéria/publicação: Simone Fernandes (DTI)

 

 

Página inicial Hacker invade o site oficial da Câmara Municipal de Sobral e prejudica a imagem do vereador Cumpady Bony

 


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereadora Socorrinha Brasileiro (PSB), publicou nesta manhã de domingo (14), uma nota de esclarecimento sobre um possível acesso indevido de servidores ao sistema informações do site oficial do parlamento. 

Segundo a nota, algum servidor ainda não identificado, com acesso ao sistema de informações do parlamento, alterou indevidamente os dados partidários de alguns parlamentares, mas notadamente o vereador Cumpady Bony, que é filiado ao PSB, mas foi colocado propositadamente no União Brasil, partido do bloco de oposição, ocasionando diversas especulações sobre a fidelidade partidária do parlamentar.

Contudo, esse comunicado tenta reparar os danos causados a imagem do vereador Cumpady Bony, que foi citado em diversas publicações na imprensa local. A equipe técnica da Câmara Municipal, já realizou as devidas correções, além de recuperar o controle do sistema com novos logins e senhas de acesso em todos os terminais da Casa. Uma sindicância irá apurar de qual terminal foi acessado e modificado os dados. (Célio Brito).

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...