sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Defesa Civil de Sobral tem que fiscalizar os Condomínios residenciais


Na noite desta quarta-feira (14) ocorreu um acidente em um prédio, que por pouco não terminou em tragédia.

Vamos ao fato:

Uma das cisternas do referido prédio transbordou, onde em decorrência disso o cabo da bomba se rompeu, causando um acidente com uma moradora que passava pela garagem, que se encontra isolada com escoras, afim de desviar das escoras, a moradora sem perceber acabou pisando na tampa da cisterna, cujo o aro de metal está aparente e a mesma teve um acidente por uma descarga elétrica.

Fica a pergunta, a quem recorrer diante a ineficiência da administradora e da sindica do condomínio?

 

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

OPORTUNIDADE: WEBINAR GRATUITO SOBRE “MERCADO DE TRABALHO ATUAL E A CIRURGIA ORAL” ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESTUDANTES E PROFISSIONAIS

 


Com o mercado de trabalho odontológico concorrido, o cirurgião dentista precisa estar constantemente atualizado sobre as mais diversas técnicas da área. É sobre como se preparar para ser um profissional de destaque que os professores Dr. Carlos Eduardo, Dr. Rodrigo Lemos e Dr. Lucas Maia irão realizar o Webinar gratuito sobre “Mercado de Trabalho Atual e a Cirurgia Oral”, que acontecerá no dia 19 de setembro, às 19h. As inscrições estão abertas.

O renomado cirurgião dentista e participante do Webinar, Prof. Dr. Carlos Eduardo explicou a importância do assunto que será abordado para os profissionais da odontologia que tenham interesse em se destacar na cirurgia oral.

“Um dos principais motivos de consultas odontológicas consiste na avaliação de cirurgias na cavidade oral. Para o profissional realizar um bom fluxo de cirurgias, é interessante que tenha participado de capacitações e aperfeiçoamentos relacionados a este assunto, para garantir um atendimento de excelência aos pacientes. Por isso, é um grande diferencial para o cirurgião dentista que se desenvolva buscando as atualizações da área. No Webinar iremos conversar um pouco como a cirurgia está inserida no mercado de trabalho atual, tanto no serviço público como no particular ou em áreas acadêmicas”, colocou o Prof. Dr. Carlos Eduardo.

O evento é totalmente gratuito e tem vagas limitadas. Para garantir a participação, as inscrições devem ser feitas pelo link uninta.vc/webinarcirurgiaoral.

Funcionários do Hospital do Coração de Sobral participam de roda de conversa com psicólogos

 


O Hospital do Coração de Sobral por meio do Grupo de Humanização promoveu, nesta segunda-feira (12/09), uma roda de conversa com psicólogos no auditório da Instituição. A ação integra as ações da campanha Setembro Amarelo, na qual as instituições se dedicam a conscientizar as pessoas sobre saúde mental e prevenção ao suicídio durante todo o mês.

Com o tema “Setembro Amarelo – A vida é a melhor escolha”, funcionários da unidade hospitalar puderam participar do momento que foi ministrado pelos psicólogos Maria Iana Sousa Oliveira, Bruna Oliveira Galvão e José Edberto Gadelha Rocha Junior. A iniciativa proporcionou um diálogo sobre saúde mental e autocuidado.

Na ocasião estiveram presentes o diretor técnico do Hospital do Coração de Sobral, Dr. Vicente Carvalho Pontes Júnior; o diretor de enfermagem, Dr. Aristides Siqueira; a presidente do Grupo de Humanização, Irmã Socorro Arruda; e a coordenadora do serviço de Responsabilidade Social, Ana Helena Vasconcelos.

Antes do momento, colaboradores receberam panfletos informativos e laços amarelos em alusão ao mês. Também foi realizada a dinâmica do abraço, que consistiu em acolher os funcionários que desejassem um abraço.

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Em Sobral, trabalhadores são vítimas da fragilidade na segurança


Um motoboy, teve a moto roubada no momento que finalizava uma entrega de lanche, na noite desta terça-feira (13), no bairro Derby, em Sobral. Segundo a Polícia Civil, que registrou o crime, o rapaz contou que o roubo ocorreu na rua Irmã Síria em frente a um condomínio.

Ele foi abordado por dois homens que estavam a pé, por volta das 18h. Nas imagens de câmera de segurança mostram o momento em que os dois bandidos abordam e roubam com truculência a motocicleta do Motoboy.

O veículo do entregador é uma moto Honda/Bros, cor preta, placa NQU4898. Quem tiver informações que ajudem o trabalho da polícia nas buscas pela moto e pelos suspeitos, pode repassar a denúncia por meio do 181 ou 190.

Faculdade F5 lança campanha de Vestibular trazendo estudantes como protagonistas e ofertando descontos e condições especiais!

 (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - A Faculdade 05 de Julho (F5) está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre...