sábado, 30 de agosto de 2014

RANCHO FLASH COMEMORA DEZ ANOS COM FESTA PARA SEUS CLIENTES

O Rancho Flash chega à marca de uma década de funcionamento e arma uma grande festa para celebrar a data junto a seus clientes. Na noite do dia 05 de setembro, a partir das 21h, o Rancho receberá a banda Rubber Soul, cover de The Beatles, e Gerardo Presley, cover de Elvis Presley, para uma noite animada a dançante. A entrada é gratuita, mediante reserva antecipada de mesa. O restaurante do Rancho prepara ainda um cardápio especial de petiscos para a noite. Além do aniversário, muitas outras novidades estão sendo preparada para comemorar os dez anos de funcionamento do complexo, como a inauguração de novos e ousados ambientes.

 SOBRE O RANCHO FLASH

Complexo de gastronomia e entretenimento em Sobral, o Rancho Flash é um ambiente projetado para receber com conforto toda a família. No restaurante principal são servidos pratos da culinária regional. O Rancho também dispõe do restaurante La Fattoria, que tem inspiração italiana e produz massas caseiras. Já a recém-inaugurada Vini Bodega é uma adega com mais de setenta rótulos de vinhos nacionais e importados. O Rancho Flash ainda dispõe de uma piscina infantil, além de campo de futebol e quadra de tênis. Dentre os próximos lançamentos do complexo estão uma casa de shows e um hotel, com inauguração prevista para o final de 2014.


SERVIÇO

Aniversário de Dez Anos do Rancho Flash
Atrações: Banda Rubber Soul (cover The Beatles) e Gerardo Presley (cover Elvis Presley).
Endereço: Avenida Maria da Conceição Pontes Azevedo, 605.
Data: 05 de setembro de 2014.
Horário: 21h.
Entrada gratuita mediante reserva antecipada de mesa (as reservas são válidas somente até o início do evento, às 21h. Após esse horário, as mesas são liberadas para outros clientes).
A consumação é por conta do cliente.
Informações: 88 3614 3104.

Instagram: @ranchoflashoficial

INAUGURAÇÃO DA TECHGYM ACADEMIA EM SOBRAL


E quem não gosta de uma boa festa! Foi pensando nisso que os empresários Aldenezia Memória e Diego Memória fizeram na inauguração da Techgym Academia na cidade de sobral à princesinha do norte, cerca de 200 convidados  entre homens e mulheres, que exalavam sorrisos e simpatia. Entre eles o colunista e modelo Ariel Butto e sua Amiga Nicole Bahls que esquentaram a festa ao som do Dj Flavinho que sem duvidas animou a festa com seu excelente gosto musical! 

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

INTA LANÇA EDITAL DE MESTRADO RECOMENDADO PELA CAPES

Estão abertas até o dia 28 de novembro de 2014 as inscrições para a seleção do Programa de Mestrado Acadêmico em Ciências Biológicas das Faculdades INTA. Com oferta de 12 vagas, com bolsas de estudo oferecidas pela CAPES, o processo seletivo será composto por três fases: prova de conhecimentos específicos, prova de proficiência na Língua Inglesa e análise curricular.
O Mestrado em Biotecnologia é destinado a candidatos que possuam graduação nas áreas químicas, biológicas, biomédicas, agrárias ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. O processo de seleção tem a finalidade de selecionar alunos na área de concentração de “Caracterização fitoquímica e proteica de compostos de interesse para a saúde humana e animal”.
O Programa de Mestrado tem como objetivo desenvolver o ensino, pesquisa e inovação, colaborando para a formação de recursos humanos qualificados na área para exercícios de atividades de ensino, investigação científica e desenvolvimento tecnológico e inovação.


O ICASA É EXCLUÍDO DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Por esgotar as esferas da justiça desportiva e entrar com ação na comum, o Icasa foi julgado na tarde desta sexta-feira (29) e excluído da Série B, além de ter de pagar uma multa financeira.

Por três votos contra um o Verdão sofreu a sanção em julgamento realizado pelo Suérior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão entendeu que o Icasa feriu o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário”.

Caberá, agora, ao presidente do STJD, Caio Cesar, decidir se a punição será cumprida logo, tirando o Verdão da Série B imediatamente, ou se aguardará outro julgamento no Pleno do STJD.

"Com a exclusão do clube, ele será rebaixado. É curioso porque quando há prova de vídeo a Procuradoria fica sabendo, mas quando sai notícia de que o Icasa tenta ir à Série A, não. Para mim é um claro caso de prescrição. Tivemos Flamengo, Portuguesa e Fluminense se beneficiando de decisões de terceiros na Justiça Comum e não houve denúncia. Por quê? Não sei explicar", disse Osvaldo Sestário, advogado do Icasa, ao ESPN.

A ação que corre na Justiça Comum é o pedido de mais de 30 milhões de reais de indenização por não ter sido colocado na Série A do Brasileiro mesmo com a CBF reconhecendo erro em registros do jogador Luan, que jogou de forma irregular a segunda rodada da Série B do ano passado. O Icasa vai decidir se continua com a decisão. (Robson Roque, especial para o Portal Esportes O POVO)

IMAGENS DA INAUGURAÇÃO DO COMITÊ OMAN CARNEIRO - 11010




FESTA DA MAÇONARIA DE SOBRAL SERÁ DIA 30


PREFEITURA PROMOVE I MOSTRA JUNINA DE ARACATIAÇU


Será apresentada, nos dias 29 e 30 de agosto, no Espaço Cultural Manoel Mendes Correa, do Distrito de Aracatiaçu, a partir da 19h30min, a I Mostra Junina de Aracatiaçu (MOSTRAÇU). O evento terá apresentações de grupos de quadrilhas juninas; dos grupos de bois e reisados, Boi Coraçãozinho, Boi Coração de Aracatiaçu; do Maracatu Nação Tremembé; do Grupo Forró Delícia e de violeiros da região. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.

EUNÍCIO CRITICA FALTA DE PLANEJAMENTO DO ATUAL GOVERNO E DEFENDE AÇÃO RÁPIDA E INTEGRADA PARA FREAR VIOLÊNCIA

Agir rápido, com ações integradas e planejadas entre diversos setores. Foi o que defendeu o candidato ao governo, Eunício 15, para enfrentar a violência recorde registrada no Ceará. As propostas do peemedebista para essa área foram apresentadas na noite desta quarta-feira (27), durante a exibição da propaganda eleitoral da coligação “Ceará de Todos”.

Nos últimos sete anos, de acordo com pesquisas apresentadas pela propaganda do candidato, mais de 20 mil pessoas foram assassinadas no estado. Dados de uma verdadeira guerra civil, que tem vitimado crianças, jovens e adultos em diversos atos de criminalidade como roubos, sequestros e assaltos.


Esse resultado foi gerado pelo mau planejamento do atual governo estadual, que não soube investir e planejar a aplicação dos recursos, como informou Eunício. Para ele, além da ausência de planejamento, faltou também diálogo entre os responsáveis por levar segurança às ruas. “Para mim, investimento é quando o governo gasta e devolve para sociedade em forma de serviço. Aqui se gastou R$ 1,5 bilhões a mais e a violência aumentou em 142%. Por quê? Porque não tem diálogo”, criticou.  A afirmação foi feita durante encontro que discutiu ações para a segurança pública com a participação de três mil policiais militares, civis e bombeiros e que também foi ao ar no programa desta quarta. Um dos grandes erros do atual governo no combate a criminalidade e impunidade, alertado pela propaganda da coligação, foi o encolhimento da polícia civil. A cada 100 homicídios ocorridos em Fortaleza, no ano passado, apenas oito foram elucidados.

Nesse sentindo, um dos compromissos assumidos por Eunício é a valorização das polícias, através da reabertura do diálogo e a construção de um pacto entre governo e as categorias para reorganizar o funcionamento do sistema.

Como ações imediatas, o peemedebista assegurou que retomará a pauta das promoções que está represada pela atual gestão, irá contratar 1.500 policiais e investir em treinamento desses profissionais ampliando a capacidade de formação continuada, utilizando as instalações físicas da polícia militar, da policia civil, da policia forense e do corpo de bombeiros.

Para alcançar efeitos positivos a longo e médio prazo, Eunício afirmou que é preciso investir de forma integrada em várias áreas: na educação, no lazer do jovem, no apoio aos dependentes químicos e na geração de emprego. Essas propostas, de acordo com o candidato, serão apresentadas nos próximos programas da coligação.

CID GOMES É CONTRA A POLÍTICA OLIGÁRQUICA



O governador Cid Gomes participou na última quarta-feira, 27, na cidade de Sobral de um evento político em que reuniu centenas de lideranças políticas da cidade e de outros municípios da região. Durante o seu discurso, cid Gomes, ao lado do prefeito Veveu Arruda, do irmão Ivo Gomes (estadual) e Leônidas Cristino (federal)fez uma avaliação sobre a candidatura de Marina Silva à Presidência da República. Cid Gomes chegou a dizer que é contra a "política oligárquica". Ouça o áudio que foi postado pelo Blog Wilson Gomes.


JAGUARETAMA RECEBE CAMILO, IZOLDA E MAURO

No município de Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe, os candidatos da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador) realizam carreata na manhã desta quinta-feira, dia 28.  A carreata, que teve cinco quilômetros ao redor da cidade, contou com cerca de 400 veículos.
“Quero deixar uma mensagem carinhosa a toda população de Jaguaretama e da região. Estamos aqui porque representamos um projeto que está em curso no Ceará. Nosso estado teve crescimento acima da média nacional e podemos fazer ainda mais”, afirmou Camilo Santana, que é candidato da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula e do governador Cid Gomes.
Ao final da carreata, que também foi acompanhada pela prefeita Ila Pinheiro (PSD) e de outras lideranças políticas da região, Camilo, Izolda e Mauro cumprimentaram os motoristas e moradores na avenida principal de Jaguaretama. O candidato ao Governo do Estado citou a construção do hospital para a região do Jaguaribe, que vai ter mais de 200 leitos. “A saúde é algo muito delicado e precisamos ter uma atenção muito forte em relação a isso. Vamos aperfeiçoar o atendimento e ampliar os serviços para, assim, acolher bem nossa população”, afirmou Camilo.

Sobre a falta d´água no Estado, Camilo citou as obras da transposição do rio São Francisco e o Cinturão das Águas para resolver o problema das famílias cearenses. “Com as obras vai ser resolvido o problema de abastecimento da água aqui na região e em outras áreas do Estado, não só para o consumo, mas para a produção, para a indústria. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa geração, desse projeto que tanto fez o Ceará avançar”, ressaltou Camilo.

"NÃO HAVERÁ MAIS CASAS DE TAIPA NO CEARÁ", DIZ MAURO FILHO

Durante evento da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, que mobilizou o município do Cedro, o candidato ao Senado, Mauro Filho, afirmou que vai erradicar todas as moradias de taipa do Ceará. "Vamos acabar com as 90 mil casas de taipa no Estado. Já conversei com a presidenta Dilma. Vamos colocar no orçamento da União. Além disso, faremos mais de 60 mil novas moradias no programa “Minha Casa Minha Vida", garantiu.

Acompanhado de Camilo Santana (governador) e Izolda Cela (vice), o postulante ao Senado disse estar muito feliz com a receptividade dos moradores do Cedro. "Foi uma manifestação muita calorosa. Venho trabalhando ao lado do prefeito Nilson Diniz há anos. Liberamos recursos para duplicação da CE que passa dentro do município (estrada Padre Cícero), e para vários projetos de abastecimento de água", complementou Mauro.  

JUSTIÇA PROÍBE PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES EM CAMPANHA DE CAMILO E MAURO


Decisão do desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, da Corregedoria Regional Eleitoral, atendeu nesta quinta-feira, 28, pedido da coligação "Ceará de Todos", encabeçada pelo senador Eunício Oliveira (PMDB) e pelo ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), em que denuncia a convocação de servidores públicos pelo governo do Estado nos eventos de campanha eleitoral do candidato ao governo do Estado, Camilo Santana (PT), de vice, Izolda Cela (Pros), e do senado, Mauro Filho (Pros). 
Caso comprovada, a ação se caracteriza, segundo o desembargador, por abuso de poder econômico ou do poder de autoridade do governador Cid Gomes (Pros).
Após notificação, a coligação terá um prazo de cinco dias para se defender e apresentar provas. O POVO Online tentou contato com a assessoria da coligação "Para o Ceará seguir mudando", mas até o fechamento desta matéria as chamadas não foram atendidas.

IMAGENS DO CANDIDATO ZÉ VITAL NA LOCALIDADE DE GAVIÃO - SOBRAL





AGENDA DOS CANDIDATOS A GOVERNO PARA ESTA SEXTA-FEIRA

As programações são de responsabilidade das assessorias dos candidatos


Eunício Oliveira (PMDB)
9 horas – Caminhada em Acopiara, saindo do bairro Moreiras.
17 horas – Carreata saindo do aeroporto de Iguatu até Quixelô, onde acontecerá um comício
20 horas – Caminhada em Várzea Alegre

Camilo Santana (PT)
9 horas – Caminhada em  Aurora
11 horas – Carreata em  Barro
15 horas – Carreata em Farias Brito
17 horas – Caminhada em Várzea Alegre

Eliane Novais (PSB)
8 horas – Visita e panfletagem no Mercado Municipal de Caucaia, na Rua Juaci Sampaio Pontes, 2265 – Centro – Caucaia
12 horas – Encontro promovido pela Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza – AJE, no Restaurante Sal e Brasa – Meireles – Fortaleza
17h30min – Encontro com Servidores da Educação, no Benfica Buffet – Fortaleza
20 horas – Panfletagem no XV Festival do Escargot & Frutos do Mar na Taíba – São Gonçalo do Amarante

Aílton Lopes (PSOL)
8 horas – Debate com os Fazendários (AUDITECE, Sintaf, Uffec e Aafec)
14h30min – Panfletagem em Frente Grendene (Barra do Ceará)

19 horas – Mesa debate sobre questão LGBT, na Praça da Gentilândia

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

OMAN CARNEIRO FAZ CAMPANHA E CRITICA VEVEU ARRUDA


Oman Carneiro passou sete anos e meio como assessor Internacional do gabinete do governador Cid Gomes. Um cargo com status de secretário de Estado. Ele é ligadíssimo aos irmão Ciro, Cid e Ivo Gomes e bota tempo nisso. Oman é fiel e leal 24 horas, a vida toda ao trio de Sobral, também sua terra natal.
Essa semana Oman Carneiro botou sua campanha de deputado estadual nas ruas de Fortaleza, Sobral e municípios da Zona Norte. “Sou candidato de oposição ao prefeito Veveu, fazendo alerta para que ele não destrua uma cidade construída com muito esforço pelo Cid Gomes que foi prefeito oito anos e como governador foi um verdadeiro prefeito de Sobral. Pode ficar com raiva, vou falar mal da gestão dele”, disparou.
Oman Carneiro e Veveu Arruda estão trocando farpas através da Internet faz tempo. O prefeito Veveu Arruda acusa Oman de querer ocupar espaço político criticando sua gestão. Oman classifica a gestão de Veveu Arruda em Sobral como “sonífera”.


MOSES RODRIGUES VISITA SENADOR SÁ E MARTINÓPOLES

A agenda política do candidato a Deputado Federal Moses Rodrigues prevê o diálogo aberto com a população cearense. Nesta terça-feira, Moses se reuniu com lideranças e moradores do município de Senador Sá. Durante o encontro, o candidato conversou com a população e ouviu dela as dificuldades enfrentadas dia a dia.


De Senador Sá, o candidato cumpriu agenda na cidade de Martinópole. A reunião foi acompanhada de importantes lideranças políticas locais. Moses apresentou projetos e propostas para o legislativo federal.  

PREFEITO VEVEU ARRUDA REALIZA AJUSTES PARA GARANTIR O PAGAMENTO DO PISO AOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS


O Prefeito municipal de Sobral Veveu Arruda, pretende garantir o pagamento do piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, com jornada de 40 horas semanais. Para isso, determinou aos técnicos da secretaria da saúde, um estudo para viabilização o pagamento do mesmo.
O anúncio foi feito em audiência na segunda-feira (18), no gabinete da secretária da saúde Mônica Lima, aos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsems), Mário Sérgio, Tadeu Arruda, Luiz Alves e Carlos Lima que também representam a associação dos agentes de endemias (AACE). Além de Gilberto Paulo da associação dos agentes de saúde (AASS).
Segundo a secretária da saúde Mônica Lima, “Não podemos ser negligentes e atrasar com a implantação do piso. É nossa obrigação fazer os ajustes necessários para garantir esta importante política de valorização do servidor público”, declarou a secretária.
As adequações, de acordo com as informações da secretária, incluem mudanças no orçamento municipal, realização de concurso público para efetivar os trabalhadores que atualmente estão com vínculos terceirizados no município.
Hoje, esses agentes comunitários de saúde e de endemias recebem da prefeitura o salário de R$ 724,00 e R$ 739,00, respectivamente. A Procuradoria Geral do Município (PGM) está a cargo de elaborar o projeto de lei que torna obrigatório o pagamento do piso nacional salarial dos agentes que será enviado à Câmara Municipal para a devida apreciação. Após a aprovação do projeto, todos passarão a receber R$ 1.014,00 que foi o piso aprovado no primeiro semestre pelo Congresso Nacional.


Com informações da assessoria de comunicação do Sindsems.

JORNALISTA DONIZETE ARRUDA VAI RECEBER TÍTULO DE "CIDADÃO FORTALEZENSE"

Poucos jornalistas no Brasil tem informações e coragem para publicá-las como o competente Donizete Arruda, uma revelação do jornalista do Ceará para o país. Seu talento é reconhecido e sua postura respeitada.
Combativo, militou no PC do B, nos movimentos estudantis e no combate à Ditadura Militar de peito aberto, no período em que muitos se escondiam.
Sobralense de nascimento, veio para Fortaleza estudar, como todo jovem do seu tempo. Fez Comunicação Social na UFC e brilha até hoje na profissão.
Antônio Donizete Arruda Linhares, o sobralense que conquistou o Ceará e o Brasil, a partir de hoje será cidadão de Fortaleza, em homenagem aprovada por unamidade pela Câmara de Vereadores de Fortaleza.

A sessão solene de entrega do título de cidadão de Fortaleza ao jornalista Donizete Arruda será às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. O verador Walter Cavalcante, presidente da casa vai presidir a sessão.

Com informações, Roberto Moreira

PESQUISA VERDADEIRA EM SOBRAL APONTA VITÓRIA DE EUNÍCIO

Uma pesquisa deverá ser publicada ainda na manhã desta quinta-feira, pelo sitio - Ceará News 7, para governo do estado, senador e deputado federal e estadual, realizada na cidade de Sobral. Antecipando aos número o Blog Wilson Gomes, informa que o candidato do PMDB Eunício Oliveira, venceria as eleições com 34% dos votos, seguido de Camilo com 24%. Para o Senado a vitória seria do empresário Tasso Jereissati. As pesquisa também apontam que está na frente na disputa dos votos para a Câmara Federal: O candidato Moses Rodrigues é o primeiro colocado seguido de Leônidas e Odorico Monteiro. Já para a Assembleia Legislativa; Ivo Gomes é o preferido do eleitorado sobralense, seguido pelo candidato Zé Vital e Ferreira Agão é o terceiro colocado. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Zaitec Consultoria. Confira os números no site: www.cearanews7.com.br

MORADORES DE MERUOCA VÃO RECEBER SUAS CASAS

Moradores da cidade de Meruoca, esperam há mais de seis anos para receber da Prefeitura deste Município a chave de sua casa própria. Quando assumiu o município o prefeito Aristides enfrentou uma verdadeira maratona na Caixa Econômica Federal (CEF) para desenrolar um problema de cerca de 35 casas da localidade de  "Pão de Acúcar". Segundo o prefeito essas casas vem desde o tempo da administração do ex-prefeito João Coutinho e todo esse tempo a obra sofreu paralisações por falta de recursos. "Quando assumi o município em junho de 2013, consegui logo no terceiro mês a liberação do de uma parcela. E Agora, a medição por parte da CEF. Pedimos a compreensão das famílias para que a Caixa venha a receber da empresa, pois quem recebe as casas é a Caixa e não a Prefeitura. Tenham paciência pois com certeza logo estaremos entregando essas casas a vocês", Disse o prefeito Aristides.


Com informações do repórter Luiz Carlos Silva

DENÚNCIA GRAVE DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NA CIDADE DE ALCÂNTARAS



A Prefeitura da cidade de Alcantaras, região Norte do Ceará está sendo denunciada de usar de forma indevida o trator que foi doado pelo Governo Federal. O veículo faz parte do programa PAC 2, porém o transporte foi flagrado por um internauta realizando serviço numa obra que pertence a um vereador da cidade. O vídeo já está circulando na internet.




CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO 'CEARÁ DE TODOS' DIVULGA AGENDA PARA ESTA QUINTA-FEIRA

A “Onda Verde” continua mobilizando todas as regiões do Ceará, nesta quinta-feira (28), a militância e os leva os candidatos da Coligação “Ceará de Todos” Eunício 15, Roberto Pessoa e Tasso 456 Senador para uma caminhada pelas principais ruas das cidades de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, e Tamboril, no Sertão de Crateús.  
Com mais de 120 mil habitantes, conhecida pelos pontos turísticos e a famosa serra, Maranguape concentra na indústria a sua principal atividade econômica. Também se destacam na região os setores de serviços e agropecuária. Na cidade, a partir das 9 horas, Eunício e os candidatos da coligação, acompanhados de lideranças políticas farão caminhada pelo comércio local, para ouvir as sugestões da população maraguapense, que também quer colaborar com a construção do plano de governo do peemedebista.   
Na parte da tarde, às 17 horas, Eunício e a “Onda Verde” vão alegrar mais um município do Sertão de Crateús. Dessa vez é Tamboril que vai debater juntamente com o candidato ao governo as prioridades para melhorar a qualidade de vida da população daquela região.
Confirmando o que mostram as pesquisas eleitorais, os moradores dessas cidades têm manifestado preocupação com as áreas de saúde, educação e segurança. Por esse motivo, propostas para melhorar os serviços e oferecer mais oportunidades serão discutidas durante a visita, onde os candidatos estarão em contato direto com os moradores. Um comício que finalizará a agenda desta quinta. Também não ficarão de fora das discussões o problema da falta de água e a ausência de planejamento para implantação de uma política de convivência com a seca.
 
Agenda - Quinta-feira dia 28/08/2014

Caminhada em Maranguape
Horário: 9 horas
Caminhada e Comício em Tamboril
Horário17 horas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PESQUISA FALSA ALEGRA OS SOBRALENSES EM ENCONTRO COM O GOVERNADOR

Começou a circular nesta quarta-feira (27), uma falsa pesquisa supostamente realizada pelo Instituto Vox Populi, trazendo uma nova rodada de números na disputa ao Palácio da Abolição. O próprio Vox Populi destacou que a pesquisa é mentirosa e que o Instituto acionará a Justiça Eleitoral e criminal para encontrar e punir os autores da fraude.
Confira no Link do TSE as pesquisas registradas sobre a sucessão no Ceará:
Detalhe1: a última pesquisa divulgada no Ceará foi realizada pelo Datafolha e veiculada na edição do dia 14 de agosto do jornal O Povo. Nela o candidato Eunício Oliveira (PMDB) aparece com 47%, contra 19% de Camilo Santana (PT), 7% de Eliane Novais e 4% do candidato do PSOL, Ailton Lopes.

Detalhe2: A próxima pesquisa deve ser realizada pelo Ibope e divulgada pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação no próximo final de semana.

PROVAS PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS A CARGOS NO PROGRAMA ESTAÇÃO JUVENTUDE SERÁ NA SEDS

A prova da Seleção Pública para as vagas de Coordenador-adjunto e Assistente para o Programa Estação da Juventude da Prefeitura de Sobral será realizada nesta quinta-feira, 28 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza (SEDS), localizada na Avenida Dr. Guarany, nº 364, Bairro Derby Club (vizinho ao SAMU).
Os candidatos devem levar documento de identificação com foto. O local de realização da prova será aberto às 13h45min (horário de Brasília) e será fechado às 14h.
A seleção será realizada em três etapas: prova dissertativa (28/08/2014), entrevista (05 e 08/09/2014) e prova de títulos (10/09/2014). O resultado final será divulgado no dia 16 de setembro. 

EUNÍCIO 15 ANUNCIA MEDIDAS DE APOIO AO MICRO E PEQUENO EMPREENDEDOR

Valorizar e incentivar o micro empreendedor cearense. Foi essa proposta que Eunício 15 levou ao ar na noite desta segunda-feira (25), em sua propaganda eleitoral na TV. O candidato da Coligação “Ceara de Todos” assegurou que em sua gestão, os pequenos empresários terão, através do programa “Viva o Trabalho” muito mais apoio do poder público quando quiserem abrir, expandir e fechar um negócio. 
Com o “Viva o Trabalho”, Eunício pretende orientar os cearenses sobre a formalização das empresas, estimular a formação de novas associações e oferecer linhas de crédito sem burocracia. A ideia é dotar o Ceará de micro e pequenos empresários mais preparados, ter cooperativas mais competitivas e ofertar fomento financeiro à abertura de novos negócios.
Eunício informou que o Plano de Governo do 15 contém várias propostas para o cearense desenvolver seu talento sem ter que sair do Estado. “O cearense tem facilidade para aprender e jeito para fazer as coisas. É um povo que gosta de trabalhar. Que vai em busca de oportunidade, seja no Brasil ou no exterior. Temos vocação para comércio, turismo e industria. E já está comprovado que, quando tem oportunidade, o cearense se destaca pela capacidade de inovação”, disse o candidato.
O peemedebista adiantou ainda que o Governo não ficará somente à espera de quem quer abrir um novo negócio. Procurará o pequeno empreendedor em feiras, eventos e pontos de comércio e prestação de serviço. “Nós vamos chegar junto em quem quer crescer trabalhando por conta própria”, assegurou.
Além do “Viva o Trabalho”, o programa eleitoral da noite desta segunda-feira também destacou a trajetória pessoal de Eunício e o que ele fez enquanto deputado federal, ministro das Comunicações e senador em prol dos trabalhadores, seja ao lado do ex-presidente Lula ou da presidente Dilma Rousseff – ambos do PT.
Destaque para a atuação do peemedebista na aprovação do Supersimples, projeto que reduziu impostos e facilitou a vida de pequenos empresários. Categorias como dentistas, veterinários, corretores, nutricionistas e advogados foram amplamente beneficiadas com a medida.
O reconhecimento da presidente Dilma a Eunício pelo empenho na aprovação da matéria no Congresso Nacional foi um dos pontos altos do programa. “Eu gostaria de dirigir um cumprimento especial ao senador Eunício Oliveira, que foi relator do projeto de lei complementar”, disse a petista durante a solenidade de sanção da lei do Supersimples.
Eunício explicou a importância do projeto. “Os estados menos industrializados como o meu Ceará necessitam de instrumentos que contribuam para a desburocratização, a simplificação de tributos e a facilidade de abrir e de encerrar um negócio de acesso diferenciado à inovação.”
Profissionais beneficiados pelo Supersimples também agradeceram a Eunício. “Com o Supersimples, eu posso me programar. Sei o quanto eu vou pagar no fim do mês”, declarou a dentista Thayssa Gadelha. “Quando você é um microempreendedor, é visto com outros olhos”, acrescentou o quiropata Helves France.
“A gente tinha uma carga tributária de 16% a 26%. Agora, com essa mudança, nós vamos de 5% a 6%”, complementou o corretor Guto Mourão. “O Supersimples vai gerar renda. Vai gerar emprego. Vai gerar mais capacitação. E muitos profissionais que estão à margem da lei vão conseguir cumprir com suas obrigações”, exemplificou o advogado Gaudênio Santiago. “Agora sim eu creio que vai ficar tudo super simples”, finalizou a nutricionista Marina Nogueira.

O programa eleitoral de Eunício da noite desta segunda-feira também apresentou algumas das propostas do peemedebista para os setores da segurança, saúde e educação.

SOBRAL RECEBERÁ NESTE DOMINGO O 1º ARRETADO BMX PARK



A cidade de Sobral, receberá no dia 31 de agosto a partir das 16 horas o 1º Arretado BMX Park, no Complexo Esportivo José Aguiar Frota, mais conhecida como pista de skate do Sinhá Sabóia. O evento será contará com a participação de 50 atletas da modalidade que irão mostrar o melhor si, “mandando” manobras radicais.
O campeonato será aberto ao publico, com apresentação das categorias Open e Amador, e terá a presença de atletas locais e de outros estados, participando e prestigiando o evento. O evento tem objetivo de levar mais esporte e cultura á comunidade sobralense.  
Os interessados poderão efetuar sua inscrição no local da competição, momentos antes do inicio da competição.
 Valor da Inscrição:
·         Open: R$ 20,00
·         Amador: R$ 15,00

O 1º Arretado BMX Park conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte.


AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Agradecer a equipe do SAAE, Zé, Domingos e João Paulo, que o atendimento a reclamação aqui do Blog. Água ligada do Saymon Lukas.

2- O prefeito de Mucambo, Wilebaldo Aguiar, está agendado para sábado às 18h uma caminhada com os candidatos Anibal e Zezinho, pelas ruas da cidade.

3- O Guarany de Sobral volta a campo na noite de quinta-feira para enfrentar o time B do Ceará pela Copa Fares Lopes. O jogo começa às 20h15.

4- O radialista sabino Melo, vai estrear na Rádio Regiona de Sobral, dia primeiro. O horário do 'campeão das tardes' será das 14h às 15h. Francimará e Júnior Ripardo farão parte da equipe.

CAMILO É RECEBIDO POR REITOR DA UECE

O candidato Camilo Santana (PT) participou, na terça-feira de uma reunião com o reitor e demais membros da Universidade Estadual do Ceará (Uece) para apresentar propostas voltadas à área do ensino superior.
Os demais candidatos ao Governo do Estado, com a exceção de Eunício Oliveira (PMDB), também dedicaram a terça-feira para atividades voltadas ao ensino superior. O candidato Ailton Lopes (PSOL) debateu com estudantes da Faculdade Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte.
O representante do PSOL iniciou a agenda de campanha voltada para as atividades na Região do Cariri. Ontem, ele passou todo o dia em Juazeiro do Norte. No período da manhã, distribuiu panfletos nas ruas do Município. À tarde, participou de uma roda de conversa com trabalhadores.
A candidata Eliane Novais (PSB) distribuiu panfletos e conversou com estudantes universitários em frente à Estácio FIC. Também pela manhã, ainda participou na sessão na Assembleia Legislativa. À tarde, ela visitou o Lar da Criança Domingos Sávio e prestigiou a inauguração do comitê do candidato a deputado federal Almir Sousa. Já Eunício Oliveira dedicou a terça-feira apenas para realizar a gravação de programas destinados ao horário eleitoral gratuito.


CAMPANHA DE MOSES RODRIGUES GANHA FORÇA EM SÃO LUÍS DO CURU



A campanha de Moses Rodrigues ganha força no Ceará. O Candidato a Deputado Federal esteve na noite desta segunda-feira, 25, em São Luís do Curu onde inaugurou mais um comitê. Várias pessoas prestigiaram o evento que contou com a presença das lideranças Chico Lavor e Ruy Lavor.
O apoio e adesão do povo cearense à campanha de Moses Rodrigues é crescente. Por onde passa, o candidato sente de perto sente o clamor da população por mudança política.


CONFIRA OS NÚMEROS DA PESQUISA MODALIDADE ESTIMULADA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos):

- Dilma Rousseff (PT): 34%
- Marina Silva (PSB): 29%
- Aécio Neves (PSDB): 19%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- José Maria (PSTU): 0% *
- Eduardo Jorge (PV): 0% *
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
- Eymael (PSDC): 0% *
- Levy Fidelix (PRTB): 0% *
- Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 8%

EUNÍCIO OLIVEIRA GANHA APOIO DO PREFEITO DE IRAUÇUBA


O atual prefeito de Irauçuba, Zé Mota (PHS), e o ex-prefeito Raimundo Nonato anunciaram apoio ao candidato a governador pelo PMDB, Eunício Oliveira, e ao candidato ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB).

GEGÊ ROMÃO E FREDIM DO JAIBARAS USAM A TRIBUNA DA CÂMARA DE SOBRAL

Os vereadores Gegê Romão e Fredim dop Jaibaras ocuparam espaço na tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira. O primeiro e com tempo dobrado a usar o espaço democrático da Casa do Povo foi o vereador Gegê Romão (PRB) que mais uma vez reclamou da falta de segurança e da estrutura precária da Polícia Militar com destaque para o Ronda do Quarteirão, que está com as vituras sucateadas. Gegê citou o episódio em que envolveu o vereador Rogério, num exemplo que até a região rural está tomada pela insegurança, sem que as autoridades consigam reverter à situação. Júnior Balreira, vereador do PMDB, disse que sempre pediu audiências públicas para tratar do assunto, mas que sempre são surpreendidos com estatísticas favoráveis aos órgãos públicos, numa forma de dizer que as polícias estão combatendo o crime na cidade.

Já o vereador do PV, Fredim do Jaibaras, levantou denúncias contra as Associações e que algumas delas estão recebendo recursos da Prefeitura através de convênios, sem uma prestação de contas. Por conta disso o Ministério Publico Estadual, segundo Gilmar Bastos ingressou com uma ação pedindo fiscalização em cerca de 21 associações. 

VEM AÍ O CANTINHO "AMIGOS DO BERRO"


O candidato a deputado estadual, Oman Carneiro (PP) inaugura dia 28, em Sobral, o espaço "Amigos do Berro". No endereço que funcionou por muito tempo, o tradicional Bar do Felipe - Av. Dom José, 939. O candidato sobralense do PP, estará mais uma vez pelas ruas de Sobral com seu tradicional "Berro".

AGENDA DOS CANDIDATOS PARA GOVERNO DO CEARÁ PARA ESTA QUARTA-FEIRA

Ailton Lopes (Psol)
  • 5h – Panfletagem e conversa com os trabalhadores da Grendene calçados (Crato)
  • 8h – Reunião com apoiadores na cidade de Jardim
  • 11h – Panfletagem e conversa com os estudantes do Colégio Maria Amélia Xavier (Juazeiro)
  • 15h – Roda de Conversa com juventude na cidade do Crato (Praça Siqueira Campos)
  • 18h – Panfletagem e conversa com os estudantes da Universidade Regional do Cariri (Campus Pimenta – Crato)
  • 19h – Roda de Conversa na comunidade Rabo da Gata (Crato)
Camilo Santana (PT)
  • 9h – Reuniões Internas
  • 19h30h – Encontro com Trade Turístico no Hotel Romanos, em Messejana
  • 20h – Diálogos na Tenda – “Para avançar na saúde”, no Comitê Central
Eliane Novais (PSB)
  • 6h30 – Panfletagem na entrada dos trabalhadores da Companhia Siderúrgica do Pecém
  • 18h – Gravação para programa de TV


    Eunício Oliveira (PMDB)

    • Não divulgada até a publicação desta matéria

    A “ONDA 2323” DE MOSES RODRIGUES CHEGA AO NOVO RECANTO

    É uma cena que se repete em cada bairro visitado: Moses Rodrigues recebido com festa pela população. Não foi diferente no bairro Novo Recanto. Nesta quarta-feira, 27, o candidato a Deputado Federal foi esperado por um mar de gente.

    Por onde passa, Moses é bem recebido pela população. A esperança de um novo nome na política cearense está, de fato, se renovando. A “Onda 2323” de Moses Rodrigues teve início na Av. Principal e percorreu as principais vias do bairro.  Pelas ruas do Novo Recanto, o que se viu foi um candidato recebido com sorrisos e abraços.

    Dobradinha pela Educação
    A “Onda 2323” segue fortalecida no município de Sobral ao lado do Prof. Teodoro, candidato a Deputado Estadual. Na cidade, os candidatos caminham juntos - juventude e experiência - e reforçam o trabalho em prol do desenvolvimento do Ceará, assim como a bandeira de uma educação de qualidade para todos


    terça-feira, 26 de agosto de 2014

    GILMAR BASTOS PARTICIPA DE REUNIÃO COM EUNÍCIO OLIVEIRA E DANILO FORTE


    O vereador do Pros de Sobral, Gilmar Bastos foi a Fortaleza na segunda-feira, participar de um encontro promovido pelo candidato a governo do PMDB, Eunício Oliveira. Gilmar estava ao lado de outros vereadores; Fredim do Jaibaras e Júnior Balreira. No encontro que reuniu centenas de lideranças políticas, entre prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, ex-vice-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, serviu para conhecer melhor as propostas do candidato do PMDB. Gilmar é um dos apoiadores da candidatura do deputado federal Danilo Forte, seu primo legítimo. Durante a reunião Gilmar Bastos, falou em nome dos vereadores e expressou o motivo de estar ali. "A zona rural deixou de ser um céu para se transformar num inferno devido a falta de segurança e, como o senhor senador Eunício Oliveira é um homem que veio do sertão tem condições de trabalhar para melhorar este quadro", destacou Gilmar Bastos, sob os olhares atentos do candidato Eunício.

    MOTORISTA DO CARRO DA PREFEITURA É IDENTIFICADO

    O Blog Wilson Gomes, já identificou o motorista da caminhonete da Prefeitura de Sobral, flagrada num dia domingo, estacionada nas imediações da Igreja da Ressurreição, como post enviado por um internauta (LEIA-SE). O motivo, segundo consta na roteiro de viagem do veículo, na manhã em que o veículo foi fotografado, o condutor (identidade preservada) estaria voltado de uma viagem de Fortaleza e a parada foi para o desembarque da pessoa que fez a viagem, por tanto legalmente em serviço. Jamais o motorista foi a missa naquele dia de domingo. O Blog espera que pelo fato de ter mostrado a imagem o motorista não sofra nenhuma punição por parte órgão, uma vez que, o veículo naquele momento estaria a serviço, que após a permanência o veículo foi recolhido ao local devidamente autorizado pelo serviço de transportes da Prefeitura de Sobral.

    CAMILO FAZ CAMPANHA EM SÃO GONÇALO AO LADO DE LEÔNIDAS E BETHROSE


    “Nós vamos implantar o Bilhete Único Intermunicipal da Região Metropolitana, que vai integrar van, ônibus e metrô, facilitando tanto o tempo do trabalhador como diminuindo o custo do transporte, como foi feito em Fortaleza”, garantiu o candidato ao Governo do Estado pela coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”,Camilo Santana (PT), durante caminhada pelas ruas da cidade de São Gonçalo do Amarante, na RMF, na manhã desta quinta-feira (21).
    O Deputado Federal Leônidas Cristino e a Deputada Bethrose estiveram juntos, acompanhando o futuro governador do Ceará.
    Fonte: Sobral Agora. 



    VESTIBULAR INTA EAD ABRE INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO

    Para quem busca qualificação e novas oportunidades estão abertas as inscrições para os cursos de Graduação à Distância das Faculdades INTA. O Processo Seletivo para o semestre 2015.1 oferece 300 vagas para Educação Física (100), História (100) e Pedagogia (100), todos autorizados com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).
     De acordo com o Diretor Geral das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, o INTA EaD suprirá a demanda regional reprimida por qualificação nas três graduações oferecidas. “Essa é uma oportunidade de facilitar o acesso à Educação de qualidade, pois muitas pessoas, devido a inúmeros fatores, não têm condições de se deslocar para cidades onde a educação presencial é ofertada”, afirma o Diretor do INTA.
     As provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 16 de novembro. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.inta.edu.br até o próximo dia 31 de outubro.


    Serviço:
    Vestibular INTA EaD 2015.1  
    Inscrições até: 31/10/2014
    Provas: 16/11/2014
    Local: Rua Arimateia Monte e Silva, 315, Campo dos Velhos
    Mais informações: (88) 3611-0207


    IMAGENS DA INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DE ZÉ VITAL EM SOBRAL






    RESULTADO MASTRUZ DA SORTE - REGIÃO NORTE


    OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO - PROGRAMA MUNICIPAL DE ATIVIDADE FÍSICA – SESPORTE

    A Secretaria do Esporte está recebendo currículos de acadêmicos de Educação Física da UVA e INTA para trabalhar no Programa Municipal de Atividade Física - AGITA SOBRAL.
     
    Pré-requisitos:
     Está cursando educação física, está no 5º período;
    ·    Ter conhecimento de ginástica e dança;
    ·    Disponibilidade para 20h ( semanais). 

    Entregar currículo na Coordenação de Atividade Física da Secretaria do Esporte:
    Ginásio Poliesportivo Plínio Pompeu (Rua Mauro Andrade Nº 400 – Bairro Alto da Brasília)
    Horário: 08h ás 12h / 14h ás 18h
    Contato: (88) 36147288 / 36147531
    Falar com: Teresa Cristina ou Patricia Martins

    SEGURANÇA PÚBLICA SERÁ PRIORIDADE NO CEARÁ, AFIRMA EUNÍCIO

    A crise do sistema de segurança pública do Ceará pautou a primeira plenária do “Vamos Juntos”, movimento da coligação “Ceará de Todos” criado para colher de diversos segmentos da sociedade sugestões à administração de  Eunício Oliveira se eleito governador do Ceará. O debate aconteceu nesta segunda-feira, 25, na Tenda da Democracia do Comitê Central do candidato em Fortaleza.
    Ao classificar de “muito ruim” a atual gestão do setor e comprometer-se em cuidar pessoalmente da política estadual de segurança pública, Eunício foi ovacionado pelos cerca de três mil policiais militares, civis e bombeiros participantes da plenária. “A cada duas horas, um cearense morre tragado pela violência. Somos o 12º PIB (Produto Interno Bruto) nacional e temos a sétima cidade mais violenta do mundo (Fortaleza, segundo a ONG Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal). Isso não pode continuar! Eu, no Governo, irei tomar todas as providências”, assegurou o peemedebista.
    Eunício criticou o fato de, atualmente, policiais militares serem submetidos a jornadas semanais exaustivas de 90 horas de trabalho. E reclamou do não funcionamento de várias delegacias por falta de efetivo. Também chamada de Polícia Judiciária, a Polícia Civil – cujas bases são as delegacias – tem hoje no Ceará somente cerca de 2.500 membros para a investigação de todos os crimes cometidos no estado.
    O baixo número de PMs (aproximadamente 16 mil) e de bombeiros (por volta de 1.400) foi igualmente lamentado por Eunício. Conforme parâmetros internacionais de segurança, as três corporações deveriam estar com o dobro dos efetivos atuais para terem condições de realizar um bom trabalho preventivo, repressivo e investigativo no Ceará. “Não tem dinheiro para contratar policiais, mas tem para um projeto de US$ 470 milhões, quase R$ 1 bilhão, de construção de um teatro de ópera para atender ao gosto pessoal do atual governador”, acrescentou o candidato.
    Para Eunício, os índices de criminalidade só vão reduzir quando o governador trouxer para si a responsabilidade de gerir o sistema de segurança. Algo que acontecerá tão logo ele assuma o Palácio da Abolição, em 1º de janeiro de 2015. “Aqui, se gastou três vezes mais do que em Pernambuco e a violência aumentou 146%. Por quê? Por falta de diálogo! Já no primeiro ano de governo, vamos contratar 1.500 policiais. Para isso, eu já tenho análise de recursos. Mas, se houver espaço fiscal e necessário for, eu ampliarei isso. A segunda coisa que faremos será levar o RAIO para o Interior. Em seguida, vamos fazer a cooperação das polícias. Porque as polícias estão totalmente afastadas”, adiantou.
    O peemedebista revelou que, ao contrário do habitual na atual administração, cumprirá as determinações judiciais de reintegração de policiais afastados de suas funções originais. A idéia é firmar termos de ajustamento de conduta (TACs) “para sanar todos os problemas que a lei permitir”. Ele também se disse favorável ao chamamento dos remanescentes de outros concursos quando da abertura de novas vagas. “Farei o que posso dentro das responsabilidades fiscais. Se Pernambuco conseguiu, por qual motivo eu não conseguiria? A segurança pública do Ceará foi destruída. As polícias foram desintegradas. Mas eu não minto pras pessoas. Eu não prometo o que não posso fazer”, ponderou.
    Ele lamentou o descontrole da mortalidade no Ceará. Somente em 2013, 4.462 pessoas foram assassinadas no Estado. Uma média de 12 por dia. Neste ano, somente de janeiro a julho, os casos já somam 2.678. A expectativa é de 2014 encerrar perto de 5.000 ocorrências. Um status de guerra. “Nossa segurança precisa de um governador e um secretário que trabalhem 24 horas por ela. Nós estamos num estado de desespero. Não é mais nem de emergência. É de desespero e desmantelo”, caracterizou.
    De acordo com um dos principais líderes dos policiais cearenses, capitão Wagner Sousa, as duas demandas mais importantes da categoria são o aumento do efetivo e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Ele também queixou-se de perseguições por parte da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), da falta de diálogo do atual Governo com os profissionais da segurança e do escasso número de servidores da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e de agentes penitenciários.
    O ideal seria o Ceará ter um agente penitenciário para cada cinco presos. Há localidades em que um agente é responsável por 200 detentos. “Há uma divisão muito grande das forças de segurança no Ceará. E o atual Governo dividiu ainda mais. Dividiu a Polícia Civil em duas e a Polícia Militar em cinco. Nosso desafio é integrar. No Governo do Eunício, os policiais serão ouvidos e atendidos”, frisou Wagner.

    Outra liderança dos policiais a declarar apoio a Eunício foi o cabo Flávio Sabino. “Temos apanhado do atual Governo há oito anos. E não é tapa nas costas, não. É tapa na cara! Nós perdemos a autoestima. Trabalhamos por amor. O atual governador nunca visitou um destacamento. Se o senhor olhar por essa categoria, terá seguidores fiéis”, declarou

    VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

      (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...