sábado, 9 de setembro de 2017

Familiar de vereador de Sobral é vítima da violência

Um familiar do vereador Rogério Arruda. é a mais nova vítima da violência em Sobral, município que tem como prefeito Ivo Gomes. O caso, segundo relato do próprio vereador, aconteceu na noite de sexta-feira, 8, por volta das 20h. O bandido agiu sozinho, e levou da vítima seus pertences. Fugiu rumo a cidade de Sobral. Rogério chegou a entrar em contato com o comandante do 3º BPM, mas a falta de policiais para atender este tipo de ocorrência, a fora as blitze da cidade, deixou o parlamentar revoltado. "Jordão hoje vive desta maneira, sem segurança. Antes tinha policiamento no final de semana. Mas agora, nem por aqui eles passam mais", reclamou.
Na mesma noite um outro de caso, aconteceu no Centro de Sobral, mas nesta ação os bandidos se deram mal. Já era por volta de 23h40, quando uma família chegava em casa e notava que algo estranho estava acontecendo. Ao adentrar na residência, que fica localizada no entorno da antiga praça João Pessoa, foi constatado que alguém teria entrado e feito uma varredura em todos os cômodos da casa.
A polícia foi acionada via Ciops,  e uma equipe do BP Raio chegou ao local e flagrou os elementos tentando fugir com uma trouxa cheia de objetos valiosos. Uma mulher chegou a ser presa e outros dois envolvidos foram perseguidos, mas não houve notícias de suas prisões.


sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Será que o Ivan Frota deixará o Rádio Sobralense?



O radialista Ivan Frota poderá se aposentar do rádio sobralense. Ivan que apresenta um programa diário de entretenimento na FM Paraíso e aos domingos um especial em homenagem ao rei Roberto Carlos, pela mesma emissora, e aos sábados o tradicional Show do Ivan Frota no Becco do Cotovelo, está de olho em outro projeto que poderá lhe tirar do rádio.
 Ivan Frota fez parte do elenco de atores da TV Educativa, a convite do escritor e taumaturgo Ary Sherlock participou da novela Ponto e Reflexão e fazendo o papel principal “Rufino”.
Se realmente for verdade e houver fundamento o Ivan Frota teria coragem de deixar a radiofonia sobralense e o Becco do Cotovelo, onde hoje é uma referência nacional? E o Show do Ivan Frota na Paraíso Fm, também deixaria? E aos domingos, deixaria o Programa do Roberto Carlos, o “Clube do Rei” pela mesma emissora?
Só o tempo dirá... Porque será mesmo que ele quer ir embora? Será que apareceu uma grande proposta em dinheiro?

Assalto usando uma carroça aconteceu no Estado do Rio Grande do Norte

O assalto em que os bandidos usam uma carroça, foi praticado no estado do Rio Grande Norte e não estado do Ceará, como foi divulgado recentemente. O jornal O Novo daquele estado tem acompanhado o assunto que se espalhou pelas redes sociais. No vídeo postado na internet mostra que um trio de assaltantes se utilizou de uma carroça puxada por um burro no último sábado (2), para praticar assaltos, no bairro de Candelária, na capital Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com matéria do site Agora RN, e divulgada pelo O Novo, câmeras de segurança de uma escola flagraram a ação dos suspeitos.
No vídeo, um dos homens desce da carroça com uma arma semelhante a uma metralhadora, ameaça uma mulher que anda pela rua e rouba a bolsa da vítima. Uma câmera de segurança de uma escola flagrou a ação do trio. A polícia procura pelos assaltantes.
Segundo matéria recente, o trio da carroça foi encontrado por grupo rival e que não foi identificado pela polícia, teve um julgamento convencional.
Na quarta-feira, vídeos de adolescentes sendo punidos por membro do Sindicato RN começaram a ser compartilhados, sobretudo no Whatsapp. Nas imagens, supostos membros da facção potiguar dizem que pegaram s jovens roubando em uma carroça e que eles pagariam pelo crime.
Na cobrança aplicada pela facção vem em forma e disparo de arma de fogo a poucos centímetros da palma da mão. Um dos adolescentes chega a gritar de dor após o disparo. Insistentemente ele clama pela mãe: “Mainha!, Ai, mainha!”
Não há informação por parte da Polícia de RN, mas a suspeita é de se tratam das mesmas pessoas.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Diocese de Sobral muda data do Grito dos Excluídos



A Diocese de Sobral, mudou a data para a realização do Grito dos Excluídos que desde o ano de 1995 acontece no dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Na Diocese do Crato, o movimento aconteceu na data prevista. O bispo diocesano, dom Gilberto Pastana, manteve a programação sem alteração que sua 23ª edição com o tema “Vida em primeiro lugar!” e lema “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”.
Este ano a presidência da CNBB pediu aos bispos que promovessem em suas dioceses um dia de oração e jejum pelo Brasil, sugerindo a mesma data: 7 de setembro. Essa coincidência da oração e jejum – orienta a Conferência dos Bispos – no mesmo dia do Grito não deve ser interpretada como uma alternativa para atender o gosto de cada pessoa, como se quem reza não devesse gritar, e quem grita não devesse rezar. Todos aqueles que buscamos viver como seguidores e seguidoras de Jesus sabem que oração, em vez de se contrapor à ação, deve provocar a ação do amor despertado por ela. O próprio Evangelho mostra Jesus retirando-se para orar antes de fazer seus grandes gestos de anúncio do Reino de Deus.
Na Diocese de Crato, o Grito dos Excluídos aconteceu na Forania 1 (que compreende as paróquias de Crato); Na Forania 2 (Barbalha, Caririaçu e Juazeiro do Norte), será também no dia 9.
Diocese de Iguatu promoverá o Grito dos Excluídos, nesta sexta-feira 8 de setembro, mobilizando paróquias e comunidades do município.


Na Diocese de Sobral o GRITO será comemorado no dia 9 de setembro
Com a seguinte programação:

1 a 6 de Setembro
Celebrações nas comunidades e paróquias;
Rodas de conversas nas pastorais sociais;

Dia 7 de Setembro
Dia de oração e jejum pelo Brasil;
Dia 8 de Setembro
Entrevista no Programa Conexão Correio da Radio Educadora do Nordeste
11 as 12 horas;
Dia 9 de Setembro
Grande caminhada
Tema
Caminhada em defesa da vida e da Paz

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Vereador Sargento Ailton e o Dia 7 de Setembro em Sobral



Em conversa com a reportagem do Site Conexão Notícia, o vereador Sargento Ailton lamentou a ausência do grupamento do Tiro de Guerras de Sobral para os desfiles de 7 de setembro. Ele disse que o evento perdeu um grande brilho e que a população sentirá isso nos desfiles.
O vereador Sargento Ailton falou ainda do seu projeto aprovado na noite de terça-feira, que obriga aos comerciantes fixarem informações de data de validade nos produtos em locais de boa visibilidade, o que vai evitar do consumidor levar pra casa produtos vencidos.

Sindsems comemora mais um pacote de conquistas

O aumento salarial de 10,01%para os servidores do SAAE; Reajuste salarials para R$935; Plano de Saúde Médico Hospitalar e Plano de saúde Odontológico, para todos os servidores do SAAE e seus dependentes, além do Plano de Cargos e Carreira dos seus servidores no prazo de até 31 de dezembro de 2017, foram algumas das conquistas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (Sindsems).

Comissão de Segurança da Câmara aprova estratégia emergencial de redução de homicídios nos estados e municípios mais violentos




A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta terça-feira (05), o Projeto 7214/2017 de autoria do Deputado Federal Moses Rodrigues (PMDB/CE), que altera a Lei que criou o Fundo Nacional de Segurança Pública e estabelece dentro do Plano uma estratégia emergencial de redução de homicídios nos estados e municípios mais violentos.
De acordo com o texto, terão prioridade na destinação de até 10% dos recursos do Fundo a cada ano, três estados e 10 municípios com as maiores taxas de homicídios. Os dados terão como referências estatísticas do ano anterior. É garantido o mínimo de um terço em recursos do Fundo ao Estado e um décimo ao município. Os gastos anuais do Fundo com estes projetos prioritários serão de até 10% de recursos do Fundo para Estados e 10% para municípios.

“Apesar da Lei do Fundo não permitir que os recursos do Fundo sejam destinados por mais de dois anos para os mesmos projetos de segurança, a proposta de minha autoria permite que os entes recebam sucessivamente desde que estejam ainda entre os maiores índices de homicídio, mas que já tenham conseguido baixar os índices de homicídio e aumentar a resolução de eventos fatais, conforme prevê a meta parcial, de 10% ao ano, e em 19% em dois anos”, destacou o autor Moses Rodrigues, autor do Projeto. A expectativa é que em média em 9 anos todos os Estados do Brasil sejam contemplados.

Violência no Ceará
No mês de agosto foram registrados 447 assassinatos no Ceará. Um balanço parcial revelou que os Crimes Violentos, Letais e Intencionais os (CVLIs), sofreram um aumento da ordem de 53,6 por cento em comparação a igual período do ano passado. No acumulado do ano, já são 3.221 mortos, 40,7% de elevação em comparação a igual período de 2016 (com 2.289 casos).

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...