sábado, 16 de maio de 2015

DEPUTADO JOSÉ GUIMARÃES VAI ESTAR EM TIANGUÁ

     O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputado federal José Guimarães (CE), realiza no próximo sábado (16), às 8h30, a Plenária Regional na Serra da Ibiapaba. O encontro será realizado na Câmara Municipal de Tianguá e deve contar com a presença de prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e políticas e da militância do PT.
     A instalação de um campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) na Serra da Ibiapaba é um dos temas centrais da plenária regional. A proposta tramita na Câmara dos Deputados e, embora a definição da cidade-sede aguarde parecer técnico da UFC, a grade curricular será adequada à vocação econômica da região.

AS CURTAS DO BLOG WILSON GOMES

1- Quanto a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado gastaram para trazer os amigos de Zico para um jogo no estádio do Junco. E quanto foi arrecadado? Perguntas que fizeram ao Blog, numa mesa no Cicero's Bar. Até o momento sem respostas!

2- Ivan Frota está elaborando uma programação especial para comemorar o Aniversário de Sobral no Becco do Cotovelo. O presidente da AL deputado Zezinho Albuquerque é um dos convidados. O futuro de Sobral será debatido. Garante Iva Frota.

3- O PSDB de Massapê vai realizar encontro na cidade neste sábado. A convenção vai acontecer a partir das 9h no Centro Social de Massapeense. A organização do evento é do o Vereador Paulo Vagalume.

JOVEM DE 20 ANOS MORRE EM MASSAPÊ POR DEMORA NO ATENDIMENTO

    A saúde pública do município de Massapê, está um caos. O prefeito Antonio José tem dado pouca atenção aos problemas do município. Segundo o subtenente da PM Lindon Johson uma pessoa morreu por falta de atendimento médico. Segundo o PM que postou na rede social o caso aconteceu no distrito do Tuína, localidade de Remédio. A vítima uma jovem de 20 anos que sofreu uma descarga elétrica, quando foi ligar uma máquina de lavar roupas.
Familiares e vizinhos foram até o posto de saúde a procura de uma ambulância, mas sem êxito, o motorista não foi socorrer essa pessoa, tendo que ser socorrida pelo vereador daquele distrito. 
     Quando a vítima chegou no hospital de Massapê não resistiu e faleceu. "Isso é um absurdo! Isso representa uma vergonha (descaso) para com nós massapeenses, que pagamos os nossos impostos, e nessa hora, tão necessária o profissional da ambulância negar-se a socorrer uma vida humana. Fica o registro da triste situação da saúde pública de nosso povo, da cidade de Massapê-Ce. Que as nossas autoridades constituídas tomem ciência, e as providências cabíveis sejam adotadas." escreveu o policial militar.

OSCAR RODRIGUES MARCA DATA PARA INAUGURAÇÃO DE ACADEMIA

O empresário Oscar Rodrigues Junior revelou na manhã desta sexta-feira (15), que a Academia de Formação e Treinamento de Vigilantes será inaugurada no dia 1ºde junho. A data é aguardada com ansiedade por profissionais que já atuam na área e jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho.  A inauguração contará com a presença de autoridades, membros das Polícias Civil, Militar e Federal, além representantes da sociedade.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

VAI ACONTECER EM SOBRAL NESTE FINAL DE SEMANA


MOSES RODRIGUES DEFENDE TRABALHADORES E PENSIONISTAS

Na última quarta-feira (13), o deputado federal Moses Rodrigues manteve posicionamento firme na Câmara Federal em defesa dos trabalhadores e pensionistas. Durante a votação da Medida Provisória 664, que restringe o acesso ao pagamento da pensão por morte e que trata de benefícios como o auxílio-doença, o parlamentar cearense criticou o pacote de ajuste fiscal proposto pelo Governo Federal.

“Desde que as medidas de ajuste fiscal sugeridas pelo Governo Federal começaram a tramitar na Câmara Federal, verdadeiros embates estão sendo travados entre parlamentares da base aliada e da oposição. Nesta quarta-feira, o cenário não foi diferente das últimas semanas. No Plenário, o texto da medida provisória 664 aprovado provocou reações nos mais diversos setores da sociedade. Mais uma vez somos contra esse pacote de medidas. Por que o povo tem que pagar por mais essa conta? É inaceitável que o brasileiro pague pelos desvios bilionários da Petrobras e do governo federal”, afirmou Moses Rodrigues.

DENIT TERÁ QUE EXPLICAR ATRASO NAS OBRAS DA 222 NO CEARÁ

     As obras de melhoramentos e restauração/reabilitação da BR-222 no Ceará – entre o município de Fortaleza e a divisa com o Piauí, não foram concluídas e encontram-se paralisados em vários trechos. São exemplos do atraso nas obras a construção da variante Frios e a construção do contorno da cidade de Umirim, além da construção dos viadutos na travessia urbana da cidade de Tianguá.
Este quadro foi colocado pelo deputado Leônidas Cristino (PROS), em reunião da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal nessa quarta-feira, ao requerer a realização de audiência pública para debater a situação das obras de construção, restauração e manutenção de trechos da BR-222, no Ceará. O requerimento do deputado foi aprovado pela Comissão, que definirá a data para realização da audiência pública.
      Serão convidados para a audiência pública o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; o representante da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Superintendente Regional do DNIT no Estado do Ceará, Diógenes José Tavares Linhares.
      Leônidas Cristino quer obter também das autoridades convidadas informações detalhadas a respeito dos projetos e planos de execução dos contornos das cidades de São Luís do Curu e Forquilha, bem como sobre contratos de manutenção da rodovia. Segundo o deputado, alguns trechos restaurados da BR-222 já apresentam deterioração.
      Outros pontos que o deputado Leônidas Cristino pretende debater e obter maiores informações são as duplicações do Anel Viário de Fortaleza e a situação do trecho entre a BR-020 e a entrada para o Porto do Pacém.(Eliomar de Lima).

CRÍTICAS À INDICAÇÃO DE CAMILO PARA SUBSECRETÁRIO DE ESPORTE

  
  
A indicação do suplente de vereador do PV, Camilo Motos, aliado do pré-candidato Dr. Guimarães, para secretário adjunto de esporte, causou mal-estar dentro e fora do grupo de situação do prefeito Veveu. Muitos não entendem a indicação de Camilo Motos, que não tem perfil para referida secretaria. "Se for por ser político, no nosso grupo tem gente com perfil político para ocupar o cargo", dizia uma pessoa ligada dentro do grupo do prefeito Veveu.
    Entre as pessoas que deram apoio a candidatura de Camilo Motos, também existe descontentamento. Muitos já demonstram que não o apoiarão ´para uma possível candidatura à Câmara Municipal.

"ATO Nº1.751/2015- GP- Prefeito Municipal de Sobral, no uso de suas atribuições que a lhe confere, resolve nomear o Senhor FRANCISCO IVONILTON CAMILO CAVALCANTE (CAMILO MOTOS), na data e 04 de maio de 2015, para ocupar o cargo de provimento em comissão de Secretário Adjunto de Esporte deste município. Paço Municipal José Euclides Ferreira Gomes., 06 de maio de 2015".



PARTIDO VERDE DE SOBRAL - NOTA DE ESCLARECIMENTO


A SAÚDE DO DEPUTADO ESTADUAL PROFESSOR TEODORO SOARES

Com problemas de saúde e um pé quebrado devido a uma queda sofrida na tribuna do Plenário 13 de Maio no último dia 17 de abril, o deputado Professor Teodoro (PSD) está convicto de seu retorno para a Assembleia Legislativa, mesmo com os conselhos de aliados para que ele se licencie do mandato, por conta de seu estado físico. 
Desde a queda sofrida no mês passado, o parlamentar não comparece à sede do Poder Legislativo. Caso Teodoro, que é suplente de deputado, acate as sugestões de seus colegas, mais uma vaga seria aberta para a coligação que apoiou Camilo Santana nas eleições passadas. (Blog do Edison Silva/DN).

DR. GUIMARÃES E VEREDORA FRANSQUINHA DO TORTO DESMENTEM BOATOS DE INTRIGAS

 
Nas últimas semanas a mídia local vinha espalhando boatos de que o líder político da oposição de Sobral Dr.Guimarães teria rompido com a Vereadora Fransquinha do Torto. Na ultima sexta (08) o pré-candidato a prefeito de Sobral em 2016, Dr. Guimarães, junto a Vereadora, foram ao programa Tribuna e Plenário, apresentado pelo radialista Oliveira Domingos e na ocasião eles deram uma entrevista ao programa, desmentindo os boatos da mídia e mostrando que o grupo continua unido e forte.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

SINDICATO CALÇADISTA DE SOBRAL

 Dia das mães com lazer e Sorteio de Brindes no Clube dos calçadistas 



CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL TEM NOVO PRESIDENTE

O vereador do PRB de Sobral, Paulo Vasconcelos assumiu a presidência da Câmara de Sobral na manhã desta quinta-feira. Paulo vai ficar no comando por um período de dez dias, tempo em que o presidente José Crisóstomo (Zezão) curte Bodas de Prata de enlace matrimonial. A solenidade de passagem de função foi prestigiada por um grande número de vereadores. No flagrante feito por Armando Costa, Paulo aparece ladeados pelo vereador Rogério (esquerda) e Júnior Balreira (direita).

PAROU, POR QUÊ PAROU?

Depois de 24 horas fora do ar por conta de manutenção na nossa rede de internet estamos de volta.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

NA TERRA DA VICE-GOVERNADORA DO ESTADO DO CE QUEM MANDA É A BANDIDAGEM

     Um assalto aqui, outro assalto ali, outro assalto acolá, um outro assalto bem ali, aconteceu outro assalto neste instante, tem mais um outro assalto... É desta forma que forma a população da cidade da vice-governadora Izolda Cela. Somente nesta quarta-feira, na cidade de Sobral, um casal praticou um assalto nas imediações do Atacadão. 
     No final da manhã o assalto a mão armada foi contra funcionários de uma loja de confecção de griffe famosa. No início da tarde, um mototaxista teve que entregar para uma outra dupla seu transporte de trabalho, quando passava em frente ao IML desta cidade. Também no mesmo instantes, assalto contra transeuntes em outro ponto da cidade era registrado. 
     Desaparelhada e com um contingente insuficiente, as policias ficam somente no registro da ocorrência. Em algumas ocasiões obtém êxito como foi a prisão de um dos bandidos que praticou assalto contra passageiros de uma Topic na tarde de terça-feira. Mas isso é um copo d'água no meio do oceano, se comparado com o número de ocorrências. 
     Enquanto escrevia está matéria, uma outra pessoa era assaltada, e no bairro do Sumaré bandidos procuravam por inimigos com arma em punho. Dispararam e acabaram atingindo duas pessoas. E, talvez enquanto você lia o blog uma outra pessoa era vítima da bandidagem. Quer apostar?

PEDIU PARA POSTAR, POSTEI! "AMO SOBRAL"

(*) Não faço parte de nenhuma agremiação política, pelo contrário sou totalmente apolítico, mas amo minha Sobral e gostaria que a audiência de seu blog, leve a todos os sobralenses os fatos, deste homem que diz amar tanto Sobral. Em nome do amor que sinto por esta terra e por este povo honrado, trabalhador de Sobral e região os inúmeros benefícios que este cidadão quando então, governou o estado por oito anos, levou a todas as regiões do estado, priorizando sempre a região de Juazeiro do Norte e virando as costas para o povo que o fez chegar até onde chegou...  Hospital Regional Norte, somente após um ano de funcionamento do Hospital Regional do Cariri, o de Sobral teve a ordem de serviço autorizada; Projeto de Criação da Região Metropolitana do Cariri (A lei que cria a RMC foi sancionada em 29 de junho de 2009, pelo Gov. Cid Gomes Lei Complementar Estadual do Ceará 78 de 2009); A construção da Ceasa Cariri, Construção de um moderno, invejável e amplo Centro de Convenções do Cariri; Construção da Praça dos Romeiros, orçada em mais de R$ 10 milhões de reais; Construção de Delegacias modelos em todas as regiões do estado e em breve, Juazeiro contará com 3 distritos policiais;  Cid concluiu seu mandato e até hoje, os policiais não tem um local digno para desempenharem as suas funções; Implantação de uma fábrica de trens em Barbalha; Construção de um aeroporto Internacional em Cruz... Ora bolas, o que a cidade de Cruz tem que Sobral não tenha para possuir um aeroporto de vergonha?

 Abaixo alguns links que ratificam detalhadamente a minha indignação!


http://tvdiario.verdesmares.com.br/noticias/regional/centro-de-convencoes-do-cariri-e-inaugurado-para-incentivar-turismo-de-negocios-1.1017458

http://www.iguatunoticias.com/2009/08/cid-libera-r-101-milhoes-para-conclusao.html

(*)Escrito e enviado por e-mail - Wagner Dias

POPULAÇÃO DE SOBRAL SE ASSUSTA COM TREMOR DE TERRA NESTA MANHÃ DE QUARTA-FEIRA

    Os moradores de Sobral, mais especificamente das localidades de Jordão e Jaibaras, tiveram um grande susto, na manhã desta quarta-feira, por conta de um fonte tremor de terra. O abalo, foi registrado por volta das 8h20, horário de Brasília, de acordo com depoimento de moradores. 
    Em na sede do município, o abalo foi sentido pelos moradores dos bairros Renato Parente, Terrenos Novos, Vila União e parte do Junco. Equipe da Defesa Civil foram acionados para a região da Serra do Rosário, onde está situado a comunidade do Jordão. 
    Este foi o primeiro tremor sentido pela população destas localidades. Na semana passada, moradores da cidade de Alcântaras foram surpreendido com um tremor de 2,9 na escala Ricther.

MOSES É ELOGIADO PELO SECRETÁRIO ARTUR BRUNO PELA ATUAÇÃO NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

O secretário de Estado, Artur Bruno, não poupou elogios ao deputado federal Moses Rodrigues, no último sábado (09), durante um evento no município de Miraíma. Durante a solenidade de entrega do título de Cidadão e da Comenda “Antônio Anastácio Pereira Barroso – Toyota”, Artur Bruno falou sobre a atuação do parlamentar junto à Comissão de Educação na Câmara Federal.
“Fiquei surpreso. Logo que o secretário, que já foi deputado federal e integrou a Comissão de Educação, iniciou seu discurso, citou meu nome e teceu elogios. Após o evento, conversamos e ele se surpreendeu ao saber que sou relator da Subcomissão do PNE. Independentemente de questões político-partidárias, ser reconhecido por um educador como Artur Bruno sinaliza que estou no caminho certo e que sem educação não existe progresso. O Ceará cresce quando são investidos recursos em uma educação de qualidade”, afirmou Moses Rodrigues.

AS CURTAS DA CÂMARA DE SOBRAL NO BLOG WILSON GOMES

1- O vereador Chico Joia, apresentou requerimento na CM que solicita a pavimentação asfáltica na Rua Custódio Gomes de Azevedo, Renato Parente. Outra solicitação feita pelo vereador Chico Joia: saneamento básico na Rua Monsenhor Domingos, no bairro Padre Palhano.

2- Júnior Balreira, vereador do PMDB, está solicitando com urgência  o complemento do calçamento para a travessa São José, na COHAB II.

3- Já o vereador Gilmar Bastos apresentou requerimento que solicita providências urgentes sobre a posse indevida de mais de quatro mil metros quadradas de área verde (área de proteção permanente – APP), e a devolução imediata do gerenciamento do VLT ao Governo do Estado.


VEREADOR FREDIM OCUPA A TRIBUNA E RECLAMA DA FALTA DE SEGURANÇA NO JAIBARAS

     Na sessão de terça-feira, vereador Fredim do Jaibaras, esteve ocupando espaço para denunciar que o distrito do Jaibaras, virou alvo frequente da marginalidade. Fredim disse que os assaltos estão acontecendo quase que diariamente. Nos últimos dias foram pelo menos dois arrastões promovidos por bandidos armados. Fredim votou a reclamar sobre os contratos que a prefeitura de Sobral, mantém com Institutos da cidade.

JORGE TRINDADE É SABATINADO NA CÂMARA DE VEREADORES

    O secretário dos Serviços Públicos e Conservação, Jorge Trindade foi sabatinado na sessão de terça-feira na Câmara de Vereadores. Numa convocação feita pela Mesa Diretora, atendendo um pedido do vereador Gilmar Bastos, Jorge trindade respondeu a várias indagações, entre elas o transportes da garis em carro abertos, aluguel de veículos limpeza em terrenos particulares, veículos disponível para coleta de lixo.
    Jorge Trindade, disse que os servidores da limpeza pública da cidade, agora são transportados em dois ônibus, locados para este tipo de serviço, e que a frota de carros para a coleta de lixo, modelo compactadores, é formada por uma frota de nove caminhões, mas apenas seis estão em condições de prestar o serviço, os demais estão em conserto. Assegurou que a frota é completada com veículo caçamba licitados para auxiliar na coleta de lixo domiciliares. Jorge também explicou que os terrenos de propriedade particular quando são limpos por equipes da Prefeitura, são aqueles que oferece risco de saúde à sociedade, e que os proprietários são notificados, após a limpeza. "A prefeitura vai adotar a política para que esses terrenos desocupados sejam cercados ou murados, do jeito que estão não podem ficar", alertou Trindade acrescentado que o município vai intensificar as fiscalização e aplicar multa para quem for flagrado jogando lixo na via pública.

terça-feira, 12 de maio de 2015

PRAÇA DA COLUNA DA HORA ESTÁ PRECISANDO DE UMA REFORMA


A Praça da Coluna da Hora de Sobral deverá ganhar em breve uma nova licitação para reforma. Como a praça não recebe a manutenção devida, já apresenta passarelas e bancos quebrados. Fotos postadas pelo sobralense e humorista Tupinambá Marques mostram o descaso da Prefeitura de Sobral com este espaço público. A última reforma aconteceu em Janeiro de 2008.



BLITZE EM SOBRAL SÃO INTENSIFICADAS

      A Coordenadoria de Trânsito e Transportes Urbano (CTTU), em parceria com DETRAN e Polícia Militar vem realizando blitze em todos os bairros de Sobral. O objetivo é evitar a circulação de veículos irregulares assim como motoristas não habilitados.
    Na manhã de segunda-feira, 11, a CTTU montou blitz em pontos estratégicos da cidade. O resultado da operação não poderia ser outro. Vários veículos incluindo, carros e motos apreendidos e levados ao DETRAN por não possuírem a documentação exigida por lei, tipo habilitação do condutor, documentação em dia do veículo e outros.
      De acordo com os agentes de trânsito, as blitze e as operações em vários pontos da cidade não vão parar, pois, o objetivo é manter a segurança e a tranquilidade da população. (Rubens Lima).

MAIS UMA VITÓRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE COMBATES AS ENDEMIAS DE SOBRAL

A Associação dos Agentes de Combates as Endemias de Sobral, está comunicando que saiu a primeira lista dos agentes cadastrados no Ministério da Saúde, Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. O presidente Mario Sergio e vice Tadeu Arruda comemoram: Depois de muitas idas e vindas e muitas ligações, finalmente neste dia 11 de maio começa a surgir os primeiros nomes. São 53 profissionais reconhecidos agora pelo Ministério da Saúde. Veja se seu nome está na lista clicando na imagem para ampliar.


UNIDOS POR UMA CULTURA DE PAZ COMPLETA 1 ANO


MOSES RODRIGUES É CONSIDERADO A NOVA REVELAÇÃO DA POLÍTICA CEARENSE

    
A política no Estado do Ceará passa por uma transformação e entra em uma nova era. Na Câmara Federal, alguns nomes já são apontados como os responsáveis por esse momento. Da bancada cearense em Brasília, o nome de Moses Rodrigues ganhou projeção. Segundo analistas políticos, a atuação em importantes comissões, como a de Educação, de Constituição e Justiça, e o desempenho na Comissão Externa que investiga a Petrobrás impulsionam o jovem parlamentar para construir um novo cenário político brasileiro. Além disso, Moses Rodrigues é habilidoso ao tratar de questões partidárias.
     Na semana passada, o parlamentar cearense, um dos principais articuladores políticos da fusão entre o PPS e PSB, esteve reunido o com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, uma das maiores lideranças do PSDB Nacional, e com o vice-governador, Márcio França (PSB/SP). Na pauta foram abordados temas como o Plano Nacional de Educação, Educação a Distância da USP no Nordeste e a fusão do PPS e PSB.
     “Acredito que essa avaliação é reflexo do trabalho que tenho tentado fazer na Câmara Federal. A população está desacreditada da política. O que tenho feito é mostrar que é possível transformar a vida de milhares de pessoas através de políticas que promovam Saúde, Educação, Emprego e Segurança Pública. O desenvolvimento do país está em nossas mãos”, destacou Moses Rodrigues.

VEREADOR GILMAR PROMETE IR A JUSTIÇA CONTRA EMPRESÁRIOS



    O vereador Gilmar Bastos revelou durante discurso na tribuna da Câmara de Vereadores que irá acionar a Justiça da Comarca de Sobral, para obrigar os proprietários e empresários de terrenos doados pela Prefeitura e que invadiram lotes destinados a áreas verdes da cidade a devolvê-los ao município. O vereador Gilmar Bastos disse na sessão da Câmara desta segunda-feira, que já está com a planta da cidade que mostra as áreas onde os lotes destinados as áreas de conservação estão instalados. Gilmar disse ainda que a secretária Gizella Gomes – da Secretaria de urbanismo também deverá prestar esclarecimento a Justiça, sobre a falta de fiscalização nesta área da cidade.

ADIADA REUNIÃO COM JORGE TRINDADE NA CÂMARA DE SOBRAL

A Câmara de Sobral realizou na tarde de segunda-feira, mais uma sessão ordinária. Deveria estar presente para uma audiência pública o secretário Jorge Trindade, mas a pedido do próprio secretário municipal de Conservação e Serviço Público foi adiada para esta terça-feira. A sessão de segunda-feira foi presidida pelo vereador José Crisóstomo (Zezão).

PEDIU PARA POSTAR, POSTEI!

Não é só a política de nossa querida Sobral que está suja e cheia de ratos !!!

As ruas de nossa cidade estão empilhadas de lixo! ratos, baratas e moscas invadem as casas e causam doenças devido ao acúmulo de lixo e falta de coleta adequada. Até mesmo nas principais ruas do centro é possível ver pilhas de lixo nas calçadas impedindo o acesso de pedestres e cadeirantes. Nos bairros residenciais a situação é bem pior. O caminhão do lixo passa rápido demais e os catadores não tem tempo de recolher todo o lixo acumulado. O resultado não podia ser pior. O mau cheiro é insuportável. Não dá mais gosto sentar nas calçadas. 

Sobral precisa investir mais na coleta de lixo e organizar todo o sistema. É de extrema importância criar um aterro sanitário e centros de reciclagem.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

ASSESSORIA DO GOVERNO DO ESTADO: NOTA À IMPRENSA (BLOG WILSON GOMES)


 
O Governo do Estado do Ceará resolve exonerar, a pedido, o secretário da  Saúde, Carlile Lavor.
Assume a pasta, respondendo interinamente, o secretário-adjunto Henrique  Javi.

MOVIMENTO "SOS SOBRAL" VISITA O BAIRRO ALTO DA BRASÍLIA


No Sábado (09) o Movimento SOS Sobral visitou o bairro Alto da Brasília. O movimento da sociedade civil sobralense tem a finalidade de alertar às autoridades públicas responsáveis o momento caótico que vive a cidade de Sobral. No sábado, teve inicio as 16h na praça Paulino Rocha, deixando durante todo o evento o microfone aberto para os moradores locais e os demais visitantes reivindicar. Quem também esteve presente unido forças ao movimento foi o pré-candidato a prefeito de Sobral em 2016 Dr. Guimarães, o líder político da oposição de Sobral, sensível com a situação dos moradores dos bairros e distritos, aceitou o convite do movimento apartidário SOS SOBRAL.

MOSES RODRIGUES SE TORNA FILHO DE MIRAÍMA

  
   No último sábado (09), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) recebeu da Câmara de Vereadores do Município de Miraíma o título de “Cidadão Miraimense”. O Projeto de Lei, que confere ao parlamentar a comenda em “reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestados ao município”, é de autoria do presidente da Casa, vereador Cristiano Teixeira (PP-CE).
      “Para mim é uma grande honra receber o título “filho de Miraíma”. Conheço bem essa terra, sua gente e sei como todos lutam pelo crescimento da cidade. Como já disse, vou continuar atuando e buscando ações que promovam o desenvolvimento do nosso Estado. Meu compromisso é com o povo”, destacou Moses Rodrigues.

domingo, 10 de maio de 2015

CEARENSE SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM O PCC É PRESO

     Cearense suspeito de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), em São Paulo, e fraudes contra agências bancárias no Rio de Janeiro foi preso na manhã deste sábado. O Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque, cumpriu mandado de busca e apreensão na localidade de Riacho dos Cavalos, município de Crateús, onde foi preso Antônio Carlos Angélica, 33 anos, conhecido como “Negão”.
     Segundo o comandante do Cotar, capitão Rodrigues Souza, o suspeito foi detido com revólver com seis munições intactas. Também foi achado com ele um celular, 13 chips e roupa camuflada semelhante à do Exército.

Tem sido assim: Vereador discursa na tribuna, para um plenário vazio em Sobral

  (Wilson Gomes/O repórter de todas as notícias) -  Tem sido bastante comum, e porque não dizer com muita frequência, na Câmara de Vereador...