segunda-feira, 15 de abril de 2024

CicloSesc: maior passeio ciclístico do Ceará está com inscrições abertas para sua 27ª edição em Sobral


(Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias)
- Estão abertas, até 26 de abril, as inscrições para a 27ª edição do maior passeio ciclístico do Ceará, o CicloSesc, que acontece em no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, em várias cidades do Estado, inclusive em Sobral. As inscrições são realizadas presencialmente nas unidades do Sesc.

Para se inscrever é necessária a doação de 2kg de alimentos ou R$ 10,00 via pix, que serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, o maior banco de alimentos do País. Os ciclistas devem levar suas próprias bicicletas no dia do passeio, quando receberão camisa e kit lanche, além de participarem de atividades diversas e sorteios de brindes e bicicletas. Participantes menores de 18 anos devem ser inscritos por seus responsáveis.

Além da Princesa do Norte, Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, São Gonçalo, Tabuleiro, Aracati, Crateús, Ibiapina e Quixeramobim recebem o evento, que visa promover a conscientização da mobilidade urbana e a prática de atividade física regular. A iniciativa de levar os trabalhadores e suas famílias para pedalar com liberdade e vivenciar suas cidades partiu do Sesc Ceará, instituição integrante do Sistema Fecomércio-CE, há 26 anos, e foi multiplicada em diversos estados.

Esporte como ponto de partida
"O CicloSesc é um evento muito esperado por toda a família cearense, uma vez que a gente o realiza em todos os 184 municípios do Estado, promovendo uma verdadeira festa através do passeio ciclístico. Além disso, nossas atividades interprogramáticas de cultura, saúde, e assistência proporcionam momentos de lazer e integração, celebrando o Dia do Trabalhador”, afirma Arquimedes Pinheiro, gerente do programa Lazer do Sesc Ceará. O gestor destaca a iniciativa também como “grande oportunidade para conscientizar a população sobre a importância do respeito aos ciclistas e a necessidade de compartilhar as vias de forma segura e harmoniosa".

 

Serviço:

Inscrições Ciclo Sesc 2024 - Sobral

Data: Até 26 de abril
Necessária a doação de 2kg de alimentos ou R$10,00 via pix (Chave: 03.612.122/0014-41)

Onde: Unidade Sobral do Sesc (Rua Boulevard João Barbosa, 902)

Informações: (88) 3611-0954 / 3613-1709

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ceará amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias, a partir de segunda-feira (29/4)

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) liberou a vacina contra a gripe (influenza) para p...