sábado, 24 de novembro de 2012

CIDADE: Sobral tem uma casa de apoio aos viciados de drogas

A casa foi doada para os usuários de drogas
A cidade de Sobral pode se orgulhar, atualmente existe na cidade uma casa que serve de apoio a quem é usuário de drogas e não quer largar o vício. O imóvel fica situado na antiga Praça João Pessoa, e segundo os moradores que já estão cansando de denunciar, o local serve de abrigo para quem quer fumar uma pedrinha de crack, fazer sexo e não gosta de ser incomodado com a presença da polícia. 

O prédio que pelo aspecto paisagístico é Patrimônio Historico da cidade foi entregue aos marginais pelos proprietários que não demonstra nenhum tipo de interesse pelo imóvel que deveria ser orgulho para quem adquiriu. 

A Casa de apoio a quem não quer deixar de lado a droga, está aberto 24 horas do dia, e no final de samana também, é como se fosse uma espécie de cracolândia.

 A preocupação agora dos moradores é a de que o local esteja servindo de apoio ao delinquentes que praticam pequenos furtos nas imediações e se dirigem para lá para repartir o lucro.

ESPORTES: Sobral sedia a 2ª etapa de Bicicross

(Sobral Agora) - Acontece neste sábado em Sobral a 2ª etapa do Campeonato Cearense de BICICROSS.O evento é uma realização da Associação Cearense de Bicicross com apoio da Associação Sobralense de Bicicross, com supervisão da Federação Cearense de Ciclismo.
A Prefeitura de Sobral através da Secretaria de Esporte e Juventude está dando total apoio a realização do evento.
Na pista de Bicicross de Sobral  estarão os melhores pilotos de todo o Estado do Ceará, entre eles os “Pilotos Campeões Cearense  que residem em Sobral”.

SERVIÇO: 
2ª Etapa Cearense de Bicicross
Local: Na pista de BICICROSS de Sobral – No Parque da Cidade.
Horário: 17:30 hs.
* Nosso site dará total cobertura ao evento neste sábado. Confira conosco o resultado de todas as etapa disputadas nesta competição.

POLÍCIA: Ocorrências policiais

A Polícia Militar de Sobral, registrou entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, um acidente de trânsito na Rua Viriato de Medeiros. O acidente envolveu dois jovens que ocupavam uma moto. Também foi registrado um crime de lesão corporal a faca no bairro Dom José e um roubo à pessoa no Centro da Cidade.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

INTERNACIONAL: Se acontecesse por aqui


Casal recusa proposta e empresa constroi estrada ao redor do imóvel

 A Construtora deu sequência à obra mesmo com o imóvel no meio do local. (Foto: Reuters)

Após recusar uma proposta para permitir a demolição de sua residência, um casal de idosos da província de Zhejiang, na China, vive agora rodeado por uma rodovia. A construtora decidiu contornar o imóvel, isolando assim seus moradores.

De acordo com o casal, a compensação oferecida pela empresa responsável pela obra era insuficiente para custear os gastos para a construção de uma nova residência.

O local não possui sinalização de trânsito adequada, como placas e faixa de pedestres, tornando-se assim um perigo tanto para os moradores do edifício quanto para os motoristas que trafegam pela região. A estrada foi construída no local que antes abrigava um vilarejo. Idoso chinês observa o movimento da rodovia ao redor de sua casa. (Foto: Reuters)

POLÍCIA: PM é acionada para atender ocorrência dentro do Banco Itaú de Sobral

A Polícia Militar de Sobral foi acionada no início da tarde desta sexta-feira, para atender uma ocorrência no interior da Agência do Banco Itaú. De acordo com as informações, uma mulher que estava fazendo um saque, suspeitou da presença de dois homens que se encontravam dentro da agência E que passaram a observa-la. Temendo ser vítima de uma saidinha bancária, informou a gerencia o que estava acontecendo que de imediatamente acionou a Polícia que compareceu a agência que fica no Centro da cidade. 

A movimentação da polícia em frente ao banco despertou a atenção de curiosos que passaram a suspeitar de sequestro, ou de que o gerente estaria sendo mantido refém. "A minha filha trabalha ai no banco e ligou pra gente desperada dizendo que tinha bandido dentro do banco", disse uma pessoa que se encontrava em frente ao banco. 

Minutos depois, veio a informação da PM que nada de sequestro estaria acontecendo e que estava tudo na sua normalidade. Mas por conta da ação da cliente duas pessoas estariam detidas para averiguação dentro do banco. "A ação da cliente e a nossa agilidade pode ter evitado uma saidinha bancária", comentou o policial.

POLÍTICA: Prefeito de Granja é o primeiro prefeito afastado a partir da operação Desmonte

(Roberto Moreira) - A Justiça determinou o afastamento temporário e cautelar do prefeito de Granja, Hélio Fontenele Magalhães, pelo prazo de 60 dias, sem prejuízo de suas remunerações, por improbidade administrativa. Ele é o primeiro prefeito do Ceará a ser afastado em decorrência da Operação Desmonte, realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios. 

A decisão foi tomada no dia 14 de novembro, pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Granja, Fernando de Sousa Vicente, atendendo ao pedido do MPCE. Esta é a terceira vez que é determinado o afastamento de Hélio Fontenele da Prefeitura. As duas decisões anteriores foram expedidas pela juíza titular da 2ª Vara de Granja, Candice Arruda Vasconcelos.

CIDADE: Críticas a decoração natalina de Sobral

(Sobral de Prima) - Essa justificativa de corretamente ambiental, a ornamentação natalina de Sobral com garrafas pets já não cola mais. A pobre ornamentação que se encontra na Praça do São João, está digna de um cemitério. Os “enfeites” colocados em alguns postes da Praça, além de ser lixo de anos anteriores, aparenta coroas de finados. Nem a lapinha iluminada foi construída neste ano. Um Natal sem luz e de muito lixo como ornamentação. Uma vergonha.

REGIONAL: Grupo Sávio Pontes chega ao mercado de Crateús

O município de Crateus está de parabens com a chegada dos novos empresários. A Mundi Fiat abre uma de suas filiais naquela cidade e leva para frente das negociações o ex-prefeito de Ipu, e ex-dono de uma concessionária de motocicleta de Sobral, Sávio Pontes. Leva consigo para este novo empreendimento os amigos que antes era seus secretários no Paço Municipal de Ipu.

CIDADE: Tirinhas da imprensa sobralense

1 - Aldenir Alves repórter da Rádio Tupinambá, estará aniversariando neste sábado, 24. Os amigos do rádio o parabenizam pela data.

2 - O rádio de Sobral comenta desde de cedo o episódio em que envolve um ex-candidato a vereador da cidade, que está sendo investigado por crime de estupro.

3 - O Sindicato dos Radialistas da Região Norte, deverá organizar para o final de ano, sua festa de confraternização. A classe vive a expectativa.

4 - Rádio Regional, antiga da Rádio Iracema, a mais antiga da cidade de Sobral, completa 60 anos de fundação, a data passa em branco. Será a crise.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DIVERSÃO: O Natal da Região Norte será comemorado no Coqueiros


O público da região Norte que gosta de uma boa festa, com segurança e as melhores atrações já estão se programando para participar do Natal Coqueiros, que confirma como atração: Toca do Vale, Garota Safada, Forró Real. Todas juntas numa única noite, deverão animar uma das festas que já virou tradição na região Norte - Natal do Coqueiros. 

Além das boas atrações, os organizadores do Natal do Coqueiros prometem uma festa com uma estrutura que somente o Coqueiros pode oferecer. 

Marque na sua agenda de eventos. Dia 24 de dezembro, numa segunda-feira, o seu Natal será em Sobral, no Coqueiros. Faça a reserva de camorote.

POLÍTICA: Recurso contra João Coutinho é julgado

RECURSO ELEITORAL Nº 9573419-58.2008.6.06.0106
ORIGEM: MERUOCA-CE
RELATOR: JOÃO LUÍS NOGUEIRA MATIAS
RECORRENTE: HERIK ZEDNIK RODRIGUES, candidata a Prefeito
RESUMO: PRESTAÇÃO DE CONTAS - DE CANDIDATO - DESAPROVAÇÃO /
REJEIÇÃO DAS CONTAS

Decisão: A Corte, por unanimidade, conhece do recurso para, em dissonância com o parecer ministerial, dar-lhe parcial provimento, a fim de que a decisão de primeiro grau seja mantida apenas quanto ao reconhecimento da desaprovação das contas da recorrente, devendo ser possibilitada - com alteração nos registros próprios, a emissão de sua quitação eleitoral, nos termos do voto do Relator.

A seguir, nada mais havendo a tratar, foi encerrada a sessão às dezoito horas e vinte e cinco minutos. E, para constar, eu, José Humberto Mota Cavalcanti, Secretário, fiz lavrar a presente ata que vai assinada por mim e pelo Exmo. Sr. Desembargador-Presidente deste Tribunal.

DES. ADEMAR MENDES BEZERRA
Presidente


JOSÉ HUMBERTO MOTA CAVALCANTI
Secretário 

NACIONAL: Blog do Marcelo Marques dá outra versão para matéria o suco

(Marcelo Marques) - O internauta Alan Almeida do Rio de Janeiro, nos enviou um E-mail, informando que o caso do suco de uva da marca "ADES", que encontrou fungos que podem prejudicar a saúde humana, aconteceu com sua esposa, que inclusive publicou no seu Facebook www.facebook.com/foto.php? Disse Alan que o relato é verídico e aconteceu com a sua família, servindo de alerta para as pessoa terem mais cuidado ao comprarem qualquer coisa em supermercado, observarem a data de validade. 

Veja o relato no seu Facebook.

"Ontem abrimos uma garrafa de Ades de Uva para o Renan e logo que ele começou a beber falou que estava com gosto ruim, jogou fora
como ele é muito enjoado e o Alan provou e disse que estava bom, deixei a noite ele tornou a falar que estava ruim peguei e joguei tudo na pia. Qual não foi o meu espanto quando vi que depois de ter esvaziado a garrafa uma gosma começou a sair. Meu pai!!!!!!!era enorme, e tinha uma aspecto de cogumelo.
Hoje liguei pro 0800 da Unilev e meu espanto maior foi a naturalidade que a atendente me explicou que isso pode ter ocorrido devido a um fissura que tenha na embalagem dai formou o fungo, que ela iria me mandar um cartão de 5,00 para eu comprar outro produto e que eu poderia jogar a embalagem fora
O QUE???????????
como assim, que fissura? se houvesse uma o líquido sairia. Abri a embalagem e o troço é pior do que pensava tirei foto e(pasmem)congelei o bicho. Estou observando meu Filho, que graças a Deus não apresentou nada. Mas a indignação toma conta do meu corpo".

CIDADE: Prefeitura inicia construção de três novos Centros de Saúde da Família

Foto: Divulgação
(Blog Sobral) -A Prefeitura de Sobral já iniciou a construção de três novos Centros de Saúde da Família (CSF), que irão atender aos moradores dos bairros Vila Recanto, COHAB II e COHAB III. As obras, que tiveram início no final de outubro deste ano, estão sendo executadas com recursos do Tesouro Municipal e da União. No total, estão sendo investidos R$ 1.574.707,30 na infraestrutura dos novos CSFs, sendo R$ 974.707,30, recursos oriundos do Município.

Os novos Centros de Saúde da Família ampliarão a estrutura e o acesso da população aos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura. “O nosso objetivo central é dar uma melhor qualidade de vida para a população de Sobral, especialmente para as pessoas mais empobrecidas, que mais precisam desse atendimento”, afirma o Prefeito Veveu.

POLÍCIA: Radialista sofre ameaça de agressão na porta de rádio em Sobral

O caso de estupro em que está sendo apurado no Fórum de Meruoca, ganha repercursão em Sobral. O blog Wilson Gomes, recebe a informação que um dos irmãos do acusado tentou agredir o radialista e comunicador Verissimo Barroso. O caso teria acontecido na porta da Rádio da Tupinambá por volta de meio-dia, desta quinta-feria, quando o profissional fazia seu programa. No momento de desespero chegou a pedir a presença de segurança, temendo que o pior acontecesse. Estamos aguardando mais informações sobre os dois casos. A discussão na porta da rádio e o desenrolar dos acontecimentos na cidade de Meruoca.

POLÍCIA: Candidato a vereador em Sobral acusado de estupro vulnerável

(Sobral de Prima) - Um candidato a vereador, nas últimas eleições, em Sobral, está nesse momento no Fórum de Meruoca, em audiência judicial, que o mesmo é acusado pelo crime de Estupro de Vulnerável. 

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog Sobral de Prima, o político sobralense, teria abusado de uma criança de apenas 10(dez) anos de idade, há dois meses atrás, em um Sítio da Serra. Uma renomada banca de advogados da Capital realiza a defesa do acusado nesse momento.

Entenda: A lei 12.015, de 7.08.2009 acrescentou, ao Código Penal, o art. 217-A, contendo o tipo penal de estupro de vulnerável, assim definido: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos”. A pena cominada é reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. O § 1° estabelece: “Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência."

POLÍTICA: Tirinhas da política sobralense

1 - Continua acontendo às reuniões internas entre vereadores de Sobral. Mas nada de definição em relação a próxima Mesa Diretora da CM.

2 - Solidário com a situação em que se encontra o cantor Belchior, prefeito Veveu Arruda, quer o cantor cearense na festa do Reveillon da cidade.

3 - O vereador Zezão está ultimando os preparativos para inauguração de seu escritório de advocacia, será sexta-feira, 23.

4 - Adauto Arruda saiu decepcionado com a sessão de terça-feira. Acreditava que seria bem movimentada. Demorou pouco mais de 15 minutos.

ESPORTES: São Benedito quer volante campeão da Taça Fares Lopes


(Fabiano Rodrigues) - A montagem do elenco do São Benedito será iniciada somente em dezembro. A dificuldade nos recursos financeiros mudou os planos da diretoria, que pensava começar a preparação para o Campeonato Cearense ainda este mês. Alguns nomes, no entanto, já estão sendo contactados e podem disputar o estadual com a camisa do Azulão da Serra.

O primeiro nome da lista de reforços do São Benedito é volante Renato Frota. Campeão da Taça Fares Lopes com o Guarani de Juazeiro, o jogador não renovou contrato com o Leão do Mercado e interessa à diretoria sambeneditense. “Nossa intenção é contratar cerca de 15 jogadores e o Renato Frota está entre os que a gente gostaria que jogasse pelo São Benedito”, confirmou o presidente Aurélio Alves.

Renato Frota, que completa 29 anos esta semana, foi revelado pelo Itapipoca e já vestiu a camisa do São Benedito. O volante disputou o Campeonato Cearense da 2ª Divisão em 2005 pelo clube serrano. Fora do estado, o jogador atuou pelo Piauí, Cabense, Salgueiro e Petrolina. Este ano, Renato Frota disputou o estadual pelo Crato.

CIDADE: Delegacia Civil vai ter quer mudar de prédio

Após a fotos publicadas nos blogs da cidade de Sobral, sobre a situação em que se encontra a Delegacia de Polícia Civil de Sobral, O Ministério Público Estadual se posicionou e vai pedir agilidade nas providências para que a delegacia deixe o prédio situado nas imediações da Praça São Francisco e passe a acupar outro imóvel. De acordo com a promotora Juliana Cronemberg, a situação é do conhecimento do Ministério Público Estadual e da Secretária de Segurança Pública do Estado. 

A dificuldade apontada pelo do órgão do governo do Estado é que a cidade não dispõe de imóvel que possa ser alugado para implantação da delegacia. "Quando se sabe que era para servir como delegacia de polícia ninguém quer alugar", disse a promotora, adiantando que já pediu ao município que busque uma solução para o problema, doando um dos seus imóveis para abrigar o qunato antes a DRPC.

Outra informação dada pela promotora ao repórter Aldenir Alves, está relacionada a uma possível mudança para um prédio próprio. Disse a promotora que isto não tem data para acontecer.

Trabalhadores da Construtora GORJ paralisam suas atividades



(Plantão Alerta) – Trabalhadores da Construtora GORJ, resolveram paralisar suas atividades na tarde de quarta-feira, após se sentirem prejudicados em terem que receber seus vencimentos através de cheques. Os funcionários que estão construindo o prédio que deverá abrigar o Curso de Medicina das Faculdades INTAS, dizem que são obrigados a receber o pagamento em cheques e quando vão trocar com os agiotas, acabam perdendo 20% do valor. Ao ser indagado, o trabalhador de nome Anastácio disse que se forem ao banco trocar o cheque são surpreendido com a informação que a conta não tem saldo financeiro.

Os responsáveis pelo pagamento disse para os trabalhadores que o problema seria resolvido num prazo de cinco dias mas isso não aconteceu e por isso estão paralisando a obra. Eles denunciam que a PM foi chamada para o local para obrigar os trabalhadores voltarem ao trabalho sob ameaça de ter o dia parado descontado. “Somos pai de família, temos nossos compromissos, trabalhamos para receber”, disse um dos trabalhadores. O trabalhador de nome Tiago, falou que “o que está acontecendo, não está correto, estamos sofrendo com isso, precisamos pagar nossas contas”.

O trabalhador Marcos, falou que tem trabalhadores que a mais de quatro espera em ter a carteira de trabalho assinada. Antônio Edilson Araújo, disse que nunca andou um técnico de segurança na construção, que alguns trabalham sem proteção de bodas, trabalham com o pé no chão. “Depois de algum tempo, é que liberaram capacetes e uniformes. A irregularidade por aqui é grande, alguém tem que se manifestar sobre tudo. Não queremos mais nada, além do nosso pagamento, tem pessoas aqui que mora fora, e paga aluguel e alimentação desse salário. São mais de 300 funcionários aqui. Todos estão parados e só voltam a trabalhar quando for resolvido tudo.

A reportagem do Plantão Alerta, foi procurar os responsáveis da construtora. Luciano Carvalho que é o encarregado do RAG da GORJ, disse que a troca do cheque fora do banco não é orientação da empresa. “ Se eles pegam o cheque e trocam fora no mercado negro, não é culpa nossa. Se eles forem ao banco para trocar, vai ter fundo, caso não tenha fundo, ele se dirige até o financeiro da empresa e o setor financeiro faz a compensação do cheque colocando o depósito na conta do funcionário. Todos são consciente disso.”



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Crime de lesão a bala registrado em Sobral

A Polícia Militar de Sobral registrou na noite desta quarta-feira, um crie de lesão corporal a bala. O crime aconteceu nas imediações do bar Oiticica, saída para as Marrecas. A vítima ainda sem identificação foi encaminhada para Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A vítima foi socorrida por populares uma vez que a ambulância do SAMU demorou a chegar ao local. O caso aconteceu por volta das 20h. A polícia ainda não informações de quem teria praticado o crime o qual o motivo.

Decoradora encontra objeto estranho dentro embalagem de suco em Sobral

A foto feita pela decoradora
O Blog Marcelo Marques trouxe a informação de que uma decoradora sobralense, encontrou dentro de uma embalagem de suco pronto para o consumo uma porção de fungos. O suco da marca ADES de sabor uva, foi adquirida em um supermercado da cidade. Segundo o post a decoradora Bete Jane, chegou a dar suco para o filho que reclamou do sabor do produto. Ao abrir a embalegam se deparou com a cena estranha.
 
 Na página do facebook a decoradora descreveu: "Ontem abrimos uma garrafa de Ades de Uva para o Renan e logo que ele começou a beber falou que estava com gosto ruim, jogou fora como ele é muito enjoado e o Alan provou e disse que estava bom. Deixei a noite ele tornou a falar que estava ruim peguei e joguei tudo na pia. Qual não foi o meu espanto quando vi que depois de ter esvaziado a garrafa uma gosma começou a sair. Meu pai!!!!!!!era enorme, e tinha uma aspecto de cogumelo. No dia seguinte liguei pro 0800 da Unilev e meu espanto maior foi a naturalidade que a atendente me explicou que isso pode ter ocorrido devido a um fissura que tenha na embalagem dai formou o fungo, que ela iria me mandar um cartão de 5,00 para eu comprar outro produto e que eu poderia jogar a embalagem fora O QUE???????????

como assim, que fissura? se houvesse uma o líquido sairia. Abri a embalagem e o troço é pior do que pensava tirei foto e(pasmem)congelei o bicho. Estou observando meu Filho, que graças a Deus não apresentou nada. Mas a indignação toma conta do meu corpo".

Está no Yutube: Vídeo de mensalinho em Uruoca

Recebi o link deste vídeo que mostra os vereadores da cidade de Uruoca recebendo propinas.

Este vídeo feito no final de 2011, era usado para pressionar os vereadores a arquivarem qualquer denuncia que chegassem a câmara. A pessoa pagando
a propina é o Secretário de Administração conhecido como joãozinho sobrinho do prefeito Manoel Conrado.

As pessoas recebendo o dinheiro são: Vereador Eraldo reeleito, Elonio Sales pai da futura 1ª dama, Junior Marsal sobrino e representante da Vereadora Aldebiza presidente da Camara e reeleita mais votada e vereador Gago hoje vice prefeito eleito

Segundo informações o prefeito tem mais de 40hs de gravação com audio e tudo, incriminando os vereadores da cidade.

Érica poderá ser diplomada prefeita eleita na Meruoca

Estaria a professora Érica, que participou das eleições deste apta a ser diplomada prefeita da cidade de Meruoca? pelo que foi divulgado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu poder para que Zona Eleitoral analise o processo o qual garante a candidata o direito de ser diplomada. Estamos no aguardo de novas informações.

Pacote de portos deverá focar em melhoria de gestão

O pacote de medidas na área portuária em elaboração no governo federal tem como focos principais a atração de recursos e a melhoria na gestão portuária, disse nesta quarta-feira o ministro da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino. Ele acrescentou que, em 2030, estima-se que a movimentação de carga nos portos brasileiros será de 2,2 bilhões de toneladas. "Vamos precisar de muitos investimentos públicos e privados", afirmou, sem adiantar estimativas de quanto o pacote dos portos deverá alavancar.

Leônidas Cristino está no Ceará, sua base política, para a abertura do VII Seminário SEP de Logística. O evento vai até sexta-feira, mas o ministro deverá retornar a Brasília ainda nesta quarta-feira, a pedido da presidente Dilma Rousseff, que quer discutir mais detalhes do pacote portuário. (Agência Estado).

Retiraram as placas da contramão

A foto feita na segunda-feira, 19


A rua voltou ao normal. Depois da reclamação feita nos blogs Wilson Gomes e Sobral de Prima, eis que a Engenharia do trânsito de Sobral reconhece o erro a manda retirar as placas. Na tarde de terça-feira, um dia após a reclamação o trânsito nesse trecho havia sido liberado conforme foto publicada no Sobral de Prima. É chegada a hora de agradecer pelo atendimento ao apelo feito pela população.
A foto feita na terça-feira, 20

Danilo Neves: A luta pela recuperação da voz

Pensemos nós, como profissional que usa a voz como instrumento de trabalho, e hoje não poder usá-la, pois se encontra doente, tão doente, que resolveu se calar! Pois bem esse é o dilema vivido pelo companheiro Danilo Neves, que há mais de 11 anos luta para vencer a batalha contra uma fase aguda chamada de Pênfigo Vulgar.

A luta pela doença levou Danilo Neves ao radialismo. Não demorou muito tempo e as cordas vocais foram afetadas, obrigando o profissional dividir seu tempo entre a comunicação e o tratamento.No meio desse percurso surgiu a vontadade de participar da política, sendo candidato a vereador por duas vezes, mas não obteve o sucesso de ser eleito.

Atualmente Danilo Neves, está sem poder falar, recebe os amigos em casa, mas a comunicação é feita através de gestos e de escrita. Em busca de um tratamento que possa recuperar a voz do profisional Danilo Neves, os radialistas estão engajados em realizar uma campanha solidária, na buscar de suporte financeiro que garanta a realização de uma cirgurgia. Na noite de terça-feira, Danilo Neves, recebeu a visita do delegado sindical da classe, Araújo Pachelle, que foi em busca de mais informações sobre a doença, o tratamento e a cirurgia.

No Facebook, Danilo Neves tem agradecido as visitas recebidas: "Obrigado aos amigos do rádio pelas visitas e pelos movimentos de solidariedade. Hoje foi um dia muito especial, como foram todos os dias da minha vida. Mas hoje revi amigo que há muito tempoi eu não os via.E um prazer muito que tenho de ter feito amigosno rádio. Tenho certeza que Deus não vai deixar calar minha voz... Valeu turma!"

UM LEMBRETE: A campanha é para assegurar a sua alimentação e medicação, pois a cirurgia pode ser assistida pelo SUS.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Será mesmo o luxo contra o lixo de Sobral ou vice-versa

Uma das imagens que deverá preencher os principais blogs e sites da cidade de Sobral será uma que mostra a primeira-dama do secretariado do prefeito Veveu Arruda, pousando ao lado de uma  limousine, que a esperava estacionada, na frente do Hotel Paradise Island, Bahamas. 

Escreve o Sobral de Prima - "Enquanto a Secretária curte férias - em mês de trabalho – para um barnabé comum da administração sobralense, a cidade continua sofrida, em uma área crucial e de responsabilidade da senhora Secretária – o lixo".

Serra Grande está com pouca água para o consumo

A falta de água está gerando dificuldade aos moradores dos municípios da Serra da Ibiapaba, na Região Norte do estado.

Na Serra da Ibiapaba, o problema é provocado pela falta de chuvas. De acordo com moradores de Tianguá, o abastecimento parou há cerca de 15 dias.

Segundo a assessoria da Cagece, duas obras estão sendo feitas para resolver o problema na região, que está sem água devido ao baixo nível do açude Jaburu. Enquanto os trabalhos não são concluídos, estão sendo tomadas medidas operacionais para minimizar o problema, conforme a assessoria. A previsão é que as obras sejam concluídas somente em 2013. (Via - Portal Ubauna).

Uma campanha para salvar Danilo Neves

Os profissionais da imprensa sobralense estão se mobilizandopara lançar uma campanha solidária em prol da recuperação da saúde do profissional Danilo Neves, que sofre uma doença rara que atacou suas cordas vocais. Hoje a comunicação do radialista é feita somente por meios de mensagem escrita.

Sem ter como recorrer aos orgãos públicos, cansado pelas inúmeras vezes que fez e em algumas ocasião vencido pela demora, os radialistas Clevis Oliveira e Ivan Frota, foram até a residência do profissional e pedir para que ele não desista de sua luta. Agora os dois radialistas estão elaborando uma campanha para que possa arrecadar dinheiro que garanta a cirurgia do radialista Danilo neves, que participou do pleito eleitoral como candidato a vereador. 

Em breve a campanha deverá ganhar corpo e deverá mobilizar todos os profissionais.

Prédio da Delegacia Civil de Sobral é modelo em abandono

Os presos continuam fugindo do prédio da Delegacia Modelo de Abandono de Sobral. Neste final de semana pelo menos três delinquentes que se encontravam recolhidos ao xadrez do prédio de aspecto abandonado, pegaram o beco e não deixaram nenhum recado. Entre eles o fugitivo da Comarca de Goías que foi recapturado pela Polícia Militar de Forquilha. 

Fachada da Delegacia Modelo de Abandono de Sobral

Sem oferecer qualquer tipo de segurança, para a população e para os profissionais que ali trabalham, o prédio as ruínas da delegacia de polícia civil, todos os dias amanhecem com novos problemas na sua estrutura física, oferecendo um risco de vida para quem adentra ao prédio. O único setor que ainda aparenta segurança é a sala onde fica o gabinete do delegado. Nos cartórios a fiação elétrica à solta demonstra riscos constantes até mesmo quem vai a delegacia prestar depoimento. 


As infiltrações demonstra o abandono

As infiltrações são visíveis em todos os setores e o medo dos profissionais em permanecer ali cresce com a chegada do inverno. Há muito tempo, há cerca de seis anos, que o governador do estado, filho de Sobral, Cid Gomes, promete uma nova estrutura para abrigar a Polícia Civil e a Polícia Militar, mas os projetos para Sobral não avançam. (Fotos -blog Sinhá Saboia)

Tirinhas da área policial de Sobral

1- Uma fonte me contou que os seguranças que aparecem agredindo os jovens são de Sobral. Está na hora deles serem chamados para responder pelos crimes.

2- Atropelamento fatal na BR 222, próximo ao distrito industrial de Sobral. Fato ocorrido na noite de segunda-feira. A vítima ainda sem identificação.

3- A Polícia ainda não localizou o esconderijo do fugitivo da Comarca de Goias que foi preso em Forquilha e que fugiu novamente.

4- O helicoptero da Ciopaaer vai continuar por um longo período no céu de Sobral. Pelos é o que garantem os chefes da segurança na cidade.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

As atrações do Carnabral foram Cid Gomes e Roberto Cláudio

"O Carnabral teve atração sim! foram os políticos que apareceram por lá: Roberto Cláudio, prefeito eleito de Fortaleza o e governador Cid Gomes". Quem fez essa avaliação foi o vereador do PSB Zé Vytal na sessão desta segunda-feira na Câmara de Sobral. Zé Vytal enfatizou afirmando que quando os "homes" chegava era uma verdadeira correria de gente querendo abraçar e tirar fotos com os dois. Prova disso são imagens publicadas na imprensa e nas redes sociais. 

Durante seu pronunciamento Zé Vytal lembrou que a cidade sofre com a falta d'água e que o prefeito Veveu Arruda reeleito com uma maioria de mais de sete mil votos, não enxerga o problema. "O vereador Zezão disse onde está o problema e que o prefeito promete fazer e não faz nada". As críticas respingaram nos secretários do prefeito Veveu Arruda.

População desaprova as agressões do segurança do Carnabral




As imagens de jovens agredidos durante a realização do Carnabral, mostrada pelo blog Sinhá Sabóia estão ganhando repercussão e uma campanha já começa a ser feita, para tentar afastar dos jovens sobralenses este tipo de evento que só traz intraquilidade para a população. 

Passado a festa ninguém comenta quanto lucrou só se ouve falar em prejuízo. Para quem não tem nada a ver com o evento como os moradores das imediações onde a festa acontece são os que mais reclamam. 

Os seguranças que são contratados vem sabe de onde? - dizem que é da Bahia, e são treinados para baixar a madeira em quem tentar ficar no meio do caminho, deles. Vi por diversas eles provocarem um jovem que estava fora da corda. O melhor aconteceu, o jovem não respondeu as agressões. Parece que eles já tomam café da manhã pensando em quebrar um na hora da micareta. 

Na sessão de segunda-feira, o vereador Zé Vytal desclassificou o evento e disse que não traz nada de bom para a cidade de Sobral. Até as atrações são do tempo em se cantavam “... é o bicho é o bicho, crocodilo eu sou..."

Zé Inácio e reeleito para presidente da OAB de Sobral

Os advogados de Sobral reelegeram José Inácio, para mais um mandato e com uma vitória esmagadora. O resultado foi divulgado momentos após o término da eleição na sede da OAB de Sobral. Os resultados apresentandos na urna, garantiram uma votação de 249 pró Zé Inácio, contra 59 votos do seu concorrente, Ozanan. A votação ao candidato que concorre a reeleição no Ceará, Valdetário Monteiro, também foi expressiva; 116 votos de maioria. O blog Wilson Gomes acompanhou com exclusividade a votação. clik aqui e confira nosso álbum no facebook.

Sintonize a Rádio Tupinambá de Sobral em seu computador

O blog Wilson Gomes oferece aos seus seguidores a oportunidade de sintonizar a Rádio Tupinambá AM de Sobral. Um canal direto, sem interrupção. Clique aqui

Processo contra João Coutinho poderá ser julgado nesta segunda-feira

Está na pauta das sessões plenárias do Tribunal Superior Eleitoral o Recurso Eleitoral Número 957341958 – CLASSE 30 (9573419-58.2008.6.06.0106), que trata das denúncias contra o candidato a prefeito de Meruoca, João Coutinho. O relator:Juiz João Luís Nogueira Matias -  Recorrente: Herik Zednik Rodrigues ( profesora Herica), candidata ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. O advogado será Oreilly Gabriel do Nascimento.  NATUREZA: Prestação de contas – Eleições 2008.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...