quinta-feira, 13 de junho de 2019

Mudanças nos hospitais regionais do Ceará começa por Iguatu

Secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, iniciou em Iguatu, nesta quarta-feira, processo de reformulação das gestões dos 36 hospitais polos regionais, administrados por prefeituras e com dificuldades financeiras. Durante encontro com 10 prefeitos da região Centro-Sul, o secretário obteve informações sobre a situação do Hospital Regional do Município e apresentou suas ideias para a solução.
O objetivo é que o Governo possa participar mais efetivamente da gestão dessas unidades, com maior apoio financeiro e, em especial, modernização das administrações. Na próxima segunda-feira, os dez prefeitos participarão, na Secretaria da Saúde, de um novo encontro com Cabeto e uma equipe de técnicos. A expectativa é que haja a definição do novo modelo de gestão compartilhada a ser adotado na Região.
Simultaneamente ao processo de reformulação da gestão dessas unidades, o Secretário também tem avançado na consolidação dos 21 novos consórcios de saúde, eleitos nos últimos dois meses, e também da definição dos futuros cinco distritos de saúde, que irão congregar todos os municípios cearenses. (P.C. Norões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...