sábado, 3 de maio de 2014

ESPORTE: Icasa perde e continua sem vencer

O início da Série B do Campeonato Brasileiro tem sido cruel com o Icasa. Na noite de ontem, a equipe de Juazeiro do Norte perdeu a segunda partida seguida no certame, desta vez para o Joinville, em Santa Catarina, e segue sem vencer na Segundona. Sem dar muitas chances aos cearenses, a equipe da casa venceu por 2 a 1 na Arena Joinville.

Com o novo revés, o Icasa segue na 19ª e penúltima posição, com apenas um ponto ganho. Se o Avaí não perder para o Vila Nova hoje, o Verdão assumirá a lanterna do torneio. Do outro lado, o JEC está invicto, com seis pontos ganhos em dois jogos. A equipe tricolor ainda tem um jogo pendente contra a Portuguesa. A Lusa saiu de campo aos 18 minutos de partida na estreia das equipes, no último dia 18.

REGIONAL: Meruoca retorna com feira livre neste domingo

Acontecerá neste Domingo (4), a partir das 8h, o  12º Aniversário da Feira Livre dos Produtos Locais de Meruoca. Na oportunidade haverá vários sorteios aos participantes, além do Forró pé de SerraA festa começa logo após a Missa e será no novo Mercado Público.

CIDADE: Moradores esperam por rodovia


Os moradores da localidade de Boqueirão estão cansados das promessas do Prefeito Veveu Arruda, que desde o início de seu mandado como gestor do município prometeu pavimentar e asfaltar a estrada que liga aquela localidade, a sede do Município. A prova da indignação é tão grande que os moradores mandaram gravar um comercial que cobra do Veveu a construção da estrada. Vamos acompanhar!

POLÍTICA: PV faz encontro em Sobral


sexta-feira, 2 de maio de 2014

REGIONAL: A volta do funcionário "fantasma" no governo Cid Gomes



Pode acreditar que é pura verdade. Os proprietários das Autoescolas do estado do Ceará deverão serem chamados pela direção do Detran do estado para aceitar uma proposta em que cada um deles, deverão contratar, com direitos trabalhistas garantidos um funcionários para cada setor do órgão, como exemplo, jardineiro, porteiro, auxiliar de serviços gerais, vigilantes, Officeboy, entre outros. O projeto inicial deverá ser por Sobral, terra do governador Cid Gomes, onde o Detran está construindo uma nova sede, nas imediações do IML, na área do antigo Kart Club da cidade.

Em troca, as autoescolas teriam livre acesso, a pista de exame de direção defensiva. Os proprietários das 22 autoescolas em operação na região, já classificam a proposta como um absurdo, pelo os inúmeros gastos que cada uma das autoescolas já detém. A justifica, pode estar ligada a falta de interesse em realizar concurso, ou quem sabe, a falta de recurso financeiro. Caso a Justiça, não interfira no projeto, a proposta deverá ser levada para as delegacias de polícias, com o retorno do "Policial Alma".

CIDADE: Estudantes da UVA mostra a situação em que estão submetidos

Os alunos da Universidade Estadual vale do Acaraú (UVA) enviaram para blogs fotos da situação precária da universidade em Sobral. Confira o relato dos acadêmicos: 
"Enquanto se ver constantes reportagens mostrando a educação de Sobral como educação modelo para o Brasil, um dos centros de formação de professores de Sobral, cidades da região noroeste do Ceará, cidades de outras regiões do estado e outros estados, se encontra em total abandono e descaso por parte das autoridades do Ceará... São cadeiras totalmente desfiguradas e algumas salas sem condições de ter aula, faz mais de duas semanas devido a invasão de insetos (pichilingas)... Sem falar nas condições precárias que se encontram os banheiros...Enfim todo o centro precisa de uma reforma urgente... Segue fotos da situação de como se encontram cadeiras de algumas salas do CCH, Centro de Ciências Humanas, da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UEVA, que forma professores nas áreas de História, Geografia e Ciências Sociais... Espero que nossas autoridades busquem soluções para tal situação..."



Com informação Sobral on line

SOCIAL: Festa do Clube Calçadista foi um sucesso

Repetindo a tradição dos anos anteriores a festa do Dia do Trabalhador do Clube dos Calçadista foi um grande sucesso. A chuva foi um aliado a mais, que banhou o público que foi a maior área social da região. Duas grandes atrações musicais - Afoxé e Forró Real fizeram a alegria do público. No intervalo entre uma apresentação e outra sorteios de vários brindes. Acompanhe o álbum completo. (Mais foto).








quinta-feira, 1 de maio de 2014

CIDADE: Crime durante as manifestações em Sobral


Durante as manifestações de Paz que Sobral presenciou na tarde de quinta-feira, um crime na ortografia foi cometido. Assassinaram a palavra "Princesa", colocando a letra "Z" no lugar da letra "S",  ou talvez seja esta "Princeza sem Norte" que estamos vivendo agora...

POLÍTICA: Cid Gomes vai passar o feriado na Serra da Meruoca

O governador Cid Gomes preferiu o clima frio da Serra da Meruoca para passar o feriado do Dia do Trabalhador. Por volta de meio-dia desta quinta-feira, Cid, a primeira-dama e o filho circulavam pela Pericentral, uma das principais avenida da cidade, construída na sua administração quando prefeito de Sobral. Um segundo carro com segurança, fazia o mesmo percurso. Cid Gomes deverá permanecer na Palestina, município de  Meruoca, por todo este final semana.

REGIONAL: Prefeitura de Santana do Acaraú vai comemorar o Dia do Trabalhador

A cidade de Santana do Acaraú está mobilizada para comemorar o Dia do Trabalhador. Uma programçao elaborada pelo prefeito Heldinha Arcanjo, consta de atividades esportivas, com a realização de corrida de bicicleta, pedestrianismo torneio de campo e de futsal, entre servidores municipais. O prefeito Heldinha também vai entregar a comunidade o estádio Braizão com a realização de uma partida de futebol envolvendo equipe Master do Ceará. O jogo está marcado para às 16h. Também haverá reunião do Conselhão à noite.
.

OPINIÃO:Vereador Rogério Arruda realiza reunião interativa

O Vereador Rogério Arruda, Consciente de seus compromissos com a Sociedade da Serra do Rosário, Tem o prazer de convidar a comunidade da sede do Jordão e Lideranças locais para participar de uma reunião interativa. Também contará com a presença do palestrante Professor Jorge Augusto (Advogado e Professor Universitário de Direito).
Data: Quinta-Feira, 1º de Maio de 2014
Local: Anfiteatro da Igreja Matriz.
Horário: 19h30min

CIDADE: Placa virada dificulta visualização


Quando será que a Prefeitura de Sobral, ou secretaria responsável irá rever a situação de uma placa que fica na Avenida Pericentral, por trás da Califórnia Brasileira. A placa foi virada para ficar paralela a calçada, e não mas retornou a posição inicial. (Foto: Edmilson Nascimento)

CIDADE: Coronel Edder Sidney vai aos estúdios da Rádio Tupinambá



O coronel Edder Sidney, comandante do 3º BPM esteve nos estúdios da Rádio Tupinambá (programa Tribuna Popular), na manhã de quarta-feira, 30, e fez um balanço das investidas da Polícia Militar na mais importante cidade da região Norte. Destaque para as prisões de traficantes ( mais 70 prisões) que na avaliação do comandante mexeu com o comportamento de muita gente grande na cidade. 

O coronel disse que somente este ano foram retiradas de circulação mais de 50 armas, um número recorde, nunca visto no mesmo período em anos anteriores. Apesar de classificar como resultado bastante significantes, Sidney acredita que a sua permanência a frente do BPM de Sobral, não deve durar muito. "Não sou de oba, oba, de ficar em emissoras de rádios dando entrevistas, pois sou uma pessoa muito ocupada. Sem que muitos me cobram isso, mas a responsabilidade pelo trabalho me impede", disse o comandante.

POLÍTICA: As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- O vereador Chico Jóia, apresentou requerimento em solicita da Prefeitura a instalação de uma Estação de Juventude no bairro Alto Cristo, beneficiando diretamente os moradores domingos Olímpio, Junco Campo dos Velhos.

2- O vereador Carlos do Calisto (PROS) apresentando pedido para que seja realizado no distrito de Jaibaras, casamentos comunitários.

3- Paulo Vasconcelos, vereador do PRB de Sobral, está solicitando que a prefeitura conclua a abertura da Rua Brasil Oiticica, no bairro Campo dos Velhos.

Confira as equipes para o Campeonato Brasileiro da série D

 Com previsão de início para o dia 27 de julho, o Campeonato Brasileiro Série D ainda aguarda a definição de nove equipes participantes para a definição da tabela completa. A competição deste ano contará com 41 equipes, sendo que os nove melhores estados no Ranking Nacional das Federações podem indicar dois representantes, enquanto os outros 17 estados e o Distrito Federal possuem uma vaga cada. A esses times, juntam-se os cinco rebaixados da Série C em 2013.

Confira as equipes já classificadas para a disputa da Série D:

Região Norte:
Interporto-TO C campeão tocantinense de 2013)
Princesa do Solimões-AM (campeão amazonense de 2013)
Rio branco AC (rebaixado na Série C 2013)
Santos -AP (campeão amapaense de 2013)
Aguardam definição: Acre, Rondônia, Roraima e Pará.
Região Nordeste:
Baraúnas-RN (rebaixado na Série C 2013)
Central-PE (classificado via Pernambucano 2014)
Coruripe-AL (classificado via Alagoano 2014)
Globo-RN (classificado via Potiguar 2014)
Guarany-CE (classificado via Cearense 2014)
Jacuipense-BA (classificado via Copa Governador 2013)
Moto Club (vice-campeão maranhense de 2014)
Porto-PE (classificado via Pernambucano 2014)
Vitória da conquista (classificado via Baiano 2014)
Aguardam definição: Paraíba, Piauí e Sergipe
Região Centro-Oeste :
Anapolina-GO (classificado via Goiano 2014)
CENE-MS (campeão sul-mato-grossense de 2014)
Brasiliense -DF (rebaixado na Série C 2013)
Goianésia-GO (classificado via Goiano 2014)
Operário-MT (classificado via Mato-Grossense 2014)
Aguarda definição: Distrito Federal
Região Sudeste:
Boavista-RJ (vice-campeão da Copa Rio 2013)
Cabofriense-RJ (classificado via Carioca 2014)
Grêmio Barueri -SP (rebaixado na Série C 2013)
Ipatinga -MG (rebaixado na Série C 2013)
Ituano-SP (campeão paulista de 2014)
Penapolense-SP (classificado via Paulista 2014)
Tombense-MG (classificado via Mineiro 2014)
Vila Nova - MG (classificado via Mineiro 2014)
Aguarda definição: Espírito Santo
Região Sul:
Brasil de Pelotas-RS (campeão do interior no Gaúcho 2014)
Guarani de Palhoça-SC (classificado via Copa Santa Catarina 2013)
Metropolitano-SC (classificado via Catarinense 2014)
Pelotas-RS (campeão da super Copa Gaúcha 2013)
Londrina -PR (campeão paranaense de 2014)
Maringá-PR (vice-campeão paranaense de 2014)

quarta-feira, 30 de abril de 2014

POLÍTICA: Cid desconsidera rompimento com o PMDB






POLÍTICA: Direção do PROS derrota Cid e Planalto vai demitir Teixeira da Integração

O presidente nacional do Partido Republicano da Ordem social (PROS), Eurípedes Macedo Júnior, e os líderes do partido no Congresso, senador Ataíde Oliveira e o deputado federal Givaldo Carimbão, estiveram reunidos nesta quarta-feira (30) com o ministro Chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. 
No encontro, os representantes do PROS apresentaram ao Planalto a lista tríplice com os nomes indicados para a substituição do ministro da Integração Nacional, o cearense Francisco Teixeira. 
Após recursar o apoio à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo do Ceará, durante a reunião realizada com a presidente Dilma Rousseff na última segunda-feira, 28, o governador Cid Gomes (PROS) não teve condições de sustentar Teixeira no cargo. Lavou as mãos. 


Com informações, Cearanews7

POLÍTICA: esgotou o prazo - PMDB e PROS estão separados no Ceará

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (30), o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena (PMDB), disse que a parceria entre o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o governador Cid Gomes (PROS) “foi boa enquanto durou”.

Gaudêncio confirmou o fim do prazo estipulado pelo PMDB para aguardar a confirmação de apoio do PROS à candidatura de Eunício ao Palácio da Abolição.  Como Cid não garantiu a continuidade da aliança no próximo pleito, o vice-prefeito alegou que o seu partido agora está livre para negociar com qualquer outro e que já existem articulações em andamento.

A partir da próxima sexta-feira (02), uma nova base política de apoio à candidatura de Eunício Oliveira ao Governo do Estado começará a ser organizada.

Prefeitura de Sobral: Nota de esclarecimento

Em matéria publicada em seu blog no último dia 29 de abril, onde o Presidente da Associação Comunitária dos Assentados da Fazenda Bom Sucesso, Distrito de Aracatiaçu, afirmou que “faltou compromisso por parte do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sobral em apoiar o evento organizado pela referida Associação”, eu Paulo Sérgio Flôr, Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito, venho esclarecer o fato em respeito a verdade e aos moradores do referido Distrito. A solicitação foi acolhida e atendida. O apoio foi dado com a banda do extraordinário e renomado repentista cearense Bié e dois troféus. Não foi possível atender totalmente, devido as inúmeras solicitações de associações, ONGs  e entidade similares que neste momento marcante da história do trabalhador solicitam ao poder público alguma contribuição. É determinação do Senhor Prefeito Municipal que possamos fortalecer a organização e dinamização dos movimento sociais, não apenas um, mas na medida do possível, que todos sejam contemplados. Deixamos claro também, que é apenas uma contribuição, pois as Associações devem ser proativas e criativas no desenvolvimento de suas ações, buscando outros parceiros.
Finalizo reafirmando o compromisso do Prefeito Municipal, do Chefe de Gabinete e de todos os Secretários, no sentido de construir um município participativo, democrático onde os movimentos sociais sejam independentes e fortes na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Atenciosamente


Paulo Sérgio Flôr – Secretário Executivo do Gabinete do Prefeito Municipal de Sobral  

CIDADE: Tem que haver manutenção nos semáforos


Não adianta só instalar se não houver manutenção. Na passagem de pedestre da Avenida do Contorno, o semáforo está queimado e não há uma equipe disponível para fazer a manutenção. o serviço de conserto que deveria ser atendido pela Secretaria de Segurança e Cidadania que tem como titular o Defensor Público Pedro Aurélio Aragão.

REGIONAL: Jovens do Programa "Projovem Trabalhador" de Meruoca recebem certicados


A Prefeitura de Meruoca, realizou na noite de segunda-feira, solenidade para entrega de certificado de conclusão de dois cursos do Programa Projovem Trabalhador. Os cursos de Beleza e Construção e Reparo tiveram duração de seis meses e contou com a participação de 50 alunos, dos quais 16 jovens já estão inserido no trabalho segundo informações da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento do trabalho.


o prefeito Aristides esteve prestigiando a solenidade e disse que os cursos são importantes para o município de Meruoca, pois são jovens que estão se qualificando e saindo na frente para  mercado de trabalho.

CIDADE: Prefeito vai pro México e Hilton vai pra Argentina

O prefeito Veveu Arruda vai viajar para o México e o vice-prefeito Carlos Hilton vai para a Argentina. Em entrevista ao Blog Wilson Gomes, disse que a sua viagem a América Central, é para dar continuidade ao projeto de implantação do Vale do Silício iniciado em em janeiro deste ano quando o prefeito de Sobral esteve visitando um desses equipamento nos Estados Unidos. Veveu viaja na companhia do secretário Campelo Costa. No mesmo período, Carlos Hilton vai a Argentina, onde participará de reuniões e encontros em Universidades naquele País. Por conta das viagens de Veveu e Carlos Hilton, quem assume o cargo de prefeito é o presidente de Câmara de Vereadores Itamar Ribeiro. A solenidade de posse está marcada para amanhã de sábado, dia 3.

POLÍTICA: Izolda Cela sai de cena com um possível apoio ao PMDB

Se o Cid Gomes resolver atender o pedido da Presidenta Dilma Roussef em apoiar Eunício Oliveira a governo do estado, resta saber quem seria o candidato ao Senado ao ser indicado pelo Pros. Como o deputado Ivo Gomes, preparou a ex-secretária do estado Izolda Cela para o governo do estado, estaria descartada, ficando portanto no páreo Leônidas Cristino e Zezinho Albuquerque. Muitos comentam que Eunício já deveria ter se manifestado e "rachado", com o grupo Ferreira Gomes. Só que esta decisão não depende apenas do senador e pré-candidato ao governo Eunício Oliveira.

terça-feira, 29 de abril de 2014

CIDADE: O lixo que vem do North Shopping Sobral


Quem passava pela praça em frente os Shopping de Sobral, se deparou com uma cena que poderia ser considerado um crime ambiental. Os funcionários do Shopping Sobral colocavam na grama carradas e mais carradas de gelo que foram retirados da pista de gelo desativada no interior do shopping. Essas coisas a Prefeitura de Sobral não fiscaliza. Por conta da cena a grama ficou queimada, sendo necessário a prefeitura refazer o serviço para recuperação do que foi danificado.

Página "Eu apoio Izolda Cela" foi retirada do ar

A página no Facebook - "Eu apoio Izolda Cela" foi retirada do ar após denúncias da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado. Izolda Cela filiada ao Pros, teve seu nome lançado como pré-candidata ao governo do estado, pelo deputado estadual Ivo Gomes. Na segunda-feira, pela manhã quem procurava acessar a página não conseguia. A decisão de retirar do ar, foi tomada quatro dias após a Procuradoria iniciar uma investigação de campanha eleitoral antecipada, contra os autores do perfil.

Definido candidato do PMDB no Ceará terá apoio do Palácio do Planalto

A presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Lula e o PT cearense, vão apoiar o nome do candidato do PMDB ao governo do Estado. A decisão foi tomada numa reunião que começou na segunda-feira e terminou na madrugada desta terça-feira no Palácio do Planalto.
Neste encontro estavam presente, a presidente Dilma, o ministro Aloizio Mercadante, Cid e Ciro e foi realizado para definir o nome do candidato ao governo do Ceará em 2014. Dilma teria solicitado aos irmãos Cid e Ciro uma compreensão para que apoiem um novo projeto no Ceará que terá Eunício como candidato ao governo.
Na negociação, a chapa terá ampla participação do PROS com direito a indicar o candidato ao Senado e participação nas gestões federal e estadual. Cid e Ciro deixaram o encontro prometendo respostas e avaliações de cenários.

Paciente desaparece do HRN e família está aflita

O Hospital Regional Norte (HRN), localizado na cidade de Sobral e que atende toda região do estado do Ceará, volta mais uma vez ser alvo de denúncia. Agora a denúncia é contra o desaparecimento de um paciente que foi deixado por familiares, e que não teve direito a acompanhamento acabou sumindo do HRN. A denúncia foi feita na manhã desta terça-feira, pela senhora Antônia Rodrigues Brito, que reside na cidade de São Benedito, e que é mãe do paciente desaparecido.

Segundo relato, o seu filho, Edson Rodrigues de Brito, 31 anos, que atende pelo nome de "Valdomiro", foi levado para o HRN para tratar de problemas de alcoolismo, no sábado, dia 26 de abril. Ele chegou ao hospital na companhia de um irmão, que não teve atorização de acompanhar o paciente na entrada ao HRN. A mãe do rapaz, alguém teria dito que quando ele recebesse alta médica a família seria comunicada. Segundo a mãe do Edson, na manhã de domingo, no momento de receber alta o rapaz (paciente), por motivo de não estar bem da cabeça (desorientado), acabou agredindo um enfermeiro/enfermeira. O segurança foi chamado e colocou o rapaz para fora do hospital. Desde aquela data o rapaz não foi mais localizado e agora a família pede providências da direção do Hospital Regional Norte.


Em Sobral carros são colocados nas calçadas e os pedestres na rua


Deveria ser uma atitude simples: Carros andam na pista de rolamento e pedestres andam sobre a calçada. Trato feito? Que nada!

O que temos visto por toda a cidade são condutores que insistem em estacionar sobre os passeios e calçadas, colocando a integridade física e até a vida dos pedestres em grande risco.

O Código de Trânsito Brasileiro - CTB, Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, autoriza o trânsito de veículos o sobre os passeios e calçadas, somente para que estes adentrem ou saiam dos imóveis e das áreas especiais de estacionamento (artigo 29, inciso V).

Transitar sobre os passeios ou calçadas em desacordo com a permissão acima consiste em infração gravíssima (artigos 193 e 206, inc. III). Mesmo os ciclomotores são proibidos de circular sobre as calçadas (art. 57), sendo somente autorizadas a transitar nas calçadas as bicicletas, desde que autorizado e devidamente sinalizado pela Autoridada competente (art. 59).

Parar ou estacionar o carro sobre o passeio é infração grave, que sujeita o infrator a multa e à remoção forçada do veículo (artigo 181, inc. VIII e art. 182, inc. VI), mas os motoristas da cidade de Sobral parecem que desconhecem ou que se esqueceram disso.
 

Veveu e Carlos Hilton vão deixar a Prefeitura de Sobral



O prefeito e vice-prefeito, Veveu Arruda e Carlos Hilton, respectivamente, vão deixar os cargos por um período de 20 dias, por conta de uma viagem programada para o exterior. A informação deverá ser confirmada esta semana, quando os dois deverão seguir viagem de negócios fora do Território Nacional. O presidente da CM, Itamar Ribeiro, foi comunicado e deverá assumir já no sábado, dia 3, a função de Chefe do Executivo. As explicações sobre o motivo da viagem deverá ser dada de forma oficial na tarde desta terça-feira, por ocasião de uma visita programa pelo prefeito Veveu à Câmara de Vereadores.

Vereador do Pros de Sobral quer apuração das denúncias

O vereador do Pros, Gilmar Bastos quer que a Prefeitura de Sobral apure as denúncias feitas pelo assessor e suplente de vereador Ismerino Mendes, relacionado a participação de vereadores em congressos. Gilmar Bastos se diz incomodado com as denúncias que a Câmara de Vereadores de Sobral, estaria envolvida em enviar representantes daquela Casa Legislativa a congressos falsos, ou seja que não existiu, e que certificados emitidos seriam também falsos. O requerimento apresentado pelo vereador foi votado e aprovado na sessão de segunda-feira.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- O vereador Chico Jóia (PP), de Sobral está solicitando através da Câmara, que seja realizado um mutirão odontológico no CEO. O pedido foi aprovado pelos vereadores na sessão de segunda-feira.

2- O vereador do PSD, Vicente de Paulo (Paulão) está solicitando da Prefeitura, que execute obras de saneamento nas Ruas Raimundo Neves e Antonio Nel, na localidade de Vassouras - Taperuaba.

3- Fransquinha do Torto, solicitou através de requerimento que a Secretaria de Saúde disponibilize médicos pediatras para os Centros de Saúde da Família da sede e dos distritos.

4- A vereadora do PT, Christianne Coelho está solicitando da Prefeitura a sinalização e recuperação de quebra-molas na Rua Jânio Quadros, bairro da Santa Casa.

Polícia encontra corpo sem vida em Sobral nesta terça-feira

Um  corpo de homem ainda sem identificação foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, nas imediações do Conjunto Padre Zé Linhares, em Sobral. De acordo com as primeiras informações, o corpo estava vestido apenas com uma bermuda de cor azul, e aparentava ter idade entre 20 e 25 anos. Foi assassinado com vários golpes de faca.  O corpo foi levado para IML de Sobral onde ficará aguardando reclamação de familiares.

Chefe de gabinete de Sobral não cumpre e festa do Trabalhador é prejudicada

Os organizadores da Festa do Dia do Trabalhador da localidade de Aracatiaçu, em Sobral, estão decepcionados com a falta de compromisso por parte do Chefe de Gabinete de Prefeitura de Sobral, Luciano Arruda. Segundo nota publicada no Facebook pelo diretor da Rádio FM Cultura - Eudes Quinto, "Este ano de 2014 a comemoração do dia 1º de Maio, vai ser comemorado sem o apoio da Prefeitura de Sobral". 

Eudes escreve que chegou a protocolar um ofício pedindo apoio da prefeitura e prefeito Veveu para realização do evento, no dia 31 de março, que recebeu a respostas do chefe Luciano Arruda, dizendo que estava tudo Ok. "Mas somente no dia 25, de abril, recebeu a informação do senhor paulo Flor, que foi autorizado apenas a doação de dois troféus e que os mesmo deveria procurar a Secretaria (sem secretária) de Esportes e a apresentação de Bié do Repente". Para não sofrer uma decepção maior, Eudes quinto foi em busca de outras parceiras e conseguiu ajuda do comércio local, do líder comunitário Raimundo Carneiro, da Associação dos comerciários, Messias Lopes, Objetiva Contabilidade, Fórum dos Assentados de Sobral/Cariré/Forquilha. 

Ao final Eudes desabafa: "Pensei em não realizar o evento. O poder público quando quer faz festa caras, mas, quando não quer, cruza os braços. Verdadeiros amigos me deram as mão e vou realizar a festa".

Galhos de árvores são jogados em frente a Câmara de Sobral


Galhos de árvores, pés de bananeiras, de mamoeiros, entre outros, foram colocados no meio da rua, nas imediações da Câmara de Sobral. Como não existe fiscalização na cidade, as pessoas que não tem a educação que a Prefeitura mostra lá fora, fazem isso quase que diariamente, aos pés de uma das mais sombrosa e centenária árvore da praça em frente à Câmara de Vereadores. Lixo domésticos, restos de comidas e até móveis velhos já foram jogados ali, por moradores das imediações.

Sobral: A falta de educação que a administração não mostra



Na cidade de Sobral, onde a educação é sempre destaque, a falta dela também deveria ser motivo de destaque. No centro da cidade, uma fila interminável de motocicleta impede diariamente, entre os horários de 8h às 17h a passagem de pedestre. Na imagem, fotografada na Avenida José Saboia, próximo a Agência da Caixa Econômica Federal, até mesmo a rampa, que servia para o acesso de pessoas com dificuldade de mobilidade é coberta pelas motos. Como a Secretaria de Cidadania e Segurança, que também é responsável pela fiscalização no trânsito, não orienta, apenas multa, a população não tem para quem reclamar.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Movimento "Mais Saúde pra você" chega em Sobral e região Norte


O Movimento "Mais Saúde Pra Você" chega em Sobral e na Região Norte do Ceará.  O movimento tem o engajamento do Médico Odorico Monteiro. Em Sobral a vereadora Christianne Coelho recepcionou a comitiva do Dr. Odorico Monteiro.


O Movimento Mais Saúde Pra Você defende: 
1. O SUS como patrimônio do povo brasileiro; 
2. Por uma gestão compartilhada e regionalizada; 
3. Por uma ampla participação social; 
4. Por um financiamento estável e sustentável; 
5. Pelo fortalecimento da estratégia de Saúde da família e valorização dos Agentes Comunitários de Saúde; 
6. Pela implementação da Políticas Promotoras de Equidade; 
7. Pelo fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial; 
8. Pela adequação do SUS ás mudanças demográficas, epidemiológica e nutricionais; 
9. Por um acesso com qualidade e em tempo adequado; 
10. Pela transformação do SUS em um grande sistema de saúde Escola e valorização do saber e das práticas populares; 
11. Pelo diálogo intersetorial, desenvolvimento integrado das políticas Sociais e ECO sustentabilidade do planeta; 
12. Amorosidade e enfrentamento á discriminação institucional; 
13. Mais trabalhadores e trabalhadoras em saúde.


“O SUS só se realiza pelo trabalho das pessoas. Valorizar todos os profissionais de saúde e exigir compromisso com a saúde é importante medida de consolidação do SUS.”

Resultado do Mastruz da Sorte - Região Norte (53º edção)

1º Prêmio - Moto Honda Fan CG 125 KS/2014 - José Osmar Lopes de Sousa Sobral / Centro Fabiana - BOLAS CHAMADAS: 01-10-04-33-32-43-12-13-26-07-11-15-24-41-40-03-27-46-35-55-37-18-59-48-34-39-21-52-09-30-45-44-58-57-51-14-29-02-60- 

2º Prêmio - Moto Honda Fan CG 125 KS/2014 - José Arteiro Rodrigues Filho Sobral / Junco Wilson - BOLAS CHAMADAS: 14-10-12-33-49-39-53-05-19-29-43-34-58-57-54-21-08-16-18-15-41-31-44-35-37-04-11-30-48-42-26-23-50-09-07-28.

3º Prêmio - Moto Honda Fan CG 125 KS/2014 + R$ 1.000,00 - Antônio Viera De Freitas Ubajara / Sítio Taboca Aurélio  - BOLAS CHAMADAS: 27-54-21-56-22-55-01-46-34-32-05-23-14-42-52-20-47-51-53-60-59-25-41-58-19-29-16-04-18-24-03-06-40-10-12-48-49-11-15-43-39.

4º Prêmio - EcoSport S 1.6 16V Flex 5P/2014 - Danilo de Araújo Frei Viçosa do Ceará / Sítio Barra João Cesário -BOLAS CHAMADAS: 51-28-35-42-38-25-05-48-14-50-10-43-20-47-45-60-09-03-27-53-16-24-31-39-07-17-56-22-19-57-02-52-46-37-11-54-18-12.

Cadê o sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Sobral

Está cada dia mais difícil acreditar nas promessas da Prefeitura de Sobral. Em junho do ano passado, a Prefeitura, através da Secretária da Segurança e Cidadania, iniciou,  a revitalização do Sistema de Vídeomonitoramento do Município. O serviço prometido na época garantiria a substituição das 12 câmeras analógicas por novas câmeras digitais, equipadas com lentes de longo alcance, permitindo acompanhar movimentos constantes, com capacidade para captar, em detalhes, com giro de 360º, a placa de um veículo que esteja até 1,5km de distância. O investimento total é de mais de R$ 600 mil em recursos próprios do Município.
A população que se sente insegura indaga se o serviço já foi concluído, e se já apresenta resultados satisfatório. 


Governador Cid trata Eunício como se não houvesse pespectiva de rompimento

A tradicional festa de Jesus, Maria e José, realizada no sábado em Tauá, na região dos Inhamuns, reuniu os principais personagens das eleições deste ano no Ceará.

Entre os destaques o encontro do governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira. Ao lado do vice-governador Domingos Filho (Pros), do vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB), deputados federais e estaduais, e lideranças políticas, Cid tratou Eunício como se não houvesse perspectiva de rompimento da aliança.

Ao ser questionado sobre o encontro com o Eunício no Palácio da Abolição, Cid disse à imprensa que acompanhava o evento que Eunício não lhe deu prazo para definição, mas informou ao senador que não poderia firmar nenhum compromisso, pois teria que consultar o partido para qualquer decisão.

domingo, 27 de abril de 2014

A imagem do domingo veio da cidade de Tauá


Uma das imagens que percorreu os principais veículos de divulgação neste domingo, foi esta foto, que o Blog Wilson Gomes está divulgando. Todos os políticos, amigos do governador Cid Gomes, juntos na cidade de Tauá. A foto foi feita no sábado por ocasião dos festejos religioso da cidade. O convite para todos aparecessem por lá foi feito pelo vice-governador Domingos Filho e pela prefeita da cidade.

Morre professor Evaristo Linhares Lima, ex-vice reitor da UVA

Faleceu em Fortaleza, no sábado, 26 de abril, aos 89 anos, o professor Evaristo Linhares Lima. Ele foi vice-reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), durante 12 anos, tendo recebido da Instituição o título de Professor Emérito pelos relevantes serviços prestados a Universidade. O reitor, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, considerando a sua contribuição à Universidade Estadual Vale do Acaraú, decretou luto oficial de três dias.

Prefeito Veveu Arruda é vaiado durante solenidade no Jordão

O prefeito Veveu Arruda e os vereadores Rogério Arruda e Adaldécio Linhares, foram vaiados durante solenidade para assinatura da ordem de serviço no distrito do Jordão. Apesar de levar um benefício aguardando há vários anos, a adutora no valor de R$ 7 milhões, os moradores não se deram por satisfeitos e passaram a criticar a administração Veveu Arruda. As vaias, ou seja os protestos, eram direcionados ao prefeito, mas sobrou para outras autoridades que estavam no palanque. Alguém na multidão chegou a pronunciar a palavra "ladrão". A obras será construída com recursos do PAC Estiagem, irá garantir abastecimento de água para os moradores dos distritos de Jordão e Baracho.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...