sexta-feira, 3 de março de 2023

Chuva fina banha Sobral, nesta sexta-feira

 




Uma chuva fina, mas persistente banha a cidade de Sobral e serra da Meruoca nesta manhã de sexta-feira. Durante a madrugada, houve chuva acompanhada de trovoadas em toda região norte.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso meteorológico nesta quinta-feira, 2, apontando risco de chuvas intensas no Ceará nas próximas 24 horas. O boletim indica previsão de fortes precipitações em todas as regiões do Estado até esta sexta-feira, 3, com possibilidade de descargas elétricas e ventania durante as chuvas.


SINDICATO DOS RADIALISTAS DA ZONA NORTE FAZ CAMPANHA DE RENOVAÇÃO DA CARTEIRA 2023

 
O
 delegado da entidade, Ivan Frota, inicia a campanha: “Vamos juntos fortalecer a classe”. Com objetivo de renovar a carteira de radialista 2023. Os radialistas que estiverem em dia com o sindicato terão várias vantagens como 50% de descontos em exames no Laboratório Clínico de Sobral, e gratuidade nas manhãs de sol, aos domingos, no Palmeiras Country Club.”

Segundo Ivan Frota, o Sindicato está em busca de novas parcerias como farmácias, óticas, empresas de alimentação e o comércio em geral. “O sindicato está aberto para parcerias que possam fortalecer nossa classe, as empresas interessadas e os sindicalizados que desejam renovar suas carteiras devem entrar em contato pelo número (88) 98805-8293”, enfatizou Frota.

Guarany de Sobral anuncia chegada de mais um zagueiro


 Mais um atleta foi contratado para reforçar o sistema defensivo do Guarany de Sobral, que disputa a Série B do Campeonato Cearense. O zagueiro Henrique Marinho, de 27 anos, foi anunciado durante a noite desta quinta-feira (2), através das redes sociais do clube.

O paulista, natural de Campina/SP, vem do Auto Esporte/PB, onde disputou o Campeonato Paraibano de 2023. Além do clube nordestino ele já atuou por Capivariano/SP, Guarani/SP, Icasa/CE, Comercial/MS, ASSU/RN. Ele já foi regularizado e está à disposição do técnico Alexandre Lima, para o jogo diante do Icasa, que acontecerá neste sábado (4), às 17h00, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Além Henrique, o Cacique do Vale já fez mais quatro contratações, que serão anunciadas nesta sexta-feira (3), segundo informou a assessoria de imprensa do clube. (Sobral Portal de Notícias).


quinta-feira, 2 de março de 2023

Vereador Johnson Lima preocupado com a fiscalização nos transportes da Serra do Rosário

 

Vereador Johnson Lima (MDB) em entrevista ao repórter Frank Oliveira.

O vereador sobralense, Johnson Lima (MDB), que na Câmara de Sobral representa em especial a comunidade da Serra do Rosário, se manifestou em favor dos proprietários de veículos, que antes tinham o transporte alternativos como sustento da família, e que agora se sentem prejudicados por não poder mais atuar como condutor de passageiros, devido uma lei que foi aprovada pela Câmara de Vereadores. Segundo o vereador Johnson Lima, os que ainda insistem em fazer o transporte de passageiros são perseguidos pela Guarda Municipal e mesmo com os veículos em perfeita condição de circulação são apreendidos. 

O vereador Johnson também manifestou mais uma vez, sua preocupação com falta de segurança, e, convidou a Câmara para formar uma comitiva para ir até a sede do Batalhão de Polícia Militar para reivindicar policiamento para o distrito do Jordão e outros. “Sabíamos que a dificuldade era a falta de contingente. Agora com a chegada de mais de 80 policiais militares, essa falta de contingente foi superada. No Jordão já tem um prédio pronto, equipado e mobiliado para receber e acomodar esses novos policiais.” Pontuou Johnson Lima.

quarta-feira, 1 de março de 2023

Vice-prefeita de Varjota, Alessandra Araújo, participa de solenidade na Assembleia Legislativa

A vice-prefeita da cidade de Varjota, Alessandra Araújo esteve na tarde de segunda-feira na Assembleia Legislativa do Ceará participando de uma sessão solene em homenagem ao voto feminino que sem dúvida, uma conquista histórica e que merece todo louvor da sociedade.

“Estamos vencendo etapas com muito trabalho, dedicação e competência. Nós mulheres associamos sensibilidade, técnica e garra sempre em prol de um futuro melhor para o povo representamos, seja nas gestões municipais ou nos parlamentos.” Destacou nas redes sociais a vice-prefeita Alessandra Araújo.

Deputado Moses representa o União Brasil em reunião com lideranças do Governo Federal

 


O deputado Moses Rodrigues, que na Câmara Federal representa o Estado do Ceará comunicando através das redes sociais que representou na terça-feira (28), o União Brasil na reunião de pauta na liderança do Governo. Entre os temas tratados, estavam: a desoneração dos combustíveis, a reforma tributária, PL das Fake News, medidas provisórias, projetos da bancada feminina e a distribuição das Comissões. 

Entre algumas pautas a MPV 1140/2022, que institui o Programa de Prevenção e Combate ao Assédio Sexual no âmbito dos sistemas de ensino de todas as unidades da federação, o PL 3792/2019, que cria o selo de qualidade para empresa que não tenha dentre os seus administradores agressores de violência doméstica e familiar, e o PL 1883/2021, que facilita o crédito à microempresas e empresas de pequeno porte controladas e dirigidas por mulheres e microempreendedoras individuais.

Vereador Mário Vicktor denuncia descaso da Prefeitura com o distrito do Bonfim e localidades

 O vereador do MDB de Sobral, Mário Vicktor, usou a tribuna do Plenário 5 de julho, na sessão de terça-feira, 28, para falar sobre o descaso que alguns distritos do município vem sofrendo com a atual administração do prefeito Ivo Gomes, e, citou durante o seu pronunciamento as localidades de Bonfim, Serrote do Piabas, Estreito, Várzea Redonda, Vila dos Anjos e Malhadinha,  que há três anos, vêm sofrendo com a falta de zelo pelo prefeito Ivo Gomes.

“O prefeito de Sobral esqueceu infelizmente da comunidade do Bonfim. A comunidade está desassistida em todos os aspectos da saúde, segurança, esporte entre outros.” Destacou o parlamentar sobralense, acrescentando que não é por falta de representante não é: “Todos os anos eu (Mário) repito as mesmas demandas.” 

O vereador Mário Viktor relembro a visita que Ivo Gomes fez à Câmara e prometeu perante todos que iria deixar o Serrote dos Piabas “um brinco”. “Um brinco que hoje trabalhadores e estudantes estão sem condições de seguir para os seus locais por falta de condições da estradas.

Moradores da Cohab 2, Sobral, reclamam da falta de manutenção em equipamentos



Um dos equipamentos implantado pela Prefeitura de Sobral, em uma das praças do bairro Cohab 2, encontra-se em estado de depredação.

Segundo denúncias de moradores feitas por imagens postadas nas redes sociais os equipamentos utilizados para recreação de crianças se encontram as praças do bairro Cohab 2, mais precisamente, a praça 1 próximo a estação do metrô da Cohab, Rua 8 com a Avenida B.

“O meu intuito com essa publicação, é comunicar aos órgãos responsáveis pela manutenção dos espaços públicos de como estão atualmente os playgrounds do nosso bairro. Infelizmente, já faz mais de 3 meses que se encontram dessa forma. Os moradores do bairro gostariam muito que essas imagens chegassem ao órgão responsável pela manutenção e pudessem ser consertados da melhor forma possível.” Destacou um dos moradores das imediações da praça citadas.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Vereador Paulão e o desejo de ser candidato a prefeito de Alcântaras

 


O vereador sobralense, Vicente de Paulo Albuquerque, que até o ano passado presidia a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, está otimista com a possibilidade de disputar o cargo de prefeito do município de Alcântaras. As andanças repetidamente na cidade e encontros com lideranças políticas têm alimentado o seu desejo. 

Mas quando o tema vira notícia, Paulão desconversa dizendo que tudo dependerá que um “acordão”, para uma candidatura única, que está sendo tratado com o senador da República Cid Gomes. 

Caso não seja indicado para a disputar a prefeitura da Alcântaras, Paulão não demonstra interesse em participar das eleições municipais como candidato a vereador de Sobral, onde já soma sete mandados consecutivos.



Gato resolve assistir a Missa no bairro Renato Parente

  


O radialista e blogueiro Bené Fernandes, flagrou uma cena inusitada, onde um gato, resolveu deita-se no meio do salão paroquial da Igreja Santa Luzia, no bairro Renato Parente, em Sobral, no momento em que acontecia a celebração da Santa Missa. "Quando a missa é Boa até o gato gosta. Olha a folga. O gato deitou-se no meio da igreja de Santa Luzia no bairro Renato Parente, durante a celebração neste domingo (26)". Destacou Bené Fernandes ao fazer o registro.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES


 1- A Câmara de Vereadores de Sobral, votou a aprovou na sessão de segunda-feira, o pedido de licença, sem remuneração, do vereador Marlon Sobreira (PSB). Na justificativa, o vereador explica que o afastamento se faz necessário para tratar de assuntos de seu interesse.

2- O vereador Mário Vicktor (MDB), apresentou Projeto de Lei que Regulamenta medidas de proteção às mulheres que frequentam bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos no Município de Sobral. O projeto foi lido e segue para as comissões.

3- A Câmara de Vereadores de Sobral, aprovou na sessão de segunda-feira, 27, o Projeto de Lei, de autoria do vereador Johnson Lima que  Outorga o Diploma Amigo da Saúde Dr. Tomaz Correa Aragão ao Sr. José Oélio dos Santos Duarte. Oélio é conhecido no meio social como "Hélio da Farmácia", que tem seu ponto comercial na Praça da Coluna da Hora. Sua farmácia mantém convênio o Governo Federal.

Centro Cirúrgico Geral do HRN passa por manutenção estrutural


O Centro Cirúrgico Geral (CCG) do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, passa por reparos estruturais. A manutenção começou na sexta-feira (24), na parte administrativa, e segue nesta segunda-feira (27) nas salas cirúrgicas. A expectativa é de que os trabalhos sejam realizados em cerca de 30 dias. A unidade é vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

O serviço de cirurgia de emergência não será afetado, sendo realizado temporariamente na área onde funcionava o Centro Cirúrgico Obstétrico (CCO). A estrutura também passou por adequações recentes para acolher os procedimentos. As neurocirurgias de grande porte serão reagendadas. Cerca de 550 procedimentos cirúrgicos são feitos por mês no HRN.

No CCG, haverá reparos na estrutura de paredes, portas, teto e piso das salas. De acordo com a coordenadora de Enfermagem do setor, Antonia Abigal do Nascimento Cavalcante, as readequações são necessárias para garantir a segurança e o conforto dos pacientes. “O hospital está sempre preocupado com a integridade das áreas físicas”, complementa.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Petista defende união entre PDT e PT: "não é sobre nós, é sobre esse Estado"


A petista Jô Farias se soma às vozes que defendem a retomada entre forças entre PDT e PT. Na semana em que o apoio oficial dos pedetistas ao governador Elmano de Freitas (PT) foi confirmado, a parlamentar reforça que a união iria beneficiar políticas públicas e na governabilidade "para o povo". 

"Eu torço que tudo dê certo, porque não é sobre nós, é sobre esse Estado, é sobre políticas públicas, é sobre as pessoas que passam fome, é sobre governar para o povo", disse ela em evento na Assembleia Legislativa que lançou um pacto contra a fome, promovido pelo Parlamento. 

"A eleição acabou, a gente precisa entender, precisa trabalhar e governar para melhorar a vida dos nossos irmãos cearenses. As pessoas que estão passando fome", pontuou. Ela ressaltou ainda a prioridade de combater a fome, citando o presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT). "A gente queria estar fazendo outras coisas, cuidando de outras pautas e a gente está falando de combate à fome", formulou. (O Povo).

Novo aeroporto de Sobral recebe primeiro voo comercial nesta segunda-feira (27)

 


Pousa nesta segunda-feira (27) o primeiro voo comercial no vo aeroporto de Sobral, Dr. Luciano de Arruda Coelho. A informação foi confirmada pela Azul que opera o voo. 

O novo aeroporto de Sobral foi inaugurado em abril de 2022 e homologado para operar voos comerciais apenas em janeiro deste ano pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Azul já possui voos em Sobral, mas até então operava no antigo terminal da cidade, Aeroporto Coronel Virgílio Távora. Portanto, esta segunda-feira é um dia histórico para o município.

O voo será operado pela Azul Conecta, no Cessna Grand Caravan e partirá de Fortaleza às 5h40, pousando às 06h45. Em solo estão prevista viaturas do corpo de Bombeiro da Seção de Combate a Incêndio do aeroporto para o tradicional batismo de voos inaugurais. (Diário do Nordeste). 


GANHADORES DO TOTOLEC REGIONAL DE SOBRAL - SORTEIO 26.02.2023


 1- Joel Bento de Sousa. Rua Antônio Domingos da Silva, bairro do Junco – Sobral. Ganhou 1º prêmio e está dividindo 1 Bros e R$ 25 mil. Vendedora Andressa.

2- Antonio Breno Sales Silva e Felipe. Rua Padre Lino Correia, bairro Sinhá Saboia – Sobral. Ganhou 2º prêmio R$ 10 mil reais. Vendedor Sede do Totolec.

3- Lavinha Ellen Araújo Ferreira. Rua Sabino Guimarães, bairro Padre Ibiapina – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Rosa Miguel.

4- Enoque Balbino Alves. Rua Dr. Cristilde, bairro Parque Silvana – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Eduardo.

5- Raimundo Nonato Pereira. Bairro Padre Palhano – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedor Fco. Viana.

6- Joelma da Silva Duarte. Rua José Saboia Neto, bairro Dom José – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Virgínia.

7- Evelen Rayane. Rua Ipiranga, bairro D José – Sobral. Ganhou Rodada. Vendedora Bianca.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...