sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O ICASA É EXCLUÍDO DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Por esgotar as esferas da justiça desportiva e entrar com ação na comum, o Icasa foi julgado na tarde desta sexta-feira (29) e excluído da Série B, além de ter de pagar uma multa financeira.

Por três votos contra um o Verdão sofreu a sanção em julgamento realizado pelo Suérior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão entendeu que o Icasa feriu o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário”.

Caberá, agora, ao presidente do STJD, Caio Cesar, decidir se a punição será cumprida logo, tirando o Verdão da Série B imediatamente, ou se aguardará outro julgamento no Pleno do STJD.

"Com a exclusão do clube, ele será rebaixado. É curioso porque quando há prova de vídeo a Procuradoria fica sabendo, mas quando sai notícia de que o Icasa tenta ir à Série A, não. Para mim é um claro caso de prescrição. Tivemos Flamengo, Portuguesa e Fluminense se beneficiando de decisões de terceiros na Justiça Comum e não houve denúncia. Por quê? Não sei explicar", disse Osvaldo Sestário, advogado do Icasa, ao ESPN.

A ação que corre na Justiça Comum é o pedido de mais de 30 milhões de reais de indenização por não ter sido colocado na Série A do Brasileiro mesmo com a CBF reconhecendo erro em registros do jogador Luan, que jogou de forma irregular a segunda rodada da Série B do ano passado. O Icasa vai decidir se continua com a decisão. (Robson Roque, especial para o Portal Esportes O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Discursos na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral, estão saindo "insosso"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Em ano de campanha eleitoral, e com a vontade de chamar a atenção dos eleitores e da pop...