sábado, 15 de junho de 2019

Sorteio em prol da Ana Júlia

Atenção pessoal, espero contar com o apoio de todos para adquirir as Rifas em prol da Ana Júlia que luta contra o C.A. Estamos com 02 pontos de venda física, na Loja RJ Soluções no Centro próximo da Loja da Claro no Beco do Celular, procurar pela a Mônica ou Jorge, e, também na Loja Casas Girão no Centro vizinho ao Lojão Pessoa, procurar pela a Genizia. Você também pode adquirir a Rifa Virtualmente, seguindo os seguintes passos: Depósito Bancário, Envio do Comprovante, e enviar seu Nome, Número Telefônico e Endereço. A conta para Depósito é;     

Agência: 3572
Operação: 013
Conta Poupança: 00001445-2
Nome: Benedita Silvana de Oliveira Bastos
Banco: Caixa Econômica
Nº (wpp) p/ o envio do comprovante:
(88) 9.9259-4273 - Silvanna Bastos

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Tabata Amaral participa de debates sobre educação em Sobral


A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) cumpre agenda no Ceará nesta sexta-feira, dia 14, e sábado, dia 15. No sábado, dia 15, a deputada federal do PDT estará em Sobral, a convite do prefeito Ivo Gomes (PDT), para uma aula inaugural do curso preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com alunos do Município, no Centro de Convenções de Sobral.
A parlamentar tem se destacado nos debates sobre educação na Câmara dos Deputados. Jovem, ela conquistou bolsa integral em seis das mais prestigiadas universidades americana, inclusive Harvard, onde se formou em Ciências Políticas e Astrofísicas.

Sobral homenageia Cantor Belchior dando seu nome à bairro


De autoria do vereador Adauto Arruda, o Prefeito Ivo Gomes sancionou o Projeto de Lei Municipal que dá o nome do cantor Belchior (in memória) ao bairro Parque das Nações, que concentra os conjuntos Boa Vizinhança I e II. A decisão surpreendeu os moradores.
“Os moradores sequer foram consultados. Tudo bem que o Belchior mereça homenagens, contudo ações arbitrárias não pegam bem. O objetivo é mesmo homenagear ou se dar bem politicamente?” escreveu o jornalista Silveira Rocha.

Enderson critica atuação do Ceará contra o Vasco: "Um dos piores momentos que tive"


Após a derrota do Ceará para o Vasco da Gama por 1 a zero, na noite desta quinta-feira, o técnico Enderson Moreira criticou a atuação da equipe alvinegra. Para o comandante, a partida em São Januário, no Rio de Janeiro, foi uma das piores desde a chegada dele, em abril deste ano.  
A partida deixou o Vovô na 13ª colocação, com 10 pontos, e foi a última antes da paralisação da Série A do Brasileiro para a Copa América, que inicia nesta sexta (14). O duelo marcou também o terceiro em que a equipe não venceu e nem fez gol. Com dúvidas para a formação do ataque, Enderson elogiou bastante a formação defensiva contra o Vasco.
A delegação alvinegra se reapresenta no dia 24 de julho, com atividade realizada no CT de Porangabuçu. O próximo jogo da equipe é contra o Fluminense, em 14 de julho. A data e o horário do duelo ainda serão definidos pela CBF. 

Com informações, Diário do Nordeste

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Polícia Civil realiza operação no município de Sobral

A Polícia Civil do estado do Ceará, realiza nesta manhã de quinta-feira, uma operação em vários bairros da cidade de Sobral. Com foco em dois deles, Dom José e Residencial Nova Caiçara, com algumas prisões já sendo realizadas. Um helicóptero da Polícia auxilia na operação. Ruas entorno do prédio da Polícia Civil, estão fechadas para o trânsito de veículos. 
A ação, que tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa, é realizada por 200 policiais civis.
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participa da operação.
 


A operação visa o combate ao tráfico de drogas.

Mudanças nos hospitais regionais do Ceará começa por Iguatu

Secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, iniciou em Iguatu, nesta quarta-feira, processo de reformulação das gestões dos 36 hospitais polos regionais, administrados por prefeituras e com dificuldades financeiras. Durante encontro com 10 prefeitos da região Centro-Sul, o secretário obteve informações sobre a situação do Hospital Regional do Município e apresentou suas ideias para a solução.
O objetivo é que o Governo possa participar mais efetivamente da gestão dessas unidades, com maior apoio financeiro e, em especial, modernização das administrações. Na próxima segunda-feira, os dez prefeitos participarão, na Secretaria da Saúde, de um novo encontro com Cabeto e uma equipe de técnicos. A expectativa é que haja a definição do novo modelo de gestão compartilhada a ser adotado na Região.
Simultaneamente ao processo de reformulação da gestão dessas unidades, o Secretário também tem avançado na consolidação dos 21 novos consórcios de saúde, eleitos nos últimos dois meses, e também da definição dos futuros cinco distritos de saúde, que irão congregar todos os municípios cearenses. (P.C. Norões).

No sufoco, Fortaleza vence Cruzeiro por 2 a 1 no Castelão

O Fortaleza derrotou o Cruzeiro na Arena Castelão nesta quarta-feira (12) por 2 a 1 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de André Luis, o Tricolor segurou a vitória por boa parte do segundo tempo após expulsão do zagueiro Nathan. Com o resultado, o time de Ceni soma 10 pontos na tabela e fica na 14ª posição, enquanto a Raposa fica em 15ª com oito.
As duas equipes só voltam a jogar em julho, após a Copa América. O Fortaleza encara o Avaí no Castelão no dia 14 (domingo), às 17h. Já o Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão no mesmo dia e mesmo horário.

quarta-feira, 12 de junho de 2019

UNINTA lança 2° ciclo do Processo Seletivo com 80% de desconto na taxa de inscrição


O Centro Universitário Inta (UNINTA) iniciou, na última sexta-feira (07), seu período de inscrições para o 2° ciclo do Processo Seletivo 2019.2, com 4 modalidades de ingresso: Aproveitamento da nota do ENEM, Vestibular Tradicional, Transferidos e Graduados. O processo oferta vagas para 29 cursos presenciais.

Neste lançamento, a instituição anuncia uma promoção especial: até o dia 14 de junho (sexta-feira), os interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever com 80% de desconto na taxa, pagando apenas R$ 10,00. A condição não se aplica ao curso de Medicina.

Para participar da promoção, o candidato deverá efetuar a inscrição no site do UNINTA e gerar o boleto, que automaticamente já terá a isenção de 80% do valor da taxa. Após o dia 14 de junho, os boletos voltarão automaticamente ao valor integral, de R$ 50,00.

Confira os editais e períodos de inscrição de cada modalidade no site do UNINTA: http://www.uninta.edu.br/vestibulares.

Carlos Alberto Ritchelly será homenageado em Estação da Juventude

Inaugurado na gestão Veveu Arruda
A Estação Juventude do bairro Novo Recanto, de Sobral, vai homenagear o radialista Carlos Ritchelly, com a denominação - Estação da Juventude Carlos Alberto Ferreira da Silva.
O projeto de lei que denomina oficialmente foi idealizado pela vereadora Alessandra Ponte e aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão de terça-feira. Antes de ser sancionado o projeto ainda passará por mais duas votação.

A Estação da Juventude surge como um conjunto ações estratégicas para levar aos jovens de 12 a 29 anos políticas e programas que garantam seus direitos e os auxiliem na emancipação, participação social e autonomia, levando em consideração a história, a cultura e as potencialidades de cada território e do grupos que habitam.

Trabalhadoras do mutirão de limpeza abandonaram o serviço por medo de grupos criminosos

Na manhã desta terça-feira (11), foi registrado ao menos cinco abandonos de trabalhadoras contratadas para atuar no mutirão de limpeza da cidade, numa frente de serviço destinada para o território do bairro do Novo Recanto.

Segundo informações de populares, elas foram identificadas como sendo moradoras de territórios rivais ao Novo Recanto, e por isso, estariam impedidas de circular pela área do bairro. O recado, teria partido de grupos criminosos que atuam no bairro e causou pânico nas operarias.

A Operação Limpeza 2019, que conta com 440 trabalhadores, para atender todo o território de Sobral (sede e distritos).

Os criminosos disseram para que elas saíssem não voltassem mais.
 
Com informações, Sobral 24h.

Bairros de Sobral recebem equipes de limpeza da Prefeitura

Foi iniciada na manhã da última segunda-feira (10) a Operação Limpeza 2019. O mutirão irá atender todo o território de Sobral (sede e distritos). A operação que conta com 440 pessoas, que foram contratadas para um serviço emergencial de 60 dias.
No bairro Renato Parente, o serviço começou pela avenida Mãe Rainha e segue agora pela ruas secundárias, com limpeza, capinação e pintura do meio fio nas cores amarela e branca. Outros bairros que recebem as equipes, comandada pelo secretário Paulo Vasconcelos: Padre Palhano, Gerardo Cristino (Alto da Rolinha), Residencial Meruoca (Estação da Juventude), Avenida Monsenhor Aloísio Pinto e Centro (praça do Quartel).
Os mutirões acontecem das 7h às 17h e contam com o apoio de carros compactadores, caçambas, caminhões e máquinas para o recolhimento de lixo, entulhos e ramas.

A Operação Limpeza é uma iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), com o objetivo de diminuir focos de proliferação das arboviroses (dengue, zika e chikungunya), visando assegurar, dentre outras coisas, a melhoria da saúde pública.

Vereadora Alessandra Ponte solicita mutirão para diversos bairros de Sobral

Atenta aos problemas que afetam a população do município de Sobral, a vereadora Alessandra Ponte (PDT) têm procurado levar a todas as comunidades deste município, as necessidades para que todos tenha uma vida digna. Buscando este objetivo a vereadora  Alessandra apresentou recentemente diversos requerimentos que atende aos moradores de diversas localidades. Para os bairros;  Parque Silvana, Alto da Expectativa, Domingos Olimpio, Novo Recanto e Padre Palhano, mutirão de limpeza. 
Em votação realizada na sessão de terça-feira, foi aprovado o Projeto de Lei Municipal sugerido pela vereadora Alessandra Ponte que denomina oficialmente de Carlo Alberto Ritchelly a Estação da Juventude do bairro Novo Recanto.

terça-feira, 11 de junho de 2019

2 ganhadores do Totolec Interior é de Sobral

1- Jonas de Andrade Lima - Rua H, 149, Cohab. Sobral -Ganhou Rodada. Vendedora Bianca.

2- Vânia Maria Frota Cavalcante.Bairro Domingos Olimpio
Comprou dela mesmo que é vendedora do Totolec. Ganhou Rodada.
 
Totolec este tem sua confiança e credibilidade.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...