sábado, 2 de dezembro de 2017

Foto legenda - Direto de Limoeiro do Norte



O governador Camilo Santana, ao lado do presidente do Congresso Nacional senador Eunício Oliveira e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Regional Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte.

Prefeitura reconhece o direito dos vereadores de Sobral

Os vereadores ganharam da Prefeitura de Sobral, um espaço exclusivo para estacionar seus carros. Depois da reforma da Praça Dom Jerônimo, que acabou com os estacionamentos no seu entorno, e, preocupado com a situação dos vereadores que não tinham mais onde estacionar, foi encontrado uma solução, ganharam de presente o espaço onde era até então público, como área exclusiva para deixar seus carros. Para os moradores das imediações, e quem costumava para ali para ir ao centro, poderão fazer isso depois das 18h.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Nota de esclarecimento - Prefeitura de Sobral



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretara da Saúde, esclarece que existe um volume elevado de cirurgias de urgência e emergências devido à epidemia de agravos por causas externas (acidentes de trânsito e agressões físicas) em toda a Macrorregião Norte. A Secretaria da Saúde de Sobral tem articulado junto à Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) a realização de cirurgias eletivas, apesar de sua grande taxa de ocupação devido aos supracitados agravos.
A Prefeitura informa ainda que desde o dia 03 de julho de 2017, já foram realizadas mais de 700 cirurgias eletivas na SCMS, seguindo uma fila de espera existente no cadastro universal do Sistema Único de Saúde (UNISUS), de acordo com os critérios de prioridade clínica.

Jornalistas do R7 paralisam atividades após mudança na escala de trabalho

A redação do R7 ficou movimentada na tarde desta quinta-feira, 30. Não pelas pautas, mas pela paralisação que aconteceu em frente à porta da Record. O time de conteúdo resolveu parar as atividades após mudança na escala de trabalho. De acordo com a apuração da reportagem do Portal Comunique-se, a empresa de comunicação enviou e-mail informando sobre a escala de plantão, que deve mudar de 3×1 (folga três fins de semana e trabalha um) para 2×1 a partir de janeiro.
Os times de notícias, entretenimento, esportes, home e mídias sociais somam aproximadamente 35 profissionais, que estão parados na porta da emissora. A proposta da Record TV em alterar a escala de plantão não menciona qualquer mudança no salário dos funcionários, apenas informa que o esquema 2×1 é adotado pelo jornalismo de televisão e que a novidade chega em razão da convergência entre as equipes. Ainda no pequeno comunicado enviado aos jornalistas, a direção informa que a regra passa a valer a partir de 5 de janeiro de 2018.
A reportagem apurou que em nenhum momento a direção da Record conversou com o time sobre o assunto, sendo o aviso por e-mail a única informação passada. Os jornalistas do R7 pretendem seguir com a paralisação até às 16h de sexta-feira, 1° de dezembro. Os jornalistas escreveram carta falando sobre a decisão.
“Nós, da redação do R7, informamos que decidimos paralisar nossas atividades até às 16h de sexta-feira, 1° de dezembro, para manifestar nossa insatisfação com a decisão de instituir o plantão 2×1 em detrimento do plantão 3×1. Às 16h de sexta-feira, faremos assembleia para decidirmos o que fazer, se continuamos ou não paralisados. Pedimos que essa decisão seja revista.”


Com informações, Comunique-se

Novas demissões acontecendo na Prefeitura de Sobral

Os barnabés da Prefeitura de Sobral, vão ter um Natal sem festas e ceias sem ter muito o que por à mesa. O prefeito Ivo Gomes, mandou demitir todos os funcionários dos cargos temporários. Os cortes atingem principalmente os coordenadores da Educação. Os números ainda não foram contabilizados de forma oficial, mas falam em mais de 300 demissões. Na próxima semana um novo pacote de redução de funcionários públicos será apresentado pelo prefeito Ivo Gomes, que já anuncia o fechamento de todas escolas anexo e o remanejamento de alunos para as escolas mais próximas da residência dos pais.

Vereador pousa ao lado de faixa retirada pelo prefeito Ivo Gomes

O vereador Camilo Motos até que tentou agradar ao prefeito Ivo Gomes, postando ao lado de uma das faixas que estava sendo colocada na praça da Câmara de Sobral. Ao tomar conhecimento da "palhaçada", o prefeito mandou retirar todas elas. Os chamados de "puxa-sacos", os que mandaram fazer as faixas, ficaram decepcionados com a atitude adotada pelo prefeito Ivo Gomes, que entre a multidão, escondiam a decepção aplaudindo as palavras ditas pelo chefe da população sobralense.

Camilo e Eunicio fazem juntos a entrega do Minha Casa Minha Vida no Crato, neste sábado



O governador Camilo Santana e o senador Eunício Oliveira estarão juntos pela primeira vez no Cariri, após darem sinais de que a aliança entre eles é praticamente certa para as Eleições 2018.
O encontro será neste sábado (2/12), no Crato. Governador e o presidente do Congresso Nacional participarão da solenidade de entrega das residências do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Barro Branco.
Um dia antes, ou seja, nesta sexta-feira (1/12). Camilo e EunÍcio participam do lançamento da ordem de serviços para a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte
.

Secretaria de Saúde de Sobral lança edital para bolsas de pós-graduação



Termina nesta sexta-feira, 1º, as inscrições para o processo seletivo para cursos de Pós-Graduação Latu Sensu com 30 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde da Família – RMSF e 10 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde Mental –RMSM.
As vagas são destinadas para profissionais de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional. Os candidatos aprovados e regularmente matriculados receberão a título de bolsa a quantia de R$ 3.330,43 (três mil, trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), incidindo sobre este valor todos os encargos previstos pela legislação em vigor.
Cada curso terá duração de 02 (dois) anos, sendo a carga horária total de 5.760 (cinco mil, setecentos e sessenta) horas, 60 (sessenta) horas semanais com desenvolvimento de atividades teóricas e práticas que serão iniciadas em data a ser definida pelo Ministério da Saúde/Ministério da Educação.
As inscrições poderão ser efetuadas de forma presencial e via sedex. O valor é R$ 150,00 (pagos por meio de depósito).
– Inscrições presenciais: ocorrem no endereço da Secretaria Acadêmica da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Saboia, situada na Av. John Sanford, nº 1320, Junco, Sobral/CE, no horário de 8h às 11 e de 14h às 17h (horário local).
Para mais informações acesso o link do edital:

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Municípios do Ceará recebem recursos para abastecimento de água e outras obras

Os municípios do Estado do Ceará receberão recursos em áreas importantes de abastecimento hídrico, pavimentação, estradas vicinais e matadouros públicos. O resulto é fruto de uma verdadeira força-tarefa do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), juntamente com o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) e o Ministério da Integração para liberação de recursos.

O deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), agradeceu ao senador Eunício Oliveira, que tem feito uma grande articulação para encaminhar recursos para os municípios do Estado do Ceará. ”É fundamental resgatar o compromisso do Senado Federal e da Câmara dos Deputados com o Estado do Ceará, para combater a crise hídrica e que as pessoas de todos os municípios do Ceará tenham acesso à água”, afirmou Moses Rodrigues.

Prefeito Ivo Gomes manda retirar faixas da Praça que foi inaugurada

Várias faixas que foram colocadas nas árvores da Praça Dom Jerônimo, que foi reinaugurada na noite de quarta-feira, pelo prefeito Ivo Gomes, foram retiradas antes do ato inaugural, por ordem do próprio prefeito. As faixas traziam frases como; "Não vai ter golpe", "Prefeito, acreditamos em você! tamo junto! "Tô Ivo e não abro", que não agradou ao chefe do Executivo, que sou foi ao local após a retirada das faixas.






Ivo Gomes chama de "maluquice" a decisão da Justiça de cassar seu diploma

O prefeito que teve o diploma cassado pela Justiça Eleitoral, Ivo Gomes se pronunciou pela primeira vez em público, após a decisão do juiz Fábio Falcão, da 24ª Zona Eleitoral de Sobral, que determinou o afastamento do cargo de prefeito. Ivo Gomes tenta acalmar a população pelo fato que ele chama de maluque. "Não se preocupe com o que aconteceu, isso foi uma maluquice, e não vai ter golpe em Sobral. Vamos ter calma! Essa decisão ela é uma decisão tão grave, gravíssima que a legislação brasileira impede que os feitos dela chegue no TRE e TSE confirme. Então não tem recurso nenhum. Estou aui no meu canto e vou continua administração Sobral", disse Ivo Gomes, acrescentando que vai continuar trabalhando sem dar "ouvido a baixaria"
Mas adianta, no calor da euforia o prefeito de Sobral se reportou: "Ontem (terça-feira), fizeram uma palhaçada, uma carreata, explodindo fogos de artifícios. Eu mim sentir na época do Ricardo Barreto e do Júnior (Façanha), do entra e sai de prefeito. Sobral não cabe mais isso.", completo Ivo Gomes

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Inauguração da Praça da Câmara de Vereadores


Eunício empossa jovens senadores e dá boas vindas a participante cearense



O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), comandou, nesta terça-feira (28), a cerimônia que deu posse aos 27 jovens senadores, vencedores da edição 2017 do Programa Jovem Senador.
Antes de iniciar a sessão, o parlamentar recebeu o jovem senador representante do Ceará, Antônio Weberton Lopes da Silva, estudante da Escola Profissionalizante Maria Dolores, na cidade de Horizonte.
“É com grande alegria e orgulho que recebemos Antônio Weberton, estudante do nosso Ceará. Ele representa a garra, dedicação e inspiração para muitas gerações, inclusive para nós, senadores. É justamente a oportunidade de viver essa experiência que nos faz enxergar ainda mais a realidade, diferenças e anseios de cada localidade, de cada comunidade”, ressaltou.
“A recepção feita pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, foi ainda mais impactante. Por ele ser do Ceará. E esse era um sonho meu e da minha família. Ter um contato com o representante político do nosso estado que exerce muito bem o seu trabalho”, disse Weberton.
Segundo o presidente do Senado, há quase uma década, o concurso de redação e o projeto jovem senador proporcionam a milhares de estudantes Brasileiros a oportunidade de pensar, de refletir, de discutir e de colocar no papel temas de extrema importância para o Brasil e para o mundo. Eunício chamou a atenção dos presentes para a grande quantidade de inscrições, que vem crescendo a cada ano.

Deputado Moses e prefeito Moésio Loiola discutem com Eunício projeto para ampliar ensino superior em Campos Sales

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) recebeu nesta terça-feira (28) o deputado federal Moses Rodrigues e o prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola. Na ocasião, eles discutiram sobre apoio financeiro, à nível federal, para que o município possa abrigar uma extensão da Universidade Regional do Cariri (Urca).
De acordo com Moésio, alguns cursos de extensão da Universidade são ofertados na cidade, entretanto, funcionam de forma improvisada. "Esses cursos de extensão já contam com aproximadamente 1100 alunos, mas eles funcionam de forma improvisada. Conversamos com o reitor da Urca, ele nos pediu a apresentação de um projeto e a doação de um terreno. O terreno de 20 mil metros quadrados já está pronto e praticamente urbanizado e o que queremos é justamente tirar aquela estrutura do improviso com uma extensão da Urca", disse o prefeito.

O deputado Moses Rodrigues reforçou a luta pela extensão da universidade. Ele informou que junto com o presidente do Senado, buscará recursos e apoios para a realização do pleito. "O que nós pactuados aqui hoje com o prefeito e com o presidente do Senado foi em relação a construção desse espaço para abrigar a extensão da Urca e assim tornar Campos Sales um centro universitário que possa atender os estudantes da cidades e de toda região", argumentou.

O presidente do Senado recebeu o projeto para construção da estrutura e disse que reforçará essa luta junto ao ministério da Educação.

Sobral terá reforço de mais 250 homens da PM para o combate a violência



Roubos de motocicletas, arrastões em bares, assaltos a mão armada, tráfico de drogas e outros delitos estão com seus dias contados. Nesta terça-feira (28/11), em mais uma rodada de diálogo com o juiz Cavalcante Neto e as Polícias Civil e Militar, o prefeito Ivo Gomes acertou novos ajustes técnicos e operacionais para a chegada da Unidade de Segurança (Uniseg) de Sobral, anunciada no mesmo dia pelo governador Camilo Santana por meio de seu perfil no Facebook, e para o melhoramento no sistema de investigações no município.
Até meados de dezembro, 250 novos policiais militares chegarão à Sobral para reforçar a segurança, além de novos veículos e de base móvel para os agentes.

“Estamos fazendo os últimos ajustes para definirmos os fluxos e novos procedimentos que serão necessários com a chegada da Uniseg para construirmos um sistema eficiente de repressão, investigação e julgamento dos crimes cometidos em Sobral”, detalhou Ivo Gomes ao final da reunião.

O prefeito acrescentou que a nova estrutura de segurança montada para o município, que vai começar a vigorar a partir de dezembro, pretende reduzir os números da violência na cidade e garantir mais sensação de segurança aos sobralenses.


Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...