sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Escândalo das sanduicheiras superfaturadas da Prefeitura de Sobral completa um mês e segue sem respostas



A população de Sobral segue esperando pelo resultado do “inquérito administrativo” relacionado ao caso das Sanduicheiras superfaturadas, que foram adquiridas pela Secretaria de Educação de Sobral. Após um mês de apuração, até o momento o Prefeito Veveu Arruda não se pronunciou sobre os resultados alcançados pela sindicância interna. 
Após negar a compra das sanduicheiras do tipo doméstica por R$2.416,00 reais a unidade, a Secretaria de Educação de Sobral emitiu uma nota à imprensa, no dia 19 de julho, onde afirmava que iria apurar as denúncias relacionadas a compra das sanduicheiras e que "o Prefeito Municipal (Veveu Arruda) determinou a imediata instauração de inquérito administrativo para apurar todos os fatos no processo licitatório em questão”.  
A população de Sobral deseja saber por onde andam as sanduicheiras e quem será o responsável pela compra superfaturada.

Sem clima de festa PDT inaugura comitê em Sobral

No mesmo momento em que boa parte da cidade esperava a chegada do corpo do professor e deputado estadual José Teodoro Soares, a Universidade Estadual Vale do Acaraú, bem ali pertinho no Arco Nossa Senhora de Fátima, um grupo político, tentava esconder a tristeza do povo, oferecendo festa na inauguração do Comitê da coligação "Mais Competência, Mais Resultado". Mesmo estando agendado para acontecer até mesmo os organizadores da festa demonstrava que aquele não era o momento de alegria. 
Depois de um rápido discurso, o grupo se dividiu, e alguns deles resolverem ir para a missa de corpo presente do professor Teodoro Soares na capela do Preciossímo Sangue no Campus da Betânia.
Dos candidatos que disputam a Prefeitura de Sobral, apenas Moses, da coligação "Somos Todos Sobral" cancelou a agenda de atividades em respeito a morte do "Homem da Educação", Teodoro Soares.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Com medo da verdade, Ciro foge de audiência e não encara jornalista Donizete Arruda na Justiça

O ex-ministro Ciro Gomes faltou, nesta quinta-feira (18), à audiência na 30ª Vara Cível da Comarca da Fortaleza relativa à ação de indenização por danos morais que protocolou contra o jornalista Donizete Aruda. Ciro considerou os comentários do jornalista na coluna Conexão Brasília-Ceará, do programa de rádio Ceará News, como "declarações caluniosas e injuriosas" "em ofensa à sua imagem".
Ciro evitou o encontro com o jornalista e, diante da juíza Drª Maria José Sousa Rosado de Alencar, enviou apenas o seu advogado, André Garcia Xerez Silva, para ficar cara a cara com o jornalista Donizete Arruda e o advogado, Vicente Aquino.
A audiência foi espaço para um acordo de conciliação, mas Donizete foi irredutível ao exigir o pedido de desculpas do ex-ministro, que não compareceu. Sem acordo, a ação segue na Justiça.

População sobralense acredita na renovação e confirma apoio a Moses e Sidcley

Mais um movimento da Onda “Verde e Branco” marcou o segundo dia de campanha do candidato a prefeito Moses Rodrigues (PMDB). Em acalorado corpo a corpo com a população, Moses, acompanhado do candidato a vice-prefeito, Sidcley Tavares, percorreu o distrito de Baracho e o bairro Sinhá Sabóia, em Sobral. Os candidatos ouviram as insatisfações e problemas da população, em busca de construir em Sobral uma nova gestão com a participação popular.

Baracho e Sinhá Sabóia ficaram pequenos para tanta animação, os moradores se mostraram cheios de esperança pela renovação de Sobral, e por vê em Moses o homem que pode resolver os problemas que eles enfrentam, como a falta d'água, a insegurança e a crise na saúde, a falta de lazer para a juventude, obras abandonadas entre outros problemas.

"Não tem um morador do Sinhá Sabóia que não reclame das obras abandonadas. Na rua da lavanderia tem a praça e a quadra de esportes, outra obra abandonada é a escola infantil do bairro. É notório que falta compromisso e principalmente opções de lazer para a juventude", destacou o candidato.
O evento que estava programado para esta quinta-feira (18) no bairro da Santa Casa foi cancelado em memória a morte do professor e deputado estadual Teodoro Soares.

Governo do Ceará decreta luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Professor Teodoro

O Governo do Estado do Ceará decreta luto oficial de três dias e manifesta profundo pesar pela morte do deputado estadual José Teodoro Soares, o professor Teodoro, de 76 anos. Nascido em Reriutaba, ele dedicou grande parte de sua vida à educação e foi reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Como parlamentar, Professor Teodoro estava em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa e ocupava o cargo de presidente da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). 

O Governo do Ceará presta suas homenagens e sentimentos aos familiares e amigos.

Morre professor Teodoro Soares

Morreu as 7h na manhã desta quinta-feira, na Capital Cearense o professor e Deputado Estadual José Teodoro Soares. O corpo será inicialmente velado na Assembleia Legislativa e em seguida será trasladado para Universidade Estadual Vale do Acaraú. O sepultamento será na cidade de Reriutaba, com data e horário ainda a ser divulgado pela família.

Sobral poderá ter em breve seu Clube de Poliglota



O município de Sobral poderá ter em breve seu Clube de Poliglota. Um projeto deverá ser apresentado ao município O senhor George Lopes mais conhecido por Jurobola Almiscarado Lopes.

O Clube reúne os amantes de línguas estrangeiras em local determinado. Na capital cearense, o Clube Poliglota Fortaleza mantém encontro todos os sábados, a partir das 17h30min, na Praça Luísa Távora. O encontro finaliza às 20h. Numa quinta-feira ou sexta-feira do mês, há um encontro excepcional que ocorre no Sherlock’s Pub, localizado na Rua Silva Paulet, bairro Aldeota. Ao encontro acorrem estrangeiros e falantes (professores, estudantes, etc.) de diversas línguas. A maioria dos integrantes fala inglês. A reunião no pub começa às 19h e termina às 22h.

 Em Sobral, que está a frente o sobralense e professor Reinaldo Oliveira como o primeiro integrante do Clube Poliglota Sobral, os encontros poderão ocorrer às quintas-feiras a partir das 17h30min ou 18h e terminando por volta das 21h30min na praça onde está localizado o Teatro São João, se o senhor Jurobola conseguir implantar o Clube. Os horários poderão ser alterados.

Nota de esclarecimento do TSE sobre registro de candidaturas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que o sistema de Candidaturas passa por manutenção, motivo pelo qual não tem sido atualizado com frequência. No entanto, a instabilidade não provoca qualquer prejuízo em relação aos registros de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as Eleições de 2016 recebidos até 15 de agosto.
A Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE informa que, imediatamente após detectar o fato, trabalha para restabelecer plenamente o serviço. Cabe ressaltar que não há qualquer prejuízo ao calendário eleitoral estabelecido em Lei.

“Proteger Sobral, Cuidar do Povo e Desenvolver a Economia” são prioridades no Projeto de Governo de Moses e Sidcley

“Somos todos Sobral” é o nome do Projeto de Governo do candidato a prefeito de Sobral, Moses Rodrigues (PMDB), que apresenta como eixos principais: Proteger Sobral, Cuidar do seu povo e Desenvolver sua economia, os quais envolvem prioritariamente os setores Segurança, Saúde, Emprego e Renda.
O Projeto de Governo do candidato foi elaborado através do compartilhamento de experiências de diversos atores sociais e com ampla participação popular. O Projeto também se baseou nos levantamentos realizados pelo Movimento Renova Sobral, encabeçado pelo PMDB no município.
“Detectamos a necessidade de se implantar em Sobral uma gestão pública municipal capaz de ‘Proteger Sobral, Cuidar de seu Povo e Desenvolver sua Economia’. Precisamos valorizar a efetiva participação da nossa população nas decisões, nos avanços e nas conquistas necessárias à construção da equidade social e da recuperação da paz em nossa querida Sobral”, reforça Moses.

Sobral amanhece sem água nas torneiras

O dilema da falta d´água nas torneiras das centenas de residências do bairro Renato Parente, e bairro adjacentes continua há uma semana. O Serviço de Água e Esgoto, assegurou em nota para a população usuária que o sistema seria normalizado até a última terça-feira, o que não aconteceu. Enquanto a população sofre, pela falta, eles querem que essa mesma população sofrida continue acreditando nas sua falsas promessas. 
O SAAE será para o futuro gestor uma herança maldita?

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Emissoras FMs de Sobral serão geradoras dos programas partidários

A Justiça Eleitoral da 121ª Zona Eleitoral de Sobral definiu na manhã desta quarta-feira, 17, como será gerado os programas eleitorais gratuitos nas emissoras de rádios. Apesar dos representantes partidários classificar que poderia faltar coerência por as emissoras estarem a serviço de determinados candidatos que disputam a Prefeitura local, em como um acordo, ficou decido que os programas que serão exibidos a partir do dia 26 de agosto nos horários de 7h às 7h10min., e de 12h às 12h10min, pelas FMs. Serão gerados nos primeiros 12 dias de campanhas pela Paraíso FM, seguido nos 12 dias seguintes pela PLUS FM e, nos 11 dias restantes pela Jangadeiro FM.
Na mesma reunião a Justiça Eleitoral definiu através de sorteio que o partido sem coligação PSOL – Edmilson Moreira, abre o horário gratuito, seguido da Coligação "Somos Todos Sobral" que tem como candidato Moses (PMDB). Na sequencia a coligação "Mais Competência, mas resultados" - Ivo Gomes exibirá o seu programa e, por último, a Coligação "Novo tempo para Sobral" - Dr. Guimarães.

Moses e Ivo são os únicos que pediram registros no TSE



Até a noite de quarta-feira, o sistema de Divulgação de Candidaturas do TSE registrava apenas o pedido de registro dos candidatos Ivo Gomes da coligação "MAIS COMPETÊNCIA, MAIS RESULTADOS" e Moses da coligação "SOMOS TODOS SOBRAL". O candidato do PSDB Dr. Guimarães ainda não apresentou pedido de registro, por isso não pode confeccionar material de propaganda nem colocar o bloco nas ruas pois ainda não foi aberto a conta bancária para doações e gastos de campanhas. Na mesma situação se encontra o candidato do Psol - Edimilson Moreira.
 Quem também não pode contratar nem realizar gastos de campanhas são os candidatos a vereador. Nenhum deles conseguiu apresentar junto ao TSE, o seu pedido de registro de campanhas.

Ciro Gomes vai apoiar candidato do PMDB na cidade do Rio de Janeiro

Adversários de Ciro Gomes (PDT) estão cobrando do ex-ministro coerência nas alianças políticas nas Eleições 2016. Em evento no Rio de Janeiro, Ciro declarou apoio à candidatura de Pedro Paulo Carvalho à prefeitura, candidato do PMDB.
Ciro vem tecendo duras críticas ao PMDB e, em especial, ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e ao presidente interino Michel Temer (PMDB), a quem chamou de "chefe da bandidagem". Agora, Ciro declara apoio a um candidato peemedebista apoiado por Temer e Eduardo Cunha.
"Chegamos a conclusão de o melhor para o Rio é Pedro Paulo, pouco importa essa contradição da política nacional". O ex-ministro ainda tenta emplacar uma candidatura à presidência em 2018 como uma opção à esquerda.

Moses lança campanha junto ao povo às margens do Rio Acaraú


O pôr do Sol desta terça-feira (16) ficou marcado na história política de Sobral. O candidato a prefeito de Sobral, Moses Rodrigues (PMDB), reuniu uma multidão de sobralenses para o lançamento da campanha que, atravessando o Rio Acaraú em uma canoa, desembarcou nos braços de milhares de pessoas que o esperavam na margem direita de um dos principais cartões postais da cidade. 

Assim que desceu da canoa, Moses foi carregado nos braços por apoiadores e percorreu porta a porta os bairros do Dom Expedito e Gavião com a grande "Onda Verde e Branco". Durante a caminhada, o sobralense recebeu o carinho dos moradores do bairros que clamavam por mudanças.

Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Sidcley Tavares, além de vereadores da base peemedebista, o dia também foi marcado pelo lançamento do movimento "Quero a prainha de Volta". Sabendo da vontade do povo de resgatar a antiga prainha do rio, Moses declarou que uma de suas propostas para a população de Sobral é a revitalização do Rio Acaraú, bem como as áreas de lazer do entorno, que a exemplo da margem esquerda, estão abandonados pela atual gestão.

Nesta quarta-feira (17) a agenda de campanha segue com visitas ao distrito de Baracho, pela manhã. À noite é a vez da "Onda Verde e Branco" que passará pelo bairro Sinhá Saboia a partir das 19h.

Promotor Eleitoral e um comunicado ao candidatos de Sobral

O DOUTOR Carlos Augusto Tomaz Vasconcelos, Promotor Eleitoral da 121ª Zona Eleitoral do Estado do Ceará, no exercício de suas atribuições e na forma do Art. 6º, XX, da Lei Complementar 75/93; 
 
CONSIDERANDO a Lei n. 9.504/97, a Lei n. 4.737/1965 - Código Eleitoral, e a Resolução TSE n. 23.457/2015, que dispõem sobre a propaganda eleitoral e às condutas ilícitas em campanha eleitoral nas eleições de 2016; 
 
CONSIDERANDO que o art. 243, VI do Código Eleitoral (Lei n. 4.737/1965) preceitua que não será tolerada a propaganda partidária que perturbe o sossego público, com algazarra ou abusos de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; 
 
CONSIDERANDO que o art. 17, VI, da Res. TSE 23.457/2015, veda expressamente a propaganda “que perturbe o sossego público, com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos”, “respondendo o infrator pelo emprego de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso de poder” (Código Eleitoral, artigos 222, 237 e 243, I a IX, Lei 5.700/71 e Lei Complementar n. 64/90, art. 22); 
 
CONSIDERANDO que a propaganda eleitoral por meio de instrumentos sonoros utiliza, notoriamente, os conhecidos “carros de som (art. 11, § 2 e §  4 , I, II e III da Res. TSE 23.457/2015)”, para a divulgação de candidaturas por quase todos os candidatos, em todo o território nacional; 
 
CONSIDERANDO que a Resolução do TSE 23.457/2015 que definiu trio elétrico como “veículo automotor que use equipamento de som com potência nominal de amplificação maior que 20.000watts” e que é vedada a utilização de trios elétricos em campanhas eleitorais, exceto para a sonorização de comícios. 
 
CONSIDERANDO que a Resolução CONAMA Nº 01, de 08 de março de 1990, estabelece que a “emissão de ruídos, em decorrência de quaisquer atividades, comerciais, sociais ou recreativas, inclusive as de propaganda política, obedecerá, no interesse da saúde, do sossego público, aos padrões, critérios e diretrizes estabelecidos nesta Resolução”; 
 
CONSIDERANDO que a cada período eleitoral ocorre um notório e significativo aumento de reclamações relativas à emissão excessiva de sons e ruídos, que acarretam dificuldades de aceitação e compreensão das inúmeras e simultâneas mensagens passadas pelos candidatos por esse meio de divulgação; 
 
CONSIDERANDO que a utilização pública de instrumentos sonoros em frequência e quantidade excessivas pode constituir perigo para o trânsito e à saúde da população, e consequentemente gerar comportamentos negativos diversos nas pessoas afetadas, vulnerando a segurança pública; 
 
CONSIDERANDO que a poluição sonora é uma das mais significativas formas de degradação ambiental encontrada nos centros urbanos, resultando em perda da qualidade de vida, inclusive podendo causar dano a saúde das pessoas, inclusive interferindo no sono e na saúde das pessoas; 
 
CONSIDERANDO que a propaganda eleitoral é a única forma de publicidade imposta aos eleitores e que o art. 5º da Constituição Federal assegura que “a casa é asilo inviolável do indivíduo...”, sendo que os sons e ruídos indesejáveis podem representar uma forma de violação desse direito e garantia fundamental; 
 
CONSIDERANDO que o a Lei das Eleições (Lei 9504/97), estabelece no artigo 39, § 3º, que o funcionamento de auto-falantes ou amplificadores de som, é permitido entre as oito e as vinte e duas horas, sendo vedado a instalação e o uso daqueles equipamentos em distância inferior a duzentos metros das sedes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário; de hospitais e casas de saúde; de escolas, bibliotecas públicas, igrejas, quando em funcionamento; 
 
CONSIDERANDO o estudo feito pelo Ministério Público Eleitoral com base nas imagens do GOOGLE EARTH que concluiu que na cidade de Sobral todos os logradouros públicos se mantêm em uma distância igual ou inferior a 200 (duzentos) metros dos locais proibidos pelo artigo 39, parágrafo 3º da Lei nº 9.504/97; 
 
CONSIDERANDO que a queima de fogos de artifício constitui contravenção penal prevista no artigo 28, do Dec.-Lei nº 3688/41;

Recomenda aos Partidos Políticos, aos Candidatos e aos Srs. Presidentes dos Diretórios Municipais de Partidos Políticos de Sobral ou Coligações que: 
1)  Fica vedada a divulgação de qualquer propaganda eleitoral com utilização de carros de som na zona urbana do município de SOBRAL, respondendo o infrator, conforme o caso, pelo emprego de processo de propaganda vedada e pelo abuso de poder (Lei nº 9.504/97, art. 39, § 3º, I a III, Código Eleitoral, arts. 222 e 237, e Lei Complementar nº 64/90, art. 22); 
2) Fica proibida a utilização de fogos de artifício que ocasionem explosões, sendo permitido que se utilize somente fogos com efeito luminoso; 
3) Fica proibido a utilização de carros com som superior a 20.000watts (trio elétrico – definido na Resolução do TSE 23.457/2015) para a divulgação da propaganda eleitoral, exceto para sonorização de comícios. 
Lembra por oportuno, que a inobservância desta recomendação, sujeita a instauração de processo para apurar propaganda vedada ou abuso de poder nos termos da Lei nº. 9.504/97, Art. 39, § 3, I a III, Código Eleitoral, arts. 222 e 237,  Lei Complementar nº. 64/90, art. 22 e da Resolução TSE nº. 23457/2015. 
 
Sobral, 11 de agosto de 2016. 
 
Carlos Augusto Tomaz Vasconcelos (Promotor Eleitoral – 121ª Zona Eleitoral)

População de Sobral sofre nas mãos de Veveu e José Ilo

Enquanto os funcionários da Prefeitura de Sobral são convocados para fazer parte da divulgação da campanha de seus candidatos a prefeito e vereador, o prefeito Veveu Arruda e o presidente do SAAE José Ilo calam-se diante do problema da falta d'água na cidade. Como se o mais importante fosse uma campanha eleitoral e asfalto para as ruelas dos bairros da cidade, boa parte da população está sendo obrigada a viver e conviver com falta de compromissos de muitos gestores que já passaram por esta cidade que a cada mês de setembro esquecem de seu maior benfeitor Dom José Tupinambá.

Num ano de olimpíada, que medalha ganharia, já que o orgulho desta cidade é receber prêmio, por não conseguir resolver o problema da falta d'água nas torneiras. É bom lembrar que o prefeito Veveu antes de oferecer água para este povo tão sofrido deu para eles através de um Decreto Municipal o aumento de 15% nas suas contas. Para o servidor o reajuste de seus salários foi abaixo de 6%.


Serão Mais quatro meses, ou quatro anos e quatro meses! Quem é Veveu Verás!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Moses lança campanha às margens do rio Acaraú com o movimento "quero a prainha de volta"

Nascido num entreposto de Serra, Sertão e Litoral, o município de Sobral cresceu e se desenvolveu graças as águas do Rio Acaraú. E esse mesmo rio, que o foi responsável por abrir caminho para a chegada dos primeiros habitantes e pelo desenvolvimento do município, foi o lugar escolhido pelo candidato a prefeito de Sobral, Moses Rodrigues (PMDB), para o lançamento da campanha, onde puxará o movimento "Quero a Prainha de volta".

O evento está marcado para acontecer ao pôr do sol desta terça-feira (16) e tem a concentração da primeira “Onda Verde e Branco” agendada para às 16h, atrás do Clube Palmeiras. O local escolhido se apresenta como uma das preocupações centrais da campanha peemedebista, que é a revitalização dos símbolos de Sobral.

Atualmente o Rio Acaraú, um dos cartões postais da cidade, encontra-se poluído, o que impede de ser utilizado pela população. O movimento "Quero a Prainha de Volta" representa todo o sentimento da população que ainda sonha com o resgate do tradicional rio e de outros pontos da cidade que estão abandonados há mais de 20 anos.   

A preocupação de Moses já é antiga. Enquanto deputado federal o sobralense apresentou uma Emenda Parlamentar para a recuperação do Acaraú e assim garantir que o rio possa voltar a servir como ponto de lazer para os moradores da cidade e, também como um atrativo turístico de Sobral.

Serviço

Evento: Lançamento da campanha de Moses Rodrigues (PMDB) – Onda Verde e Branco
Dia: 16 de agosto
Local: Margem do Rio Acaraú – atrás do Clube Palmeiras.
Hora: 16h (concentração)
(Assessoria)

Começa a campanha para Moses Rodrigues e Ivo Gomes

Os candidatos a prefeito de Sobral, Moses Rodrigues (PMDB) e Ivo Gomes (PDT) anunciando a abertura de suas campanhas eleitorais. Ivo Gomes marca para as 8h adesivaço no estacionamento do Centro de Convenções, com concentração até as 12h. já o candidato do PMDB, que vai lançar a onda verde e branco, marca para às 8h café da manhã no terminal rodoviário seguido de caminhada até o bairro Tamarindo. A tarde no horário das 16h primeira onda verde e branco, por trás do Clube do Palmeira, margem direita do rio Acaraú. 
O candidato do PSDB, ainda não agendou nenhum evento para este dia 16.

As curtas do Blog Wilson Gomes

1- SAAE promete para quinta-feira normalizar o abastecimento de água em alguns bairros da cidade. Os que não for possível neste período ficará para o final de semana.

2- O vereador Junior Balreira foi destaque na tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira. Falou da falta de segurança, estrada vicinais, e o mais preocupante; falta d'água na cidade e da estrutura do SAAE, que é um colapso.

3- Está difícil para o Paço Municipal de Sobral manter aliados, aliados. Duas pessoas que costumavam pedir votos para os candidatos dos "Ferreira Gomes", embarcaram na canoa no último final de semana. Tem vereador dizendo que vai só com o número.

Deputado Moses Rodrigues garante emenda parlamentar para recuperar Rio Acaraú

O rio Acaraú é um dos mais importantes do Ceará, com mais de 320 quilômetros de curso de água, banha 18 municípios, corta Sobral e faz parte de sua identidade histórica. Porém suas margens têm sido sinônimo não de orgulho para o sobralense, mas de total abandono, medo e insegurança. Para revitalizar, despoluir e resgatar este rio, o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB/CE) apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2016) para recuperar o Rio Acaraú.

Um rio onde os sobralenses se divertiam com a família, local em que era denominado “Praia do Rio Acaraú”, que poderia servir como lazer, ponto turístico, hoje tem sido o local onde o esgoto desagua e a cada dia o rio Acaraú tem morrido, e junto a ele a identidade histórica de Sobral.

O Rio Acaraú está literalmente às escuras, sem iluminação, o local virou um ambiente propício à criminalidade e violência. Vários casos já foram registrados no local, que vive hoje em total abandono pelo Poder Público Municipal.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Blog de Sobral reconhece que errou ao denunciar Câmara de Vereadores





Recentemente se espalhou pelas redes sociais, blogs sites de notícias e até programas de televisão que a Câmara de Sobral havia pagado pela compra de dois (2) cartuchos de impressora o valor de R$ 7 mil, ou seja, por cada unidade o preço de R$ 3.500. Num curto período de tempo, ao tomar conhecimento do fato presidente da Câmara, José Crisóstomo (Zezão) explicou e sua página pessoal que se tratava de erro de código de digitação. Um programa produzido num canal do YouTube, chegou a comentar o fato, mas por uma questão ética, retirou do ar o programa que denunciava o fato reconhecendo o erro. Acompanhe o trecho em que um dos apresentadores reconhece a falha, e lamenta que a noticia tenha tido tanta repercussão.





VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...