sábado, 1 de junho de 2013

MASTRUZ: Confira os prêmios deste domingo

FESTA: Parada Gay será realizada neste sábado

Com o tema: "Amar o próximo com a si mesmo", Sobral realiza neste sábado, dia 1º,  o 5° encontro da Diversidade Humana, - ou seja a Parada Gay, que acontecerá á partir das 14h com a concentração na Praça do Teatro São João, que de acordo com a CTTU terá o trânsito modificado, nas ruas no entorno da praça e da Boulevard do Arco. Os organizadores do evento confirmaram as presenças Lena Oxa e gogo Boys; banda Doce Loucura; Afoxé; Misturado; Forró da Diretoria; Trio Elétrico, Carro de apoio e paredões de sons.


NOVA TEMPORADA: Começa o Campeonato Brasileiro - Série D

A Diretoria de Competições divulgou a tabela detalhada da Série D do Campeonato Brasileira 2013. A disputa começa neste sábado, dia 1º de junho com 15 partidas marcadas. O campeão será conhecido no dia 20 de outubro.


Primeira rodada:

Grupo A1:
AC (time do Acre a ser definido) x Paragominas
Náutico/RR x Nacional, em Boa Vista

Grupo A2:
Salgueiro x Parnahyba, em Salgueiro
Gurupi x Maranhão, em Gurupi

Grupo A3:
Tiradentes x Central, em Fortaleza
Ypiranga x Guarany, em Santa Cruz de Capibaribe

Grupo A4:
SE (time de Sergipe a ser definido) x Vitória da Conquista

Grupo A5:
Mixto x Aparecidense, em Cuiabá
Goianésia x Águia Negra, em Goianésia

Grupo A6:
Tombense x Nova Iguaçu, em Tombos
Aracruz x Tupi, em Aracruz

Grupo A7:
Marcílio Dias x Santo André, em Itajaí
Penapolense x Juventude, em Penápole

Grupos A8:
Lajeadense x JMalucelli, em Lajes
Botafogo/SP x Metropolitano, em Ribeirão Preto

sexta-feira, 31 de maio de 2013

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Quem anda bastante esquecido pela mídia sobralense é o prefeito de Cariré Antonio Martins. Depois uma administração invejável, o seu segundo mandato não tem merecido destaque. O que houve?

2- O prefeito de Groaíras, Adail Melo demonstrando está de bem com os representantes políticos do Ceará. No Dia do Município, recebeu apoio do secretário Arruda Bastos.

3- A Prefeita Érica Cristino, quer mais segurança para seus munícipes, e, após o assalto ao BB, cobrou da SSPDS, mais segurança. 

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- A Câmara de Vereadores de Sobral, tem reunião nesta segunda-feira. E as atenções estarão voltadas para o comportamento de vereadora Fransquinha do Torto. Pede ou não desculpas.

2- O Veto Prefeiturável deverá entrar na pauta para ser discutido e votado. Também será uma prova de fogo para os vereadores sobralenses.

3- A imprensa esportiva está em viagem pelo Ceará e Rio Grande do Norte. Vai até Pernambuco para o jogo de estreia do Guarany.

A PARADA: Sobral realiza encontro da Diversidade Humana

O município de Sobral vai realizar, no próximo sábado, 1º de junho o V Encontro da Diversidade Humana, A conhecida “Parada Gay”.
Este ano a prefeitura fez diferente e contratou através de licitação uma empresa para cuidar do evento. A empresa contratada é especializada em serviços de estrutura, produção e realização de eventos, segundo a Prefeitura. A empresa vencedora, foi Jacqueline Rodrigues dos santos - nome fantasia J. R. Eventos, que vai receber da Prefeitura a quantia de R$ 116 mil.

VERDE OLIVA: Situação do TG de Sobral preocupa

Foto meramente ilustrativa
O Blog Wilson Gomes, recebeu a informação através do professor Lyrial Rolim, que a situação do TG 10-011, em Sobral, começa a preocupa. A prefeitura de Sobral não está fazendo o repasse da verba, que é destinada a manutenção do equipamento. Por conta disso, os alunos (atiradores), da farada verde oliva, estão passando por momentos difíceis, quando estão de serviço de guarda. 

Quem atua pela manhã é obrigado a chegar na sede, bem alimentado, pois caso contrário vai passar 'vexame'. Já quem entra fora desse horário, também se sente na obrigação de fazer uma refeição bem reforçada. Como, os instrutores não podem se manifestar, partiu do pai de um dos atiradores, no caso professor Lyrial, a denúncia do descaso que o diretor do TG, que é prefeito Veveu Arruda, vem tendo com aquela unidade das Forças Armadas.

LEILÃO: Prefeitura de Forquilha realiza leilão de bens públicos


(Eliezer Siqueira)Aconteceu recentemente um leilão público da Prefeitura Municipal de Forquilha para leiloar carros ou bens inservíveis. Isso é possível de acordo com a Lei Nº 8.666/93 que estabelece que os órgãos públicos devam se desfazer de seus bens através do instrumento acima citado. O que teve de errado foi o fato do tal acontecer em duas etapas, sendo a primeira na Churrascaria Chicão 2000 na cidade de Sobral e finalizado os detalhes na Churrascaria Xandão em Forquilha.

O segundo fato que chamou a atenção foi a falta de publicação do leilão, ou seja, ninguém pôde ver a divulgação do evento em jornais de circulação ou meios eletrônicos. Isso para exatamente beneficiar apenas meia dúzia de pessoas que foram informados por vias verbais, ferindo os princípios constitucionais de publicidade estabelecidos na Constituição Federal.

O terceiro fato interessante são os vencedores. Adivinhe quem adquiriu os bens, dentre eles um ônibus velho da secretaria de educação? Exatamente ele o ex-prefeito Raimundo Azevedo Prado, pai do Vice-Prefeito Regis Prado e tio padrinho do Sargentão. 

A população precisa de esclarecimentos por parte do Prefeito Municipal.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

FABIANO: Prefeito de Santa Quitéria sofre acidente

(A voz de Santa Quitéria) - O prefeito municipal de Santa Quitéria Fabiano Lobo sofreu um acidente de carro na tarde desta quinta (30/05), na grande capital Fortaleza. Segundo informações obtidas pelo AVSQ, Fabiano sofreu apenas uma pancada, sendo levado para o Hospital São Carlos. Em contato com a equipe do Hospital, Fabiano passa bem, está consciente, tomou alguns medicamentos. 

O chefe do Executivo quiteriense ainda terá que passar por alguns exames e posteriormente, ser liberado. Este é o segundo acidente que Fabiano sofre. O primeiro foi em 22/06/12, com mais duas pessoas, no município de Caridade.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- A crônica esportiva da cidade de Sobral, arrumando as malas para pegar a estrada, rumo a cidade pernambucana Santa Cruz de Capibaribe. A viagem de 800Km começa nesta sexta-feira.

2- Os programas de rádio que informam os acontecimentos da Câmara de Vereadores tem ganhado pico de audiência invejável. Os assuntos vão desde ecologia a formação pedagógica.

3- Bastante elogiada a sessão organizada pela CM para homenagear o Guarany de Sobral. A Casa do Povo realizou uma grande festa. Parabéns!

COMUNICADO IMPORTANTE



A Prefeitura Municipal de Meruoca,  através Comissão Organizadora do Festival de Inverno, vem a público informar que, por motivos de ordem superior, foram canceladas as apresentações dos artistas “Léo Jaime” e “Adelson Viana & Manasses”, que estaria se apresentando no X Festival de Inverno da Meruoca, que acontecerá nos dias 30,31 e 1º de junho de 2013.

CÂMARA: Criação de um espaço cultural no Jaibaras

O vereador do PSD Kaká Linhares, apresentou na CM uma susgetão para que seja construída no distrito de Jaibaras, um espaço cultural. Votado e aprovado na sessão de terça-feira, o espaço deverá ganhar o nome de Ana Carmem Martins dos Santos.
Outro pedido aprovado pela Câmara de Sobral, foi apresentado pela vereadora do PT, Cristianne Coelho, que solicita a colocação de iluminação pública na gruta de Nossa Senhora Aparecida, que fica em frente a Escola de tempo Integral, que está sendo construída no distrito de Aracatiaçu. Já o vereador Vicente de Paulo (Paulão) apresentou requerimento que solicita a retirada das gaiolas de todos os proprietários que as mantém no açude Ayres de Souza - Jaibaras.

POLÍCIA: Bando que atacou banco continua foragido

Apesar do cerco montado na região entre Coreaú e Massapê, na tentativa de prender os bandidos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de Coreaú, até agora apenas uma pessoa tida como participação direta, na ação foi detida e seu nome permanece em sigilo. A Polícia mantém o local da fuga sob vigilância 24 horas na esperança de prender os envolvidos. De acordo com informações repassadas pela polícia outras pessoas chegaram a ser presa e levada para averiguação mas nada foi provado sobre o ataque aos clientes do banco. 

Numa troca de tiros registrada na tarde de quarta-feira, com o bando a polícia conseguiu apreender armas de grosso calibre e munição, além de alimentos. A polícia já anteriormente roupas e outros tipos de alimento. Segundo o coronel Gilvandro, no local foi encontrada uma metralhadora de calibre Ponto 40, que seria do arsenal da Polícia Civil do Pará. Também foram localizados dois revólveres de calibre 38, roubados dos vigilantes do BB de Coreaú, além de uma mochila contendo máscaras, capuzes, 120 munições de diversos calibres, e alimentos como farinha e rapadura, que os bandidos teriam comprado já se preparando para passar vários dias escondidos no mato, logo após o ataque ao banco.  

O pessoal envolvido na operação pede a colaboração da população para informar sobre a presença de qualquer pessoa desconhecida na região, que chegue a pedir qualquer tipo de ajuda.

Apesar das informações está sendo mantida no mais absoluto sigilo, o Blog Wilson Gomes, acompanha as pistas da PM e da Polícia Civil, e tudo leva a crer que os bandidos são da região com ramificações em várias cidades do Norte do Estado. Uma pessoa que tem envolvimento em assalto nas estradas das cidades do Interior do Ceará está foragida o que leva a polícia acreditar que esteja envolvida no ataque ao BB de Coreaú.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Comunicado: Leia com atenção

A Prefeitura Municipal de Meruoca,  através Comissão Organizadora do Festival de Inverno, vem a público informar que, por motivos de ordem superior, foram canceladas as apresentações dos artistas “Léo Jaime” e “Adelson Viana & Manasses”, que estaria se apresentando no X Festival de Inverno da Meruoca, que acontecerá nos dias 30,31 e 1º de junho de 2013.

Guarany de Sobral é homenageado pela Câmara

Foto: Oliveira Domingos

A Câmara de Sobral realizou na noite desta quarta-feira, 29, uma solenidade festiva para homenagear os jogadores, diretores e Comissão Técnica do Guarany de Sobral.

 A solenidade atende uma solicitação feita pela vereador Gilmar Bastos, como forma de reconhecimento pela conquista de vice-campeão Cearense de 2013. O vice-prefeito Carlos Hilton prestigiou a solenidade, representando o prefeito Veveu Arruda, ao lado de outras autoridades convidadas para o evento.  A maioria dos vereadores prestigiou a solenidade.

O radialista Sebastião Albuquerque, que também faz parte da diretoria, fez um discurso voltado para uma história traçada pelo clube mais querido da região Norte. Carlos Hilton lembrou dos atletas que vestiram com orgulho a camisa rubro-negra sobralense. Fez destaque ao jogo em o Guarany venceu o Ferroviário por 3 a 0, como marco para a conquista do título de vice-campeão. Durante a solenidade os jogadores e diretores, além da Comissão Técnica, foram agraciados com uma comenda - Título Menção de Honrosa, ofertado pela Câmara de Vereadores de Sobral.

MULTA: SAAE de Sobral vai ter que pagar multa

(Sobral em Revista) - O DECON, no processo administrativo n 0113-02.023-2, reconheceu a violação do art. 6, I e X e art. 39, VII, do CDC pelo SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral, em razão dos episódios ocorridos no mês de janeiro do corrente ano, onde a autarquia foi chamada a esclarecer se a água fornecida no referido período atendia aos padrões exigidos pela Portaria nº 2914 do Ministério da Saúde. A Autarquia foi multada no valor de 10.000 UFIRCE's, que corresponde, hoje, ao valor de R$ 30.407,00, sendo intimada para, em 10 dias, recolher o valor ou oferecer recurso administrativo.

COMUNICADO PARA SETOR DE AUTOPEÇAS

PLANTÃO: Acidente é registrado próximo a Santa Casa de Sobral

O Blog Wilson Gomes, acaba de receber a informação de um grave acidente em frente ao setor de emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. As primeiras informações dão conta que o acidente envolveu uma motocicleta e um carro de passeio. Não há informações sobre vítimas. O trânsito na região registra engarrafamento. O Blog busca outras informações.

FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA

CNH: Rogério Arruda vai criar a CNH Popular Municipal

O vereador Rogério Arruda, quer implantar no âmbito do Município de Sobral, a Carteira Nacional de Habitação Popular (CNH). O projeto praticamente nos mesmos moldes que já acontece no Estado, deverá beneficiar a partir de 2014, pessoas que comprove que são carentes e alfabetizadas.

 Mas para que este projeto não sofra rejeição pela Câmara e pelo Executivo, o vereador está apresentando simultaneamente alteração na Lei de Diretrizes Orçamentarias (L.D.O.), que deverá destinar um percentual para atender essa necessidade. 

Em conversa com o Blog Wilson Gomes, o vereador adiantou que o projeto aprovado deverá atender inicialmente cerca de 30 a 35 pessoas por mês. "O projeto é para atender as pessoas que tem uma renda familiar baixíssima e que esteja inscrito em algum programa do Governo Federal", explica o vereador do PP, Rogério Arruda.

Os ganhadores do Mastruz da Sorte - região Norte

O Blog Wilson Gomes divulga a relação dos ganhadores da última extração do Mastruz da Sorte, seu título de capitalização da Zona Norte do estado. No próximo domingo, dia 2, de junho mais uma rodada de prêmios. Confira os ganhadores da extração do dia 26 de maio, clicando - AQUI.

terça-feira, 28 de maio de 2013

COBRANÇA: Deputado federal é cobrado na CM de Sobral

(Armando Costa) O vereador Paulão (PSD) solicitou na sessão de segunda-feira (27) que o deputado sobralense, Padre Zé Linhares (PP) honre com seu compromisso de campanha firmado em 2010, quando todos os vereadores da base aliada votaram no mesmo para deputado federal. O vereador do PSD fez questão de ressaltar que todos os partidos que dão sustentação ao governo, estiveram ao lado do deputado, e ele (Pe. Zé) não está cumprindo o combinado com os vereadores. “Trate os vereadores com igualdade. 

As emendas que estão chegando em Sobral deveriam ser direcionadas para todos os vereadores, e não apenas para o seu partido, o PP”, alfinetou Paulão (PSD) dizendo que esse era um recado direto ao deputado que não está honrando a palavra dada em campanha.

PLANTÃO: Bandidos assaltam loja de celular no Centro de Sobral

O Blog Wilson Gomes, recebeu a informação que dois elementos de arma em punho assaltaram uma loja de aparelho celular, na cidade de Sobral, nesta tarde de terça-feira, 28, por volta das 15h. De acordo com as informações a loja fica situada na Avenida Dom José, imediações, da Praça da Coluna da Hora. Informações dão conta que um elemento, chegou e conseguiu fazer com que a funcionária abrisse a porta, e, em seguida o segundo elemento adentrou a loja anunciando o crime. 

Os bandidos fizeram um verdadeiro limpa na loja levando todos os aparelhos que se encontravam em exposição nas vitrines e nas prateleiras. A polícia saiu a procura da dupla e agora a pouco por volta das 15h40 a PM localizou e prendeu o primeiro que ainda estaria com as vestimentas que aparece nas imagens do circuito interno. A prisão foi feita por uma composição da Polícia Comunitária - Ronda do Quarteirão (1205).

 Os policiais já identificaram o segundo elemento e estão a procura. A dupla já estava sendo procurada pela prática de outros crimes na cidade. O elemento foi preso na Rua Raul Monte.



CRÍTICA: Vereadora chama a Câmara de "Secretaria do Veveu Arruda"



As últimas atitudes adotada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sobral, levaram a vereadora do PV Fransquinha do Torto a classificar aquela Casa Legislativa, como "mais uma secretaria do Prefeito Veveu". O que deixou a vereadora indignada foi a colocação de um projeto, que não estava na pauta,  de autoria do Executivo, para contrair empréstimo para a compra de uma nova fábrica de asfalto para o Município. Ao pedir vista no projeto, Itamar Ribeiro, presidente da CM, teria dado um tempo de cinco minutos para a vereadora analisar o projeto, o que acabou sendo ignorando pela parlamentar. Como não teve tempo para avaliar o projeto, a vereadora criticou a dotação orçamentária, e disse que o município tem muito dinheiro em caixa e não precisa contrair empréstimo para a compra de um novo equipamento. 

O projeto foi aprovado pela maioria, com apenas dois votos contrários (Fredim e Fransquinha). Na saída o vereadora demonstrava insatisfação pela decisão. "cada um eleitor de Sobral deveria vir assistir às sessões para conhecer de perto e como funciona. Aqui dentro existe é um monte de vereador 'calango', que só faz o que o prefeito Veveu quer", disse a vereadora.

A dotação orçamentárai está avaliada em paroximadamente R$ 2, 3 milhões, e deverá com a compra de uma nova fábrica, aposentar a antiga fábrica que funciona na subida da serra do Jordão.


DOAÇÃO: Alunos ganham doação e conhecimento da Big Pneus


Os alunos da Escola Profissionalizante Lysia Pimentel receberam na tarde desta segunda-feira, 27, mais um equipamento importante na formação profissional desse jovens aprendiz. A empresa especializada na venda de pneu, Big Pneus, duou para a escola um pneu. Os alunos tiveram ainda uma aula de apresentação da importância desse equipamento na segurança de quem trafega de veículo.

 Durante o encontro que contou a com a presença de direção da escola, Ana Emília; do diretor da Rede Servpeças Paulo Sérgio; do presidente da Assopeças - Ranieri Leitão; professores do curso de mecânica e funcionários da Big Pneus, foi feito uma demonstração da importância do balanceamento e do alinhamento dos pneus e a característica de cada um para cada tipo de solo. A empresa Big Pneus se prontificou em levar à escola outros benefícios importante para os alunos sobralenses.




FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA

PLANTÃO: Três bandidos que participaram presos estão presos

Pelo menos três dos seis bandidos que participaram do assalto ao Banco do Brasil de Coreaú foram presos. A informação é da própria Polícia Militar. A prisão dos três acusados aconteceu numa zona rural entre Coreaú e Massapê, no final da tarde de segunda-feira, onde a polícia concentra as buscas. Na manhã desta terça-feira, para reforçar as buscas foi enviado para a região uma aeronave da Cioppaer. Mais detalhes dentro de instantes.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CURTAS: Estejas preso, estejas solto...

O que dizer de uma Polícia Civil, em que os policiais militares passaram o dia todo atrás de prender um bandido que havia praticado um assalto e, ao chegar na DRPC a delegada de plantão disse que iria ouvir por portaria. Os policiais ficaram indignados, pois suaram a farda para prender o meliante em flagrante, que acabou não ficando preso. Coisas de uma cidade em pleno desenvolvimento. Não precisa dizer aonde!

"Despesas da Câmara de Vereadores são para serem divulgados"

Após a informação veiculada no programa Tribuna e Plenário, na tarde desta segunda-feira o presidente da CM, Itamar Ribeiro, entrou em contato com o Blog Wilson Gomes, e adiantou que os gastos da Casa do Povo, são claras e transparentes e por isso não tem nenhum receio na divulgação de diárias de assessores e vereadores. "Viajei para um congresso em São Paulo, onde estavam presentes mais de 100 vereadores de todos os estados do Brasil", disse Itamar Ribeiro, acrescentando que o evento foi da mais alta qualidade. 
As despesas de viagem estão incluídas nas diárias em que são destinadas aos vereadores e assessores.

APCDEC esclarece aos profissionais da imprensa quem tem o direito de entrar no campo de jogo

A diretoria Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC) esclarece aos seus associados e as autoridades envolvidas no trabalho de divulgação do futebol em nosso Estado, as informações necessárias para que os profissionais de imprensa possam desenvolver suas atividades de forma plena e legal.

A APCDEC esclarece ainda que somente poderão trabalhar no campo de jogo os profissionais credenciados pela mesma ou pela ABRACE, identificados por ‘jalecos’ ou ‘coletes exclusivos’, conforme estabelece os dispositivos;


· LEI FEDERAL Nº 12.395/2011
“Art. 90-F.  Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto.”

· RGC- REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES – CBF

CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 6º – Compete às Federações estaduais:

7) Administrar o acesso à área de entorno do campo de jogo, exclusivamente para as pessoas a serviço e credenciadas, identificadas por braçadeiras, crachás ou jalecos, conforme os quantitativos a seguir definidos, as quais deverão permanecer necessariamente nas áreas previamente designadas, observadas as possíveis limitações físicas relacionadas com o local da partida:

a)Se fotógrafo ou cinegrafista, máximo de dois por órgão de
divulgação, no limite total de 40;

b)Se repórter de campo, máximo de dois por emissora,
no limite total de 40;

c)Se operador de equipamento de transmissão, máximo de dois
por emissora, no limite total de 20;

§ 1º – Em todos os casos referidos no item (7) do presente artigo,
observar que os quantitativos explicitados poderão ser excepcionalmente alterados, por solicitação das Federações locais com a concordância da CBF,após a análise das circunstâncias de cada partida;

· FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL – RGC 2013

Regulamento Geral das Competições
“ Art. 52. -
§4º-Poderão ter livre ingresso ao estádio:

Diretores da FCF e de Entidades Filiadas, membros do TJDF/CE,profissionais de imprensa associados à APCDEC ou ABRACE , associados da AGAP, associados do SINDARF, e qualquer outra pessoa que venha eventualmente a ter o direito de acesso franqueado, para fins de controle de público e renda, objetivando atender o disposto na Lei nº10.671/2003, no que cuida da coibição de eventuais evasões de renda.”


(*) QUALQUER DÚVIDA A RESPEITO DA MATÉRIA EM EPÍGRAFE, ENTRAR EM CONTATO COM EDILSON ALVES (85) 8644-4005 OU ALANO MAIA (85) 8701.1030.


PLANTÃO: Bando armado invade Coreaú e assalta banco do BB

Cinco homens fortemente armados praticaram agora a pouco por volta de meio-dia, assalto a uma agência do Banco do Brasil de Coreaú, na região Norte do Estado. De acordo com as primeiras informações os homens usando armas de grosso calibre sitiaram a cidade levando pânico a população. 
Funcionários do Banco foram levados como reféns e uma pessoa foi ferida com um tiro, e outras pessoas feridas com estilhaços de vidros que foram quebrados com as balas disparadas em direção a agência. A polícia de toda região está mobilizada para tentar prender o bando que fugiu em direção a cidade de Camocim.

REVELADO: Zeca Aquino e outro empresário são os donos da Rádio Tupinambá

José Moraes Tupinambá de Aquino "Zeca Aquino" confirmou que detém 50% das ações da Rádio Tupinambá e que a outra parte pertence a um amigo seu que mora em Fortaleza que é funcionário do Banco do Brasil. Zeca Aquino que foi entrevistado as 8h45, desta segunda-feira, no programa Aló, aló, zono norte" recusou revelar o nome do segundo proprietário e afirma que está pessoa não se trata do deputado de professor Teodoro Soares. Portanto a Rádio Tupinambá não pertence e nunca pertenceu ao ex-reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Zeca Aquino foi mais adiante e desafiou qualquer um busca informações nos órgão públicos federais e estaduais.

Prefeito Heldinha Arcanjo participa de reunião com a comunidade



A Cidade de Santana do Acaraú, parou na manhã de sábado para realizar mais um Conselhão. A reunião serve como termômetro para saber como anda a administração do prefeito Heldinha Arcanjo, que mais uma vez se presente ao lado de diversos secretários municipais e vereadores. 

Na reunião de 
sábado, o prefeito Heldinha fez questão a anotar todas as reivindicações e aproveitou para dar respostas de algumas indagações feitas durante o encontro. depois da palavra do prefeito foi a vez das lideranças comunitárias se manifestarem. a reunião terminou já início da tarde. Um novo encontro com as lideranças comunitárias, prefeito e secretários, deverá acontecer no dia 29 de junho.


Fotos: Via Blog Bené Fernandes



NOVO: Rádio Regional tará um novo terreno para instalar antena

Antes mesmo de montar uma nova programação e adquirir um novo transmissor, a nova direção da Rádio Regional AM de Sobral, deverá adquirir um terreno para colocar o transmissor e a antena. O terreno onde atualmente está instalado a antena, se tornou inviável. os diretores anteriores ,não conseguiram renovar o contrato. Zeca Aquino, dono da Rádio Tupinambá, e que está na função de diretor de programação da Rádio Regional, acredita que em menos de 90 dias tudo será resolvido. A emissora continua fora do ar. 


FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA

SOBRAL: Educação sobralense destaque na Revista Época




A Revista Época traz na edição desta semana uma matéria que destaca a educação de Sobral. A matéria fala da aluna Lara Ezequiel, que sempre estudou na rede municipal de Sobral, e foi selecionada para representar o Brasil na próxima reunião do G20 em Moscou, Rússia.


O G20 é o grupo de países que dominam a cena econômica mundial. A matéria destaca que a estudante foi escolhida para participar de uma rodada de debates juntamente com outras representantes de outros países, sobre o papel das mulheres no desenvolvimento econômico e social. Além de sua fluência em inglês e espanhol, Lara Ezequiel, conseguiu a vaga por seu engajamento em causas sociais, como educação e a preservação do meio ambiente.

A matéria conta um pouco da vida da aluna, que filha única da emprega doméstica Raimunda Selma Ezequiel, de 43 anos de idade. Mãe e filha vivem juntas em Sobral. Lara foi aluna do ensino fundamental em escola pública. Agora ela estuda o 2º ano de História na Universidade Estadual do Ceará.

Aos 11 anos, Raimunda já era empregada doméstica. Hoje sustenta a casa e a filha com um salário de R$ 612,00. 

Com informações da revista Época - matéria "Educação - Como colocamos nossas crianças na escola"

CURTAS: Prisões e apreensões de armas realizada em Sobral

A Polícia Comunitária Ronda do Quarteirão, realizou na tarde de domingo várias prisões em Sobral, entre elas uma por acusação a Lei Maria da Penha, uma por direção perigosa (embriaguês ao volante),e outras duas por porte ilegal de arma de fogo. A direção perigosa aconteceu nas  imediações da estação do metrô do Campo dos Velhos, quando um homem trafegava em um Pálio e aparentava ter ingerido bebida alcoólica. 

Por volta de 16h a PM numa abordagem de rotina efetuou a detenção de dois elementos que estavam armados de revólveres. A abordagem aconteceu nas proximidades da sede do IBAMA, bairro Junco. Levados para a DRPC, um dos elemento enquanto aguardava prestar depoimento aproveitou uma folguinha e fugiu algemado. Policias do Ronda do Quarteirão fizeram cerco mas até o fechamento desta matéria, o fugitivo ainda não havia sido localizado. O outro flagrante realizado na DRPC, foi contra um homem acusado de praticar violência doméstica.

Na noite de domingo, por volta 19h, na Rua Pintor Lemos elementos foram vistos portando de arma de fogo. segundo testemunhas eram quatro elementos e um deles ameaçou efetuar disparo para o alto. 

domingo, 26 de maio de 2013

Fotógrafo Cearense morre ao cair de prédio em Natal


 FOTO: Reprodução/Perfil pessoal no Facebook
(Diário do Nordeste) - Um fotógrafo cearense morreu após cair de um prédio de 21 andares em Natal, capital do Rio Grande do Norte, por volta das 10h20 deste domingo (26). André Salgado Sampaio, 24, estava no parapeito da cobertura do Condomínio Jardins do Alto fotografando membros de uma banda, quando perdeu o equilíbrio e caiu do prédio.

O corpo de André Salgado foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), onde passou por necropsia. Segundo o Itep, um tio do cearense, que mora em Natal, esteve no local e aguarda a liberação do corpo para realizar o translado até Fortaleza, onde deve ser enterrado.
Ainda de acordo com Itep, o jovem estava na cidade para o aniversário de um primo e aproveitou a ocasião para realizar ensaio fotografico com os integrantes da banda. 

FESTIVAL DE INVERNO DA MERUOCA

Icasa vence Sport na estreia no Brasileirão - Série B

O Icasa estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro 2013. Jogando em casa, o time alviverde derrotou o Sport por 2x1. Os gols do Verdão foram marcados por Elanardo, de pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Leandro, aos 33 da segunda etapa. Marcos Aurélio marcou o gol de honra dos pernambucanos, já nos acréscimos do segundo tempo.

BOLSA FAMÍLIA: PF descobre empresa que divulgou boato

Em menos de uma semana de investigação, a Polícia Federal descobriu indícios de que uma central de telemarketing com sede no Rio de Janeiro foi usada para difundir o boato de que o Bolsa Família, o principal programa social do governo federal, iria acabar.
 
Mensagem de voz distribuída pela central anuncia o fim do programa, conforme dados do inquérito aberto no início da semana a partir de uma determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A descoberta reforça a tese de que a ação tenha sido organizada.

Com boato, 900 mil beneficiários do Bolsa Família sacaram R$ 152 milhões. A polícia tentará agora descobrir quem contratou os serviços de telemarketing e se, de fato, existe algum grupo com interesse político-eleitoral por trás da tentativa de se assustar os beneficiários do Bolsa Família. A polícia decidiu interrogar, a partir da próxima semana, as 200 primeiras pessoas a fazer saques logo após o início da disseminação dos boatos sobre o fim dos programas. A polícia quer saber como eles foram informados sobre o fim do programa.

Ministro dos Portos Leônidas Cristino esteve em Sobral



Depois de uma semana bastante tumultuada em Brasília, o Ministro dos Portos Leônidas Cristino buscou refúgio e tranquilidade na cidade Sobral, onde foi prefeito. Depois de participar de uma solenidade no Becco do Cotovelo em comemoração ao aniversário do atual prefeito Veveu Arruda. O ministro visitou alguns amigos comerciante. Na lanchonete do Chico Loiola, uma parada para um tiragosto, regado a ovada de peixe. No período da tarde foi até a calçada da Câmara de Vereadores e lá se encontrou com a turma da Praça de Sé. Lá também lhe foi servido uma deliciosa peixada, preparada para moradora de Aracatiaçu, dona Fátima. Ministro Leônidas Cristino ainda visitou outros locais tradicionais da cidade.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...