sábado, 1 de setembro de 2012

ceará empata e passa a ocupar a 9ª posição

O Ceará deixou escapar mais uma vitória em casa depois de sair à frente do placar. O Vovô empatou de 1 a 1 com o Guaratinguetá (SP), no estádio Presidente Vargas (PV), pelo Campeonato Brasileiro - Série B. O gol da equipe paulista foi marcado aos 43 minutos numa cobrança de falta, onde o goleiro Adilson falhou. O Vovô ocupa a 9ª colocação com 31 pontos. Já o Guaratinguetá continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 19 pontos.
Acontece, neste sábado, dia 1º, o lançamento oficial da campanha "Nossos Irmãos não Podem Mais Esperar", neste Município, no Beco do Cotovelo, das 8 às 12 horas. Desde a manhã de sexta-feira, a ação ocorre em diversas cidades do Estado.
Tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e água potável para serem distribuídos para a população dos vários Municípios do Estado vitimados com a seca. Participam da iniciativa o Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e Sindiônibus, em parceria com a Cruz Vermelha e com o apoio do Sistema Verdes Mares.

agenda do candidato do PSDB - Sobral



Acidente de trânsito na manhã deste sábado em Sobral

Um acidente de trânsito envolvendo um motoqueiro na manhã deste sábado, movimentou o plantão policial em Sobral. O acidente aconteceu na área central da cidade, Boulevard do Arco, em frente a Sucursal da TV Verdes Mares. Sem identificação, o motoqueiro que apresentava forte lesão na cabeça foi encaminhado para Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Agenda do candidato do PV - Sobral



Cresce a campanha de Marco Prado

Para quem imaginava que o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) não iria se envolver na campanha política de Sobral, se enganou. Esta semana, Tasso aparece ao lado do candidato Marco Prado em um depoimento importante para a campanha política do seu partido em Sobral.
Três vezes governador do Ceará e ex-Senador da República, Tasso ainda é uma figura emblemática na política cearense, e sua presença no programa de ‘Chocolate’ é importante para a consolidação da candidatura do psdbista. Resta saber qual o impacto que as imagens trarão para a campanha de Marco Prado, que já trazia em parte do material impresso as imagens de Tasso e do prefeito de Maracanaú e ex-deputado federal Roberto Pessoa, inimigo público número um da família Ferreira Gomes.

(com informações do Blog Sobral Agora)


Tem carreata nesta sexta-feira em Sobral



Guarany de Sobral está de técnico novo

Além do técnico Vladimir de Jesus, apresentado para comandar a equipe na quarta-feira, o Guarany de Sobral regularizou mais sete jogadores para tentar se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série C. Todos os reforços devem estar em campo no domingo, quando o Cacique do Vale encara o Santa Cruz, no Junco.

O novo treinador levou o São Benedito à elite do futebol cearense este ano e já treinou o Poços de Caldas. Recentemente, foi preparador físico do Fortaleza e do Ceará. Vladimir de Jesus terá a disposição os novos contratados.

O meia Marcinho estava no Ypiranga disputando a Série D e foi adversário do Horizonte na competição. O volante Fabinho Romão estava no ASA ano passado durante a Série B. Além deles, o lateral esquerdo Jefferson, o volante Alício, o meia Luiz Fernando e os zagueiros Júnior Alves e Douglas podem estrear contra o Santa Cruz.



Agenda do Candidato do PSDB - Sobral





quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mais uma fábrica para Sobral - Está chegando a Skincariol

O boletim informativo da Prefeitura de Sobral publicava em Setembro de 2004, período de campanha a seguinte informação: "Injetar ânimo na economia local e proporcionar oportunidades de negócios, são fatores marcantes da atual gestão.
No mês passado, o prefeito Cid Ferreira Gomes tomou conhecimento, quando esteve em Fortaleza, de que a cervejaria Skincariol teria interesse em instalar uma nova fábrica no Ceará.
Antecipando-se aos acontecimentos, o prefeito visitou o diretor financeiro da
empresa em Sobral José Valderi Arcanjo, quando ficou acertado que seriam enviados técnicos para que fossem realizadas avaliações e análises das condições locais, fatores críticos de sucesso do empreendimento.
Em Sobral, os técnicos foram recebidos pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Cruz, juntamente com o diretor interino do SAAE Luís Fernando. Na companhia destes, encaminharam-se para os locais onde provavelmente será instalada a cervejaria, levando em consideração a localização da fonte do insumo maior, a água, e também a localização da lagoa de instabilização para onde serão destinados os resíduos de fabricação.
Os técnicos da Skincariol retornaram com uma opinião positiva dos locais visitados. Após a análise, enviarão um relatório à empresa para que seja decidida, enfim, a instalação da cervejaria em Sobral.
A vinda deste empreendimento para o município significa a geração de novos empregos diretos e indiretos para a população. Serão cerca de 300 empregos diretos na instalação do Projeto e 900 empregos indiretos.

Estudantes protestam contra o VLT em Sobral



Estudantes de duas instituições de ensino, Jarbas Passarinho e UVA (Acadêmicos de Geografia), resolveram protestar contra a instalação do VLT e pela falta de redutores de velocidade em fente aos prédios das duas instituições. O Protesto parou por alguns minutos o trânsito causando um pequeno engarrafamento. Entre os carros que ficaram no meio do 'fogo cruzado', foi o do prefeito Veveu Arruda que resolveu ingnorar a manifestação que aproveitou o momento em que a via foi liberada para sair em alta velocidade.

O corportamento do prefeito Veveu Arruda, irritou os manifestates. Após o ato os estudantes seguiram para o auditório onde foi elaborado um documento para ser encaminhado as autoridades, contendo as principais reivindicações.

Os estudantes que estavam a frente do movimento informaram que a mudança de trajeto do tráfego de carros os casos de acidentes de pequena proporção começaram acontecer e por conta disso eles resolveram protestar. Numa das fotos publicada no blog Sinhá Saboia, o flagrante do carro conduzindo o prefeito Veveu Arruda.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Tirinhas da política sobralense

1- Reclamava o candidato Dr. Guimarães: Estou sozinho lutando contra todos, e ainda travando uma luta na Justiça.

2- O depoimento do ex-senador Tasso Jereissati, no programa de Marco Prado mexeu com o comportamento político em Sobral.

3- Os candidatos a prefeito de Sobral com uma agenda menos movimentada. As agendas estão mais voltadas para reunião e gravação de programas.




Construtora explica sobre desapropriação de terreno


Em contato com a Construtora Mãe Rainha, responsável pelo loteamento do terreno citado pelo vereador Zé Vytal, na Câmara de Sobral, os responsáveis pela construtora disseram que a notícia foi deturpada, e que na verdade não se trata de tanta desvalorização no terreno em que será desapropriado. Segundo Raniere o assunto em questão é uma área verde em que a prefeitura projetou para ficar antes do loteamento, e que o projeto modificado mantém parte da área entre os primeiros lotes e o restante foi projetado para a área final das terras. Por tanto não havia troca desleal.

Ceará faz dois gols nos acréscimos e vence o América/MG

O Ceará segue em momento mágico na Série B do Campeonato Brasileiro. Após perder para o Vitória na última sexta-feira (24), o Vozão reencontrou a vitória ao derrotar o América/MG por 3 a 1 fora de casa, no estádio Independência, em Belo Horizonte/MG, na noite desta terça-feira (28).

O Alvinegro abriu o placar no primeiro tempo com Mota, mas deixou o Coelho empatar no segundo com Adeílson. Nos minutos finais, Thiego e Magno marcaram e deram os três pontos para o Ceará.

Com o resultado o Vozão chega aos 30 pontos e se mantém em 10º, enquanto o América, também com 30 pontos conquistados, é o 9º. Os clubes estão separados do G4 por apenas seis pontos.



Leônidas Cristino viaja para Bélgica, Alemanha e França

O governo prepara para setembro as medidas de concessões de portos e aeroportos, segundo o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo. Os detalhes do plano ainda estão sendo fechados pelos ministros do setor e também por técnicos e especialistas. Ao mesmo tempo, um grupo de autoridades viaja para a Europa em busca de informações de modelos em vigência considerados bem-sucedidos.

Figueiredo disse que nesta quarta-feira viaja para Alemanha, Bélgica e França uma comitiva do Brasil formada pelos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), José Leônidas Cristino (Portos), Wagner Bitencourt (Secretaria de Aviação Civil) e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), Luciano Coutinho. “Iremos pegar boas referências”, disse Figueiredo, referindo-se aos modelos de concessão.

No último dia 15, a presidenta Dilma Rousseff lançou o Plano de Concessões de Estradas e Ferrovias, que pretende investir R$ 133 bilhões em 25 anos. O Programa de Investimentos em Logística para Rodovias e Ferrovias, lançado pela presidenta, tem o objetivo de estimular maior participação da iniciativa privada nos investimentos de infraestrutura no país. No total, serão concedidos 7,5 mil quilômetros de rodovias e 10 mil quilômetros de ferrovias. (ebc.com)

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estão mandando ir embora mais cedo

O Guarany de Sobral continua com as dispensas do seu elenco. Na manhã desta terça-feira 28/08 a diretoria do Guarany de Sobral dispensou do atual elenco que disputa a série C do brasileiro cinco atletas são eles os zagueiros Lima e Rafael Silva, o volante Jordy guerreiro, o lateral esquerdo Rick e o atacante Danilo Pitbul, todos rescindiram contrato com o clube.

Moto roubada em Sobral na noite de terça-feira

A Polícia Militar de Sobral, foi informada que na noite de terça-feira, uma moto foi roubada do Centro de Sobral. O veículo estava estacionado no pátio de uma academia, quando por volta das 20h o veículo não foi mais visto. De acordo com informações trata-se de uma motocicleta modelo tornado. A polícia de toda a região já foi informada do furto.



As emissoras de rádios mais acessadas no Ceará


O relatório das emissoras cearenses mais ouvidas na semana que passou, segundo estatísticas da Rádio.com.br. A Rádio Tupinambá de Sobra lidera a região Norte do estado.

Tirinhas da política sobralense

1- Sobral é mesmo uma cidade misteriosa. Um terreno que vale R$ 20 milhões, seria trocado por outro de R$ 1 milhão. No chamado pau-a-pau.

2- O projeto do vereador Marco Prado que trata de carga e descarga no centro da cidade sofreu modificação por parte da Prefeitura. Ao invês de proibir o município autoriza.

3- Os números da pesquisa em Sobral estão valendo apenas para consumo. Um dos candidatos tem 35% de rejeição.

4- Candidatos a vereador estão inconformados com as datas para entrega dos envolopes contendo as cédulas. Tem gente achando que a campanha termina e os 'abençoados' não chegam.

Falta d'água na região do Bolqueirão vira caso de política

Moradores da localidade de Bolqueirão, município de Sobral que sofre com a falta d'água que assola a região, denunciam que está sendo utilizado a politicagem para distribuição do precioso líquido. De acordo com a denúncia, quando chega o carro-pipa, o responsável faz uma fiscalização para saber em quem aquele morador pretende votar. Depois diss é que a água é fornecida.



Terreno doado pela prefeitura de Sobral é recusado pela Câmara


O vereador José Vytal, PSB, levantou um questionamento durante pronunciamento na tribuna da Câmara na sessão de terça-feira, no que diz respeito a um projeto enviado aquela Casa Legislativa, pelo Executivo, que trata da desapropriação de um terreno para doação, por parte da Prefeitura de Sobral. Segundo o vereador o caso estava sendo 'arrumado' para beneficiar o empresário da região. "Se a desapropriação fosse aprovado seria o maior golpe da história de Sobral", disse Zé Vytal, enquanto lamentava que o prefeito iria dar 134 mil metros de terrenos, que fica situado ao lado de um loteamento, por um outro terreno que fica encravado no sopé da serra, um grande prejuízo para o município.
Na opinião do vereador o prefeito estaria sendo enganado por um grupo de pessoas interessadas em dar esse prejuízo ao município.
Durante o pronunciamento, José Vytal, não revelou quem seria beneficiado com o que ele chamou de "golpe".

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Comícios do Bitrem animam o povo em Forquilha


A concentração aconteceu no inicio do Alto Alegre, uma das ruas mais longas da cidade. Uma verdadeira multidão esteve presente, todos com adesivos e bandeiras. E animados com as diversas músicas da coligação, a galera pulava e gritavam com muita alegria.

A passeata contou com a presença de Otalício Loiola e Ana Helena, do Prefeito Edmundo Rodrigues e do seu irmão Dr. Ednardo, uma das pessoas queridas do povo forquilhense. Além da presença de todos os candidatos a Vereadores da Coligação.

Uma multidão grandiosa de jovens e adultos, homens e mulheres, que a todo instantes pulavam e cantavam as musicas do BITREM- 14. A animação do Comício ficou por conta do Radialista Oliveira Domingos.

Com informações, Sobral agora


Agenda do Candidato do PSDB - Sobral



Agenda do candidato do PSol - Sobral


Dia 27 de Agosto de 2012 - Segunda-Feira.

8h30min - Entrega da Mídia programas eleitorais - Rádio e TV.
10h - Reunião com assessoria de comunicação da campanha.
17h - Panfletagem Semáforo próximo a Coelce.
19h30min - Reunião coletivo da campanha para planejar agenda da semana.

Tirinhas da imprensa sobralense

1- O radialista João Martins que faz assessoria para o prefeito José Almir, de Groaíras, terá que se reunir em breve com os radialistas sobralenses.

2- O Jornal Sobral News resolveu bater de frente com a prefeitura de Sobral. Tem denunciado descaso, como falta d'água nos distritos, escola sendo fechada por conta da violência, entre outros.

3- O comunicador Beto Guerra, Rádio Coqueiros FM, projeta entrevistas com candidatos a prefeito de vários municípios da região Norte.

4- Foi bastante elogiado o profissionalismo do radialista Oliveira Domingos, que deslocou sua equipe e seu programa para a localidade de Mosquito-Coreaú.

Câmara de Vereadores tem reunião nesta segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Sobral, se reúne nesta segunda-feira, para mais uma reunião ordinária. A sessão que começa as 17h deverá ser presidida pelo presidente João Alberto. Na pauta da sessão deste dia 27, deverá apresentado resposta ao ofício do vereador Hermenegildo Souza Neto, que pediu relatório de viagens e diárias dos vereadores e assessores.

domingo, 26 de agosto de 2012

Policia do Piauí procura sequestradores no Ceará

A Polícia do Piauí pediu a ajuda da Polícia do Ceará para tentar prender três sequestradores, que na noite dessa sexta-feira, 24, sequestraram um homem na cidade de Cocal, a 283 km ao norte de Teresina. A vítima teve roubado o veículo Hilux roubado, com placas de Tianguá.

O homem foi deixado pela manhã na cidade de Itapipoca, somente com uma peça de roupa. A Polícia piauiense ainda investiga se o caso será tratado como roubo ou sequestro. A família da vítima conversou com os policiais, mas não revelou se foi pago resgate.

Blog do Eliomar

Fortaleza goleia e assume a liderança

A liderança tão desejada do Grupo A da Série C do Brasileiro, finalmente, chegou para o Fortaleza. A vitória de 4 a 1 sobre o Guarany de Sobral, no estádio Presidente Vargas, deixou o Leão com 20 pontos. A vice-liderança é do Luverdense (MT), com 18 pontos, que enfrenta neste domingo o Treze, em Campina Grande (PB). O Guarany de Sobral ocupa a lanterna do grupo com quatro pontos.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, o por que não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereado...