segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

RELIGIÃO: Aniversário do Monsenhor Sadoc de Araújo

 Sobral e região festejam com alegria, nesta segunda-feira, 17,  os 81 anos de vida do Monsenhor Francisco Sadoc de Araújo. O homenageado logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira foi cumprimento em café da manhã em sua residência, organizado pelos paroquianos; Ao meio-dia haverá almoço com amigos e as homenagens se encerrarão com a celebração da Santa Missa, às 17h30h, na igreja do Cristo Ressuscitado (igreja da Ressurreição), da qual o Monsenhor Sadoc é fundador, construtor e dela foi pároco durante muito tempo.
 
O homenageado - Sacerdote exemplar, educador, historiador, intelectual de vasta cultura, músico, empreendedor e acima de tudo, homem humilde e simples, Francisco Sadoc de Araújo nasceu em Sobral no dia 17 de dezembro de 1931, na então Rua Santo Antonio, atualmente Rua Pe. Fialho, no local onde hoje reside o Sr. Luiz Melo Torquato. Filho de Galdino Orlando de Araújo e Rita Albuquerque de Araújo, recebeu o sacramento do batismo a 14 de abril do mesmo ano, tendo como padrinhos Albertino Chaves e Adalgisa Chaves.

2 comentários:

  1. Meus Parabéns a este grande benemérito que ao longo de sua vida sacerdotal só fala a verdade. Não encobre as mazelas da Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito agradecer a este homem de fé, mas hoje venho parabenizá-lo por seu aniversário. Que o Deus da vida lhe conceda tudo que você merece, saúde e paz!

    ResponderExcluir

Em boa fase, Ceará recebe o Itabaiana-SE almejando classificação na Copa do Nordeste

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) - Vivendo ótimo momento na temporada, o Ceará, chega com a confiança elevada para tentar c...