quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Diocese de Sobral muda data do Grito dos Excluídos



A Diocese de Sobral, mudou a data para a realização do Grito dos Excluídos que desde o ano de 1995 acontece no dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Na Diocese do Crato, o movimento aconteceu na data prevista. O bispo diocesano, dom Gilberto Pastana, manteve a programação sem alteração que sua 23ª edição com o tema “Vida em primeiro lugar!” e lema “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”.
Este ano a presidência da CNBB pediu aos bispos que promovessem em suas dioceses um dia de oração e jejum pelo Brasil, sugerindo a mesma data: 7 de setembro. Essa coincidência da oração e jejum – orienta a Conferência dos Bispos – no mesmo dia do Grito não deve ser interpretada como uma alternativa para atender o gosto de cada pessoa, como se quem reza não devesse gritar, e quem grita não devesse rezar. Todos aqueles que buscamos viver como seguidores e seguidoras de Jesus sabem que oração, em vez de se contrapor à ação, deve provocar a ação do amor despertado por ela. O próprio Evangelho mostra Jesus retirando-se para orar antes de fazer seus grandes gestos de anúncio do Reino de Deus.
Na Diocese de Crato, o Grito dos Excluídos aconteceu na Forania 1 (que compreende as paróquias de Crato); Na Forania 2 (Barbalha, Caririaçu e Juazeiro do Norte), será também no dia 9.
Diocese de Iguatu promoverá o Grito dos Excluídos, nesta sexta-feira 8 de setembro, mobilizando paróquias e comunidades do município.


Na Diocese de Sobral o GRITO será comemorado no dia 9 de setembro
Com a seguinte programação:

1 a 6 de Setembro
Celebrações nas comunidades e paróquias;
Rodas de conversas nas pastorais sociais;

Dia 7 de Setembro
Dia de oração e jejum pelo Brasil;
Dia 8 de Setembro
Entrevista no Programa Conexão Correio da Radio Educadora do Nordeste
11 as 12 horas;
Dia 9 de Setembro
Grande caminhada
Tema
Caminhada em defesa da vida e da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...