sábado, 29 de junho de 2019

Prefeitura de Alcântaras entrega Praça da Lanchinha

Quem esteve prestigiando a inauguração da praça da Lanchinha de Alcântaras foi ex-prefeito Eliésio Fonteles. Ao lado do deputado Leônidas Cristino, Eliésio agradeceu a comunidade presente e aos que apoiam a administração daquela cidade.
Praça de Lanchinha é um belíssimo equipamento público a serviço da população de Alcântaras.

Morre o pai de Veveu Arruda, o ex-prefeito de Sobral

Comunicamos, com tristeza, o falecimento do nosso querido LUCIANO DE ARRUDA COELHO.

 O velório será a partir de 1h da manhã do dia 29/06  na sua residência , à rua Cel Montalverne, 53, na Margem Esquerda. A missa de corpo presente será às 16h na Catedral da Sé e, em seguida, o sepultamento no cemitério São José.

Agradecemos as manifestações de apreço e solidariedade.

Filhos, Noras, Genros, Netos e Bisnetos.

Falta de pagua no Mercado - Nota de esclarecimento


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE) esclarece que a falta de água no Mercado Central - Mercado Público Chagas Barreto na sexta-feira, foi ocasionada por um defeito na bomba responsável pela distribuição. o Equipamento foi enviado para conserto no início da manhã e a tarde o fornecimento de água foi restabelecido.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Casa da Cultura não funcionará no turno da noite durante o São João de Sobral 2019


Juíza notifica à Câmara de Vereadores no caso Romário


A Câmara Municipal de Sobral, foi notificada pela juíza Joyce Sampaio, na quinta-feira, sobre a decisão no processo criminal que envolve o vereador Romário Araújo de Souza, em seu comunicado a Juíza informa que – Remeto a Vossa Excelência, para o conhecimento e adoção das medida necessárias, cópias as decisão proferida nos autos em epígrafe, na qual suspendi o exercício da função de vereador, por tempo indeterminado, sr. Romário Araújo de Sousa, da função de vereador.

Nezinho Farias quer R$ 39 mil de André Fernandes por danos morais

Além da apuração interna que a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realiza, guiada pelo Conselho de Ética, o deputado estadual Nezinho Farias (PDT) processa judicialmente André Fernandes (PSL) por danos morais. Ele apresentou ação indenizatória na última sexta-feira, 21. Obtido pelo Blog Política do Jornal O Povo, o documento pede R$ 39.920,00 do parlamentar.
“Tal proposição nada mais é do que uma contrapartida do mal sofrido, com caráter satisfativo para o autor e punitivo para o réu, causador do dano, para que se abstenha de prosseguir com essa conduta lesiva”, justifica o advogado Renê Coelho na peça protocolada, com estadia na 12ª Unidade do Juizado Especial Cível.
Segundo a chefia do gabinete do parlamentar, há em vista outro processo. Se se confirmar o arquivamento da denúncia, já que Fernandes já afirmou que não adicionará outros elementos, Nezinho deve processar o parlamentar por denúncia caluniosa.
O Blog Política buscou contato com André Fernandes por meio da assessoria de comunicação e aguarda resposta. Ele resolveu não se pronunciar, segundo informou a equipe.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Juiza determina perda de mandado de Romário Araújo, recolhimento domiciliar e multa de 100 salários mínimos


A Juiza Joyce Sampaio Fontenelle Durval, da Comarca de Sobral se pronunciou nesta quarta-feira, sobre o processo que envolve o vereador sobralese Romário Araújo, em denúncia de envolvimento em crime de estelionato e de apropriação indébita. 
Em sua decisão. A Juíza se manifestou a respeito de sua prisão preventiva, indeferida. Noutra decisão, a Juíza Joyce Sampaio, deferiu que Romário Araújo, deve comparecer mensalmente ao Fórum Dr. José Saboia, a fim de justificar suas atividades; a proibição de se ausentar da cidade de Sobral sem prévia comunicação escrita; recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana; proibição de manter contato com as vítimas, a suspensão do exercício da função pública (cargo de vereador) e a fixação de fiança, no valor de 100 salários mínimos a ser recolhida mediante guia de depósito, no prazo de 48 horas.

A Câmara de Vereadores deverá ser comunicada da decisão, para que providências seja adotadas.

Em debate com ministro, deputado Leônidas Cristino defende lei para regular gás natural



Deputados da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados defenderam nesta quarta-feira (26) que o marco regulatório do gás natural seja previsto em lei, e não em resolução do governo. A avaliação dos parlamentares foi feita durante audiência pública com o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque.
Albuquerque compareceu à comissão para apresentar a resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que altera o desenho do mercado de gás natural, hoje dominado pela Petrobras e as companhias distribuidoras estaduais, para estimular a concorrência. Publicada nesta terça, a resolução faz parte do programa “Novo Mercado de Gás”, que visa incentivar essa matriz energética e reduzir o preço para o consumidor final, como indústria e termelétricas.
Coube ao deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) puxar o coro em defesa de uma lei regulatória. Para ele, a resolução elenca “princípios corretos” para o mercado de gás natural, mas que devem ser sacramentados em uma futura lei. “Acho que ficamos no meio do caminho. Era importante que o governo nos apresentasse uma proposta efetiva de legislação”, disse.
Já o deputado Leônidas Cristino (PDT-CE) disse recear que o setor de gás natural repita o que aconteceu com o ferroviário, cujo mercado foi liberalizado nos anos 1990, mas nunca se desenvolveu por falta de marco regulatório em lei. “Se não tiver o marco regulatório transparente, com a agência [reguladora] que cobre de perto, nada vai acontecer”, disse Cristino, referindo-se em especial à queda de preço projetada pelo governo.
O Ministério de Minas e Energia espera reduzir em 40% o preço do gás natural ofertado no Brasil nos próximos três anos. O valor médio praticado em 2018 (10,4 dólares por milhão de BTU, unidade de medida usada pelo setor) é superior ao de países como Argentina (4,62 dólares), Estados Unidos (3,13) e União Europeia (6,62) para o mesmo período. (Foto:Cleia Viana/Câmara dos Deputados)


Fonte: Agência Câmara Notícias

Deputados Moses e Júnior Mano recebem diretores da Santa Casa de Sobral


O Deputado Federal Moses Rodrigues (MDB), recebeu nesta terça-feira (25/06) em Brasília, juntamente com o Deputado Júnior Mano (PL), o diretor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Kleberson Carvalho Soares e o diretor de Departamento Pessoal, Vicente de Paulo Teixeira. No encontro, foram discutidos aplicação de recursos para a compra de novos equipamentos e custeios para a Santa Casa de Sobral, tendo em vista a sua importância para a população da Zona Norte do Ceará.
Júnior Mano ressaltou ainda sobre a importância da Santa Casa também para a região dos Sertões de Crateús. “A Santa Casa é uma instituição filantrópica de referência regional e estadual para atendimento em saúde de Alta Complexidade e atende toda região norte e do sertão de Crateús. Nosso mandato está trabalhando para melhorar a saúde pública e garantir o cuidado necessário com as pessoas”, concluiu o parlamentar. (Assessoria).

André Fernandes e Delegado Cavalcante acionam PSL nacional contra Heitor Freire


Os deputados estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante, ambos do PSL, entraram com pedido de intervenção da executiva nacional da legenda no diretório cearense, dirigido pelo deputado federal Heitor Freire. Protocolado em Brasília, o documento escancara de vez o racha na sigla.
No pedido, os parlamentares acusam Freire de agir ao "arrepio da lei" e de burlar o "estatuto da legenda" como presidente do partido no Ceará. Também alegam que o chefe da executiva estadual promoveu nomeações irregulares de membros, desgastou a imagem do PSL e descumpriu o regimento interno e o código de ética da agremiação.
Para os pesselistas, o correligionário faz perseguição política, mau uso dos recursos da entidade e adota "comportamento incompatível com o cargo", além de desrespeitar a isonomia dentro da legenda. Como exemplos, citam a dissolução do diretório de Fortaleza, antes presidido por André Fernandes, destituído do posto após ação de Heitor no começo deste mês.
Dirigido ao presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE), o ofício tem como anexos nomes de integrantes da comissão provisória do PSL cearense que não seriam filiados à sigla. Entre eles, o irmão de Heitor, Leonardo David Pereira Freire.
A solicitação de intervenção no diretório estadual, que pode culminar em afastamento de Freire do comando, é acompanhada ainda de trechos de boletim de ocorrência contra o deputado motivado por agressão. A queixa foi lavrada pela vítima no 2º Distrito Policial da Capital, no bairro Aldeota.
O caso, sob responsabilidade do delegado Otávio Duarte, relata suposto ataque que um homem teria sofrido de um dos seguranças do parlamentar no saguão do Aeroporto de Fortaleza no dia 22 de fevereiro de 2019.
Segundo versão da vítima, Freire determinou que o auxiliar, de nome Albino, apreendesse o aparelho de celular com o qual ele filmava uma discussão com o deputado. Como o homem resistisse, foi agredido pelo segurança.(O Povo).

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...