sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ÚLTIMA HORA: Acidente de trânsito em Sobal na tarde desta sexta-feira

O Blog Wilson Gomes acaba de receber a informação de um acidente de trânsito em Sobral. O acidente aconteceu próximo a Rua Antônio Felix Ibiapina, no cruzamento com a Rua Sabino Guimarães. De acordo com as informações, uma das vítimas foi levada em estado grave para Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, por volta das 17h30. Estamos no aguardo de informções mais detalhadas

CIDADE: Carro-pipa parte ao meio ao cruzar uma avenida

(Missionário Sobral) - Na manhã desta sexta-feira, por volta das 9h, na movimentada Avenida John Sanford, no bairro do Junco em Sobral, um carro-pipa quebrou ao passar o semáforo. Segundo um agente de trânsito, em mais de dez anos trabalhando atendendo vários tipos de ocorrências, ele confessa que nunca viu um carro-pipa rachar invés de quebrar, igual esse que paralisou o trânsito daquela avenida. O veículo de placa HVJ0696, Fortaleza-Ce, foi contratado pela empresa que está ampliando uma avenida no Junco que vai para Serra da Meruoca.

CIDADE: manifestação pelo funcionamento da UTI Pediátrica


Sobral se prepara para realizar no sábado, 22, uma grande manifestação pelo funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica. O ato começa com uma concentração nas imediações do Beco do Cotovelo, seguindo pelas princinpais ruas do Centro. 

Durante todo o percurso será feito panfletagem. No retorno ao Beco do Cotovelo, será servido um lanche. A mobilização da sociedade neste evento é importante e é por uma causa justa, e urgente. De acordo com os organizadores, ofícios comunicando sobre a realização do evento já foram encaminhados para os orgãos de Segurança Pública da Cidade. Em vários pontos da cidade, já existem cavaletes com anuncio, chamando a atenção da população para se engajar na campanha.
 
Segue a Programação:
 
08h - Concentração na Rua Cel. José Sabóia, ao lado do Beco do Cotovelo, haverá vagas reservadas pela guarda municipal para os carros que participarão do evento;

09h - Saída dos carros em carreata pelas ruas da cidade, acompanhada de batedores da Guarda Municipal;

09h30 - Retorno ao ponto de partida, onde serviremos um lanche e haverá uma panfletagem em todo o centro da cidade.

VAMOS COMPARECER, É MUITO IMPORTANTE LUTARMOS PELA SAÚDE DE NOSSAS CRIANÇAS.

 

COMUNICADO: Uma nota sobre a UTI - Pediátrica

CIDADE: Prefeito Veveu fará a entrega de certificados a 650 jovens nesta sexta-feira

O Prefeito Veveu fará, nesta sexta-feira, 21, às 9h, no Centro de Convenções, a entrega de certificados a concludentes do Programa ProJovem Trabalhador, em Sobral. Os cursos foram iniciados em junho e tiveram duração de seis meses, formando cerca de 650 jovens da sede e distritos do Município.

O Programa ProJovem Trabalhador é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e atende a jovens desempregados com idade entre 18 e 29 anos, de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. O Objetivo do Programa é preparar jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Saiba mais: (88) 3611-4421.

UMA BOA DICA: O que servir na Ceia de Natal

Se você está apertada de grana e não sabe o que servir na ceia de Natal, realize uma cerimônia simples e convidativa e capriche no jantar com ingredientes fáceis que você possui em casa. Elabore uma mesa recheada com frutas fatiadas da estação, como melancia, manga e uvas. Aproveite as frutas e já coloque a criatividade para funcionar fazendo uma sobremesa de Natal. Não tem como dar erro. As frutas dessa época de Natal permitem uma variada combinação gostosa e saudável.
Para o jantar de Natal, acompanhamentos como arroz, farofa temperada e salada são um curinga para servir com o tradicional Peru de Natal. Agora, se você tem uma etnia diferente procure unir culturas e experimentar cardápios novos na ceia de Natal e colocá-los sem problemas à mesa.
Para beber, opte pelos refrigerantes ou sucos naturais na hora da ceia de Natal. Já na hora do brinde, um espumante é o ideal.

Peru de Natal com Ervas e Legumes

Não se esqueça de preparar bem o Peru de Natal. Ele é o único item que não pode faltar na comemoração de Natal.  E para te ajudar, trazemos aqui uma receita simples e barata para o peru de natal. A dica é do chef Patrício Vitale.
 

Tempo: 4h30
Rendimento: 8 porções
Ingredientes:
1 peru limpo e sem miúdos (aproximadamente 4 quilos)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 xícaras (chá) de manteiga amolecida
1/3 de xícara (chá) de alecrim
½ xícara (chá) de tomilho picado
½ xíacra (chá) de salsa picada
½ xícara (chá) de manjericão picado
2  xícaras (chá) de ervilha torta
4 dentes de alho amassados
3 xícaras (chá) de brócolis em buquês
1 xícara 9chá) de champignons inteiros
2 xícaras de mini-cebolas descascadas

Como preparar o Peru de Natal para Ceia

Tempere o peru de natal por dentro e por fora com sal e pimenta-do-reino. Misture a manteiga com as ervas e o alho amassado, formando uma pasta. Esfregue toda a ave com essa pasta, inclusive embaixo da pele. Transfira para uma forma grande, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, pré aquecido, por 2 horas. Retire o papel e volte ao forno por mais 1 hora, regando sempre, até que esteja assado e levemente dourado. Adicione os legumes ao redor do peru, regue novamente e continue assando por mais 20 minutos ou até que os legumes e o peru estejam dourados. Transfira o peru para uma travessa, disponha os legumes ao redor e sirva em seguida.

CONFRATERNIZAÇÃO: Imprensa fará confraternização em Groaíras

A Delegacia do Sindicato dos Radialistas da Região Norte, está comunicando a todos os profissionais, sindicalizados ou não, que a confraternização da classe acontecerá neste domingo, 23, na Chacará do empresário e suplente de vereador Camilo Motos, que fica situada na cidade de Groaíras. O delegado Araújo Pachelle, informa que os convidados terão direito a levar a família. O encontro começa a partir da 8h e segue por todo o dia.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

SERVIÇO: Autoescola Bom Jesus em dia de coleta de sangue

Louvável a iniciativa dos empresários Arleidson e Netinho Costa, da Autoescola Bom Jesus, que promovem na manhã desta sexta-feira (21), das 8h as 12h, uma ação para coleta de sangue para o Hemoce, que disponibilizará uma equipe para atender aos alunos e colaboradores da empresa, bem como a todas as pessoas que queiram dar a sua contribuição para o banco de sangue da zona norte.
A Autoescola Bom Jesus fica na Av. do Contorno, 686, próximo ao Centro de Convenções. Maiores informações (88) 3614.3234 ou 3111.3202

ÚLTIMA HORA: Bandidos são presos no momento em que praticavam assaltos

Dois elementos que praticaram assaltos nas últimas horas em Sobral se deram mal. O primeiro tentou praticar assaltos contra um transeunte, por volta das 8h30, nas imediações do bairro das Pedrinhas. Acabou sendo preso por populares. Nas imediações do Restaurante Aqui Agora, bairro Campo dos Velhos, uma senhora teve a bolsa tomada por um elemento que andava de bicicleta. Na fuga, o ladrão foi perseguido  por um mototaxista. Invadiu uma casa, agrediu o dono da residência e acabou preso pelos policiais do Ronda do Quarteirão, RD 1205 e 1206. Os acusados um deles conhecido por "Raimundo", estão sendo levado para DRPC, onde deverão ser autuados em flagrantes por roubo. Nas imediações do Pinheiro Supermercado, outro bandido foi perseguido pela Polícia.

Primeira mão: Os primeiros nomes do secretariado do prefeito Veveu

Nazion Albuquerque
Os primeiros nomes do secretariado do prefeito Veveu Arruda já começa a ser definidos. Para a pasta da Secretaria da Saúde, o nome cogitado é do médico Doutor Henrique, que aceitou o convite. Para a Secretaria da Agricultura - Ismerino Mendes, que atualmente exerce a função de secretário-adjunto. O convite foi feito primeiramente ao sindicalista Raimundo do Sindicato, que participou da eleições como candidato a vereador, mas o mesmo não aceitou. Para a parte de eventos o nome que está sendo ventilado e da irmã do prefeito, Maria Carvalho. Luciano Arruda, também será indicado para ocupar cargo importante na administração que começa dia primeiro. Para administrar o Mercado Público, Nazion Albuquerque.


EM TEMPO: 

Em contato com o blog, Nazion Albuquerque não confirma a informação de que teria sido indicado para o cargo, que pretende participar da administração, mas de outra forma. Gilvan Azevedo, informou que esteve em recente reunião com Raimundo do Sindicato e que nada foi ventilado a este respeito de indicação para qualquer secretaria.

POLÍTICA: Uma nova novela no processo Adaldécio Linhares

 A Procuradoria Geral Eleitoral, entrou com um recurso contra a decisão monocrática do Ministro Dias Tófolli, que autorizou a diplomação do candidato Adaldécio Linhares. Na tarde desta quarta-feira, por volta das 17h, foi juntado ao processo, o Agravo Regimental. Com este recurso, a decisão irá para o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agora o TRE, vai que tomar uma decisão: Caso o recurso não seja julgado até o dia 1º de janeiro. Quem tomará posse; Adaldécio Linhares ou Emídio Silva ?.

EM TEMPO: O Blog Wilson Gomes, recebe a informação que a decisão se trata que uma questão de formalidade, e que nada mudará a decisão já publicada.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

POLÍTICA: Diplomação dos eleitos em Frecheirinha

O prefeito do PMDB, eleito para governar o município de Frecheirinha, Carleone, será diplomado na noite desta quarta-feira, juntamente com seu vice-prefeito. Também estarão sendo diplomado os vereadores: Adriano (PMDB), Francilucio (PMDB), Erasmo Moita (PMDB), Marrinha (PP), Edivando Girigoia (PSB), Gargamel (PSB), Maike Pinto (PSB), Marlene Rocha (PTB), Aurélio do Caeiral (PCdoB). Os suplentes: Manuelzinho, Antonio Soares, Bruno e Biditim. Asolenidade começa as 19h.

POLÍTICA: Prefeito Antônio Martins será diplomado nesta quarta-feira

 A cidade de Cariré, na região Norte do Estado, diploma na manhã desta quarta-feira, o prefeito Antônio Martins, o vice-prefeito Elmo Aguiar, e os vereadores eleitos na eleição municipal deste ano. A solenidade acontece na Câmara de vereadores a partir das 10h. A imprensa de Sobral deverá fazer a cobertura deste evento político da cidade. Antônio Martins foi eleito para um segundo mandato que começa no primeiro dia de 2013.

A noite, será a vez  diplomação do prefeito, do vice e dos vereadores do município de Frecheirinha. a solenidade naquele município, está marcada para as 19h.

DESPRESTIGIADO: Bispo não foi chamado para a mesa na sessão de diplomação

Os radialistas Araújo Pachele e Carlos Alberto Ritchelly, criticaram na Rádio Tupinambá, durante participação nesta manhã de quarta-feira, o cerimonial da Justiça Eleitoral, que na solenidade de diplomação dos eleitos em Sobral, deixou de lado o bispo Diocesano Odelir Magri, que estava presente a solenidade. Na opnião dos comunicadores a mesa deveria ser composta com a presença da autoridade da Igreja Católica.

Autor de 33 homicídios está preso em Sobral

Agentes da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS-CE) prenderam, na noite desta terça-feira (18), na cidade de Guaraciaba do Norte, Maycon da Silva Nascimento, conhecido como "Mayconzinho". 

O homem é acusado de ter matado, pelo menos, 33 pessoas. Ainda segundo informações da SSPDS-CE, todos os homicídios teriam sido feitos a serviço do tráfico de drogas, principalmente na região da Barra do Ceará. Mayconzinho portava uma espingarda no momento da apreensão. 

O criminoso também tem uma prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da Divisão de Homicídios. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Sobral, onde será autuado em flagrante. Há acusação contra o mesmo de ter matado três policiais cearenses.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

ÚLTIMA HORA: Disparo de arma de fogo no local onde aconteceu o crime

Agora a pouco por volta das 22h houve disparo de arma de fogo no mesmo local onde aconteceu um crime de morte na noite desta terça-feira. Os disparos teriam acontecido na rua 7 de Setembro, bairro Campo dos Velhos. Viaturas da Polícia Militar se encontra no local. Há informações que os elementos teriam fugidos em direção ao Parque da Cidade. Um único tiro foi disparado no local e não há informações se o tiro teria sido disparo em direção ao alguém.
No mesmo instantes dois elementos em uma motocicleta passaram armados em frente a Delegacia de Polícia Civil e ameaçaram matar alguém. A polícia saiu em perseguição e prendeu um dos acusados nas imediações ao Ginásio Poliesportivo. Segundo informações, a vítima lesionada com o golpe de faca na mão, estaria na delegacia prestando depoimento por tentativa de homicídio.

POLÍTICA: Diplomação dos eleitos em Sobral

A Justiça Eleitoral da Comarca de Sobral, diplomou na noite desta terça-feira, 18, os candidatos eleitos na eleição municipal deste ano. Foram diplomados em solenidade que aconteceu no auditório do Fórum Doutor José Saboia, o prefeito Veveu Arruda, o vice-prefeito Carlos Hilton, os 21 vereadores e mais quatro suplentes. A solenidade com mais de meia hora de atraso, começou com a chegada do prefeito Veveu Arruda, que adentrou ao recinto acompanhado da primeira-dama Izolda Cela, e dos quatro filhos. Em seguida o presidente da sessão Maurício Fernandes, fez a abertura oficial com um discurso em que destacava o trabalho do judiciário, e a conquista de cada um daqueles que estavam ali sendo diplomado porque passaram pela Lei da Ficha Limpa. Disse que espera que ao final do mandato cada um desses empossados possa comemorar, por não ter se envolvido em nenhum crime de improbidade adminstrativa. Destacou também o julgamento dos envolvidos no crime do Mensalão, principalmente aqueles que foram condenados. 

Logo após o discurso do Juiz Maurício Fernandes, foi a vez da entrega dos diplomas aos eleitos, que foram chamados de acordo com a posição de cada um deles em termo de votação obitida nas urnas. 

O vereador diplomado escolhido para falar em nome dos demais ali presentes foi Carlo do Calisto, o mais votado. No seu discurso agradeceu ao trabalho de justiça, o apoio da família e dos amigos. 

Veveu Arruda fez um discurso falando de cada período da política Nacional entre a República Velha e a República Nova. Ao final lembrou que a sua administração estará voltada para erradicação da pobreza, que atualmente são mais de 7 mil famílias sobralenses que vivem abaixo da linha da pobreza. A solenidade foi encerrada com um coquetel que foi servido ao presentes.



Solenidade de diplomação

ÚLITMA HORA: Crime de morte em Sobral na noite desta terça-feira

Um crime de morte foi registrado pela Polícia Militar na noite desta terça-feira em Sobral. De acordo com as primeiras informações o crime aconteceu no bairro Campo dos Velhos. A vítima foi atingida com vários tiros de revólver e ainda chegou a ser levada do local com vida numa viatura da PM, mas morreu ao dar entrada na Santa casa de Misericórdia de Sobral. O crime teria acontecido por volta das 20h, nas imediações de uma praça, que fica na avenida Pericentral. A polícia já tem informações de quem teria cometido o crime. Seria uma pessoa que mora no bairro Alto do Cristo e que segundo familiares o mesmo encontra-se foragido. O Blog Wilson Gomes, está colhendo informações, para tentar identificar a vítima.

ATUALIZANDO: O Blog recebe a informação que a vítima foi morta com quatro tiros de revólver. Foi identificada pela acunha de "Besourão". Os acusados são "Tesoura" e "Jocielmo". Os dois estão sendo procurados. teriam fugido em um carro Gol, de cor branca.

CIDADE: Moradores reclamam a falta d'água em bairro de Sobral

A reportagem da Rádio Caiçara AM de Sobral adentrou no bairro Terrenos Novos, na tarde desta terça-feira, 18, para mostrar o sofrimento dos moradores por conta da falta d'água. Os entrevistados culpam o prefeito Veveu Arruda, pelo descaso e pela falta d'água, que acontece em várias casas no bairro, principalmente nos locais aonde o terreno é mais elevado. 

Nos microfones da emissora, o prefeito Veveu Arruda ficou sem resposta, para resolver o problema e atender o reclame da população.

CIDADE: Manifestação em favor do funcionamento da UTI

 Sobral se prepara para realizar no próximo sábado, 22, uma grande manifestação pelo funcionamento da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica. O ato começa com uma concentração nas imediações do Beco do Cotovelo, seguindo pelas princinpais ruas do Centro. 

Durante todo o percurso será feito panfletagem. No retorno ao Beco do Cotovelo, será servido um lanche. A mobilização da sociedade neste evento é importante e é por uma causa justa, e urgente. De acordo com os organizadores, ofícios comunicando sobre a realização do evento já foram encaminhados para os orgãos de Segurança Pública da Cidade. Em vários pontos da cidade, já existem cavaletes com anuncio, chamando a atenção da população para se engajar na campanha.




segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

POLÍTICA: Chegou a hora de diplomar os eleitos

A Justiça Eleitoral da Comarca de Sobral, vai diplomar nesta terça-feira, às 17h, os eleitos e os primeiros suplentes de cada coligação que vão compor a Câmara de Vereadores em 2013. A solenidade que acontece no auditório do Fórum Dr. José Saboia, diplomará, o prefeito Veveu Arruda, o vice-prefeito Carlos Hilton, os 21 vereadores e mais quatro suplentes. Os políticos poderão adentrar no recinto acompanhados de familiares.

RELIGIÃO: Aniversário do Monsenhor Sadoc de Araújo

 Sobral e região festejam com alegria, nesta segunda-feira, 17,  os 81 anos de vida do Monsenhor Francisco Sadoc de Araújo. O homenageado logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira foi cumprimento em café da manhã em sua residência, organizado pelos paroquianos; Ao meio-dia haverá almoço com amigos e as homenagens se encerrarão com a celebração da Santa Missa, às 17h30h, na igreja do Cristo Ressuscitado (igreja da Ressurreição), da qual o Monsenhor Sadoc é fundador, construtor e dela foi pároco durante muito tempo.
 
O homenageado - Sacerdote exemplar, educador, historiador, intelectual de vasta cultura, músico, empreendedor e acima de tudo, homem humilde e simples, Francisco Sadoc de Araújo nasceu em Sobral no dia 17 de dezembro de 1931, na então Rua Santo Antonio, atualmente Rua Pe. Fialho, no local onde hoje reside o Sr. Luiz Melo Torquato. Filho de Galdino Orlando de Araújo e Rita Albuquerque de Araújo, recebeu o sacramento do batismo a 14 de abril do mesmo ano, tendo como padrinhos Albertino Chaves e Adalgisa Chaves.

SAÚDE: Construção do hospital do câncer depende de doação

Veveu agradecendo ao deputado pelo repasse
O prefeito Veveu Arruda deverá no início de sua nova administração, que começa em 2013, fazer adoação de um terreno para a construção de uma unidade hospitalar para atender pacientes com câncer. Com uma verba assegurada no valor R$ 1.800 mil, cujo parte do repasse já se encontra com o prefeito Veveu Arruda, no valor de R$ 1 milhão, que foi repassada através de uma emenda parlamentar do deputado federal Mauro Benevides, a sociedade sobralense, principalemente aquelas que tem pessoas que precisam de tratamento, espera que a obra seja iniciada o quanto antes. 

O ofício de número 007/2012, de 15 de março de 2012, comunicando que o recurso proveniente de Emenda Parlamentar destinado à estruturação da rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde no valor de R$ 1 milhão, já havia sido depositado em nome da Prefeitura Municipal de Sobral, que deverá fazer o repasse ao instituto em breve.

 O diretor do Instituto de Apoio aos Pacientes de Câncer (Iapc), Célio Vasconcelos, informa que todo projeto arquitônico já foi aprovado e que agora tudo depende do prefeito Veveu Arruda para que o sonho se concretize.



domingo, 16 de dezembro de 2012

ÚLTIMA HORA: Policiais do Ronda do Quarteirão em ação

Policias do Ronda do Quarteirão em Sobral, fizeram uma blitze na tarde deste domingo, no bairro Padre Palalho e apreenderam algumas caixas de sons que se encontravam em frente a algumas residências e que estavam com o som ligado. O trabalho do Ronda do Quarteirão no bairro foi para evitar aglomeração de moças e rapazes no bairro para não gerar tumulto, com acontece num bar no Centro da cidade. 

Cerca de 20 pessoas foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais. As pessoas conduzidas deverão responder por pertubação ao sossego alheio. A abordagem foi feita por várias viaturas do Ronda do Quarteirão. 

Todo material apreendido, caixas de sons e radiolas, foram levadas para DRPC.

VEREADORES DE SOBRAL APROVAM LEI QUE OBRIGA O PREFEITO IVO A COBRAR "TAXA DO LIXO"

  (Wilson Gomes/O repórter de todas notícias) -  A Câmara de Vereadores de Sobral aprovou o Projeto de Lei que obriga o prefeito Ivo Gomes, ...