sábado, 2 de abril de 2016

Li no Blog Gente de Mídia matéria sobre Katiúzia Rios

E eis que de repente, não mais que de repente, descubro Katiúzia Rios como aspirante da Academia de Segurança Pública do Estado do Ceará. Ela, que atuou em televisão (Diário, Jangadeiro), em rádio (Tribuna Band News, Dom Bosco, Plus FM) e chegou a lecionar em curso superior, agora resolveu dedicar-se à carreira militar. Como sabemos que é competente em tudo a que se submete, torcemos pelo seu sucesso.

Prefeitura de Sobral oferecerá escolinhas esportivas em 6 modalidades para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Sobral inaugurou, nesta sexta-feira (1º), as Escolinhas Esportivas dos Colégios Municipais, que serão desenvolvidas na Vila Olímpica. Coordenado pelas Secretarias de Educação e Esporte, o projeto atenderá 500 alunos das escolas da sede e dos distritos para formar atletas em esportes como, atletismo, futebol, capoeira, karatê, jiu-jitsu e natação.


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Moses Rodrigues volta a se reunir com Ministro da Aviação



Na última quarta-feira (30), o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) esteve em reunião com o ministro da Aviação Civil, Mauro Lopes, para solicitar celeridade na instalação dos aeroportos de Jijoca de Jericoacoara e de Sobral.“Temos acompanhado a par e passo o andamento para o processo de instalação dos aeroportos de Jericoacoara e Sobral e o nosso trabalho tem surtido efeito, pois as etapas referentes ao processo de instalação tem avançado, com total apoio do ministro”, avaliou Moses Rodrigues. 
De acordo com técnicos da Anac, Sobral terá um novo aeroporto que já consta no Plano de Aviação Regional, estando com a prospecção pronta e validada. Também já foi feito o estudo de viabilidade técnica e a outorga e dentro de 15 à 20 dias os técnicos farão uma visita ao local para definir qual é a poligonal exata.
 A Anac homologou a pista do aeroporto de Jijoca de Jericoacoara há cerca de um mês e o Ministério está em tratativas para firmar um convênio com o Governo do Estado, antes disso, será feita uma visita ao local para saber o que falta para concluí-lo.

Comunicado importante sobre o show de Roberto Carlos

COMUNICADO SHOW SOBRAL 

A DCSET e a Arte Produções informam que o show do cantor Roberto Carlos, que seria realizado em Sobral no Estádio do Junco dia 8 de abril, foi adiado para o segundo semestre de 2016, em data a ser confirmada. O adiamento se deu por questões técnicas e logísticas, alheias às produtoras. O reembolso de todos os ingressos já adquiridos acontecerá entre os dias 5 e 19 de abril, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h30 às 20h30 no quiosque localizado no North Shopping Sobral e na loja Topo Gigio em Tianguá. Para o reembolso é necessário apresentar o ingresso adquirido e o cartão em que foi efetuada a compra. Os ingressos não serão válidos para a nova data. No caso de ingressos adquiridos pelo site www.BilheteriaVirtual.com, o estorno para o cartão de crédito no qual foi realizada a compra será automático. Mais informações estão disponíveis pelo telefone: (85) 3033.1010.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Moradores de Mucambo se manifestam em favor da administração de Wilebaldo Aguiar, prefeito de Mucambo

"Um dos moradores da cidade de Mucambo, registrou no seu perfil pessoal uma mensagem de agradecimento ao prefeito daquela cidade em post, Lucas Farias escreve: “Venho aqui agradecer ao nosso excelentíssimo prefeito Dr Wilebaldo Aguiar pelo queue tem feito por nossa querida Mucambo e continua fazendo que são: nossas escolas, a creche, os postos de saúde na sede no interior, a reforma do nosso hospital, os poços profundos, calçamentos etc... e tbm (sic) por sua responsabilidade e caráter em saber governar e administrar do jeito que tem que ser. vc ta (sic) de parabéns Dr Wilebaldo!! Logo em seguida outra pessoa responde: “Esse sim Deus fez vencedor... também levou a energia a todas as comunidades levou água potável... na falta de água fez chafariz e o povo o elege outra vez, esse sim trabalha muito em prol da educação, saúde, esportes, é salários em dias você pode confia... (...) Dr Wilebaldo sempre o melhor para nossa cidade e do estado Ceará".

Estrada do Rosário em Sobral precisa de manutenção urgente

Os motoristas que trafegam pela estrada que dá acesso a Serra do Rosário em Sobral, em direção ao distrito do Jordão, devem redobrar as atenções. Sem manutenção há vários anos a rodovia começa a apresentar rompimento da malha o que poderá levar os motoristas desatentos a sofrer qualquer tipo de acidente. 
Apesar das inúmeras reclamações dos moradores e das cobranças dos vereadores daquela região a Prefeitura de Sobral não atende às necessidades e agora o que se ver com as chuvas são a abertura de crateras e deslizamento de terra.

E o show de Roberto Carlos vai ou não vai acontecer?

Uma notícia corre solta nas redes sociais que o tão esperado show do Rei Roberto Carlos previsto para acontecer em Sobral teria sido cancelado. Na rede social a informação seria por dois motivos. O primeiro que o aeroporto da cidade, não tem autorização para aterrissagem de aeronaves no porte da usada pela equipe do Rei da Música. Outra, seria a venda de ingressos que não teria superado as despesas prevista para o mega show. O Blog Wilson Gomes aguarda manifestação das pessoas envolvidas no evento.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Chefe de Gabinete, Luciano Arruda concede entrevista ao Rádio Plus FM

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Sobral Luciano Arruda, foi entrevistado na tarde de terça-feira, na Rádio Plus FM, pelos radialistas Mário Magalhães e Wilson Gomes. Por cerca de uma hora, dentro do programa "Redação Plus", o representante do Executivo sobralense falou da situação política no País, com destaque para o rompimento do PMDB da base do Governo Federal. Em outro momento, Luciano Arruda, destacou a administração do Prefeito Veveu Arruda, que nesta quarta-feira se encontra em Brasília para participar do lançamento de PAC 3. 
Luciano Arruda rebateu as críticas quando diz que Veveu só trabalha na área central. “Basta olhar, as obras na educação e na saúde. Veja quantos Centros de Saúdes das Famílias foram construídos. Todos nos bairros de Sobral”. Disse Luciano Arruda, que lamentou a saída de alguns vereadores da base aliada do governo Veveu Arruda, mas que segundo ele, a amizade e o respeito continuam, entre o prefeito e todos os vereadores que compõe a Câmara.

Câmara de Sobral tem sessão movimentada

A Câmara de Vereadores de Sobral teve mais uma sessão movimentada na noite de terça-feira, com destaque para as tribunas dos vereadores do PMDB, Fredim do Jaibaras e Júnior Balreira. Fredim falou a respeito de algumas famílias carentes de Sobral que estão sendo forçadas a morar nas casas construídas pelo governo no Residencial Nova Caiçara. Segundo o vereador mesmo tendo moradia, que não oferece condições, a prefeitura numa forma de convencimento compra o casebre por preço insignificante e, logo que a família deixa a casa, uma equipe destrói a moradia para evitar que a família volte ou outra família passe a morar.
 A denúncia do vereador de oposição foi acompanhada pelos vereadores Gilmar Bastos, Gegê Romão e Fransquinha do Torto, que repudiaram o ato. Gilmar chegou a lembrar que em outras oportunidades já havia chamado a atenção para esta prática da Prefeitura de Sobral. 
A sessão foi presidida pelo vereador Paulo Vasconcelos que está no cargo interinamente. Zezão está em viagem pelo Exterior.

terça-feira, 29 de março de 2016

PSL de Sobral realiza ato de filiação partidária

O Partido Social Liberal (PSL) realizou recentemente em Sobral a filiação partidária dos seus novos filiados. Entre eles uma das mais jovens lideranças partidárias, Joelson Moura, que deverá representar nesta eleição o bairro do Tamarindo. 
O ato de filiação aconteceu na associação do citado bairro e contou com a presença do presidente do PSL Sobral, Dr. Lívio Vasconcelos, entre outras lideranças políticas. “Fiquei muito feliz com a recepção dos meus colegas do bairro Tamarindo que nos recebeu com muita alegria. Vi nas famílias do meu bairro um desejo de ter representantes voltados ao bem comum de nossa comunidade. Fiquei muito feliz com tudo”, descreveu Joelson Moura, que se apresentou como pré-candidato a vereador para as próximas eleições.

Zezão deixa mais uma vez a presidência da Câmara de Sobral


O vereador Paulo Vasconcelos volta a condução de presidente da Câmara de Vereadores de Sobral. Agora como filiado do PDT, Paulo Vasconcelos amanhece nesta terça-feira, na função de presidente e deverá permanecer no cargo por um período de cerca de 10 dias, tempo em que estará fora do País o vereador do PMDB Zezão. 
A sessão desta terça-feira, que terá na tribuna o vereador Fredim do Jaibaras será comandada por Paulo Vasconcelos.

Com ajuda do PMDB de Sobral Honório Pinheiro ganha faixa de rua

Com a ajuda da bancada do PMDB, tendo a frente como articulador o presidente José Crisóstomo (Zezão) a Câmara aprovou por unanimidade a doação de um trecho de uma rua ao empresário Honório Pinheiro. Com a desapropriação autorizada, o Supermercado Pinheiro vai poder ampliar seu empreendimento na cidade, com a promessa de criar novos 200 empregos diretos. 
Na contra partida o empreendedor se compromete a construir em um terreno pertencente ao Governo do Estado uma praça pública, que deverá beneficiar os moradores do bairro Terrenos Novos. 
Mas para que a doação se concretizasse, foi necessário o empresário Honório Pinheiro, passar pó um constrangimento ao ter que ir a Câmara explicar o seu interesse por uma faixa de terra que até então é uma rua. Honório lembrou dos péssimos momentos que passou em sua vida ao acreditar em investir em Sobral, quando trouxe uma filial do seu supermercado, onde chegou a dizer que quase foi a falência. 
Ao final, os 20 vereadores, com exceção do Sílvio Ávila, a Casa do Povo, fez a doação do terreno, digo da rua, que será fechada para a construção e ampliação da rede Pinheiro em Sobral.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Comentário infeliz fez o radialista Veríssimo Barroso, ao dizer que o atirador que disparou contra Jair Kovalick, deveria fazer um curso de tiro pois atira muito ruim. Não se admite uma pessoa atirar de tão perto e errar como errou, comentou o radialista da Tupinambá. 

2- Não Chame para a mesma mesa, digo para o mesmo evento Carlos Ritchelly e Carlos Torres. Os dois trocaram farpas na sala da imprensa durante a sessão de segunda-feira na Câmara de Sobral. 

segunda-feira, 28 de março de 2016

O novo PMDB de Sobral muda o cenário político da cidade

Os novos vereadores que ingressaram no PMDB de Sobral começam a mudar o quadro político da cidade. Os 11 vereadores que na última eleição municipal reelegeram Veveu Arruda, agora vão à busca dos eleitores para juntos elegerem o pré-candidato a prefeito Moses Rodrigues. Relembrando as eleições de 2012, somaram pouco mais de 26 mil votos. Kaká Linhares, 2.736 votos; Zezão Ibiapina, 2.604; Hermenegildo, 2.552; Chico Joia, 2.428; Claudio Gil, 2.412; Tiago Ramos, 2.221; Dona Fransquinha, 1.895; Fredim Ribeiro, 1.697; Gegê Romão, 1.527; Adauto Arruda, 2.711; e Sílvio Ávila, 1.461 votos. O edil Júnior Balreira, com 2.733 votos, é o único remanescente do PMDB, com cadeira no Legislativo Sobralense.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Jair Kovalick está internado no Hospital Regional Norte (HRN), onde deverá permanecer após dar entrada na Santa de Misericórdia de Sobral vítima de uma tentativa de morte. Jair foi alvejado com quatro tiros. 

2- O Guarany de Sobral que luta por uma vaga na próxima fase do Campeonato Cearense só volta a jogar no dia 10 de abril. Precisa da vitória. É sua última partida dentro dessa fase. Torce ainda por um tropeço do Guarani de Juazeiro, que jogará duas vezes com o Fortaleza. 

 3- Os vereadores de Sobral tem mais uma reunião nesta segunda-feira. O vereador do PMDB e presidente da Câmara Zezão comanda a sessão que deverá ser bastante movimentada.

Filiação do PDT de Mucambo leva o povo às ruas

A cidade de Mucambo, foi palco de mais um grande movimento político. Na noite de sábado a população se reuniu no principal clube da cidade para assistir a aplaudir os novos filiados do PDT, entre eles o prefeito Wilebaldo Aguiar, que desde a hora que chegou ao local do evento foi cercado pelo povo que a todo momento queria registrar através de seus aparelhos celulares o encontro com um dos mais importante político da região. Logo em seguida outras lideranças da região, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e, o presidente da Assembleia Legislativa, se juntaram a multidão numa demonstração que liderança do prefeito Wilebaldo contagia a todos e tem reconhecimento por todo estado do Ceará. Entre os prefeitos; Antonio Martins (Cariré) e Iraldice Alcântara (Graça). Vice-prefeito de Cariré (Elmo Aguiar), de Pacujá Alex Melo. Ex-prefeito de Tianguá Luis Menezes. Dos vereadores Itamar Ribeiro (Sobral) e Nery Neto (Cariré), entre outros.



domingo, 27 de março de 2016

Radialista é alvejado a tiros próximo a Sobral

O radialista e apresentador de programa Jair Kovalik foi vítima de uma tentativa de morte na manhã deste domingo, na cidade de Forquilha, distante 18 Km de Sobral. De acordo com informações apuradas pelo Blog Wilson Gomes, o radialista que apresenta o programa radiofônico "Rasga Kovalik" na Rádio Pioneira de Forquilha foi surpreendido por volta das 6h, quando chegava em um bar na companhia de amigos, que fica nas imediações da Maternidade local. Os atiradores já seguiam o profissional quando ao adentrar no recinto foi atingido com tiros de raspão, sendo que um dos balaços acertou as nádegas do Jair. 
Levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o mesmo recebeu atendimento médico, e até por volta das 11h permanecia em observação. 
De acordo com o que foi apurado pelo Blog Wilson Gomes, Jair já vinha recebendo ameaças de morte por pessoas supostamente da cidade de Santa Quitéria, onde seu programa detém uma grande audiência. As polícias Civil e Militar trabalham no caso e agora buscam pistas dos elementos que fugiram após o delito.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- Guarany de Sobral venceu na tarde de sábado no estádio do Junco, o Uniclinic e segue vivo na esperança de avançar na competição. O placar foi 2 a 0, construido no primeiro tempo. 

2- A cidade de Cariré, está em festa neste domingo, com a realização de mais um Rally da Páscoa. Esporte preferido do prefeito da cidade Antonio Martins, reúne motoqueiros de toda a região. 

3- A família Cristino de Coreaú (Leia-se Leônidas) realizou na sua cidade natal mais um sábado de aleluia. Evento que reúne a familiares e amigos, além de políticos de várias cidades circunvizinhas. Coreaú é governada pela cunhada do deputado federal, Érika Cristino.

Peixes amontoados no chão são distribuídos para a população do Jordão

Os peixes que fizeram a ceia de muita gente do distrito do Jordão foram distribuídos sem nenhuma forma de higiene. Jogado ao chão e sem nenhuma proteção, os milhares de peixes tilápias foram parar na panela de muita gente carente. 
Logo cedo, na sexta-feira Santa, uma imensa fila se formou, na porta da agremiação, logo após a notícia que a associação iria fazer como de costume a distribuição do animal vertebrado. A associação é dirigida por pessoas ligadas a um ex-vereador de Sobral.




VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...