sábado, 10 de maio de 2014

1º CAMPEONATO FUT 7 DO SINDICATO CALÇADISTA DE SOBRAL

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- R$ 400 mil este é valor que o prefeito de Forquilha, Play terá que devolver aos cofres públicos caso seja condenado pela Justiça. O pedido é do Ministério Público Estadual.

2- O Becco do Cotovelo estará movimentado neste sábado com a realização de mais um programa Ivan Frota no Becco. O programa começa as 9h.

3- O vereador Chico Jóia (PP) de Sobral está pedindo a prefeitura que disponibilize um VLT exclusivo para a mulherada. o vereador vai ter que esperar até o VLT funcionar.

4- Itamar Ribeiro, está devolvendo o cargo de prefeito. Antes fez uma série de obras na localidade do Torto, seu reduto.

REGIONAL: PMDB Encerra seus encontros na cidade de Crateús

Neste sábado, 10, o PMDB espera reunir duas mil pessoas no Clube Caça e Pesca, em Crateús, no último encontro do partido realizado no Interior antes da convenção partidária que deve indicar o senador Eunício Oliveira como candidato ao Governo do Estado.
De acordo com o secretário-geral do PMDB no Ceará, João Alves Melo, antes mesmo do encontro o partido já começa a dar passos importantes para a campanha. “Já demos os primeiros passos para a formatação de um plano de governo. Depois do encontro (em Crateús) vamos ouvir o senador (Eunício), que vai dar um norte de prioridades para a elaboração e para o desenvolvimento de um plano de governo”, disse João.
O plano será setorizado, conforme a orientação de Eunício, e as prioridades apontadas pelo senador devem ser desenvolvidas por técnicos de cada área.
Temas como a convivência com aa seca e recursos hídricos – área comandada no governo Cid pelo peemedebista César Pinheiro – e a segurança pública são as principais pautas do Estado atualmente, além da saúde.
Depois do encontro em Crateús o PMDB promove uma reunião em Fortaleza, no fim do mês – último passo antes da convenção partidária, prevista para a primeira quinzena de junho.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

SINDICATO CALÇADISTA DE SOBRAL - HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES


CIDADE: Sindicato Calçadista de Sobral abre inscrições


Estão abertas as inscrições para o curso de Costureira Industrial. As aulas terão início dia 26 de maio. Venha se preparar para o mercado de trabalho. Informações pelo telefone (88) 3614 3284

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Alguns vereadores de Sobral, estão chateado porque Veveu Arruda não os convidaram para o casamento da filha. Veveu tratar os edis como 'inimigos', até nos eventos familiar.

2- O ex-prefeito de Sobral Leônidas Cristino está se mobilizando para que a eleição da Câmara de Sobral não aconteça como está sendo anunciado, com Zezão na presidência. 

3-A população de Groaíras não anda nada satisfeita com a administração de Adail. O município está com aspecto de abandono. Basta olhar para as praças da cidade.

CIDADE: Sobralense faz teste para a Sportv


O jovem sobralense Tupinambá Júnior (foto) que no último mês de janeiro entrou no processo seletivo chamado “Talentos da Narração Sportv” caminha com êxito nos testes. O amigo Júnior já passou na fase de currículos e foi aprovado nas provas de conhecimentos gerais, esportivos, línguas estrangeiras e duas narrações, além de ser aprovado na etapadinâmica de grupo. Agora, o jovem sobralense irá se apresentar a SPORTV para mais uma etapa de narração e caso venha ser aprovado, será o mais novo integrante do Canal Campeão (SPORTV).

REGIONAL: PSB fará encontro na cidade de Crateús

A direção estadual do PSB/Ceará, juntamente com a Rede Sustentabilidade, realiza nesta sexta-feira, na cidade de Crateús o seu sétimo encontro regional. O encontro segundo os organizadores reunirá lideranças do município, cidades vizinhas e da região dos Inhamuns. Os encontros têm como objetivo dar seqüência ao trabalho de reorganização da legenda no Ceará e ao planejamento para as eleições 2014, bem como coletar subsídios para um programa estadual de governo. Participam filiados, dirigentes, apoiadores, integrantes dos segmentos sociais do partido (Juventude, Mulher, LGBT, Negros, Movimento Popular e Movimento Sindical) e pré-candidatos da legenda, além de lideranças políticas dos vários municípios onde foram criadas comissões provisórias do partido.


Os primeiros seis encontros foram realizados no Cariri (na cidade do Crato), na região Centro Sul do Estado (em Iguatu), no Maciço de Baturité (em Baturité), em Fortaleza (onde reuniu lideranças da região metropolitana) e no Sertão Central (Quixadá).

Estarão presentes o presidente do PSB-CE, Sergio Novais; a deputada estadual Eliane Novais (PSB/CE), a representante da Rede Sustentabilidade no Ceará, Geovana Cartaxo, a presidenta do PSB de Fortaleza, Nicolle Barbosa; o secretário geral do PSB/CE, Jadson Sarto e lideranças locais.
Serviço


Com informações da Assessoria do PSB

POLÍTICA: PT de Fortaleza tem encontro nesta sexta-feira

O PT de Fortaleza vai reunir, a partir das 16h desta sexta-feira, na sede da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços do Ceará (Fetrace), os seus deputados estaduais e federais, assim como vereadores e suplentes da Capital.
Segundo o presidente municipal Elmano de Freitas, o objetivo é debater as eleições deste ano, mas priorizando a campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff. A ordem é começar a formar comitês populares e de entidades em favor de Dilma
Com informações Eliomar de Lima

POLÍTICA: Cid Gomes reage ao que chama de 'chantagem' do PROS

Um dos principais líderes do PROS, o governador do Ceará, Cid Gomes, reagiu e chamou de "chantagem" o movimento de dirigentes e parlamentares do partido que exigem a saída do ministro Francisco Teixeira, da Integração Nacional, e ameaçam apoiar o candidato do PSB a presidente, Eduardo Campos, se não forem atendidos.
Teixeira é ligado a Cid, aliado da presidente Dilma Rousseff que deixou do PSB por discordar da candidatura de Campos e para participar da campanha de reeleição da petista. Cid negou que tenha indicado o ministro e disse que foi apenas consultado por Dilma sobre a escolha.
O líder do PROS na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), levou o pedido de saída do ministro ao chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. "Abomino qualquer tipo de chantagem. Saí do PSB porque o partido resolveu ter candidatura à Presidência e eu não concordei. Minha condição (para entrar em outro partido) era o apoio a Dilma. E o PROS garantiu apoio a Dilma. O líder do PROS alega ter desconforto da bancada, mas a história que sei é que o líder não representa o sentimento da bancada. Ele está defendendo interesse dele mesmo", disse Cid.
O governador desembarca terça-feira (13) em Brasília para uma reunião com o comando do partido. Os rebelados do PROS têm reclamado de falta de atenção por parte do ministro da Integração e também de que Cid é o único interlocutor do partido com Dilma. "É ciúme? Estão incomodados porque sou amigo da Dilma? Que história é essa? Todo dia tem futrica. Eu sou inimigo do PROS? Terça-feira vamos ter uma conversa olho no olho", afirmou o governador. "Não tenho ministério, não quero ministério. Quero apoio e parceria do governo federal para minhas ações aqui e tenho tido", reagiu.
Hoje, Cid ligou para o presidente do PROS, Eurípedes Junior, e se queixou não só do movimento pela saída de Francisco Teixeira como da declaração do vice-presidente nacional do partido, senador Ataídes Oliveira (TO), que defendeu apoio ao pré-candidato do PMDB ao governo do Ceará, senador Eunício Oliveira. O PMDB deixou na semana passada o governo de Cid Gomes, que ainda não escolheu o candidato do PROS à sua sucessão. "O vice-presidente dopartido dá opinião em outro Estado? Que diabo é isso? Pessoas do meu partido estão fazendo ataques grosseiros. Falei com o presidente do partido da minha inquietação e decepção", disse o governador.
Na entrevista, o governador criticou partidos aliados de Dilma. "O problema desse arco de forças do Brasil são concessões demais, além da conta, o que trouxe a pecha de fisiologia e corrupção", afirmou Cid sobre a base de Dilma. O governador atacou a ala do PR que lançou o movimento pela volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O PR é um ajuntamento de oportunistas, salvo honrosas exceções. Quer um ministério para fazer negócio. A Dilma reage a isso, finca o pé, escolheu um quadro sério do partido (César Borges, ministro dos Transportes). A briga do PR é porque a Dilma quer moralizar. Essa é uma das partes boas da Dilma. E o PMDB a gente sabe como é", afirmou.
Fonte: Agencia Estado

POLÍTICA: Ismerino Mendes torce pela punição de vereadores de Sobral

A divulgação da Chapa encabeçada pelo vereador Zezão, para concorrer a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Sobral, fez o suplente de vereador Ismerino Mendes, um dos homens de confiança do ex-ministro Leônidas Cristino e do Prefeitura, a levantar suspeita sobre a composição da mesma. Segundo Ismerino Mendes três dos nomes (Zezão, Júnior Balreira e Cláudio Gil), que irão compor a chapa estão envolvidos em dos maiores escândalos de Sobral, a participação em congressos que não existiu. Na opinião dele, a divulgação de forma antecipada seria uma tentativa de fugir das investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público Estadual. Ismerino Mendes que tem o apoio de grandes políticos da cidade torce pela punição e afastamento dos vereadores que estão sendo investigado.

ESPORTE: Quem está falando a verdade sobre o dinheiro do Guarany de Sobral

A diretoria do Guarany de Sobral deve uma explicação a torcida do time rubro-negro. Enquanto a diretoria diz que o motivo financeiro está relacionado a falta de repasse das parcelas prometidas pela Prefeitura de Sobral, o Chefe de Gabinete, Luciano Arruda, que é irmão do prefeito, diz que tudo era para ser repassado em termo de dinheiro já foi feito. "O problema do Guarany de Sobral é ingerência", disse Luciano Arruda. Onde está mesmo dinheiro, o torcedor do Guarany quer saber.

Segundo Hermenegildo Souza o Governo do Estado também deve ao Guarany de Sobral por patrocínio na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, um montante no valor de R$ 200 mil, e até agora não pagou R$ 1,00 sequer.

CULTURA: Uma mensagem que vem da Feira de Aprazível

POLÍTICA: O pré-candidato do PROS Leônidas Cristino está Sobral

O pré-candidato do Pros do Ceará Leônidas Cristino tem visitado as emissoras de rádio de Sobral, numa forma de deixar o seu nome em evidência. Na quinta-feira, se dedicou aos programas de rádio na Tupinambá. Em seu discurso, uma avaliação positiva do governo Cid Gomes e da Presidente de República Dilma Roussef. Leônidas é um dos nomes que tem boa avaliação na cidade de Sobral, terra do governador Cid Gomes, e também em vários municípios da região Norte do Estado. Ainda sobrou tempo para participar na manhã desta quinta-feira (8), da solenidade de abertura da 1ª Conferência Macro Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, prévia da Conferência Estadual a ser realizada em Fortaleza no próximo mês de junho, e da Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília em novembro.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

REGIONAL: Tarde esportiva na cidade de Morrinhos

Uma tarde esportiva, está sendo preparada para acontecer, no próximo domingo, Dia das Mães. O evento acontecerá a partir das 16h, no tradicional Campo da Brasília. O convite para que todos os munícipes participe deste evento está sendo feito pelo prefeito Jerônimo Brandão e deverá ser prestigiado por grandes empresários da região; Oslândio Moraes e Roberto Monteiro.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Durante entrevista do vereador Gilmar Bastos na Rádio Tupinambá, o repórter Carlos Torres, fez um pedido: "Está na hora de acabar com essas brigas na Câmara de Sobral". O recado foi ao vivo.

2- Na cidade de Sobral, terra do governador Cid Gomes, o assunto principal foi a intervenção branca, que sofreu o PROS. Muitos avaliam como uma derrota para o governador Cid Gomes, que até então dominava a situação.

3-O vereador Zezão, oficializou a chapa que encabeça para a Mesa Diretora para o próximo mandato. completam a chapa: Vice-presidente: Paulo Vasconcelos (PRB); 2° Vice-presidente: Paulão Albuquerque (PSD);1° Secretário: Balreira Júnior (PMDB); 2° Secretário: Cláudio Gil (Pros).

REGIONAL: Prefeito de Forquilha é denunciado pelo Ministério Público

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de justiça, Alexandre Pinto Moreira, impetrou uma Ação Civil Pública contra o Prefeito de Forquilha, Gerlásio Martins de Loiola. Na ação o representa denuncia o Play por improbidade administrativa.
O prefeito é denunciado por promoção pessoal com o dinheiro público, o MP pede o recolhimento de todo e qualquer adesivo com a logomarca PLAY, as camisas distribuídas no carnaval, que seja cancelado a licitação do carnaval e devolvido aos cofres públicos cerca de 400 mil reais, cancelar o contrato com a empresa Multigrafica até o final da ação.

REGIONAL: Vereadores de Santana do Acaraú realizam reunião de avaliação


Os vereadores da Câmara de Santana do Acaraú, escolheram a Barraca do Pedro às margens do Rio Acaraú, para realizar sua reunião de avaliação. O encontro registrado pelo repórter Luis Carlos silva, aconteceu na tarde de quarta-feira, após a reunião na Casa do Povo. Liderado pelo presidente Ednardo Filho, observe que sobre a mesa não existe nenhuma folha de papel, nem mesmo um notebook . Tudo que foi discutido ficou armazenado na memória dos participantes. "Na avaliação do presidente da casa foi uma das mais importantes sessão dos últimos cinco anos", escreveu Luis Carlos. Presentes estavam os vereadores: Gabriel Arcanjo, Eliésio do Rodeador, Dra. Anita, Mazé, Prof. Raimundinha. Quem marcou presença foi a ex-vereadora Jamile (genitora do presidente Dr. Ednardo), Dr. Júnior (Odontólogo) ex-prefeito Betinho.

REGIONAL: Prefeitura de Mucambo realiza "Quinta Cultural"

A Prefeitura Municipal de Mucambo e a Secretaria de Cultura e Turismo realizam nesta quinta-feira, 08, a partir das 20h, a Quinta Cultural. Show de Música, Feira de Artesanato e Comidas Típicas na Praça da Biblioteca Pública.

Vá lá, aprecie e compre o artesanato de Mucambo, degusta as comidas e curta o Show de Música na Praça da Biblioteca, na Quinta Cultural.

POLÍTICA: Diretório Nacional faz intervenção branca no PROS do Ceará

Durante o encontro entre os membros do (PROS) e representantes de seu diretório cearense, realizado na manhã de quarta-feira (7), em Brasília, o presidente da legenda, Eurípedes Júnior, comunicou a mudança da senha disponibilizada pela Justiça Eleitoral à Comissão Provisória do partido no Estado, que agora ficará sob controle do Diretório Central. Sem a senha, nenhuma candidatura poderá ser registrada nos Tribunais Eleitorais.

A ação foi sentida como mais um golpe, aumentando a tensão na relação entre o Diretório Nacional do PROS e o governador Cid Gomes (PROS/CE). 

Durante a reunião, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), colocando-se como porta-voz dos cidistas, quis saber se realmente haverá a intervenção nacional na direção local do partido. A interferência foi o maior motivo de interesse dos presentes na reunião, como o presidente regional do PROS, Danilo Serpa, e da bancada estadual de deputados federais composta por Antonio Balhmann, Ariosto Holanda, Domingos Neto, Edson Silva e Vicente Arruda. 

O deputado federal alagoano Givaldo Carimbão, líder do PROS na Câmara, negou qualquer ação no sentido de mudar o comando do partido do Ceará. O parlamentar justificou a medida alegando que as senhas foram requisitadas em todos os Estados em o partido é controlado por uma Comissão Provisória. “O comando nacional do partido nunca cogitou retirar a influência de Cid ou de seus aliados”, respondeu Carimbão. 

As declarações não diminuíram a insegurança dos deputados federais cearenses.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

CIDADE: Prefeito Veveu sanciona a lei do Uso de capacete




O Prefeito Veveu Arruda, sancionou a Lei Municipal Nº 1363/14 de autoria da vereadora Christianne Coelho em que proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face nos estabelecimentos comerciais, públicas ou privados.  A partir de agora os estabelecimentos terão colocar em local de visualização uma placa com os seguintes dizeres: “É PROIBIDA A ENTRADA DE PESSOA UTILIZANDO CAPACETE OU QUALQUER TIPO DE COBERTURA QUE OCULTE A FACE”. Os efeitos desta Lei estendem-se aos prédios que funcionam no sistema de condomínio. Nos postos de combustíveis os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimento. 
Mas a lei não vai proibir que outros apetrechos como, bonés, capuzes e gorros sejam usados. Os responsáveis pelos estabelecimentos de que trata a presente lei deverão afixar, no prazo de 60 dias a contar da data de sua publicação a placa indicativa na entrada do estabelecimento.


Eunício destaca a inclusão de 42 cidades cearenses na terceira etapa do PAC 2

Durante anúncio da terceira etapa das ações de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 para municípios com até 50 mil habitantes nesta terça-feira(06), o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira destacou que a maioria dos 42 municípios cearenses beneficiados pela iniciativa voltaram seus projetos para obras de abastecimento de água.  Ele observou que as ações são fundamentais para oferecer uma infraestrutura hídrica a região que ainda registra consequências devastadoras em razão da falta de chuvas. “São investimentos assegurados através do PAC e certamente ajudarão a mudar um pouco o cenário de seca que o estado enfrenta todos os anos”, disse. 

Ao cumprimentar os prefeitos cearenses presentes na cerimônia, Eunício também informou que está fazendo gestão junto à presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), como na superintendência do órgão no Ceará para viabilizar a realização dessas obras. “Desde o lançamento do edital estamos acompanhando e orientando os prefeitos para que seus projetos sejam beneficiados”, acrescentou.

Na solenidade realizada em Brasília, no Palácio do Planalto, foram anunciados investimentos de mais de R$ 2,8 bilhões, que serão repassados a 635 municípios para implantação de sistema de abastecimento de água e esgoto. De acordo com o ministério da Saúde serão beneficiados por esta terceira etapa aproximadamente 5,3 milhões de habitantes.

Dos municípios que receberão os recurso, 239 são da Região Nordete, 131 da Sudeste, 131 da Sul, 69 da Centro-Oeste e 65 da Norte. Os municípios foram selecionados pela Funasa por meio de projetos apresentados pelas prefeituras e as obras serão executadas pelos gestores locais.

Lista dos municípios cearenses contemplados:

ALTO SANTO
AMONTADA
ARACOIABA
BAIXIO
BANABUIÚ
BELA CRUZ
CAPISTRANO
CARIRÉ
CARIRIAÇU
CARIÚS
COREAÚ
CROATÁ
CRUZ
ICAPUÍ
IPAPORANGA
IPUEIRAS
IRACEMA
ITAREMA
ITATIRA
JAGUARIBE
JIJOCA DE JERICOACOARA
JUCÁS
MARCO
MASSAPÊ
MILHÃ
MIRAÍMA
NOVO ORIENTE
OCARA
PARACURU
PARAIPABA
PEDRA BRANCA
PIQUET CARNEIRO
PIRES FERREIRA
POTIRETAMA
QUIXELÔ
SANTA QUITÉRIA
SÃO LUÍS DO CURU
SENADOR POMPEU
TAMBORIL
UMIRIM
URUOCA
VARJOTA

Fonte: Assessoria do Senado

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- O Guarany de Sobral é um time que só vai as competições se a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado ajudarem. Sem o dinheiro público o time não viaja. Basta ver o que aconteceu com o Sub-20, no último final de semana.

2- A Prefeitura de Sobral, mandou pelo ralo, ou seja, pelas águas do rio Acaraú, mais de R$ 200 mil. O dinheiro público foi empregado numa promessa de revitalizar o rio que corta Sobral. O serviço não foi executado. E agora?

3- A imagem do prefeito Veveu Arruda está bastante desgastada. Depois das vaias na Serra do Jordão, onde desceu com a cara 'lambida' agora veio protesto dos vereadores, que os chamaram de sujos.  E quando voltar do México...

POLÍTICA: Veveu leva vereadores para um almoço e tenta negociação


Uma revelação bombástica feita pelo suplente de vereador e também um dos assessores de maior confiança do prefeito Veveu Arruda,  Ismerino Mendes, mexeu com a Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira. Ismerino Mendes, disse na Rádio Regional, que após a sessão de segunda-feira, os vereadores acabaram votando requerimentos contra o prefeito Veveu Arruda e nesse caso acabaram dando uma "rasteira no prefeito" mesmo após o prefeito ter levado os vereadores da Mesa Diretora para um almoço, onde o prato preferido, era um acordo para que os vereadores derrotassem qualquer requerimento ou projeto que fosse de encontro a sua gestão mesmo que beneficiasse a população.

Para o vereador e líder do Pros na Câmara de Sobral Gilmar Bastos, Veveu Arruda está fazendo uma gestão de sujeira total. "A política que Veveu Arruda está implantando em cima dos nossos munícipes é de sujeira total. A população tem que receber o benefício sem receber a humilhação de quem quer que seja", disse Gilmar Bastos.

O almoço com o prefeito teria acontecido antes de sua viagem ao México, e o pedido feito pelo Chefe do Executivo foi confirmado pelo vereador do PRB e membro da Mesa Diretora, Gegê Romão. "Numa ação política do prefeito Veveu Arruda, ele chegou a pedir que todos os requerimentos contrário a sua administração fosse desaprovado". Comentou Gegê Romão, acrescentando que retrucou de imediato. "Eu olhei na cara dele, do prefeito, e disse que não era assim, Não é por fazer parte de sua base aliada que teria que fazer o que ele (Veveu) queira. Eu vou analisar, e, aquele que eu achar importante votar a favor eu vou votar", completou o vereador do PRB.

A vereadora e líder do prefeito na Casa do Povo, Christianne Coelho (PT), disse que não participa de negociata e que jamais aceitaria uma proposta dessa. "Nós não vamos votar aqui nada em favor do prefeito em troca de benefícios. Isso não existe", disse Christianne.

Ainda durante seu pronunciamento, Gilmar Bastos, chegou a dizer os moradores da localidade de Serrote dos Piabas, na região do Bonfim vem passando por uma série de humilhação por parte do prefeito Veveu Arruda, por conta presença do Ismerino Mendes e uma obra que estava sendo executada pela prefeitura. "O funcionário da prefeitura que estava operando a máquina, dizia para todo mundo que o obra só estava sendo feita por causa de um pedido do chefe Ismerino Mendes, como se isso fosse um favor. É uma política suja que eu quero repudiar, essa que o Veveu está fazendo com o povo de Sobral". Adiantou Gilmar.


terça-feira, 6 de maio de 2014

POLÍTICA: Tasso lidera as pesquisas para o Senado Federal

A pesquisa contratada pelo Diário do Nordeste ao Ibope, além de indagar sobre a preferência do eleitorado cearense sobre alguns dos nomes colocados como prováveis candidatos ao Governo do Estado, também fez indagações sobre pretensos postulantes à única vaga de senador da República a ser preenchida pelo Ceará, no pleito de outubro próximo, assim como em relação aos candidatos à Presidência da República.
Nos dois cenários apresentados aos eleitores, Tasso Jereissati (PSDB), na disputa para o Senado supera todos os demais nomes relacionados. 
No primeiro cenário está Tasso Jereissati, Inácio Arruda, José Guimarães e Geovana Cartaxo. Neste quadro Tasso alcança 49% das intenções de voto, seguido de Inácio Arruda com 22%. Os demais não somaram 10%.
No momento seguinte, com Tasso, Inácio, Luizianne Lins e Geovana, Tasso chega a 48% contra 24% de Inácio. As duas mulheres somam apenas 7%.
A ex-prefeita Luizianne Lins, como numa possível disputa pelo Governo do Estado, também aqui na relação de candidatos ao Senado é o nome mais rejeitado, 29% dizem que não votariam nela de jeito nenhum. Em segundo lugar, empatados com 20% de rejeição cada, ficam Inácio Arruda e José Guimarães.
No terceiro patamar estão Tasso Jereissati e Geovana Cartaxo com 17%. Um em cada dez eleitores (12%) declara que poderia votar em todos os possíveis candidatos e 17% não sabem ou não responderam a pergunta. O relatório do Ibope observa que o entrevistado poderia citar o nome de mais de um candidato.
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de abril em um universo de 1008 eleitores (534 mulheres e 474 homens), maiores de 16 anos, representando as várias regiões do Estado e diversas faixas de idade e escolaridade. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%. As entrevistas foram pessoais com a utilização de questionário elaborado de acordo com sua finalidade.

As tirinhas do Blog Wilson Gomes

1- Suplente de vereador chama vereador do Pros de Sobral de 'ladrão de ideias'. Os suplentes tem se destacado nesta gestão pelo fato do prefeito Veveu Arruda não atender pedido dos vereadores da base aliada.

2-Gilmar Bastos está solicitando uma rigorosa fiscalização na Coelce, que, segundo o parlamentar vem descumprindo as normas estabelecidas que regulamentam o serviço de distribuição de energia elétrica.

3- A comunidade do sítio São Franscisco, no distrito do Jordão, vai ganhar uma reforma e ampliação da Escola Jacira Mendes de Oliveira. O pedido protocolado pelo vereador Rogério Arruda, foi aprovado na sessão de segunda-feira.

CIDADE: Viagem do prefeito ao México é questionada na Câmara de Vereadores

Uma postagem retirada do blog Sobral em Revista, e levada a tribuna da Câmara Municipal pelo vereador de oposição Fredim do Jaibaras (PV), na sessão de segunda-feira, deixou uma dúvida para onde foi o prefeito da cidade Veveu Arruda. No documento apresentado pelo vereador, (veja) não consta o nome de José Clodoveu, nem o deputado Ivo Gomes. Num trecho da matéria diz que "Veveu Arruda é um dos convidados a expor projetos na área de T.I., além do desenvolvimento na Educação com suporte da Microsoft, patrocinadora do evento. O prefeito se encontra acompanhado do deputado estadual Ivo Gomes e do arquiteto Campelo Costa".

Para justificar o erro, a vereadora do PT Christianne Coelho (PT), mostrou um folder de outro evento que também está acontecendo no México, e seria esse em que o trio estaria presente. O evento em que o prefeito de Sobral estaria presente a convite da Microsoft corporations, seria um Fórum de líderes Governamentais para a América Latina e Caribe (The Governement Leadders Forum). Num trecho da matéria em que se encontra o blog da Prefeitura de Sobral diz que: "o prefeito deverá assinar termo de colaboração com a Microsoft para as áreas de saúde e serviços públicos e, ainda, fará articulações com outros organismos internacionais para firmar convênios de cooperação técnica e científica".

segunda-feira, 5 de maio de 2014

SERVIÇO: Prefeitura mandou consertar buraco


Atendendo a uma reclamação postada no Blog Wilson Gomes, a Prefeitura de Sobral, mandou consertar o calçamento que havia sido danificado por conta das chuvas. O buraco situado nas imediações da pista de Skate, do Parque da Cidade, estava para ser consertado há mais de um mês. Agora falta a colocação do asfalto.

As curtas do Blog Wilson Gomes

O PROS de Sobral está rachando. comenta-se que as investidas do vereador Gilmar Bastos poderá lhe custar a perda da liderança na Câmara. Para seu posto Carlos do Calisto é nome, que vem trabalhando a sua campanha para presidente da Câmara em 2015.


A reunião da Câmara de Sobral será presidida nesta segunda-feira, pelo vereador do PSD Vicente de Paulo (Paulão). Itamar Ribeiro está respondendo como Chefe do Executivo, enquanto durar a viagem de Veveu Arruda.


O assunto que ocupará os principais debates nesta segunda-feira, é o resultado da pesquisa divulgada pelo Diário do Nordeste. Senador Eunício Oliveira, avaliou a pesquisa como um resultado positivo de seu trabalho no Senado Federal.


ESPORTE: Guarany de Sobral pede socorro

A situação do Guarany de Sobral parece que não anda bem. Ainda com compromissos financeiros para ser quitados, no time profissional e a saída do diretor financeiro Lúcio Gadelha começa a preocupar os torcedores. Outra notícia que deixou os desportista preocupado foi a não viagem time sub-20. O time tinha compromisso na Capital neste final de semana, mas não viajou por que não contrataram o ônibus. o time poderá ser punido pela Federação Cearense de Futebol. segundo comenta-se a despesa do time profissional já ultrapassa os R$ 450 mil.

SERVIÇO: Prefeitura consertou semáforo da Avenida do Contorno


Depois de ser reclamado no Blog Wilson Gomes, a Prefeitura de Sobral através da Coordenadoria de Trânsito mandou consertar o semáforo que apresentava defeito na Avenida do Contorno. Agora os pedestres fazem a travessia com mais segurança. Noutro ponto da cidade, centro, a população está solicitando que a Prefeitura recupere a pintura da faixa de pedestre em frente ao Banco do Brasil. 

CIDADE: Vereador quer que a Prefeitura de Sobral esclareça o fornecimento de asfalto


A Prefeitura de Sobral vai ter que esclarecer para a Câmara de Vereadores, os contratos firmados com as prefeituras da região e a Usina de Asfalto. O pedido para que seja encaminhada cópia de todos os contratos firmados com a Usina de Asfalto, foi apresentado pelo vereador e líder do PROS, Gilmar Bastos. Na solicitação feita o vereador Gilmar pede que a prefeitura esclareça também a utilização de máquinas e mão de obra entre o período de 2011, até março de 2014.

A Usina de Asfalto já foi alvo de denúncia que culminou com o afastamento de funcionários ao ser denunciado de que estaria usando equipamento público para serviço particular, quando em novembro de 2011, uma equipe foi flagrada fazendo pavimentação asfáltica dentro do motel. Naquela ocasião Veveu Arruda chegou a esclarecer os serviços estariam acontecendo sem a sua devida autorização. A decisão do prefeito foi exonerar o então Secretário Adjunto de Planejamento Urbano, Benedito Aguiar.


POLÍTICA: PV deverá apresentar dia 15 os nomes de seus candidatos a deputados


O ex-candidato a prefeito de Sobral Dr. Azevedo adiou para as convenções, se sai ou não candidato a deputado nas eleições deste ano. Sempre ao lado do presidente estadual Marcelo Silva, Dr. Guimarães, disse que o PV está avaliando, quais os nomes que deverão vir para a disputa. "A ideia do PV é contribuir para a renovação política do Estado, daí a gente caminhará com uma candidatura de oposição ao governo do Estado", disse Guimarães. Ao ser indagado se vem como candidato a um cargo proporcional ou se deseja ser coordenador da campanha do PMDB na região Norte como foi sondado, Guimarães respondeu o PV está avaliando como melhor caminho. "Nós fomos a Russas atendendo um convite do senador Eunício Oliveira, e depois daquela reuniu tive uma outra com Marcelo Silva e posso dizer que nós estamos analisando o projeto do PMDB, e apresentamos ao Senador o projeto do PV. Provavelmente a gente saia como candidato. O projeto ainda em fase de analise e até o dia de 15 maio sairá a decisão", disse Dr. Guimarães

POLÍTICA: PV realiza encontro em Sobral e recebe adesão do Dr. Azevedo


O Partido Verde (PV), escolheu a manhã de sábado, 3, para realizar em Sobral o seu encontro regional, visando as eleições deste ano. O encontro foi presidido pelo ex-candidato a prefeito da cidade Dr. Guimarães e pelo presidente da sigla no estado o vereador da região Metropolitana de Fortaleza Marcelo Silva. O encontro reuniu membros do partido que participaram da eleição municipal de 2012, e vereadores de Sobral - Fransquinha do Torto e Fredim do Jaibaras. Também marcaram presenças lideranças e vereadores do PV de outros municípios, exemplo, Guaraciaba do Norte, Mucambo e Coreaú.

A novidade no encontro foi a presença do médico sobralense Dr. Azevedo, que aproveitou o ensejo para comunicar a sua ida para o PV assinando no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), sua ficha de filiação partidária. "Estou me transferido para o PV, com a vontade de ver como prefeito da cidade Dr. Guimarães, vou contribuir para isso, ou como candidato a vereador ou quem sabe de vice-prefeito", disse Azevedo, que foi bastante aplaudido.

Dr. Guimarães, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo PV na Câmara de Sobral pelos vereadores Fredim e Fransquinha do Torto, que tem feito o verdadeiro papel de legislador sempre fiscalizando e denunciando as coisas erradas da administração atual.

domingo, 4 de maio de 2014

POLÍTICA: Imagens do encontro do PV em Sobral






SOCIAL: Comerciário comemora o Dia do Trabalho

Os comerciários de Sobral, ainda vibram com a festa do dia 1º de MAIO - Festa dos Comerciários, que foi realizada no Sesc do Junco. Bandas; de MPB, de pagode, infantil e seresteiros animaram o públipco.Houve também por parte da diretoria da associação sorteios de muitos brindes. Os ganhadores foram contemplados com TVs, luminárias, óculos Sport e cheques promocionais. Houve também a distribuição de guloseimas para criançada. Na parte esportiva a final 12º torneio de futebol. O dia foi mesmo de festa regada bebidas quentes e geladas além de um cardápio variado com churrascos, peixes, feijoada, etc. 

E, o ponto alto da festa, mesmo com muita chuva a presença maciça da Família comerciária, abençoada por um clima de harmonia e tranqüilidade. Parabéns a todos por mais uma festa de sucesso. 


VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...