sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

IPTV pirata: como será o bloqueio promovido pela Anatel


 A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou nesta quinta-feira, 9, um Plano de Ação para identificar e bloquear equipamentos de IPTV pirata, os aparelhos não licenciados que propagam sinal da TV por assinatura sem autorização, do tipo TV Box. Ao final do processo, usuários perderão o acesso mesmo com instalação já realizada.

Os bloqueios serão analisados por um grupo técnico (GT) de 10 servidores, distribuídos nas diferentes gerências regionais do país, de acordo com o superintendente de fiscalização da Anatel, Hermano Barros.

“A gente entendeu que seria importante a criação de um grupo técnico especializado para esse trabalho. Ele vai ser responsável por definir o que vai ser bloqueado, quando, de que forma, em que elemento de rede e por que duração”, afirmou.

O processo começa a partir da denúncia da utilização do sinal clandestino. Em seguida, o procedimento a ser definido pelo grupo de trabalho será encaminhado para aprovação dos conselheiros da Anatel, que determinarão a execução dos bloqueios por parte das prestadoras. 

“A minuta de proposta [de bloqueio] que vai ser, nesse primeiro momento, para apreciação do presidente [Baigorri], e mais um conselheiro, que vai assinar a determinação de bloqueio e enviar para as prestadoras, encaminhando uma lista de endereços, IPs ou DNSs, que devem ser bloqueados”, explica Barros. 

Etapas do bloqueio da IPTV pirata

1- Denúncia

O próprio GT, entidades setoriais, prestadoras e os cidadãos podem denunciar o acesso irregular à TV por assinatura. 

2 – Validação 

O GT analisa a veracidade da denúncia e possíveis endereços alvo do bloqueio

3 – Análise da legitimidade

GT verifica e assegura a não afetação de serviços legítimos

4 – Determinação

Determinação do bloqueio ou direcionamento de tráfego, que será feito pelo conselho diretor. 

5 – Cumprimento 

Cumprimento da determinação pelas prestadoras. 

6 – Acompanhamento

O GT vai acompanhar se as prestadoras realizaram os bloqueios determinados e elaborar um relatório de resultados e apresentar ao Conselho da Anatel.  

Câmara de Vereadores de Sobral presta homenagem ao edil Rogério Arruda

 


A Câmara de Vereadores de Sobral, presta homenagem, nesta sexta-feira, 10, ao vereador Rogério Arruda (PDT), pela passagem do seu natalício. De facil comunicação, Rogério é bastante consultado pelos seus pares quando o assunto é; Regimento Interno. Chegou a se lançar como candidato à Presidência da Casa Legislativa, para este novo legislativo.

Vereador Marlon Sobreira rebate declarações polêmica do colega Aleandro Linhares

 


Após entrevista polêmica concedida na última quarta-feira (08), pelo o Vereador Aleandro Linhares, prometendo levar denúncia sérias e comprometedoras na Tribuna da Casa, sobre práticas nada republicana utilizada pela gestão anterior da Câmara de Vereadores, que segundo o mesmo ainda mantém fortes influências na atual gestão.

Na defensiva, o Vereador Marlon Sobreira (PSB), concedeu entrevista nesta quinta-feira (09), ao radialista Oliveira Domingos, rebatendo as críticas do colega Aleandro Linhares, além de defender das acusações o ex-presidente vereador Vicente de Paulo Albuquerque-(Paulão) e a atual Presidente Socorrinha Brasileiro.

Segundo antecipou Marlon Sobreira, “Ele não vai dizer nada com nada. Do jeito que ele for a tribuna, o advogado será eu. Se o Aleandro Linhares vier com respeito terá o meu respeito, agora se ele vier com desrespeito será tratado igualmente”. Garantiu.

Contestou a postura do vereador Aleandro Linhares, de estar promovendo um desgaste desnecessário ao parlamento municipal, até porque ele não é membro de Tribunal de Contas para emitir parecer de gestão. Também simulou que o período que precisa ser melhor avaliado, será o período em que Aleandro Linhares esteve interinamente na presidência da Casa. Confira no vídeo (AQUI)

O clima prometer ser quente na próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sobral, na segunda-feira (13/02), às 17 horas, quando o vereador Aleandro Linhares, irá discursar na Tribuna da Casa.

 

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

ENEM 2022 | Processo seletivo do UNINTA permite concorre utilizando a melhor nota a partir de 2010

 


Com a divulgação do resultado da edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no dia 09 de fevereiro, os candidatos interessados em participar do Processo Seletivo do UNINTA aumentaram suas possibilidades de ingresso. A melhor nota a partir de 2010 pode ser utilizada para concorrer a uma vaga no curso desejado, sem necessidade de nova prova.

Candidatos que já tenham realizado sua inscrição podem atualizar seus dados na Central do Candidato (https://novacentraldocandidato.aiamis.com.br/), incluindo o boletim de desempenho individual da nota de 2022 (disponível no site do INEP), caso tenha tido nesta edição uma performance superior aos anos anteriores.

Os demais candidatos que realizaram o exame pela primeira vez podem escolher seus cursos e concorrer com suas notas na nossa página de Processos Seletivos (https://vestibular.uninta.edu.br/).

Confira o passo a passo para atualizar sua nota na sua inscrição existente:

1. Para acessar as notas, é preciso fazer o login, digitando o CPF e a senha cadastrados no site do INEP, enem.inep.gov.br/participante/ e baixar o boletim de desempenho individual;

2. Em seguida, o candidato deve acessar novacentraldocandidato.aiamis.com.br, utilizando seu CPF e data de nascimento como credenciais de acesso;

3. Na tela inicial, o candidato terá acesso às inscrições realizadas em seu CPF. Deve escolher a modalidade de ingresso pela nota do ENEM;

4. Na tela seguinte, aparecerá uma mensagem convidando a atualizar a nota, com um link para anexar o comprovante;

5. No campo que estará disponível, o candidato pode anexar seu boletim de desempenho individual, que pode ser inclusive um print da tela do resultado.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Vice-prefeita Alessandra Araújo participa das festividades de 38 anos do município de Varjota


 O município de Varjota está completando 38 anos de Emancipação Política. A trajetória e a cronologia oficiais acerca do município de Varjota, desde a condição de vila (século XIX) ligada ao município de Ipu até a emancipação política de Reriutaba. Desde os anos de 1970, o atual município de Varjota, conhecido anteriormente como Araras, então distrito de Reriutaba, já possuía os requisitos mínimos necessários para pleitear a sua emancipação política e territorial.

No entanto, a costumeira ausência de forças políticas adiou o processo emancipatório que só veio a ocorrer depois do plebiscito realizado em todo o município de Reriutaba em 21 de abril de 1984.

A vice-prefeita, Alessandra Araújo, acompanhou e participou de vários momento festivos, alusivos aos 38 anos da cidade, como a escolha do Mister e Miss Varjota 2023; a entrega da nova mais uma escola reformada, Benjamim Rodrigues Macedo; e da festa noturna que movimentou toda cidade na noite de sábado, dia 4. “Um lugar de gente simples, acolhedora e que tem muito prazer em servir ao próximo. Sinto-me um misto de sentimentos em se tratando da minha cidade, gratidão por poder servir, orgulho em fazer parte dessa nova fase que estamos desenvolvendo, um momento inovador que muito nos enche de esperança para alcançar dias melhores.” Destacou a vice-prefeita Alessandra Araújo.




Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...