domingo, 14 de agosto de 2016

Estado de Saúde do deputado estadual professor Teodoro Soares é preocupante

está internado em situação bastante delicada desde o início da tarde desde domingo, Dia dos Pais, o professor e deputado estadual Teodoro Soares. Professor Teodoro era suplente até o meio da semana quando se tornou deputado esta semana.

Em meio a grande angústia, o blog Wilson Gomes, chegou a noticiar a sua morte, a qual pede desculpas, devido ao desespero de pessoas que viram quando o professor chegou desacordando no hospital, e sem apresentar sinais vitais. 

José Teodoro Soares nasceu em 28 de dezembro de 1940, filho de Agrípio Teodoro Soares e Maria Palmira Soares. Seu avô materno e homônimo, coronel José Teodoro Soares, fundou o município de Santa Cruz do Norte, hoje Reriutaba em 24 de setembro de 1927, tendo sido seu primeiro prefeito. Seu pai fundou o Partido Social Democrático (PSD) e foi prefeito da cidade de 1937 a 1945, no período do Estado Novo. Sua mãe exerceu, nessa época, grande influência social e religiosa na cidade. 

Teodoro Soares casou-se em 1973 com a professora e historiadora Maria Norma Maia Soares que faleceu no dia 06/07/2014
Passou pelos Seminários São José, em Sobral da Prainha, em Fortaleza e de Olinda-PE, onde terminou o Curso de Filosofia. Foi para Roma formando-se em Teolodia na Universidade Gregoriana, época em que viveu os eventos do Concílio Vaticano II. Não chegou a ordenar-se.

,

4 comentários:

Amor que vence desafios: paciente em cuidados paliativos na Santa Casa de Sobral realiza sonho de casamento

  ( Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Dona Maria do Socorro Araújo de Sousa e Francisco Benedito de Sousa, ambos com 65 anos ...