sábado, 25 de outubro de 2014

PESQUISA NÃO REVELA QUEM GANHA NO CEARÁ

Os números divulgados na noite deste sábado traz Camilo na frente com 52% e Eunicio com 48%. Considerando a margem de erro há um empate técnico.

NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE APONTA EMPATE TÉCNICO

O candidato Aécio Neves (PSDB) aparece com 45,3%, enquanto Dilma Rousseff (PT) tem 44,7% dos votos totais, segundo a pesquisaCNT/MDA, divulgada neste sábado (25). O resultado configura empate técnico entre os candidatos, considerando-se a margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. 
Votos brancos e nulos somam 5,9%. Os que não sabem ou não responderam correspondem a 4,2% dos entrevistados. Levando-se em conta apenas os votos válidos, o tucano possui 50,3% e a petista, 49,7%

O levantamento foi realizado entre os dias 23 e 24 de outubro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como BR — 01199/2014. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios.  

SOBRALENSES CONFIRMAM APOIO A EUNÍCIO EM GRANDE CARREATA

A carreata de Eunício 15 governador tomou conta da cidade de Sobral na noite desta sexta-feira, 24. Mais uma vez a "Princesinha do Norte" abriu os braços para receber a Onda Verde de Eunício, reafirmando que o município e a Região Norte também querem uma nova forma de governar o Ceará. Nas ruas, calçadas, sacadas dos prédios, janelas das casas e comércios, os sobralenses se faziam presente, confirmando que no dia 26 de outubro Sobral vai de 15 nas urnas.
 
Foram 9 km de carreata percorrendo as principais ruas e avenidas. Milhares de veículos, entre carros, motos e bicicletas acompanharam todo o trajeto ao lado de Eunício. A cada rua, mais pessoas aderiam à caravana do 15, em uma demonstração de apoio à Eunício e ao seu projeto de um Ceará de todos. Crianças, jovens e idosos manifestavam carinho pelo candidato que defende o verde da esperança, acenando e tremulando as bandeiras. Muitas pessoas corriam até o veículo que levava o candidato para cumprimentá-lo.
 
“Andei 30 minutos a pé para ver o Eunício. Tenho fé em Deus que ele será o nosso governador”, disse Elenice Alfrasio, 57 anos, doméstica. “Lá em casa todo mundo vota nele”, emendou, deixando claro que vota em Eunício por acreditar nas propostas e na capacidade do peemedebista em mudar o Ceará. Uma preocupação de Elenice é com os jovens “se perdendo nas drogas”, algo que vai ser mudado, acredita, com a proposta do peemedebista com a garantia da escola em tempo integral aos estudantes da rede estadual de ensino.
 
Mais do que melhorar setores como da saúde, educação e segurança pública, a comerciante Jandira Brito, 42, defende que o Ceará precisa viver um novo momento em sua administração. "Queremos tirar essa ditadura do poder, esse povo que pensa ser o dono do Ceará. Nosso Estado precisa de mudanças, de alguém que olhe para o povo, por isso meu voto é em Eunício", declarou.
 
De acordo com Jandira, Sobral sofre, principalmente, com a insegurança, acreditando que a violência só irá diminuir se houver mais investimento para a segurança pública. Para a comerciante, falta investir no profissional e valorizar os policiais, concordando com o posicionamento adotado por Eunício em reabrir o diálogo com a categoria. “Eunício vai ganhar. Tenho esperança em um Ceará melhor”, pontuou.
 
Fábio Policarpo, 30, porteiro, fez questão de dizer que não concorda mais com a perpetuação no poder de um grupo político “que manda no Ceará como se fosse a casa dele, e em Sobral como se fosse o quintal da casa dele”, entendendo que o Estado necessita de uma nova proposta e perspectiva. Para Fábio, Eunício vai dar um rumo diferente ao Estado, com mais oportunidade e desenvolvimento, lembrando a proposta do candidato em garantir o 13º para quem recebe o Bolsa Família.
 
Além da participação do povo, a carreata de Eunício contou com o apoio de várias lideranças locais. Para uma das maiores lideranças políticas da Região Norte, Guimarães (PV), o evento teve um grande significado para o povo de Sobral, que deposita em Eunício a esperança em um governo administrado para todos os cearenses. Prova disso, observou, foi o sucesso da carreata, medido, segundo Guimarães, através da adesão espontânea das pessoas ao verem Eunício.

Por onde passou, Eunício ouviu palavras de incentivo e de carinho. Em pouco tempo Sobral se coloriu de verde com a passagem do próximo governador do Ceará. A Carreata terminou em frente ao cartão postal mais famoso da cidade, o Arco do Triunfo, onde uma multidão esperava Eunício. O candidato fez questão de conversar com as pessoas, tirar fotos e cumprimentar cada um que lhe estendia a mão. 


 

CEARÁ PERDE NO CASTELÃO PARA O SANTA CEUZ

Na estreia do novo treinador Paulo César Gusmão, o Ceará foi derrotado por 2 a 0 para o Santa Cruz, no Castelão, e continua em má fase na Série B do Brasileiro.

O resultado negativo é o terceiro seguido do Vovô no certame, que estacionou nos 50 pontos e, mais uma vez, perdeu a chance de entrar no G4, após a derrota do 4º colocado Avaí, que soma dois pontos a mais.

Agora, o técnico PC Gusmão terá uma semana para trabalhar a equipe para o próximo confronto, diante do Boa/MG, fora de casa, às 20h (horário cearense), pela 33ª rodada da Série B.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- O candidato a governador pelo PMDB, Eunício Oliveira se despende dos eleitores da Zona Norte com caminhadas e carreatas nesta sexta-feira. Em Camocim às 15 horas ,faz caminhada na cidade Litorânea. E a noite estará em Sobral, participando de carreata. O evento está marcado para as 19 horas.

2- A Prefeitura de Sobral está construindo as novas instalações da Feira dos Microempreendedores, na Rua Tabelião Idelfonso Cavalcante, s/n, (antigo Clube da RFFSA). O novo espaço substituirá as antigas instalações destruídas em um incêndio, no dia 4 de setembro deste ano.




OBRA PROMETIDA A COMUNIDADE DE SÃO FRANCISCO NO JORDÃO É EXECUTADA

A comunidade de São Francisco, na Serra do Rosário, está agradecendo de forma antecipada o empenho do vereador Rogério Arruda em pavimentar a estrada que liga aquela comunidade a localidade de São Joaquim. Na manhã desta sexta-feira, uma equipe da Usina de asfalto de Sobral, foi ao local para fazer a pavimentação asfáltica. O trecho a receber o benefício e de cerca de 5 quilômetros. O vereador Rogério adianta que esteve despachando com o prefeito Veveu Arruda e que em breve outras localidades da Serra do Rosário e distrito do Jordão receberão mais melhorias em saúde, educação, saneamento e infraestrutura.

CASCAVEL DECLARA VOTO 15 NESTE SEGUNDO TURNO

Após dar maioria a Eunício 15 governador no primeiro turno, o eleitorado de Cascavel recebeu, na manhã desta quinta-feira, 23, a “Onda Verde”comandada pela próxima primeira-dama do Ceará, Mônica Oliveira, e pelo ex-governador Lúcio Alcântara (PR).
Localizada no Litoral Leste cearense e distante 62 quilômetros de Fortaleza, a cidade demonstrou que continua com o peemedebista no segundo turno da disputa pelo comando do Executivo Estadual. “Se eu sei que tá ruim, como vou querer continuar? Não dá. A gente precisa de mais saúde e segurança. E, pra mudar, só o Eunício”, disse Ruth Lima, 47.
A dona-de-casa pensa como o comerciante Carlos Silva, 48. Para ele, as propostas de Eunício são as melhores. “Ele trazendo o Raio pro Interior vai melhorar muito. Porque essa polícia que tá aí não dá mais jeito na bandidagem. Tem que ser uma polícia que pegue pesado. E, na saúde, os hospitais precisam de gente pra trabalhar. Adianta nada construir prédio bonito e ele não funcionar que preste. Enche só os olhos da gente com boniteza, mas o povo continua adoecendo.”

A cada ponto comercial, casa e banca da feira municipal de Cascavel por onde Mônica Oliveira e Lúcio Alcântara passavam, queixas eram apresentadas quanto a serviços prestados pela atual gestão do Governo do Estado. Além de críticas à segurança e saúde, a população relatou problemas nas políticas de fomento ao turismo, urbanização e fiscalização de trânsito.

PREFEITO ELIEZER DIZ QUE FOI UM ERRO INCLUIR ALCÂNTARAS


O prefeito do município de Alcântaras, Eliezer Fonteles disse que causou surpresa ao ver o nome de seu município incluído na relação de  inadimplentes pela Justiça do Ceará. Segundo Eliezer, a falta de atualização de dados pode ter incluindo Alcântaras nesta relação. O prefeito informou ao Blog Wilson Gomes, que ao tomar conhecimento do bloqueio dos recursos foi até o Tribunal para regularizar a situação. Além de Alcântaras, outros nove municípios também tiveram as contas bloqueadas.

SOBRAL VAI TER TROPAS FEDERAIS NO DIA DA VOTAÇÃO

Em sessão extraordinária realizada na manhã de quinta-feira (23), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, presidida pela desembargadora Iracema do Vale, decidiu pela inclusão de mais seis municípios cearenses – Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati – no pedido ao TSE de reforço das tropas federais para o 2º turno das eleições.

A desembargadora Iracema do Vale já enviou o Ofício nº 3979/2014 (anexo) ao Tribunal Superior Eleitoral, formalizando o pedido, em resposta à Mensagem do ministro do TSE, João Otávio de Noronha, nos autos do Processo Administrativo nº 166727/2014, solicitando que o TRE se manifestasse com urgência sobre os documentos juntados no processo “sobre a necessidade de envio de forças federais para os municípios de Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Sobral, Aracati, Crateús, Campos Sales, Itapipoca, Tianguá, Aracati e Mauriti”. Esta solicitação foi encaminhada ao TSE pela Procuradoria Geral Eleitoral, atendendo a um pedido da coligação ‘Ceará de Todos’.

Na sessão extraordinária, o procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, opinou pelo reforço de tropas federais apenas para Juazeiro do Norte e Sobral. Mas, após ponderação do desembargador Abelardo Benevides Moraes, os demais juízes da Corte do TRE também decidiram pela inclusão dos seis municípios, somando-se aos outros cinco, já autorizados anteriormente pelo TSE – Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba.

A presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, já entrou em contato com o comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, que assegurou não haver problemas para a distribuição dos 2.500 militares do Exército nos municípios solicitados. O TRE aguarda apenas a autorização do TSE para que o pedido seja formalizado. De acordo com a desembargadora Iracema do Vale, “a Justiça Eleitoral tem sido rápida nas tomadas de decisão para que tenhamos uma eleição transparente, segura, levando tranquilidade aos eleitores que votarão no próximo domingo”.

* Com informações do TRE/CE

GROAÍRAS E ALCÂNTARAS E OUTROS 8 MUNICÍPIOS TEM RECURSOS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, determinou o sequestro de recursos de 10 municípios cearenses para pagamento de precatórios. Ao todo, foram apreendidos R$ 1.661.692,32.
Os municípios devedores são Alcântaras (R$ 508.569,72); Aurora (R$ 546.603,60); Baixio (R$ 30.937,86); Baturité (R$ 142.233,20); Granjeiro (R$ 218.392,73); Groaíras (R$ 34.985,56); Ibiapina (R$ 9.625,49); Itatira (R$ 28.774,44); Jaguaretama (R$ 22.877,14) e São Benedito (R$ 136.692,58).
Os sequestros foram determinados em virtude da falta de pagamento de parcelas do regime especial relativa aos anos de 2011, 2012 e 2013, após os prefeitos, depois de pessoalmente intimados, não realizarem os depósitos devidos.
Todos os municípios estão sujeitos ao regime especial de pagamento de precatórios criado pela Emenda Constitucional nº 62/2009, cuja gestão, no estado, cabe ao Tribunal de Justiça no Estado do Ceará.
Nessa condição, os gestores devem honrar a dívida total de precatórios em parcelas anuais, cabendo ao Tribunal tanto fixar o prazo de pagamento como apurar os valores devidos que, depois de depositados ou sequestrados, serão rateados entre o TJCE, o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região para pagamento dos credores de cada Tribunal.
Depois do sequestro, o rateio dos recursos será feito de forma proporcional à dívida neles existente. Em seguida, será feito o levantamento, em cada tribunal, de quantos credores poderão ser pagos com os recursos disponibilizados ou sequestrados.
A Presidência do Tribunal de Justiça também é responsável pela gestão do regime comum de pagamentos e pode fazer o bloqueio de valores quando não são pagos os precatórios individuais durante o orçamento no qual foram inscritos.
Atualmente, estão em processamento vários pedidos de sequestro de precatórios sujeitos ao regime ordinário, inclusive devidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


* Com informações do TJ/CE.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- O secretário de Saúde do estado deve uma explicação ao povo de Sobral sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia. Informações dão conta que a Santa Casa deve mais de R$ 50 milhões aos fornecedores.

2- Os comerciantes da Avenida John Sanford, Sobral, estão preocupados com a proibição de veículos estacionar ou parar em toda extensão da via. Isso impede que os comerciantes recebam seus fornecedores e clientes.

3- A Associação dos Comerciários de Sobral realiza festa para a categoria, na segunda-feira, 27. O comércio sobralense será fechado. A festa dos comerciários e familiares acontecerá a partir das 10 horas, no Palmeira Country Club.

MASTRUZ DA SORTE - RESULTADO DO EDIÇÃO DO DIA 19 DE OUTUBRO


PROMOÇÃO DA AUTO ESCOLA BOM JESUS PARA O FINAL DE ANO


DUPLA DE VÔLEI DE AREIA DA ESCOLA CARLOS JEREISSATI SAGROU-SE CAMPEÃ

As alunas da Escola Carlos Jereissati, Tayna e Taynara Araújo, conquistaram o título de Campeãs Cearense Escolar de Vôlei de Areia, na categoria 15 a 17 anos. A competição foi realizada neste final de semana, no Centro Universitário Estácio do Ceará, em Fortaleza, e reuniu as melhores duplas das seletivas regionais dos Jogos Escolares do Ceará. 
A dupla vai representar o Estado do Ceará e o Município de Sobral na Etapa Nacional dos Jogos Escolares do Ceará.

CAMILO É O NOVO GOVERNADOR DO CEARÁ, APONTA PESQUISA

Pela primeira vez desde o início do primeiro turno, Camilo Santana (PT) aparece na liderança isolada das intenções de voto para governador do Ceará. Conforme a penúltima rodada de pesquisa O POVO/Datafolha antes do segundo turno, o candidato apoiado pelo governador Cid Gomes (Pros) sairia vitorioso se a eleição fosse nesta quinta-feira.
Em intenções de votos válidos, Camilo abriu 14 pontos percentuais de vantagem sobre Eunício Oliveira (PMDB). Desde a pesquisa da semana anterior, o petista subiu quatro pontos percentuais e foi de 53% para 57%. O candidato de oposição caiu de 47% para 43%.

FACULDADES INTA SELECIONAM PROFESSORES

As Faculdades INTA lançaram o edital para processo seletivo de docentes que deverão atuar nos cursos de graduação na modalidade presencial. As vagas estão distribuídas entre as áreas de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, História, Jornalismo, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Serviço Social.

As inscrições deverão ser feitas nas Faculdades INTA, na Rua Cel. Antônio Rodrigues Magalhães, nº 359, Bairro Dom Expedito Lopes, em Sobral, até o dia 06 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h30, pessoalmente ou por procuração, na Coordenação do Curso vinculado a vaga a que o candidato estiver concorrendo, ou on-line no www.inta.edu.br, mediante documentação solicitada a ser entregue ate as 17h30 do último dia de inscrição.

Poderão se inscrever candidatos com titulação de Mestre, exceto para as vagas que exijam título de Doutor. A seleção será divida em três fases: prova didática, entrevista e prova de títulos. O resultado final será divulgado no dia 14 de novembro.


Confira edital completo no site www.inta.edu.br

ATIVISTAS DE CAMILO E EUNÍCIO EM CONFRONTO NO CARIRI

"Na tarde dessa quarta-feira, a nossa equipe de ativistas em Juazeiro realizava mais uma panfletagem e visitação de casas em alguns bairros, enquanto passávamos pelo bairro do Horto pregando adesivos com autorização dos moradores, uma equipe da campanha do Camilo Santana comandada pelo vereador Testinha começou a arrancar os adesivos do Eunício que tínhamos pregados pelo bairro, não bastasse isso, os militantes do Camilo Santana agrediram a nossa equipe de militantes com pauladas, murros, chutes e golpes com capacetes de motos, inclusive uma de nossas militantes que é deficiente levou uma paulada nas costas e está sentido fortes dores na região.

Após o ocorrido o deputado federal eleito Cabo Sabino junto com toda equipe, foi para delegacia regional de Juazeiro, onde fizemos um B.O do ocorrido, entregando várias provas (fotos e vídeos) da situação, também estamos registrando denúncia na polícia federal, as ativistas que foram feridas estão no IML fazendo exame de corpo delito para provar as agressões sofridas por militantes do Camilo Santana.

Os moradores do bairro ficaram revoltados com a atitude dos militantes do Camilo Santana, e ajudaram nossa equipe, e tentaram intervir para não acontecer mais agressões.

Essas atitudes não diminuirão o nosso ritmo de campanha na região, continuaremos trabalhando forte para eleger #Eunício15 como governador do Ceará, porque não será desse jeito que eles nos intimidarão, pelo contrário, agora estamos com mais força para continuar o trabalho e mostrar o porque queremos mudança nesse estado".

ARACATI VOTA EUNÍCIO 15 - POR DESENVOLVIMENTO COM JUSTIÇA SOCIAL

A população de Aracati foi às ruas, na manhã de quarta-feira, 22, para acompanhar o candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício 15. Ao lado do candidato a vice-governador Roberto Pessoa, do ex-governador Lúcio Alcântara, do ex-prefeito de Aracati, Expedito Ferreira, do empreendedor Ricardo Sales, e de outras grandes lideranças da região do Vale do Jaguaribe, Eunício foi aclamado por comerciantes, professores, taxistas, jovens e populares em geral, que pediram ações para estimular o desenvolvimento da localidade, mas que também levasse em consideração o cuidado com o social.
O clima era de comemoração, pelos festejos dos 172 anos de emancipação política de Aracati. A concorrida caminhada teve início na Praça da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, onde anualmente ocorre a tradicional Festa de São Sebastião e percorreu o principal corredor comercial de Aracati, ocasião em que Eunício reafirmou seus compromissos para um melhor desenvolvimento econômico do Ceará.
A população está preocupada com a possibilidade de ver sua saúde pública sucateada, diante da promessa da aliança governista de investir apenas no futuro hospital regional do Vale do Jaguaribe. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), embora inaugurada, permanece sem prestar atendimento à população. A construção do matadouro público foi iniciada ainda no governo Lúcio Alcântara, mas foi esquecida pela atual gestão.
Outra denúncia feita por populares foi o fato de a obra de requalificação urbanística do centro histórico e das vias turísticas de Aracati só terem começado poucos meses antes da eleição, embora os recursos do Prodetur tenham sido aprovados ainda na gestão de Expedito Ferreira. Emissários governistas estão espalhando o boato, inclusive, de que obra será paralisada, caso Eunício ganhe as eleições, em clara tentativa de assombrar os eleitores com mentiras.
“Isso é lamentável. Se Eunício Oliveira ganhar, o que vai acontecer é o desenvolvimento do turismo, a segurança pública vai ser cuidada, a saúde vai atender à população e os jovens que não trabalham e nem estudam terão oportunidade de estudar em uma escola atraente. As obras vão acontecer em benefício da geração de emprego e renda para o povo da Capital e do Interior. Vamos perfurar os poços demandados e criar um grande programa de açudagem para quando a seca chegar”, declarou o candidato.

Na avaliação de Eunício, o atual governo desperdiçou muito dinheiro por causa da extravagância do governador, que priorizou obras “faraônicas”, em detrimento das necessidades mais urgentes da população. “Nesses 172 anos de emancipação política de Aracati, firmo diante de Deus, de vocês de toda a população o compromisso de promover a emancipação econômica e social de Aracati”, ressaltou.

UVA REALIZA OUTORGA DE DOUTOR HONORIS CAUSA

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizará no dia 23 de outubro, às 19h, no Auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Derby, em Sobral, sessão solene de Outorga do Título de Doutor Honoris Causa às seguintes personalidades: Professor Dr. Antonio Colaço Martins, Professora a Dra. Maria Adélia Aparecida de Souza e Desembargador Ademar Mendes Bezerra.

A solenidade, que será presidida pelo Reitor, professor Fabianno Cavalcante de Carvalho, faz parte da programação do Outubro UVA 2014, em comemoração aos 46 anos da Universidade.

15.10.2014

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

BANDIDOS INVADEM RESIDÊNCIA, MANTÉM FAMÍLIA REFÉM EM SOBRAL FOGE LEVANDO OBJETOS DE VALORES

Um empresário que mora nas imediações do Parque da Cidade, Sobral, foi vítima de assalto e cárcere privado na noite desta quarta-feira, 22, em Sobral. De acordo com as informações fornecidas o empresário A. A. (identidade preservada) chegava em casa por volta das 22h, quando foi surpreendido por homens fortemente armados, que lhe abordaram na entrada de garagem. O grupo conseguiu entrar na casa e lá amarraram todos os integrantes da família para em seguida praticar o roubo, levando objetos de valor e o carro, uma camioneta, S-10, cor prata, placas ORP 5372, além de R$ 7 mil em dinheiro Segundo testemunhas os elementos fugiram em direção a cidade de Massapê e na fuga acabaram por atropelar um ciclista. Viaturas da PM segue a pista deixada pelo bandidos na tentativa de prendê-los. 

ZEZINHO ALBUQUERQUE ASSUME O GOVERNO DO CEARÁ

Assim como fez na reta final do primeiro turno das eleições de 2014, o governador Cid Gomes oficializou, na manhã desta quarta-feira (22), pedido de licença de seu cargo para dedicar-se exclusivamente à campanha de Camilo Santana (PT), seu apadrinhado na corrida pelo Palácio da Abolição.

Na manhã de quarta-feira o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Al-CE), deputado Zezinho Albuquerque (Pros) tomou posse no comando do executivo estadual em substituição a Cid, que permanecerá ausente até o próximo domingo (26), dia do segundo turno do pleito. 

BANDIDOS FAZEM BLITZES EM SOBRAL E SE DÃO BEM

Os bandidos em Sobral resolveram fazer blitzes na estrada do Tuína, que dá acesso ao Município de Massapê. Segundo os reclamantes o roubo são uma constantes. Na segunda-feira, pelo menos duas pessoas que se arriscaram passar no local, foram vítimas dos bandidos. Uma delas, identificada por Francisco Edielson Souza, disse que os assaltos acontecem na localidade denominada de "Altos do Urubu", e que levaram dele uma moto Honda, XR 250, placa HWS 8344. A vítima relatou ainda que foi amarrada e jogada dentro de uma vala. Ainda levaram dessa vítima a quantia de R$ 1 mil. O caso foi registrado por volta das 10 horas de terça-feira, 21.
 

DONA DE CASA RECLAMA DO ATENDIMENTO DO ZOONOSES DE SOBRAL

Uma moradora da Rua 6, casa 148, do bairro Cohab 2 em Sobral, usou espaço do programa Tribuna e Plenário da Rádio Tupinambá, para informar que suspeita que seu animal de estimação, o cão, está calazar. A senhora disse que o animal vive preso no fundo da casa, e apresenta sintomas da doença e que por diversas vezes ligou para o Centro de Zoonoses e que sempre recebe a resposta que uma equipe está indo ao local, mas a realidade é outra ninguém, aparece por lá. Segundo ela há mais de um mês vem lutando para que seu animal seja examinado e se estiver contraído a doença que seja sacrificado. A demora alegada pela Zoonoses e a falta de equipe para o atendimento.

NO ROMEIRÃO VENCEU QUEM JOGOU MELHOR

Venceu quem teve mais entrega, vontade e padrão tático. Em duelo dos representantes cearenses da Série B, o Icasa bateu o Ceará por 2 a 1 no Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE) e respira na luta contra o rebaixamento e atrapalha o objetivo do rival em retornar ao G4.
Com o resultado, o Verdão do Cariri chegou aos 32 pontos em 18º e diminuiu a distância para o Oeste, primeiro fora do Z4, para somente três pontos.
Já o Vovô, mais uma vez não aproveitou a rodada favorável - uma vitória o recolocaria em 4º lugar com a derrota do Avaí - se mantém em 5º com 50 pontos, a dois do time catarinense.
Mesmo em posição abaixo na classificação e em situação crítica na tabela, o Icasa mostrou desde o início que o Ceará não teria vida fácil para vencer e galgar um lugar no G4.

VEREADOR FREDIM LEVA DENÚNCIA PARA A TRIBUNA DA CÂMARA NA SESSÃO DE TERÇA-FEIRA

O vereador do PV de Sobral, Fredim do Jaibaras, levou para a tribuna da Câmara na sessão de terça-feira a denúncia de uma estudante universitária, que recentemente sofreu um acidente em um ônibus que transportava estudantes e professores para Sobral. 

Segundo a estudante o acidente aconteceu no dia 16 de outubro, e de lá para cá o município, não deu atenção devida para as pessoas que saíram feridas. Fredim chegou a pedir uma fiscalização neste tipo de transporte escolar e exige que seja disponibilizados nos acentos dos coletivos cinto de segurança, conforme determina a legislação. 

O vereador Fredim também denunciou que em uma escola da localidade de Aracatiaçu, os alunos não estão tendo uma alimentação de qualidade na merenda escolar e pediu ao vereador Gilmar Bastos para convocar uma comissão para visitar a escola.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1 - A assessoria do vereador Adaldécio Linhares comunicando que foram iniciadas as obras de construção da estrada do Boqueirão, em Sobral. Homens e máquinas trabalham para realizar o sonho de muita gente que mora naquela localidade.

2- O vereador Paulo Vasconcelos está de parabéns pela bonita sessão realizada na noite de terça-feira. Mensagens de otimismo e de qualidade de vida foram pronunciadas pelas pessoas de boa fé que lá estiveram.

3- O vereador Zezão, está trabalhando de forma antecipada para deixar tudo pronto quando seu mandato de presidente começar. Reuniões estão acontecendo para ajustar o que está sendo programado para a Casa do Povo sobralense.

4- Os moradores da Avenida John Sanford, bairro do Junco, Sobral, passam a viver a partir desta quarta-feira, uma nova fase. Depois das bicicletas, carroças, carros, motos, caminhões e ônibus, agora chega para o convívio o Metrô de Sobral.

ACIDENTE NOS TRILHOS DO VLT DE SOBRAL

Antes mesmo de entre em operacionalidade, em fase experimental, marcado para esta quarta-feira, o VLT de Sobral provoca acidente na tarde de terça-feira. No trecho que passa próximo a Avenida Fernandes Távora,  um internauta flagrou um acidente causado pelos trilhos do VLT na cidade de Sobral. Felizmente, houve apenas ferimentos leves na vítima. Informações dão conta que o metrô passava no momento do acidente, por pouco o pior não aconteceu.

CÂMARA DE SOBRAL NÃO PASSA POR DIFICULDADES

O Presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, Itamar Ribeiro, em entrevista concedida ao programa "Nos bastidores da política", desmentiu a informação de que a Câmara de Sobral, passa por dificuldade financeira, como foi comentado pelo Blog Wilson Gomes. Itamar tranquiliza, dizendo que entregará seu mandado sem nenhum problema. Itamar não explicou porque houve cortes nas despesas da Câmara, como exemplo, redução no repasse da verba destinada aos radialistas, a retirada do ar das sessões da câmara, e por quê os vereadores não viajaram mais para congressos. 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Os moradores da Vila Brasil, bairro Vila União, em Sobral, estão pedindo que a Polícia Militar faça um trabalho mais ostensivo, para ver se diminui a onda de violência. Na noite de segunda-feira, pelo menos mais duas pessoas foram alvejadas a bala.

2- Os vereadores de Sobral rejeitaram a proposta que modificava um dos artigos do Regimento Interno, que impedia os edis de ceder espaço na tribuna do Plenário 5 de Julho. Quem se escreve na tribuna, caso queira, pode espaço para outro que também foi inscrito.

3- O vereador Adaldécio Linhares está convidando a comunidade do Boqueirão e localidade próximas para participar do encerramento dos festejos de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá no próximo sábado, dia 25.

O VLT DE SOBRAL VAI MESMO ANDAR SOBRE OS TRILHOS

A Avenida John Sanford em Sobral está sendo preparada para receber o tão esperado Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). A operação em fase experimental começa nesta quarta-feira, 22. A partir deste momento os moradores estão proibidos de manter estacionado em toda extensão da via qualquer tipo de veículo. Placas de proibição de estacionamento e pintura de meio-fio foram concluídas na noite de segunda-feira. Agentes de trânsito deverão permanecer na área para multar quem desobedecer a sinalização. O VLT é uma obra do Governo Estadual em parceira com o Município e já deveria está em operação há dois anos, dois meses e dez dias. Neste primeiro momento os teste serão feitos nos horários entre 8h e 12h, de segunda-feira à sexta-feira.

UM CONVITE DO VEREADOR PAULO VASCONCELOS


PREFEITO HELDER ARCANJO VISITA OBRAS NO MUNICÍPIO DE SANTANA DO ACARAÚ


O prefeito do município de Santana do Acaraú, Helder Arcanjo, tem visitado os canteiros de obras que estão sendo executados no município. Acompanhado do secretário de obras Eliézio, do engenheiro Reisnaldo Lobo e Beltron Alves, Helder Arcanjo esteve na semana passada visitando a obra de construção do Posto de Saúde da Família, na localidade de São Francisco; quadra coberta na localidade de Ladeira Vermelha, onde também está sendo construída uma escola com seis salas de aulas. 

Na localidade de Fazendinha, a equipe visitou as obras da escola Agrícola. No percurso uma parada para conversar com os moradores para saber detalhes sobre a recuperação das estradas vicinais. O prefeito Heldinha, garantiu para os moradores da localidade de Chora, que o município vai mandar construir dois bueiros, na estrada que liga a comunidade de Chora a Fazendinha.

EUNÍCIO REAFIRMA DISPOSIÇÃO E INDEPENDÊNCIA PARA GOVERNAR



“Não tenho chefe, sou livre como você, cearense, e quero entregar a minha experiência de gestor, parlamentar líder do PMDB e ministro do presidente Lula, a minha ficha limpa e o meu comportamento ético. Peço humildemente o seu voto, para que a gente possa fazer no Ceará um novo jeito de governar e um novo momento de diálogo que esse estado tanto necessita, voltando a ter orgulho de si”.
 
A conclamação do candidato a governador Eunício 15 foi feita na tarde desta segunda-feira, durante o debate eleitoral promovido pelo Sistema Jangadeiro de Comunicação.
 
“Eu vou instituir um novo jeito de governar o Ceará. Aqui tem escola, mais não tem equipamentos que garantam condição ao estudante de aprender e nem como ele chegar até a sala de aula. Se eu for governador, pela vontade do polo livre do Ceará, vou instituir o Passe Livre Educação para estudantes e professores. A escola tem que dar vontade ao aluno de estudar e, para isso, vou criar o Escola Mais, e implantar o verdadeiro sistema de ensino em tempo integral no Ceará, para atender a pelo menos 200 mil jovens”, defendeu Eunício.
 
Segurança
 
Na área da segurança pública, Eunício afirmou que não há como tolerar mais o fato de que, a cada duas horas, uma pessoa é morta pela violência no Ceará. “São 60 mil mandatos de prisão em aberto e ninguém é preso. As polícias foram distanciadas pelo Governo, que as desorganizou, e os resultados estão aí. Comigo no Governo vai ser diferente. Vou unificar as polícias e vou cuidar da segurança como fez Eduardo Campos”, assegurou.
 
Eunício disse que o uso da droga é um drama que aflige cerca de 100 famílias no Ceará. “Se o povo do Ceará me der essa oportunidade, terei a mão dura contra os traficantes e a mão macia para cuidar dessas pessoas que são abatidas pelo vício. O Governo hoje não cuida dessas pessoas, pois apenas 500 estão sendo atendidas. Vou fazer convênio com prefeituras, igrejas e entidades que trabalham nesse tema”, destacou o candidato, em referência à Rede Juntos pela Vida.
 
 Gestão Pública
 
Em resposta ao questionamento da ouvinte Ângela Marino, sobre a moralidade na gestão pública, Eunício lembrou que foi escolhido como o senador do Brasil por sua luta contra a corrupção e pela desburocratização no Poder Público. “Sou o autor da ampliação da Lei da Ficha Limpa, para fazer com que aqueles que desviaram dinheiro não possam participar da vida pública no Brasil. Lamentavelmente, o país ainda não impede que uma pessoa que tem todos os bens bloqueados pela Justiça possa participar das eleições”, ressaltou.
 
 Atenção às mulheres
 
Em atenção às mulheres, o candidato do PMDB afirmou que vai implantar Delegacias da Mulher no interior para funcionar 24 horas. A 13ª parcela do Bolsa Família, que será paga às mães de família atendidas pelo programa federal, é outro compromisso de Eunício que reafirma o apoio ao protagonismo da mulher.
 
Distritos industriais
 
Eunício apontou a concentração do desenvolvimento e falta de incentivo por parte do Governo do Estado como as grandes vilãs da falta de emprego no Ceará. “Como governador, se o povo do Ceará me der essa oportunidade, vou levar o desenvolvimento para o interior, criando os distritos industriais em cada região. As pessoas querem ser felizes onde nasceram e é lá onde vou criar emprego de qualidade e dar oportunidade aos mais de 500 mil jovens que não trabalham e nem estudam no Ceará”, declarou.
 
Saúde
 
A saúde é outro drama vivenciado diariamente pelo cearense. Embora reconheça que alguns equipamentos importantes tenham sido construídos, Eunício lamentou que os mesmos não funcionem por falta de estrutura e de pessoal. “Transportar os médicos daqui para Sobral é mais caro do que o que é pago par aos profissionais. Vou contratar 12 mil profissionais de saúde por concurso público, para colocar o atendimento para funcionar. O que aconteceu em Acaraú é doloroso. Um hospital foi construído pelo Governo do Estado, inclusive com recursos federais, e está há quatro anos inaugurado sem funcionar. Vou colocar os hospitais para funcionar e entregar o remédio em casa”, enalteceu.
 
Ressaltando que seu concorrente nunca exerceu mandatos de deputado federal ou senador, de modo a nunca ter alocado recursos para o Estado, Eunício criticou o desempenho do programa Minha Casa Minha Vida no Ceará, que é um dos piores do Brasil. “Eu queria é que você falasse a verdade, pois não trouxe um centavo para o Projeto Maranguapinho. Você fala no Minha Casa Minha Vida, é do Crato, mas não construiu uma única casa na zona rural. Esse governo usou recursos do Fundo de Combate à Pobreza para criar cargos e colocar neles apaniguados políticos”, contestou.  
 
Ao agradecer o Sistema Jangadeiro pela oportunidade de apresentar suas propostas para um novo jeito de governar o Ceará, Eunício concluiu: “Tudo o que for bom, vou dar continuidade. O que está ruim, como é o caso da saúde e da segurança pública e de tantas outras áreas, vou mudar profundamente. Serei o governador das mudanças dessas coisas que estão erradas”.

CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL E A LEI DA ARITMÉTICA

Se na matemática a regra diz que: “A ordem dos fatores não altera o produto”, frase dita pelo matemático italiano Giuseppe Peano, no século 19, que formulou uma axiomática. Na vida quando isso não é colocado em prática poderá trazer prejuízos incalculáveis. Numa administração pública também. Falo isso para abrir o comentário a respeito da Câmara Municipal de Sobral de assunto até então restrito apenas aos gabinetes e poucas das vezes nos corredores da Casa do Povo que por lá a situação financeira é crítica e muito crítica, ou seja, os números não representam a realidade.
Quem acompanha o dia-a-dia desta casa legislativa sabe que desde meados do primeiro semestre deste ano comenta-se que a ‘ordem dos fatores alteraram os produtos’. Prova disso foram os cortes com a prestação de serviço da Assessoria de Imprensa que deixou de transmitir via rádio às sessões da Câmara e, alguns radialistas tiveram que receber valores reduzidos e que continuam sendo reduzidos. E os vereadores e assessores não puderam mais participar de congressos.
A Pergunta é: Se o erro existe quem vai pagar por ele? – Quem está saindo, no caso Itamar Ribeiro; ou quem estará assumindo em janeiro de 2015, no caso vereador Zezão?   

Como comentei no início, o assunto até então estava restrito, a parte interna da Câmara. Por enquanto os vereadores, incluindo é claro, o presidente da CM Itamar, discute com Zezão e tenta reajustar os gastos antes não programados para um final de ano feliz.

A preocupação dos gestores da Casa do Povo é válida pelo fato da exoneração em massa de todos os cargos comissionados ao final do mês de dezembro. Esses funcionários terão que receber seus direitos trabalhistas que se não forem pagos o Município numa ação judicial é quem vai ter quer assumir a dívida.

Apesar das reuniões estarem acontecendo, ainda não se chegou a um denominador comum.
Voltando a frase na abertura deste texto, é apenas uma constatação levando em consideração as leis da Aritmética; é o mesmo que perguntar 'quem disse que temos dois pulmões?', simplesmente em uma dissecação quando abriu uma pessoa o cara contou quantos tinham e viu que eram dois. 
Em todo o caso, nem sempre é verdade que a ordem dos fatores não altera o produto; na multiplicação de matrizes altera sim.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

NOVOS NÚMEROS DAS PESQUISAS PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O instituto Datafolha divulgou, nesta segunda-feira, mais uma pesquisa sobre a sucessão presidencial; agora, a presidente Dilma Rousseff tem 46% contra 43% do tucano Aécio Neves; no levantamento anterior, o quadro era de empate técnico; Aécio tinha 45% e Dilma 43%; também divulgada, a pesquisa CNT/MDA mostrou Dilma com 45,5% e Aécio com 44,5%; no Datafolha, aprovação ao governo subiu para 42%; convicção do voto em Dilma também é maior do que a certeza dos que votam em Aécio (45% a 41%); rejeição ao tucano (40% não votam nele) supera a da petista (39%)

Bra-247

NOTA DE FALECIMENTO E CONVITE ENTERRO

A família do ex-vereador Nelson Tavares, está comunicado a parentes e amigos que faleceu na madrugada desta segunda-feira, o seu filho recém-nascido. O sepultamento do recém-nascido será às 11 horas desta segunda-feira no cemitério da localidade de Aracatiaçu.



HEITOR FERRER: EU VOU OU NÃO VOU?

Depois de pedir voto para Dilma e Camilo, em evento político na cidade de Lavras da Mangabeira no final de semana, o deputado Heitor Ferrer quer voltar atrás e diz que não vota em Dilma nem Camilo e promete dar explicação durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, marcado para está segunda-feira.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- A Rádio Tupinambá de Sobral, amanhece a segunda-feira fora do ar. A emissora passa por manutenção deste o sábado. Cabos de energia e outros equipamentos estão sendo substituídos. Por toda esta segunda-feira a emissora voltará com sua programação normal.

2- O candidato a deputado federal Moses Rodrigues, participou ativamente do movimento Onda Azul, organizado por militantes pró-Aécio, em Sobral. O grupo se concentrou no Arco do Triunfo, na manhã do domingo.

3- Durante o final de semana várias motos foram tomadas de assaltos em Sobral. Um dos casos segundo a PM, aconteceu em frente a um motel e a vítima teve que se refugiar dentro do estabelecimento. A motocicleta foi localizada minutos depois.

4- A Rádio Paraíso FM, 101.1MHz, foi a única emissora sobralense que não retransmitiu nesta segunda-feira o horário político, a emissora preferiu tocar música na comunicação de Bené Fernandes, em vez de retransmitir o horário que é obrigatório.

PRESO CONSEGUE FUGIR DO PRÉDIO DA DELEGACIA CIVIL DE SOBRAL

O homem detido pela Polícia Militar, acusado de prática de furto, acabou fugindo da Delegacia de Polícia Civil. A fuga aconteceu na manhã de domingo, 19. Benedito Silva Soares se encontrava preso aguardando ser transferido para a cadeia pública local, que deveria ser feito nesta segunda-feira, mas antes da transferência acabou fugindo. Os casos de fugas do prédio da DRPC se renovam e esse não foi o único caso registrado este ano. A falta de estrutura é o principal motivo para as fugas. O governador Cid Gomes prometeu no início do seu segundo governo dotar o município de prédio moderno, mas a obra vai ficar para o próximo governador.

PREFEITURA ESQUECE OBRA E CARRO CAI DENTRO DE VALA



Uma obra inacabada, na Rua Ipu, bairro da COHAB 3, provocou um acidente na tarde de domingo, 19. Segundo moradores a obra de saneamento básico, foi deixada para trás há vários dias. Como no local não existe nenhuma placa alertando sobre a situação e por conta disso um veículo acabou descendo parte do aterro. 

AGENDA - EUNÍCIO 15 - GOVERNADOR

Segunda-feira dia 20/10/2014


 12h40: Participação no debate do Sistema Jangadeiro de Comunicação
15h: Gravação para horário eleitoral 

domingo, 19 de outubro de 2014

TROPAS FEDERAIS VÃO ESTAR NO CEARÁ NAS ELEIÇÕES

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a presença de tropas federais nos municípios de Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza, no 2º turno das eleições no Ceará.
A decisão foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará por meio da Mensagem TSE nº 166/2014.  Nela, o ministro João Otávio de Noronha destaca que “o governador do Estado do Ceará concorda com o emprego das forças armadas nos municípios indicados pelo TRE-CE. Ademais, as justificativas apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral indicam a necessidade de atuação de força federal naquelas localidades”.
Nesta segunda-feira, 20/10, a presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, enviará ofício ao Comando da 10ª Região Militar e ao Governo do Estado para tratar dos detalhes da integração do contingente da Força Federal, a ser disponibilizado nos municípios cearenses destacados, com o efetivo de segurança do Estado para atuação no 2º turno das eleições.

VEM AI VI SEMANA DO SERVIDOR PÚBLICO DE SOBRAL

MISS RENATA ALVES DE GROAÍRAS SE DIZ MUSA DOS PEDREIROS

Se fosse para enumerar as coisas de que Renata Alves, a Miss Bumbum Ceará, gosta, poderíamos citar polêmica, rapadura, mostrar o bumbum e, por fim, homens simples. Explica-se.
A miss, que se considera musa dos feirantes, motoboys e pedreiros, contou ao EGO que gosta de homens mais simples porque eles são melhores de cama. "Eles têm mais pegada!", afirma a cearense, que se recusa a fazer dieta para manter os 79kg distribuídos em 1,78m: "Adoro doces, principalmente rapadura. Amo uma rapadura!". Já o gosto por polêmica a loira adquiriu desde que se candidatou ao concurso Miss Bumbum e passou a trocar alfinetadas com as concorrentes, que disseram que ela gosta de mostrar o bumbum. "Olha, este concurso não é de bumbum? Então mostro mesmo. Amo meu bumbum! Se o concurso fosse de orelha eu até postava foto da minha, que também é linda! Esse mundo está cheio de recalcados, e aposto que no meio tem gente aí interessada em me derrubar do concurso", alfineta.

Vale sim! Este concurso é perfeito pra mim. Amo me mostrar, adoro fazer fotos do meu bumbum. Em breve farei um ensaio que vai chocar a todos, e espero com estas fotos polêmicas ganhar mais alguns votinhos. A final do concurso está próxima, e agora vale tudo!

Por que você acha que merece ganhar? 

Porque sou natural, em todas as minhas fotos não uso edição. O povo pode ver que tenho um bumbum de verdade e sou original do Brasil.  Sou do Ceará, terra de mulher valente, corpo durinho e linda!

Como você faz para manter a boa forma?

Malho duas vezes por semana. Não sou muito adepta da dieta. Adoro doces, principalmente rapadura. Amo uma rapadura! Como o que me deixa feliz, dentro do normal, vivo pra mim, pra minha vida e não pra minha nutricionista!

Fonte: EGO

CEARÁ PERDE PARA O JOINVILLE

Em duelo direto pelo acesso, o Ceará foi derrotado pelo Joinville por 3 a 0, sábado à tarde, em Santa Catarina, e não conseguiu voltar ao G4 da Série B.

Com o resultado, o Vovô permanece na 5ª colocação com 50 pontos, dois a menos que o Avaí, 4º colocado. O Alvinegro tenta a reabilitação já na próxima terça-feira, diante do Icasa, no Romeirão, pela 31ª rodada.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...