terça-feira, 21 de outubro de 2014

EUNÍCIO REAFIRMA DISPOSIÇÃO E INDEPENDÊNCIA PARA GOVERNAR



“Não tenho chefe, sou livre como você, cearense, e quero entregar a minha experiência de gestor, parlamentar líder do PMDB e ministro do presidente Lula, a minha ficha limpa e o meu comportamento ético. Peço humildemente o seu voto, para que a gente possa fazer no Ceará um novo jeito de governar e um novo momento de diálogo que esse estado tanto necessita, voltando a ter orgulho de si”.
 
A conclamação do candidato a governador Eunício 15 foi feita na tarde desta segunda-feira, durante o debate eleitoral promovido pelo Sistema Jangadeiro de Comunicação.
 
“Eu vou instituir um novo jeito de governar o Ceará. Aqui tem escola, mais não tem equipamentos que garantam condição ao estudante de aprender e nem como ele chegar até a sala de aula. Se eu for governador, pela vontade do polo livre do Ceará, vou instituir o Passe Livre Educação para estudantes e professores. A escola tem que dar vontade ao aluno de estudar e, para isso, vou criar o Escola Mais, e implantar o verdadeiro sistema de ensino em tempo integral no Ceará, para atender a pelo menos 200 mil jovens”, defendeu Eunício.
 
Segurança
 
Na área da segurança pública, Eunício afirmou que não há como tolerar mais o fato de que, a cada duas horas, uma pessoa é morta pela violência no Ceará. “São 60 mil mandatos de prisão em aberto e ninguém é preso. As polícias foram distanciadas pelo Governo, que as desorganizou, e os resultados estão aí. Comigo no Governo vai ser diferente. Vou unificar as polícias e vou cuidar da segurança como fez Eduardo Campos”, assegurou.
 
Eunício disse que o uso da droga é um drama que aflige cerca de 100 famílias no Ceará. “Se o povo do Ceará me der essa oportunidade, terei a mão dura contra os traficantes e a mão macia para cuidar dessas pessoas que são abatidas pelo vício. O Governo hoje não cuida dessas pessoas, pois apenas 500 estão sendo atendidas. Vou fazer convênio com prefeituras, igrejas e entidades que trabalham nesse tema”, destacou o candidato, em referência à Rede Juntos pela Vida.
 
 Gestão Pública
 
Em resposta ao questionamento da ouvinte Ângela Marino, sobre a moralidade na gestão pública, Eunício lembrou que foi escolhido como o senador do Brasil por sua luta contra a corrupção e pela desburocratização no Poder Público. “Sou o autor da ampliação da Lei da Ficha Limpa, para fazer com que aqueles que desviaram dinheiro não possam participar da vida pública no Brasil. Lamentavelmente, o país ainda não impede que uma pessoa que tem todos os bens bloqueados pela Justiça possa participar das eleições”, ressaltou.
 
 Atenção às mulheres
 
Em atenção às mulheres, o candidato do PMDB afirmou que vai implantar Delegacias da Mulher no interior para funcionar 24 horas. A 13ª parcela do Bolsa Família, que será paga às mães de família atendidas pelo programa federal, é outro compromisso de Eunício que reafirma o apoio ao protagonismo da mulher.
 
Distritos industriais
 
Eunício apontou a concentração do desenvolvimento e falta de incentivo por parte do Governo do Estado como as grandes vilãs da falta de emprego no Ceará. “Como governador, se o povo do Ceará me der essa oportunidade, vou levar o desenvolvimento para o interior, criando os distritos industriais em cada região. As pessoas querem ser felizes onde nasceram e é lá onde vou criar emprego de qualidade e dar oportunidade aos mais de 500 mil jovens que não trabalham e nem estudam no Ceará”, declarou.
 
Saúde
 
A saúde é outro drama vivenciado diariamente pelo cearense. Embora reconheça que alguns equipamentos importantes tenham sido construídos, Eunício lamentou que os mesmos não funcionem por falta de estrutura e de pessoal. “Transportar os médicos daqui para Sobral é mais caro do que o que é pago par aos profissionais. Vou contratar 12 mil profissionais de saúde por concurso público, para colocar o atendimento para funcionar. O que aconteceu em Acaraú é doloroso. Um hospital foi construído pelo Governo do Estado, inclusive com recursos federais, e está há quatro anos inaugurado sem funcionar. Vou colocar os hospitais para funcionar e entregar o remédio em casa”, enalteceu.
 
Ressaltando que seu concorrente nunca exerceu mandatos de deputado federal ou senador, de modo a nunca ter alocado recursos para o Estado, Eunício criticou o desempenho do programa Minha Casa Minha Vida no Ceará, que é um dos piores do Brasil. “Eu queria é que você falasse a verdade, pois não trouxe um centavo para o Projeto Maranguapinho. Você fala no Minha Casa Minha Vida, é do Crato, mas não construiu uma única casa na zona rural. Esse governo usou recursos do Fundo de Combate à Pobreza para criar cargos e colocar neles apaniguados políticos”, contestou.  
 
Ao agradecer o Sistema Jangadeiro pela oportunidade de apresentar suas propostas para um novo jeito de governar o Ceará, Eunício concluiu: “Tudo o que for bom, vou dar continuidade. O que está ruim, como é o caso da saúde e da segurança pública e de tantas outras áreas, vou mudar profundamente. Serei o governador das mudanças dessas coisas que estão erradas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREFEITURA DE SOBRAL VAI BUSCAR APOIO JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA SANTA CASA

Aconteceu em Brasília, Capital Federal, uma importante reunião no Ministério da Saúde, nesta terça-feira (08 de abril), com o objetivo de en...